A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, agosto 18, 2012

O que a vida tem de melhor

Hoje parei pra pensar que, conscientemente, eu estava fazendo o que um dia fizeram comigo. Eu ía dar o mesmo golpe no qual um dia fui vítima. E com a mesma pessoa na situação. Tive que voltar à 11 anos atrás, quando em 2001, bem no dia em que as torres gêmeas foram ao chão em NY, quando eu era um jovem estudande universitário de uma faculdade na Vila Mariana. Aquele dia não só a comoção de ver a maior tragédia mundial dos últimos tempos incomodava o meu coração, e sim uma grande cicatriz que fora aberta no dia anterior, quando descobri que enquanto eu estava estudando, lutando para ser alguém melhor no meu futuro, eu era, talvez justamente, golpeado por alguém que dizia me amar mais do que tudo na vida. Hoje, onze anos depois, me vi na mesma situação, mas passando pelo outro lado. Sendo o algoz de uma vítima, que talvez saiba da minha existência, mas não saiba que eu pudesse trazer qualquer tipo de ameaça à sua relação. Porém, por ser eu uma pessoa iluminada e protegida espiritualmente, a visão do passado e a dor da descoberta na pele, me fizeram parar e tomar uma decisão muito importante. Um passo pra trás, afim de jogar o peso na consciência de quem tem que ter. Acho que hoje, eu passei de vilão para o herói de uma relação que pode dar certo. Sejam felizes!

Eu entendi que sou um cara legal. E mereci ter o dia especial que eu tive. Trabalho com o que eu gosto, com pessoas que eu gosto, desperto interesse e admiração em pessoas que não me conhecem e nas que me conhecem também, e estou em lugar que conquistei, sem jogar sujo ou passar por cima de ninguém. Fruto do meu merecimento. Do meu esforço, da minha vontade de voltar à vencer, de crescer, de dar a volta por cima, de ser alguém, não para os outros, mas para mim mesmo. Que isso possa servir de exemplo para alguém, algum dia.

Tive um dia especial. Desde o momento em que acordei, passando pelo meu trabalho, cinema, amigos, jantar, carinhos e sentimento de ser alguém especial, que é como as pessoas tem me feito sentir. Especial.

E isso, é o que a vida tem de melhor. A verdade liberta... bom fim de semana pra quem passa por aqui!

sexta-feira, agosto 17, 2012

Filmes da Meryl Streep são impossíveis de serem comentados pela minha pessoa, sou suspeitíssimo para falar. Simplesmente amo essa mulher e acho incrível qualquer aparição dela na telona. E com Um Divã Para Dois (Hope Springs, EUA 2012) não vai ser diferente. O talento de Tommy Lee Jones somado ao dessa diva histórica, para mim nunca haverá ninguém igual, resulta em uma das mais fascinantes histórias de amor que eu vi na telona, com aquele toque especial de comédia. Uma lição de amor. Mas tudo isso é secundário diante de Meryl Streep, pois filme dela eu assisto assim, na estréia!


quinta-feira, agosto 16, 2012

GRATIDÃO

O momento é de agradecer. Aprender à agradecer. Tudo o que acontece na minha vida. As coisas boas e as ruins também. Ando estudando muito a espiritualidade e linkado muita coisa do passado com o presente.
Já que sobrou um tempo na semana fui ao cinema conferir Aqui é o Meu Lugar (This Must Be the Place, Irlanda/França/Itália 2012). Sean Penn em mais uma fantástica apresentação, isso já diz tudo sobre o filme. Um ex-astro do rock, que ainda matém seu estilo gótico, o que incomoda algumas pessoas, mas desperta a curiosidade de outras. principalmente quando deixa sua vida tranquila em Dublin para descobrir um pouco da vida do falecido pai nos EUA. O filme termina com um grande ponto de interrogação, daqueles que permite ao espectador decidir o final do filme por si próprio. Adorei.


quarta-feira, agosto 15, 2012

Merecimento

Obrigado Deus pela vida que eu mereço ter. Pelo trabalho, pelos amigos, parceiros, família, e até os inimigos que eu tenho. Obrigado até pelos xeretas de plantão que adoram futricar a minha vida, seja pelo facebook, pelo blog ou através dos amigos!

Pra vocês só digo uma coisa: a vida é bem mais divertida do lado de cá, se quiser ter um amigo, que me dê a mão!

segunda-feira, agosto 13, 2012

Rodada Dupla

Depois de passar alguns dias longe do cinema, aproveitei a folga na agenda da segunda-feira pra encarar uma rodada dupla de cinema. Sim, eu posso! E se eu posso, eu vou! E foram duas escolhas ótimas, vale à pena conferir. As duas tem relações como gênero, comédia, e a relação pais e filhos.

No primeiro filme Lola (LOL, EUA 2012), a trama gira em torno da vida de Lola, carinhosamente apelidada de "LOL", referência ao termo virtual Lol é um acrónimo para "laugh out loud", que em português significa algo como "muitas risadas", ou "laughing out loud", "rindo muito alto", ou ainda lots of laughs, "um monte de risos" (\o/). Lola é uma adolescente que descobre os amores e sabores (e dissabores) da vida, descobrindo ser apaixonada por seu melhor amigo Kyle. A trama também envolve os relacionametos de Lola com a mãe, nada menos que Demi Moore no papel, e também os relacionamentos da mãe. É uma comédia leve, com uma moral bem interessante: "Você pode fingir ser o que você quiser ser, mas quando se trata de amor, o melhor é ser você mesmo". Fica a dica, então!
Já no segundo filme a relação pais e filhos é diferente. Começa antes. Na gravidez. O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expect When You´re Expecting, EUA 2012) conta quatro histórias de grávidas que acabam se cruzando na maternidade. A expectativa começa já na platéia, pois não se sabe o que esperar de um filme que trás um elenco estrelar e um diretor respeitável, mas que acaba não sendo nem uma decepção nem uma surpresa no final. A única coisa que me ficou foi a certeza de que, definitivamente, Rodrigo Santoro não é um ator que me agrada mesmo! Mas enfim, é uma boa comédia!

Dia 13 de agosto!

Há dois anos um dos dias mais doídos da minha vida. Há um ano o da superação. E hoje, a prova que o tempo passa, o mundo gira e depois da tempestade sempre vem a bonança!

"Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim, continua sempre que você responde sim, a sua imaginação, a arte de sorrir cada vez que o mundo diz NÃO. E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho, como sou feliz, eu quero ver feliz quem andar comigo, vem..."

domingo, agosto 12, 2012

Feliz Dia dos Pais!!!

Ontem fui levar meu pai pra ter um dos momentos que ele tem mais prazer na vida: jantar comida japonesa! Foi um momento muito agradável, passamos a noite juntos, dormi na casa dele, e assistimos a derrota vexatória da equipe masculina de volêi do Brasil no último dia dos jogos olímpicos de Londres. A seleção de prata perdeu para a Rússia, depois de vencer os dois primeiros sets com muita tranquilidade. Mas enfim, ainda bem que a seleção feminina fez a parte dela e garantiu o Bi nas olimpíadas. Mas voltando ao meu pai, obrigado por tudo o que você me ensinou e ainda ensina nessa vida! Te amo!!!!