A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, novembro 17, 2018

Vitória

NOVEMBRÃO NO ESPÍRITO SANTO: DIA 3


Dormimos até um pouco mais tarde, sem o compromisso de levantar cedo, já que o dia seria pra curtir Vitória. Logo após o café, pegamos bikes na Curva da Jurema e pedalamos até o fim da Praia de Camburi, voltando para o centro dela, onde nos instalamos em uma barraca próximo ao Posto 4. Passamos a tarde na praia, onde saboreamos uma deliciosa porção de risoles de banana com peroá e maionese de coentro. 


Pra ajudar na digestão já no fim da tarde, pedalamos até o Parque da Pedra da Cebola, onde paramos pra observar a pedra que dá nome ao parque e tomar uma água de côco. Pedalamos de volta para a Praia do Canto para relaxar e nos preparar para sair à noite. Ainda em ritmo de comemorar meu aniversário, fomos ao Coco Bambu Vila Velha, encher a pança de camarão, mas antes curtimos um cineminha no Shopping Vitória: Animas Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. 


sexta-feira, novembro 16, 2018

Vila Velha

NOVEMBRÃO NO ESPÍRITO SANTO: DIA 2

Levantamos cedo e tomamos café numa padaria gostosa na Avenida Rio Branco, atrás do apê. Demos uma passada no centro de Vitória para eu comprar uma calça, já que não havia trazido e era necessário para visitar a fábrica. Atravessamos a 3ª ponte e chegamos em Vila Velha, seguindo para o bairro da Glória, onde fica a Fábrica de chocolates da Garoto. Fizemos a CHOCOTUR e visitamos o museu da Garoto. De lá seguimos para a Praia de Itaparica para curtir o lindo dia de sol. Aproveitamos a orla para uma corridinha, chegando até o limite da Praia de Itapuã com a Praia da Costa e voltamos. Nos instalamos em uma barraca em Itaparica e lá ficamos até o meio da tarde e almoçamos um delicioso prato de Peroá com camarão, um peixe típico do litoral capixaba, servido com banana da terra e fritas. 

Ainda deu tempo para subir até o Convento da Penha, onde ficamos deslumbrados com o visual e a beleza das duas cidades. De volta à Vitória passamos pelo centro pra visitar a Catedral Metropolitana e o Palácio Anchieta, antes de voltar para o apê. À noite pedalamos de novo pela orla e acabamos comendo um churrasquinho em uma feirinha de artesanato na Praia do Canto mesmo.







quinta-feira, novembro 15, 2018

Chegando em Vitória

NOVEMBRÃO NO ESPÍRITO SANTO: DIA 1


Pegamos o carro e fomos direto para a Praia do Canto, onde nossa anfitriã nos recebeu muito bem. Nos instalamos no apartamento e fomos dar uma volta pela orla. Pegamos bikes na Curva da Jurema, através do aplicativo Bike Vitória. O preço de uma diária é R$ 6,90 e vale por 24h, podemos ser utilizado em 60 minutos com intervalos de 15 minutos, e o passe mensal sai por R$ 13,80. 
Pedalamos até a imagem de Iemanjá na Praia de Camburi. Deixamos as bikes lá para tomar uma água de côco e seguimos à pé para a Praia do Canto. Acabamos conhecendo o Triângulo, a região boêmia de Vitória, onde paramos para jantar um delicioso ceviche antes de caminharmos de volta para o apê, onde enfim descansamos.

quarta-feira, novembro 14, 2018

De malas prontas

Depois de tanto tempo ausente, estou de volta ao Ah...Fala Sério!!! Dessa vez, celebrando meus 38 anos completos ontem, de malas prontas pra curtir o feriadão super prolongado no Espírito Santo.
A partir de amanhã narrarei o dia a dia da nossa viagem de 5 dias.