A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, julho 02, 2016

Dia 61: sábado com cara de domingo em Pato Branco

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Como estar em Pato Branco e não lembrar da emblemática Bozena, personagem criada por Miguel Falabella para o seriado "Toma Lá, Dá Cá" ???
Mas por aqui não ouvimos as pessoas cantar tanto quanto Bozena cantava na televisão, nem tão pouco saboreei o tão falado pão de linguiça que a empregada preparava. Pelo contrário, por aqui encontramos uma cidade pacata, com comércio todo fechado já na hora do almoço, poucas pessoas na rua, apesar do céu azul lindo que parecia estar pintado acima da catedral da matriz. Cenário perfeito para um domingo, mas acreditem... hoje é sábado.

Enquanto isso a tocha percorria as cidades de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza e Francisco Beltrão, para só então chegar na "italiana" Pato Branco.

GRATIDÃO



sexta-feira, julho 01, 2016

Dias 59 e 60: Foz do Iguaçu, PR

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Ontem o comboio saiu de Cascavel e passou por Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu antes de chegar em Foz, onde durante toda a tarde recebeu o revezamento.
Hoje foi day-off e, após irmos até o marco brasileiro na Tríplice Fronteira para a foto oficial do Time BRA, aproveitamos para curtir as atrações da cidade. Fomos atravessar a Ponte da Amizade e chegamos até o lado paraguaio, em Ciudad del Este. 
No mais aproveitei a excelente estrutura do Hotel Bourbon onde estávamos hospedados para relaxar e curtir o dia de descanso.

GRATIDÃO





quarta-feira, junho 29, 2016

Dia 58: Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Cascavél, PR

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Hoje voltei para o comboio depois de muito tempo. Saímos de Londrina e passamos por cidades tradicionais do norte do Paraná: Arapongas, Maringá, Campo Mourão até chegar em Cascavél, onde aconteceu o acendimento da pira da cidade.
Assim como Londrina, Maringá era uma cidade que eu tinha muita vontade de conhecer, e me encantou mais, afinal percorremos ela por inteiro, oportunidade que não tive em Londrina. Mas Arapongas e Cascavél também foram cidades que me surpreenderão muito. Riqueza, beleza, foi alguma das coisas que vi nessa região e gostei muito.

GRATIDÃO


terça-feira, junho 28, 2016

Dia 57: Londrina, PR

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

No segundo dia pelo território paulista, a tocha passou pelas cidades de Paraguaçu Paulista, Marília e Assis, para chegar até Londrina, já no Paraná. 
Londrina era uma das cidades que eu sempre tive vontade de conhecer, e confesso que não conheci como eu gostaria de conhecer, e o pouco que vi não foi o suficiente para morrer de amor pela cidade. Com certeza um dia quero voltar e conhecer a cidade com mais calma e de preferência com alguém que a conhece com mais detalhes. 

GRATIDÃO





segunda-feira, junho 27, 2016

Dia 56: Presidente Prudente, SP

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Após de despedir do estado de Mato Grosso do Sul em Nova Andradina e Bataguassu, a tocha olímpica teve seu primeiro dia no estado de São Paulo, na cidade de Presidente Prudente. Consegui conhecer um pouco do centro da cidade quando saí para o almoço à procura de um restaurante. 
Apesar de fazer apenas alguns dias que deixei a cidade e, consequentemente, o Estado de São Paulo, saber que estávamos na nossa "casa" foi muito reconfortante.

GRATIDÃO



domingo, junho 26, 2016

Dia 55: Dourados, MS

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Da capital Campo Grande ao sul do estado, na rica e bonita cidade de Dourados. A pacata cidade, com muito ar interiorano, repousava tranquila no domingo enquanto a tocha passava por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã. Nosso hotel era bem ao lado da praça principal da cidade, onde aconteceu o acendimento da pira.

GRATIDÃO