A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



quarta-feira, setembro 06, 2017

Floripa em um dia

E pra fechar nossas férias em grande estilo, fomos dar uma passeadinha pela ilha da magia. Florianópolis, a capital da bela Santa Catarina.

Ainda na primeira noite, demos uma passada pelo centro onde fui apresentar pro Fezão a catedral, a Figueira bicentenária e o mercado municipal. Depois de passarmos pelo hotel e deixar as coisas fomos jantar em uma pizzaria no centrinho da Lagoa da Conceição.

Mas o dia chave em Floripa, foi a terça-feira, o dia cheio que tivemos pra conhecer os principais pontos da ilha. E assim foi o nosso dia em Floripa:

Levantamos cedo mas descansados e seguimos para nosso primeiro local na ilha: o Sul! As praias da Armação e Matadeiro. De lá passamos pelo Campeche e Joaquina, onde subimos nas dunas. Seguindo pela costa leste contemplamos a Praia Mole, Barra da Lagoa, Moçambique até seguirmos para o Santinho, onde subimos nas pedras do mar em ressaca para ver as inscrições rupestres de 7.000 anos. Um passeio pelo Ingleses até pararmos em Canasvieiras para almoçar e tomar um sorvete de sobremesa.
De lá seguimos para Jurerê, Daniela e os charmosos bairros de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Um pouco de trânsito na avenida Beira-Mar Norte mas chegamos até a ponte Hercílio Luz para uma foto no cartão postal símbolo de Floripa. Atravessamos para o continente para os bairros de Estreito e Coqueiros e seguimos para o mirante da Lagoa da Conceição para apreciarmos a bela vista. A volta para a pousada foi pelo Canto da Lagoa e logo chegamos no bairro de Rio Tavares, onde estava a nossa pousada Pau de Canela, que por sinal vale muito a pena para quem quer uma hospedagem gostosa num lugar bem charmoso. Descansamos e de noite fomos para o centro para jantarmos num rodízio bem servido de comida árabe no Babaganush. Uma última apreciada no mirante da Lagoa pra ver  a vista noturna e depois uma passeada pela avenida das Rendeiras antes de voltar pra pousada para, enfim, descansar.

A quarta-feira serviu apenas para descansarmos e seguirmos para o aeroporto e comer um delicioso pedaço de torta alemã.

Assim foi nossa passagem relâmpago, porém muito especial pela incrível Floripa.