A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



quarta-feira, dezembro 29, 2004

Palavras Ao Vento - Marisa Monte / Moraes Moreira
(Perfeita na voz da Cássia Eller)

Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança
em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras momento
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento
Elas querem dominar o mundo: eu diria que as mulheres no mundo são como as "Tsunamis", chegam avassaladoras e destroem tudo... Calma lá feministas de plantão!!! O que estou querendo dizer é que vocês estão tomando forças incríveis no mundo moderno. Vocês derrubaram as regras dos homens, como as Tsunamis derrubaram a Tailândia. Hoje pela manhã, na inércia do metrô, eu pude observar que a grande maioria das pessoas arrumadas, penteadas, engomadas e perfumadas para o trabalho eram mulheres. Se pegassemos o metrô em meados de 80, veríamos muito mais engravatados, com suas pastas executivas, do que as moçoilas que hoje desfilam pelos vagões metropolitanos. Vocês invadiram o mercado e hoje já não existe mais aquele modelo de "Amélia" que o pagode eternizou. Mulher boa hoje é aquela que levanta cedo, se embeleza toda depois de 1 hora no chuveiro, mais meia hora de secador, meia hora pra escolher uma roupa conveniente que cause uma boa impressão aos colegas de trabalho. Que pega no batente, ônibus e metrô e dá duro 8 horas por dia pra ter o seu salário depositado na sua conta corrente no final do mês. Pra pagar suas contas, as da casa e até as do marido... Admiro essas mulheres. Mulheres como minha mãe, que nunca dependeu de homem nehum pra sustentar os dois filhos no meio da pindaíba, sem nunca nos deixar faltar nada. Mulher boa hoje não são aquelas que levantam cedo, pra dar banho nos filhos, preparar o café, lavar a louça, preparar o almoço, limpar a casa, lavar e passar a roupa, preparar a janta e no fim do dia estar com cheiro de cândida. Isso não existe mais. Sou a favor das mulheres no poder. Marta Suplicy foi a melhor prefeita que São Paulo já teve. Era de meu gosto se ela continuasse. Seria mais interessante vê-la disputar o segundo turno com Luiza Erundina. Eu teria votado na Roseane Sarney para presidente. Mulheres, dominem o mundo! Mas já que é igualdade que vocês querem, esqueçam essa história de cavalheirismo para com as damas. Se somos iguais não existe mais isso. Existe sim educação e respeito, coisa que vocês também podem nos proporcionar. Já é hora de vocês baterem e apanharem como homens!!!

Isso foi um desabafo, ao ver logo cedo uma cena tosca no metrô paulistano, onde uma jovem mulher no auge de seus 20 e poucos anos, se recusou a levantar de seu assento para dar lugar a um rapaz de muletas com o pé engessado, alegando que ele era homem e forte o suficiente para se aguentar de pé, enquanto ela era uma dama e devia permanecer sentada. Pois é, aconteceu em São Paulo. E vcs querem saber o que aconteceu??? Uma senhora, no auge de seus quase 70 anos, sentada ao lado da moça, deu lugar ao rapaz que tentava se equilibrar de muletas na inércia do metrô. O rapaz educadamente sorriu e respondeu à senhora: Muito obrigado, mas acredito que se me sentar ao lado de pessoas como essa, vou acabar virando bicho. Todos vibraram e a cadelinha desceu correndo na próxima estação com o rabo enfiado no meio das pernas. Eu tava vendo a hora que ela ía ser linchada lá dentro.

terça-feira, dezembro 28, 2004

Fotoblog atualizado: Galera, o meu FOTOBLOG está atualizado com as fotos do OPEN HOUSE, do MEU NÍVER EM TOQUE-TOQUE GRANDE e da MINHA MÃE NO CANADÁ. Não perca tempo: acesse agora www.marquesdemelo.fotoblog.uol.com.br e deixem um monte de comentários.

segunda-feira, dezembro 27, 2004

As aventuras de uma viagem até o Mato Grosso do Sul: quinta-feira, dia 22 de dezembro, decido ir mesmo para Três Lagoas, MS, passar o natal com o meu tio Dé. Mal sabia eu que a a jornada ía ser mais longa do que eu imaginava. Chego na Barra Funda às 19:30 pra comprar passagem e só encontro pra Bauru, com saída às 00:15. Resolvo esperar e tudo bem se saísse às 00:15, mas acabou por sair à 01:30 da manhã. Chego na fria Bauru às 05:30 e consigo o tal ônibus pra Três Lagoas, mas que saia só às 06:20. Até que não demorou e às 06:30 o ônibus deixava Bauru rumo ao Mato Grosso do Sul. Uma viagem rápida de mais ou menos 4 horas. Isso se não ficasse meia hora em Lins, mais meia hora em Araçatuba e mais meia hora em Andradina pra pular e subir gente no tal do ônibus. Conclusão: Acabei chegando ao meio dia e meia. (Na verdade 11:30 lá, que não tem horario de verão). Lá foi sensacional, o Dé me levou pra conhecer a cidade, ajudei ele a prepar a festa que ele ía tocar depois da noite feliz e ainda fomos num Rancho Milionário pra tomar banho de piscina e sol. Seria perfeito se não fosse a chuva torrencial que quase nos impossibilitou de voltar pra casa. Mas fora isso foi tudo muito bom, foi um Feliz Natal, no mínimo diferente e que guardarei no meu coração devido ao carinho que a Celina, a Pick e o Dé me receberam em vossa casa.