A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



segunda-feira, dezembro 28, 2015

Retrospectiva 2015

Mais um ano chegando ao fim junto com Ah...Fala Sério!!!
E como todo ano faço a minha retrospectiva, bora lá começar...

Janeiro
Eu tive um dos piores momentos da vida, no meio de um tiroteio na praia do Itararé em São Vicente, quando resolvi levar meu sobrinho João com 5 anos pela segunda vez na vida dele na praia.

No mundo: Je suis Charlie - o ataque terrorista à sede do jornal francês Charlie Hebdo em Paris, deixando 12 mortos. Os terroristas eram ligados ao grupo Al Qeada, e foram mortos dois dias depois pela polícia francesa no norte de Paris. Um brasileiro é condenado à sentença de morte na Indonésia e é executado.

Fevereiro 
Começamos à gravar um vídeo especial para as torcidas do Campeonato Paulista, nos principais estádios da capital. Voltei à passarela do samba com minha X9, que mais uma vez decepcionou na apuração depois de um desfile lindo na avenida. As chatas Vai-Vai, com um lindo desfile, em São Paulo e Beija-Flor no Rio foram as campeãs.

No mundo: o Estado Islâmico aterroriza o mundo com vídeos onde decapita milhares de cristãos e toca fogo num jordaniano vivo dentro de uma jaula. ABSURDO!

Março
o bombástico mês de março me tirou de vez das férias prolongadas. Comandatuba foi nosso destino em três finais de semana consecutivos para nosso 5º POBJ. No fim do mês comemorei um ano de namoro com meu amor.

No mundo: Enquanto o Estado Islâmico continuava com seus ataques suicidas na Tunísia e no Iêmen, um jovem co-piloto alemão, que sofria de depressão, atira um AirBus da Germanwings com 150 passageiros à bordo contra os Alpes Franceses, sem deixar sobreviventes.

Abril
mais um mês bombástico de trabalhos. Voltamos para Comandatuba para mais um T&M. Enquanto isso fechava dois grandes castings com 40 bailarinos para a Premiação do Paulistão e 31 bailarinos para a Tomorrowland Brazil. Depois de quase 5 meses chegou enfim a hora de matar a saudade da minha mãe que veio para o Brasil passar 2 meses. O mês terminou com uma forte crise de rinite depois de engolir tanta poeira na Tomorrowland Brazil.

No Brasil: Um incêndio de 8 dias destruiu 6 tanques numa área industrial próxima ao porto de Santos. Uma queda de  helicóptero em Carapicuíba mata o filho do governador Geraldo Alckmin de São Paulo. 

No mundo: Um grupo terrorista mata 147 estudantes em uma universidade no Quênia, que não sabiam rezas mulçumanas. Cuba e EUA acabam com o embargo econômico entre os dois países. Um tornado devasta a cidade catarinense de Xanxerê. Um terremoto de 7,8 mata milhares no Nepal. Um segundo brasileiro é executado na Indonésia por tráfico de drogas.

Maio
o mês começa com a conclusão de três grandes trabalhos: Tomorrowland Brazil e a Premiação do Campeonato Paulista, que me desgastaram demais para fechar o casting, e o PADE na Costa do Sauípe. Estreamos em um novo evento da Bradesco Seguros, o Talentos, e encerramos o mês mais uma vez em Comandatuba. Fui padrinho de casamento em Araraquara junto com a Vivi, da Aline e o Rapha. O ápice foi a saga em pleno altar. Depois de 4 anos, o Nuno deixou de ser meu parceiro e foi embora pra vir o Nutellu, meu novo carrinho zero.

No mundo: Nasceu Carlota de Cambridge, a segunda filha do casal real Kate e William. Morreu em Las Vegas, B.B. King, aos 89 anos. 

Junho
após quitar meu primeiro carro, fiz minha primeira troca de carro, agora com o zerado Nutelo.

No Brasil:o ator Elias Gleizer morreu no RJ. Morreu também o cantor Cristiano Araújo em um acidente de carro em uma rodovia em Goiás, comovendo o país inteiro. Poucos eventos, apenas dois com minha mãe pela Ford em Mairporã e mais um Bradesco Seguros com a RF em Mogi das Cruzes.

No mundo: O Estado Islâmico matou 64 pessoas em 3 continentes, no mesmo dia em ataques terroristas na França, Kwait e Tunísia. No mesmo fim de semana usou civis como escudo humano para retomar uma cidade curda após serem expulsos de lá, matando 139 pessoas. O Brasil perde a final do mundial sub-20 para a Sérvia na Nova Zelândia, e a seleção feminina é eliminado pela Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Julho
mais um mês de pouco trabalho. Eles aconteceram apenas no começo do mês onde finalizei minha participação no projeto FORD FOCUS em Mogi-Guaçu, com a Etna, e fiz a produção de uma gravação de vídeo para um job em agosto, com a RF. No fim do mês começamos os ensaios e execução da Olimpíada de Produção da Bradesco Seguros em Comandatuba.

No mundo: o Chile foi campeão da Copa América, e a seleção americana conquistou a Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá. No Canadá aconteceu também os Jogos Panamericanos de Toronto. Os EUA terminaram em primeiro no quadro de medalhas, seguidos por Canadá e Brasil. O uruguaio Ghiggia, autor do gol que calou o Maracanã em 1950, morreu em Montevidéu.


Agosto
fiz alguns trabalhos com a RF em Comandatuba e no Guarujá, onde aproveitei pra dar uma esticadinha e aproveitar a praia.

No Brasil: A corrupção não tem limites, a paciência da população é refletida com vaias e panelassos durante a apresentação da propagando política do PT na televisão, mas nada acontece. 

No mundo: um tufão causou estragos e destruição em Taiwan como um atentado terrorista em uma delegacia e no consulado americano em Istambul, na Turquia.


Setembro
em Foz do Iguaçu, eu estive mais uma vez com a RF para um evento da RF, onde nas horas vagas pudemos visitar mais uma vez as fantásticas cataratas do Iguaçu, e fazer compras no Paraguai. Enquanto isso completei a leitura da triologia "Cemitério dos Livros Esquecidos" do espanhol Carlos Ruiz Zafón, e iniciei a séria "As Sete Irmãs" de Lucinda Riley.

No Brasil: A atriz Bete Lago morreu no RJ. Em Foz do Iguaçu centenas de famílias ficaram desabrigadas depois de uma tempestade de granizo ter destruído suas casas.

No mundo: um terremoto de 8,3 atingiu o Chile e o tremor foi sentido em algumas regiões da Cidade de São Paulo. O papa Francisco visitou a ilha de Cuba e os EUA. O dólar chegou a sua marca histórica, passando dos R$ 4,00. A super lua foi encoberta pela sombra da Terra, durante um eclipse que a deixou vermelha na madrugada de 27 para 28/09.

Outubro

No Brasil: A atriz Yoná Magalhães morreu aos 80 anos no RJ, depois de complicações no coração. Morreu também no Rio, Luiz Carlos Miele, aos 77 anos de morte súbita. Dilma Roussef troca farpas com Eduardo Cunha. No dia 21 de outubro de 2015, Matin McFly chegou às 16:29 ao futuro vindo de 1989. O filme trazia um futuro com carros voadores, roupas que se secavam instantaneamente, filmes 3D e política honesta e funcional, o que prova realmente que era uma obra de ficção.

No mundo: no sul da Ásia um terremoto de grande magnitude matou mais de 150 pessoas no Afeganistão, com reflexos no Paquistão e na Índia. 


Novembro
35 anos completos com direito à festa surpresa! Apesar de ter sido um ano de muitas conquistas não consegui comemorar devido à falta de trabalhos no mês e uma triste realidade em casa com a minha mãe.

No Brasil: O rompimento de uma barragem de rejeitos de minerais, administrada pela empresa Samarco, se rompeu no município de Mariana, MG, e a enxurrada de lama devastou do mapa o distrito de Bento Rodrigues, percorrendo quase 500 km até chegar ao município de Linhares, no Espirito Santo, onde a lama atingiu mias de 15 km mar a dentro, depois de ter matado o Rio Doce e deixando sem abastecimento de água grandes cidades como Governador Valadares e Colatina. Foram pelo menos onze mortos.
Um jatinho particular do Banco Bradesco caiu no município de Guarda-Mor, MG, levando ao óbito o vice-presidente do Bradesco e presidente da Bradesco Saúde, Marco Antonio Rossi, e o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flavio Conduru de Oliveira, além do piloto e co-piloto.

No Mundo: Em Paris, ataques terroristas do grupo Estado Islâmico em quatro pontos da cidade, levou ao óbito 129 pessoas e deixou mais de 350 feridos. Os ataques aconteceram no restaurante Le Petit Cambodge, no Stade de France, onde jogavam as seleções francesa e alemã em um amistoso, no Boulevard de Paris e na casa de show Bataclan, onde mais de pessoas morreram durando um show de rock. A França, em resposta, fez 20 ataques aéreos na cidade síria de Raqqa, a capital do Estado Islâmico.

Dezembro
Nada de muito empolgante no fim do ano. Contagem regressiva pra 2015, um ano na média muito bom, acabar logo e 2016 chegar cheio de esperanças.

No Brasil: mais uma estrela desce dos palcos e sobe ao céu: Marília Pêra morreu no Rio de Janeiro, aos 77 anos. O museu da língua portuguesa, na Estação da Luz em São Paulo, é destruído por incêndio de grandes proporções. A estação permaneceu fechada até o fim do ano. 

No mundo: mais de 1.000 refugiados perderam a vida ao deixar o Oriente Médio ao longo do ano.

CINEMA E TEATRO
Diferente dos anos anteriores 2015 não foi um ano em que eu frequentei bastante as salas de cinema. Foram 33 filmes, sendo 18 americanos, 13 brasileiros, um francês e um inglês.
Já nos teatros a situação foi pior. Estive apenas seis vezes em teatros, sendo três musicais e três peças.

LITERATURA
Terminei a leitura que trouxe de 2014: Uma Vez na Vida, de Marianne Kavanagh, e li mais 10 livros, sendo uma releitura. Para 2016 levo A Irmã Tempestade, de Lucinda Riley, além da minha leitura diária da Nova Bíblia Viva.


VIAGENS
Na maioria das vezes à trabalho. Foram 13 viagens para 8 destinos diferentes. 
A novidade foram as cidades gêmeas Mogi Guaçu e Mogi Mirim, no interior paulista e agora parto para a 14ª do ano, Praia de Maresias, onde vamos passar o reveillón. O destaque foi duplo: mais uma vez estive em Foz do Iguaçu, onde vive a mágica oportunidade de estar mais uma vez no meio das Cataratas e a boa e velha Rio de Janeiro, onde fui passar um fim de semana pra comemorar meu primeiro ano de namoro.

ESPORTE
Mais um ano sem ver meu São Paulo Futebol Clube ser campeão de futebol. Desde 2012. No vôlei nenhuma alegria, o Brasil ganhou apenas os campeonatos sulamericanos e levou a prata nos jogos Panamericanos, perdendo para Argentina e EUA na final do masculino e feminino, respectivamente, mas ficou de fora das finais do Grand Prix e da Liga Mundial. O time do Osasco perdeu a final da superliga para o Rio de Janeiro. No basquete a seleção masculinas do Brasil deu alegria nos Jogos Panamericanos, quando garantiu o ouro ao vencer os canadenses, donos da casa. Por aqui o time do Bauru, que é o meu favorito, chegou bem perto de ser campeão mundial, pois venceu a equipe do Real Madri por 91 x 90, no primeiro jogo, mas perdeu o segundo no Ibirapuera por 79 x 91, ficando assim com o vice.

AMOR
Chego ao fim desse ano mais feliz. Um ano e nove meses de namoro, meu maior recorde em relacionamentos, que não para de aumentar (e espero não precisar quebrar de novo, afinal esse eu quero pra sempre!)

TRABALHO
Apesar de pouco menos de 8 meses de trabalho, foi um ano de grandes desafios e trabalhos para serem lembrados para sempre. 

AMIGOS E FAMÍLIA
Nossos encontros de amigos continuou rolando em 2015. Completamos um ano desse ciclo em agosto e estamos mantendo. Nem sempre todos estão juntos, mas quando estamos juntos estamos felizes.
Fui padrinho de mais um casamento, da minha querida Aline, além de testemunhar mais dois, da Jhafiny e do Caio.
A Família aumentou, afinal o Yurik chegou em maio, e se tornou o caçulinha do meu tio Dé. Mamãe abandonou a Europa e voltou para o aconchego do seu lar na boa e velha Cantareira.

Então que venha 2016. Hoje me despeço de vocês aqui no Ah...Fala Sério!!! pois estou descendo a Serra do Mar pra encerrar esse ano em São Sebastião, na praia de Maresias, litoral norte paulista.
Nos vemos em 16! Feliz passagem para todos!!!