A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, janeiro 22, 2011

Hora da merenda!
Descansando na padaria da Teodoro Sampaio com a Rô e nossos filhotinhos bailarinos.
Ontem começamos à ensaiar com o grupo clássico, foi delicioso! A noite começou um pouco tensa devida à reunião do Purãngaw. Discussões, ofensas, corações partidos e dilacerados. Foi uma pena, é triste como o ego é capaz de destruir grandes amizades. Pelo menos terminamos num papo agradável com pizza, claro que não com a presença de todos, infelizmente.

Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

sexta-feira, janeiro 21, 2011

CINEMA³
Exagerado, eu sei. Mas hoje foi dia de cinema ao cubo. Encarei uma sessão tripla e trilíngue, pra não me enrolar tanto. Começei com o espanhol Dieta Mediterrânea (Dieta Mediterránea, Espanha 2009), com uma história surpreendente. Surpreendente porque começa bem morninho, do tipo que você pensa "vai ser um saco", mas se revela um filme vibrante, daqueles que você torce para acontecer as coisas. A sorte é que eu já tinha almoçado no Latife, se não com certeza abriria meu apetite. Gostei muito, mesmo porque treinei muito meu espanhol, onde pouquíssimas vezes recorri para a legenda para entender o que era falado. Pausa pra tomar um ar, comprar pipoca, refrigerante e skittles e bora pra segunda sessão.
Dessa vez foi em inglês com o americano Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família (Little Fockers, EUA 2010), comédia, bons atores, boas risadas, mas tudo muito igual aos outros dois filmes da mesma série. Gostei. Teve um intervalo maior entre a segunda e a terceira sessão, tempo pra checar se tava tudo bem nos assuntos do teatro, do trabalho e da X9. Tempo pra encontrar meu querido amigo Angelon que me acompanhou para a última sessão. E lá fomos nós, despreocupados em ler a legenda e cansar a vista, afinal o brasileiro Desenrola (Brasil 2011), nos poupou disso. E foi uma viagem incrível à adolescência. É um filme bem gostoso, que me remeteu à cenas marcantes e inesquecíveis da minha vida adolescente. Vale à pena. E pra fechar o dia, sentamos numa mesa da Padaria Iracema para apreciarmos a deliciosa pizza de lá e batemos um papo, daqueles que só vale a pena com amigos de verdade, como esse que é mais do que especial.
Agora, em casa, depois de um banho quente, com o Mixirica esquentando meus pés, estou atualizando planilhas, para começar o trabalho "em campo" amanhã cedo, enquanto assisto o jogo do Brasil contra a Colômbia no sulamericano sub-20. Bom começo de fim de semana à todos!!!

terça-feira, janeiro 18, 2011

Venta, vento ou ventania
Vento, raio e trovão
Iansã vem chegando com sua espada na mão
Venta, vento ou ventania
Vento, raio e trovão

Iansã é minha mãe e eu não temo nada não
Ela dança, ela encanta com o seu poder maior
Quem tem Iansã nunca está só

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Gerando um ódio mortal do Angelon fui ao cinema assistir o italiano O Primeiro Que Disse (Mine Vaganti, Itália 2010) e fiquei muito satisfeito com a história do filme. Bom, mas isso é peanuts eu dizer, uma vez que sou fã do cinema europeu, logo suspeito pra falar. Mas gostei de uma mensagem muito importante que o filme apresenta: "Tudo que realmente importa nunca nos abandona, mesmo quando não queremos.". Tive uma forte identificação com o personagem Tommaso (Riccardo Scamarcio), no sentido de sempre escrever as coisas que sinto. E na maioria das vezes é assim.  Dou o recado através da escrita. Pra mim é mais fácil escrever do que falar, haja vista que o Ah...Fala Sério!!! (O Retorno) já está há dez anos online. A dica é essa. Quer saber o que eu penso? Role as páginas desse blog e você saberá! Adorei o filme! Claro que também almocei no Latife, só pra sentir o mesmo gosto. Mas troquei a cerveja no Prainha e o bate-papo com "meu melhor amigo" por outro filme. A Morte e Vida de Charlie (Charlie St. Claude, EUA 2010), com um talentosíssimo Zac Efron conduzindo o papel tema. Filme triste, daqueles que faz chorar do começo ao fim. História que te faz perguntar "Será possível, mesmo?", mas com traços levemente mentirosos, mas típico de obras de ficção. Bom... agora sim, estou aliviado. Acabou o ódio mortal por qualquer mortal.
Estou de greve do blog do Angelon. Não gostei nada do que li lá hoje...
Cha cha cha cha...
aaaah... a bateria da X9 Paulistana!!! Adoro isso!!!

domingo, janeiro 16, 2011

Saudades do Finn, da Rachel, Mercedes, Kurt, Artie, Tina, Puck, Quinn, Britt, Santana, Will, Emma e da Sue! Ainda mais vendo esses clipes que passa nos intervalos da Fox.
Depois de passar um sábado inteiro dentro de casa, acompanhando futebol na tv e na internet, de cueca e comendo besteiras, tomei aquele banhão e desentoquei de noite. Primeiro fui pegar um cineminha 3D com minha mãe e com o Rhafa. Assistimos Enrolados (Tangled, EUA 2011), uma animação incrível da Disney, dando uma nova roupagem na história de Rapunzel. Minha sensibilidade é algo que me impressiona, às vezes. Bom, mas como não quero comentar isso no blog, segui para encontrar meus amigos queridos Fezão e Saulo e fomos pra balada. Cara, to ficando velho. Não tenho mais saco pra balada. Tudo muito cheio, calor insuportável, gente grudando, grudando em vc. Mas foi bom que reencontrei muita gente que não via há anos. Na volta segui o conselho de uma pessoa, que encontrei logo na saída e vim ensaiando o "perdão". É isso! Tá na hora de transformar o amor possessivo em amor amigo. E que venha o domingo!!!