A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, maio 07, 2016

Dia 05: Araguari e Uberlândia, MG

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Caldas Novas acabou sendo nossa última cidade no estado de Goiás. A chama olímpica ainda percorreu as últimas 3 cidades: Pires do Rio, Ipameri e Goiandira, mas nosso comboio seguiu direto para a mineira Araguari, onde começamos o trabalho depois do almoço. Algumas horas depois e já estávamos no coração do triângulo mineiro, na cidade de Uberlândia. Apesar de já conhecer alguns pontos da cidade, tive a oportunidade de passar pelo centro da cidade e ver mais algumas peculiaridades de Uberlândia.


sexta-feira, maio 06, 2016

Dia 04: Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas, GO

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

O dia começou cedo em Trindade, uma cidade voltada para o turismo católico, e que colocou muitas crianças nas ruas para saudar a passagem da chama olímpica. O Instituto São José Bento Cotolengo levou para a calçada seus pacientes com deficiência física para se emocionarem com esse momento único, mas a comoção foi geral. Aparecida de Goiânia e Piracanjuba tb nos receberam com muita festa e alegria em suas ruas abarrotadas de gente. Uma esticada longa até Morrinhos, onde mais uma grande festa com muitas pessoas ansiosas pela passagem da tocha. Apesar do cansaço físico finalizamos o dia na bela Caldas Novas, mas eu particularmente não consegui aproveitar as águas termais e relaxantes das piscinas do hotel.


quinta-feira, maio 05, 2016

Dia 03: Itaberaí, Cidade de Goiás (Goiás Velho), Inhumas e Goiânia, GO

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Itaberaí e Inhumas não impressionam na beleza da cidade, mas não ficam pra trás na empolgação com a passagem da chama olímpica nessas cidades. Novamente crianças e professores, fanfarras e até uma escola de samba com passista e tudo na Cidade de Goiás Velho, empolgavam a passagem do comboio. Por falar no Goiás Velho, a antiga capital do estado, é mais uma bela cidade com seu centro histórico impressionante. Recatada, esconde rios limpos e pequenas quedas, além de uma arquitetura centenária que contam bastante história.
Em Goiânia fomos recepcionados com esse belo por do sol. Apesar do clima tenso no início por causa das manifestações políticas, o comboio seguiu tranquilo. Mais ou menos. Tivemos que correr um pouco. Correr de verdade. A passagem do Bradesco acabou sendo no asfalto mesmo.
E assim finalizamos mais um dia de emoção por estar fazendo história.




quarta-feira, maio 04, 2016

Dia 02: Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis, GO

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

O primeiro dia de estrada, o que será de fato nossa vida nos próximos dias, foi marcado pela emoção, empolgação e belas paisagens do estado goiano. Antes da nossa primeira parada em Corumbá de Goiás, um belo visual nos impressionou com o Salto do Corumbá, um dos pontos turísticos do estado. Tanto Corumbá quanto Pirenópolis, a Paraty goiana, impressionam pela beleza de suas construções centenárias, ruas de pedras e alegria da população. Crianças com seus uniformes escolares nas ruas, bandas e fanfarras, senhores e senhoras em suas janelas curiosas, sorrisos emocionados. A parada pro almoço foi no aconchegante Venda do Bento, em Pirenópolis, um lugar com características de fazenda, cheio de histórias e uma comida deliciosamente goiana. Não tem nada que pague essa alegria de viver essa experiência única e histórica.






terça-feira, maio 03, 2016

Dia 01: Brasília e suas cidades satélites

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

A chama olímpica não conseguiu acalmar o clima tenso da política brasileira. 
Em meio à protestos e manifestações o revezamento começou nas ruas de uma Brasília não muito empolgada. Empolgação mesmo experimentamos nas cidades satélites do Guará e Taguatinga. A parada para o almoço foi um ponto muito legal do dia, uma vez que esse aconteceu no refeitório do quartel da Guarda Nacional do Presidente, ao norte de Brasília. Crianças no estádio Mané Garrincha formaram a bandeira do Brasil enquanto a tocha com a chama olímpica descia de rapel de um helicóptero.
Foi o primeiro dia de uma experiência incrível, onde crianças, idosos, doentes, inválidos e muitos brasileiros começaram à viver o sonho olímpico.

GRATIDÃO.