A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, junho 03, 2011

Algo me diz que ainda venho pra Bahia nesse ano...
O dia amanheceu chuvoso em Salvador de novo. Pena, pois mais uma vez não rolou nosso passeio de barco até Itaparica. Mas quando a chuva passou fomos para a praia do Porto da Barra, onde passamos a manhã e comecinho da tarde. Delícia de praia!
O almoço foi de novo no Armazém 437, e saboreamos a moqueca de peixe da Zizi. Ainda prefiro o escondidinho de camarão, mas tava bom do mesmo jeito.
Hoje o dia foi de preguiça, depois de comer tanto tirei um cochilão delicioso no fim da tarde e só levantei pra ir comer um pedaço de torta de sonho de valsa na sorveteria A Cubana. Aproveitamos para dar uma última volta pelo Pelourinho, que já tá deixando muita saudade...

quinta-feira, junho 02, 2011

O plano hoje era levantar bem cedo e ir fazer um passeio de barco pela Baía de Todos os Santos até a Ilha de Itaparica. Acordamos bem cedo, de fato, mas Salvador amanheceu chovendo, portanto adiamos nosso passeio. O jeito foi nos enfiar no Pelourinho de novo. Dessa vez subimos a Ladeira do Carmo, e visitamos algumas igrejas por lá e o maravilhoso hotel Pestana Convento do Carmo. INCRÍVEL. Ficamos batendo perna pelo Pelô, inclusive visitamos a Igreja de São Francisco de Assis, toda coberta de ouro, o que a torna a igreja mais rica de todo o Brasil. O almoço nos reservou uma grata surpresa. O escondidinho de camarão da Zizi, no Armazém 437, no bairro da Saúde, aqui bem perto da pousada. Aí sim o sol resolveu aparecer e passei o resto da tarde com o Rhafa na piscina.
Agora vamos rezar pro tempo bom permanecer até amanhã para nosso passeio de barco.

quarta-feira, junho 01, 2011

Delícia de noite pra fechar o dia da minha mãe. Fomos comer uma bela pizza e tomar um delicioso vinho no Cheiro de Pizza na beira do Dique do Tororó. De um lado a bela imagem dos Orixás iluminados no meio do Dique, do outro as obras da nova arena para a Copa de 2014, onde antes era o tradicional estádio da Fonte Nova.
Ah...Fala Sério!!! 
Eu já tava com saudades da capital baiana. Tanto que já é a terceira noite que estamos aqui e essa é a primeira vez que paro com tempo pra escrever.
Hospedados estratégicamente no Pelourinho, mais precisamente na Ladeira da Saúde, na encantadora Pousada da Mangueira, o que facilita o acesso ao coração de Salvador. Tanto que logo que chegamos fomos jantar em um dos deliciosos restaurantes de uma dessas milhares de ladeiras. 
Ontem eram 8h da manhã e já estavamos subindo a ladeira principal do Largo do Pelourinho, onde passamos a manhã inteira, explorando o comércio, subindo e descendo o Elevador Lacerda, visitando o Mercado Modelo e nos deliciando com os sorvetes da A Cubana. De tarde nada de descanso, fomos passar uma tarde em Itapuã, como sugere a letra de Vinicius e Toquinho, onde comemos o acarajé da Cira e esticamos até a Lagoa do Abaeté.
E pra matar a saudade da minha última passagem por Salvador, no finzinho de 2009, levei a família para comer o lanche com a deliciosa maionese do Dom Passos, em frente ao Campo da Pólvora, em Mouraria. Naquela ocasião estive lá com a San e o Nino, que nos apresentou aquela maravilha. E pra fechar a noite, curtimos uns batuques das meninas do Didá e da galera do Swing do Pelô, que estavam agitando a noite do Pelourinho.
Hoje levantamos cedo para ir fazer exatamente o que viemos fazer aqui: Assistir a missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, cumprindo a promessa que minha mãe fez, quando completasse seus 50 anos, que diga-se de passagem, é hoje! Parabéns mãe, te amo!!!
De tarde fomos até o Projeto Tamar, na Praia do Forte, e almoçamos deliciosamente por lá. Agora sim, estou dando uma relaxada antes de irmos jantar para comemorar o aniversário de 50 anos da pessoa que mais amo nesse mundo, minha mãe!!!

Então é isso... ainda temos mais 3 dias de Salvador pela frente e eu só quero curtir, ao lado da minha mãezona, da minha vó e do meu afilhadão Rhafa!

segunda-feira, maio 30, 2011

Foi um dos melhores finais de semana que tive em 2011. Memorável!
Ainda rola um sentimento confuso, meio de alegria e tristeza, mas no geral eu to me sentindo muito bem sabe? Estar ao lado dos meus amigos purãnguenses, fazendo uma das coisas que mais amo no mundo, atuar, e sentir que estou mandando bem no que faço, não tem preço MESMO!
Alheio à isso to naquela fase em que todas as músicas parecem terem sido feitas para você, sabe como é? Assim, parece que em cada música tem um trecho que tem tudo à ver com o momento que você tá passando, é meio isso.
Mas vai ser difícil tirar da memória a delícia que foi viver o divertido Tony do MAC. Nem eu podia imaginar que o resultado seria tão grandioso e gratificante. Posso garantir que sei  o que é bom na vida!
OBRIGADO SEMPRE!
E agora vou dormir pois amanhã partiu Salvador! Férias na Bahiaaaaaaaaaa!!!