A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Fevereiro de tantas emoções

Ontem fui fazer uma massagem e descobri o quanto o corpo sofre por conta das nossas emoções. Corpo tenso... hoje sinto dolorido todas as partes amassadas que mais sofreram. Meu timo me mostra o quanto não cuidei de mim nos últimos anos... principalmente os últimos três... mas a fase é outra e meu coração só tem motivos para sorrir.
Agora, que fevereiro passou e deixou muita emoção, ah deixou... Infelizmente não foram tão boas, mas pra que falar de coisa chata né?
Vamos falar de coisa boa, vamos falar de cinema. Hoje eu fui conferir por quê Jeniffer Lawrence levou o Oscar de melhor atriz e confesso que ainda estou procurando o motivo. É bem verdade que O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, EUA 2012) também não ajudava em nada e, apesar de eu gostar muito dessa atriz, não achei que ela foi melhor do que Emmanuelle Riva no austríaco Amor, que pelo menos levou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Mas enfim, prêmio é prêmio! E já foi dado...
Quanto ao filme, não mexeu muito comigo, mas não é um dos piores. Gosto do elenco e até da história, onde Bradley Cooper vive o ex-presidiário Pat, que tenta recomeçar sua vida lutando contra sua bipolaridade, pra reconquistar a esposa, que o traiu antes de ir para a prisão. Ele conta com a ajuda de Tiffany, personagem que deu o Oscar à Lawrence, pra conseguir conquistar seu objetivo. Excelente participação de Robert de Niro.
Lá vem março com suas águas pra fechar o verão!!!

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Vinte e Cinco de Fevereiro

Por onde você estiver, meu coração estará sempre com você.
Te amo no passado, nessa e na próxima vida. Te amo pra sempre minha querida e eterna Lúcia Ferreira!

Mais ou menos

O que eu mais gostei no Oscar 2013:

- Anne Hathaway, melhor atriz coadjuvante;
- Jennifer Lawrance, melhor atriz, caindo na escada;
- Tarantino ganhando o Oscar de melhor roteiro original em Django;
- Adele ganhando o Oscar de melhor canção original em 007 - Skyfall;
- Chicago;
- Ben Affleck discursando sobre o prêmio de melhor filme com Argo;
- As Aventuras de Pi ter sido o filme mais premiado da noite: 4 estatuetas;
- A pequena Quvenzhané Wallis mostrando sua força toda vez que aparecia suas performances;
- Meryl Streep e Jean Dujardin entregando os prêmios de melhor ator e melhor atriz, respectivamente.

O que eu menos gostei no Oscar 2013:

- O melhor filme não ter sido As Aventuras de Pi ou Os Miseráveis;
- Daniel Day-Lewis, melhor ator por Lincoln;
- Melhor canção não ter sido I Dreamed a Dream;
- Tarantino não ter sido indicado como melhor diretor;
- Hugh Jackman não ter levado o prêmio de melhor ator;
- O Brasil, mais uma vez, ter ficado de fora da premiação.

Oscar 2013

Um misto de decepção com desgosto. Me revolta esse americanismo todo!
Mas enfim... Taí todos os premiados...


Melhor Filme
Argo

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis, por
 Lincoln

Melhor Atriz
Jennifer Lawrence, por
 O Lado Bom da Vida

Melhor Diretor
Ang Lee, por
 As Aventuras de Pi

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por 
Django Livre

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway, por
 Os Miseráveis

Melhor Filme em língua estrangeira
Amor (Áustria)

Melhor curta-metragem de animação
Paperman

Melhor longa de animação
Valente

Melhor Fotografia
As aventuras de Pi

Melhor Efeito Visual
As aventuras de Pi

Melhor Figurino
Anna Karenina

Melhor Maquiagem
Os Miseráveis

Melhor curta-metragem
Curfew

Melhor documentário em curta-metragem
Inocente

Melhor documentário em longa-metragem
Searching for Sugar Man

Melhor Mixagem de som
Os Miseráveis

Melhor Edição de som
007 – Operação Skyfall
A Hora Mais Escura

Melhor Edição
Argo

Melhor Direção de Arte
Lincoln

Melhor Trilha Sonora Original
As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original
Skyfall, de 007- Operação Skyfall, interpretada pela cantora Adele

Melhor Roteiro Adaptado
Argo

Melhor Roteiro Original
Django Livre, de Quentin Tarantino

Amor à arte

Faço meu trabalho artístico e sou apaixonado por ele.
Além disso adoro estar na platéia de teatro prestigiando amigos, sendo no palco, sendo na produção. E hoje foi esse o caso. Fui ao Teatro Brigadeiro assistir Os Monólogos da Vagina pela segunda vez, porém com um elenco diferente, e muito bom, para prestigiar meu querido amigo Anderson Bueno, produtor desse espetáculo.
Agora estou em casa com minha mãe acompanhando a entrega das estatuetas do Oscar 2013. ADORO!!!


domingo, fevereiro 24, 2013

Quase um mês depois...

Fevereiro foi bem tumultuado... Como um mês tão curto pôde ter sido assim, tão tumultuado???

Então tá, vou tentar resumi-lo em tópicos.

CARNAVAL
Mais um ano pisando na avenida com a minha X9 Paulistana. Mais uma vez com participações especiais. Porém o gosto dessa vez foi um pouco amargo. Encerrei um ciclo de 10 anos da forma que eu não gostaria que tivesse sido. Nunca faltei o respeito com aquelas que eu chamava, carinhosamente, de minhas "mães do samba". Felizmente uma ainda é, e vai continuar sendo. Mas a outra eu pretendo nunca mais ter que cruzar pelo meu caminho, pois por essa eu sinto o pior sentimento que se pode sentir por uma pessoa: DÓ!
Enfim, minha X9 mais uma vez não empolgou, ainda falta muita coisa pra mudar pra voltarmos um dia à frequentar o desfile das campeãs, afinal de contas ultimamente temos desfilado pra se manter na elite do carnaval paulista. Bom pra Mocidade Alegre, que se tornou bicampeã por ter feito um desfile muito bonito, que presenciei ao vivo na segunda noite no sambódromo paulistano, no camarote VPS10, maravilhoso também. A Rosas ficou com o vice e a surpreendente Águia de Ouro foi a terceira colocada, apenas por ter perdido 1.1 pontos após ter estourado um minuto de seu desfile. Se isso não tivesse acontecido ela teria sido a campeã disparada. A são-paulina Dragões da Real e a Império da Casa Verde foram as outras duas escolas que chegaram ao desfile das campeãs.
Vila Maria e Mancha Verde foram, e tarde, para o grupo de acesso, enquanto Pérola Negra e Leandro de Itaquera estão de volta ao grupo especial em 2014.
Não viajamos. Ficamos em São Paulo, mesmo pq acabei trabalhando na segunda e terça de carnaval, mas isso é para o próximo tópico.

TRABALHO
Os ensaios do POBJ chegaram ao fim, mas a primeira viagem que aconteceria na quarta-feira de cinzas não aconteceu. Fomos pegos de surpresa pela triste notícia de que a MEGA tenda onde faríamos os sete eventos na Costa do Sauípe, foi ao chão matando, infelizmente, uma pessoa e ferindo outras 30. Graças à Deus ninguém das nossas equipes parceiras estavam nesse momento horrível. O trabalho reduziu e agora acontecerá apenas em três dias no final de março.
Por outro lado fui à campo no primeiro trabalho do ano, uma ação rápida no Ceasar Business na Vila Olímpia, da Aché, com os bailarinos fazendo performance de lutadores de UFC. Foi legal.
E ontem voltei de viagem da maravilhosa Ilha de Comandatuba, após realizarmos um evento excelente pra lavar a alma junto com os nossos parceiros. A nota boa foi que eu e minha queida amiga parceira Rosely Fiorelli ganhamos um dia de folga e praia no resort em Ilhéus.
Essa semana voltaremos à academia para ensaiarmos o quarto trabalho do ano! Oba!!!

AMOR
E meu coraçãozinho continua batendo forte, apaixonado e, principalmente, correspondido. Tenho vivido um momento muito especial ao lado desse grande amor!!!

CINEMA
E pra finalizar o meu tópico favorito!!! Não foram muitas às vezes que fui ao cinema, apenas duas. Mas duas vezes em que fui conferir dois filmes que disputam o prêmio de melhor filme no Oscar 2013.
O primeiro foi o incrível Os Miseráveis (Les Misérables, EUA 2012). Sou muito suspeito pra falar, AMO musicais e esse sem dúvida foi um dos mais incríveis que assisti na telona. É sem dúvida o meu favorito à conquista da estatueta. O que era Anne Hathaway, que concorre à melhor atriz coadjuvante, cantando a clássica e maravilhosa I Dreamed a Dream, chorando e tendo seus cabelos cortados durante a cena. O que dizer de Hugh Jackman, implacável, fenômenal na pele do protagonista Jean Valjam. Amanda Seyfried linda! Helena Bonham Carter fantástica!!! Russel Crowe acabou sendo pra mim o único ponto baixo do filme, mas não o suficiente pra tirar o brilho dessa obra maravilhosa!
No dia seguinte fui conferir Django Livre (Django Unchained, EUA 2012), sanguinário típico de Tarantino. O melhor do filme pra mim foi ver o próprio Tarantino se explodindo em sua participação especial no filme. Corre por fora na corrida pra ganhar a principal estatueta, mas tem uma história bonita, apesar de sanguinária, talvez o principal motivo de estar nessa condição. Leonardo di Caprio ótimo!