A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, junho 13, 2014

quinta-feira, junho 12, 2014

Já temos Copa...

Enfim, o grande dia chegou.
São Paulo, 12 de junho de 2014. Estádio de Itaquera. Brasil e Croácia entram em campo para escrever o primeiro capítulo da Copa do Mundo FIFA 2014. Mas será que esse foi de fato o primeiro capítulo? O Brasil foi sede única para o mundial desse ano. Anunciado em 2007, tivemos 7 anos para nos programar para esse dia. Muitos gostaram, muitos não gostaram. E o que se ouviu muito por aqui, foi uma divisão de opiniões sobre se era ou não bom pro nosso país receber as outras 31 seleções de outros países para a disputa do maior sonho do futebol mundial, que nós brasileiros, já comemoramos por cinco vezes, coisa que ninguém mais no mundo o fez. Eu como fã incondicional do futebol fiquei muito feliz. Sonhava com esse dia. Com essa oportunidade de estar pertinho de uma copa do mundo, de respirar a copa do mundo. A turma do contra protestou. Muitos foram às ruas, brigar, quebrar, protestar, lutar por melhores condições na saúde, na educação, na segurança... Uma incerteza aumentava à medida que os anos foram passando e a copa se aproximando. Vai ter Copa??? Vamos estar prontos para receber esse evento tão importante? Estádios superfaturados, dinheiro público envolvido. Aeroportos precários. Sistema de transporte falho e insuficiente. A grande verdade é que o Brasil virou um grande canteiro de obras. E tudo que se vê hoje, são estádios lindos, alguns quase inacabados como o de Curitiba e até mesmo o de São Paulo. A infra-estrutura de cidades como Recife, Natal, Cuiabá e Manaus, precárias. Mas a Copa do Mundo começou. 

E de perto eu pude conferir como seria esse grande evento. Em São Paulo hoje foi feriado. Ruas vazias, caminhos livres para chegar até o estádio no extremo leste da cidade. Ruas limpas, tudo muito organizado. Sem tumultos, sem badernas. E tudo o que vi em Itaquera e na cidade hoje foi digno de orgulho da minha cidade. Orgulho do meu país e do seu povo, que soube sim receber o maior evento do mundo futebolístico. Em campo, a nossa seleção tomou um susto quando Marcelo marcou um gol contra. O primeiro da Copa. O primeiro gol contra do Brasil em copas. Mas Neymar e Oscar, os melhores em campo, comandaram a virada e mesmo com um polêmico pênalti que não existiu, o Brasil venceu a Croácia por 3 X 1 para a festa da nação, até mesmo daqueles que protestaram contra esse momento único e especial na vida, principalmente, daqueles que estão aqui para ver.
Seja bem vindo mundo! O Brasil estará sempre de braços abertos para receber vocês. Sejam muito felizes em nosso lindo país e saibam desfrutá-lo sem moderação. São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Manaus e Cuiabá estarão lindas para vocês, assim como todas as outras cidades desse nosso grande país!


Uma semana especial

Depois de dez dias intensos de ensaios, o 64th FIFA Congress no Brasil foi um sucesso, e um dos eventos mais especiais que nós fizemos. Foi muito gratificante ter feito parte desse grande evento internacional que abriu oficialmente a Copa do Mundo FIFA no Brasil, ao lado da minha querida amiga e parceira Rosely Fiorelli. Nada melhor que um delicioso lanche no Blooming pra celebrar.

O dia dos namorados também começou especial. Na véspera fomos conferir o espetáculo musical O Rei Leão, à convite de alguns atores que estavam no nosso trabalho da FIFA. Grandioso e muito bonito. E como já era dia dos namorados quando terminou fomos jantar no América para celebrar nosso primeiro dia dos namorados juntos, já que o dia seguinte seria de muito trabalho para mim. 

Sobre a Copa do Mundo no Brasil? Falo em outro post... pois ainda sinto o sabor da semana especial que ainda tem o dia do meu querido Antonio.






segunda-feira, junho 09, 2014

Rio corrente

E em meio à tanto trabalho ontem fui ter mais um momento de lazer em boa companhia num cineminha. Pena que o filme não colaborou.
Riocorrente (Brasil 2013) podia até ter sido uma grande produção, mas não foi. Não tem uma história. Ou tem? Não tem um final... ou será que tem? Bom, se não fez sentido nenhum, então cumpriu seu papel, já que se trata de um filme cult nacional.
Mas tá certo, a noite valeu pelo jantar e pela companhia, como eu disse!