A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, janeiro 24, 2014

Amar ou ser amado?

Talvez eu nem saiba o que é isso... ficar horas olhando pro celular, esperando que ele toque e quando isso não acontece, pega-lo e começar a digitar números, mas respirar fundo e desistir. Mesmo assim, algumas horas depois tentar de novo, mesmo sabendo que quando a ligação se completasse, o máximo que eu ouviria seria o toque da caixa postal.
Às vezes acho que agimos assim pq. sempre esperamos estar enganados. Sempre que a pessoa por quem vc está apaixonado faz alguma coisa que mostra que ela não é boa para você, você ignora. E sempre que ela age bem e te surpreende, isso te conquista e aí você esquece a idéia de que ela não é boa para você.
Talvez você nunca tenha passado por isso. Ou talvez saiba bem o que é se sentir a menor e a mais insignificante das criaturas do mundo. E isso faz você sentir dores em lugares que você nem imagina que exista no corpo. E não importa quantos novos visuais você invente, ou as academias que entra ou quantos copos de cerveja que beba com os amigos, você ainda sim vai pra cama pensando em cada detalhe, imaginando o que fez de errado, como isso pode ter sido interpretado mal. E como foi por um breve momento achar que podia ser tão feliz? E depois de tudo isso, demore o tempo que tem que demorar, você vai prum lugar novo, vai conhecer pessoas novas que façam você se valorizar e pedacinhos da sua alma vão finalmente voltar, e aquela época turva, aqueles dias, anos, uma vida inteira que você disperdiçou, tudo isso começa à se dissipar...

terça-feira, janeiro 21, 2014

Nas margens do rio Piedra eu sentei e chorei

"O coração que decide, e o que ele decidir é o que vale"
Não sei bem ao certo quando li Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, de Paulo Coelho, mas certamente faz menos de 20 anos, afinal esse livro foi lançado em 1994. O fato é que, seguindo o conselho da minha mãe, que também está relendo essa obra, começo à reler nesse instante já que cansei de esperar e o sono não vem... "Quem sabe faz a hora não espera acontecer"? Não... Nem sempre é assim. Mas bora lá!

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Ritos

"No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração ... É preciso ritos." 

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

domingo, janeiro 19, 2014

Um dia de domingo

Um dia que se começa feliz e se termina triste.
Feliz por saber que ainda se tem mais um dia de descanso.
Triste por saber que esse descanso acabou, o dia seguinte volta a rotina e tudo começa de novo...

Mas nem sempre é assim.
Às vezes ele pode começar triste e terminar feliz.
Talvez... Mas só talvez o meu domingo tenha sido assim.

Fato é que eu fiz a minha parte. E a minha parte eu fiz bem...
Levantei cedo e fui curtir um churrasco na beira da piscina entre amigos em uma casa na beira da represa do Guarapiranga. Praticamente uma viagem. Mas eu já até estava acostumado com essa viagem.
Foi ótimo! Fazer novos amigos é sempre melhor ainda.
Mas quando fui embora talvez eu ainda não estava feliz. Mas só talvez...

E como quem sabe faz a hora e a determinação é uma coisa que às vezes, mas só às vezes, titubeia dentro de mim, peguei o meu carro, mudei a direção e segui para a Vila Madalena, onde mais amigos me esperavam. Favela da Vila, a nova casa das meninas do Samba de Rainha. E foi um grande reencontro de amigos. Muitos, de várias épocas e situações. Eu já estava feliz quando entrei lá, e fiquei ainda mais feliz quando fui reencontrando em cada canto um amigo.
Dancei, curti, conversei e me diverti!
Quisera um dia, talvez, um domingo desses eu ter ali comigo quem quisera estar abraçado e dançando junto comigo!
Agora sim, eu vou dormir feliz.

Domingo quero te encontrar
E desabafar todo o meu sofrer
Estar ao teu lado, esquecer de tudo
Tudo que o amor até hoje nos fez sofrer
Esquecer a briga que deixou ferida
E que até hoje não cicatrizou
Te amar de novo faz parte da vida
Abre o coração, tudo tem sentido e tem razão
Cola o teu rosto no meu
Chega mais perto de mim
Faça de conta que eu sou teu namorado
Amar você é bom demais
É tudo que eu posso querer
Se tudo você tem melhor
Pior é te perder