A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, janeiro 10, 2015

Exôdo

Depois de ver os planos do sábado mudarem radicalmente desde o fim da semana, acabamos parando no Frei Caneca onde fomos curtir um pouco de história. Na sétima e oitava séries, história e geografia se tornaram minhas matérias prediletas. Especialmente na sétima série quando a caricata figura do Professor Edgar nos ensinava a história da Grécia, Mesopotâmia, Pérsia e, principalmente, do Egito, místico e magnífico. Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods And Kings, EUA 2014) traz justamente essa importante passagem da perseguição do faraó Ramsés com os escravos hebreus, que são levados por Moisés, interpretado pelo batman Christian Bale, de volta à sua terra em Canaã, libertando-os de uma escravidão de 400 anos. Passagens bíblicas como as sete pragas do Egito, a morte dos primogênitos egípcios, a abertura do Mar Vermelho e a criação dos Dez Mandamentos, podem ser conferidas nessa grande produção. Muito bom!


Depois pegamos uma chuvinha gostosa na praça Benedito Calixto e terminamos o dia com risadas no apertinho da Sandra com a visita surpresa do Albuka. E assim vai começando 2015, gostoso como a vida deve ser.




quarta-feira, janeiro 07, 2015

Vendo a chuva passar...

Sempre, desde criança, tive fascinação pela chuva. Os trovões, os raios, e especialmente a água que cai do céu. O balé das gotas e o impacto que elas causam contra o solo. As correntes que vão se formando, a água sagrada que abençoa a nossa terra. 

Essa tarde fiquei sentado na varando, observando a tormenta se formar. A sinfonia dos trovões e o arrepiante show de descargas dos raios pela Serra da Cantareira. As nuvens negras e pesadas, o dia virou noite e a água desabou. 

Que perfume maravilhoso atingiu minhas narinas combinando água com terra. Queria morrer num dia de chuva, ouvindo o barulho da água regar meu corpo. Mas isso daqui à 80 anos, tudo bem?

domingo, janeiro 04, 2015

Os Caras de Pau

De volta à Sampa, depois de fazer uma parada em Atibaia, pra curtir uma tarde na piscina com churrasco e sauna, o domingo foi pra descansar e pegar um cineminha. Como sempre gosto de começar minha rotina com um filme nacional, geralmente comédia. E hoje não foi diferente. Os Caras de Pau (Brasil 2014) foi escolhido. Nele a dupla conhecida Pedrão e Jorginho são contratados por uma sexy socialite carioca pra cuidar de um valioso anel descoberto nas catacumbas egípcias de um faraó. A confusão começa quando ninjas invadem o museu para roubar a preciosa jóia. Eu me diverti muito.