A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, julho 23, 2010

Passei algumas horas no autódromo de Interlagos, onde presenciei um estranho fenômeno da natureza paulistana, onde uma manhã ensolarada, de tempo aberto e quente, se tornou uma gelada noite, passando por uma fria tarde, que cobriu o autódromo de neblina. Impressionante como que em segundos, os caminhões que treinavam para a Fórmula Truck de repente sumiram nas pistas de Interlagos.
Depois disso encarei aquele trânsito monstro, típico de uma sexta-feira para atravessar a cidade e ir parar no teatro do clube Guapira, onde revivi fortes emoções naquele palco, na pele de Édison Lozano, filho de Dona Xepa, ambos criaturas do saudoso Pedro Bloch, mas dessa vez como espectador para assistir O Santo Cúpido, que está sendo encenado pela Cia. de Artes Atores de Anga. Uma boa peça, pra quem for da região e quiser apreciar um pouco de teatro. Vá ao teatro!!!

quinta-feira, julho 22, 2010

Quando escolhi À Prova de Morte (Death Proof, EUA 2007) para assistir no cinema hoje, já imaginava ver sangue espichando, pedaços de corpos pulando e destruição de carros em cenas absurdas. Isso é normal em se tratando de Quentin Tarantino. Mas me surpreendi com esse filme. Primeiro porque demorou para aparecer o primeiro sangue, segundo porque achei que faltou alguma coisa, tipo porque ele perseguia grupo de amigas fúteis nas estradas do interior americano. E quando o filme parecia ficar bom.... THE END. Foi podre... Acabei saindo do cinema à gargalhadas, mas com a reação das pessoas.
Quero falar de Gypsy - O Musical.
O que é aquela Totia Meirelles? Porra! Prêmio Shell nela!
Um espetáculo completo e incrível. Crianças sapateando que nem gente grande. Elenco maravilhoso.
Figurinos e cenários impecáveis. A luz, o som, tudo!!!!
E a Tuquinha claro!!! Tava linda minha pequena sereia!!!
Vou de novo, é só esperar!!!
Em cartaz no Teatro Alfa, de quinta à domingo.

quarta-feira, julho 21, 2010

Mais uma visita relâmpago para visitas técnicas. Dessa vez foi em Ribeirão Preto (SP), onde estou fritando num calor escaldante de 34°... Até aqui tudo bem, pois levantei de madruga, peguei o aviãozinho da TAM, bonitinho em Congonhas e pousei aqui deliciosamente, no primeiro pouso oficial do novo aeroporto de Ribeirão. Mas agora a volta me dá pânico. Vou entrar num teco-teco pela primeira vez. Vou de "passamedo" para Cumbica. Ai Jesus... Tudo bem que o atendimento da Passaredo tem sido excelente. Só espero que o vôo e principalmente a aterrisagem sejam exemplares. Vou tomar um sorvete! De tarde tem mais estréia de teatro. Hora de prestigiar a Tuquinha e rever amigos na platéia. ADORO!

terça-feira, julho 20, 2010

E para todos meus amigos que visitam essa página, e também para os que nem sabem que ela existe ou que sabem mas não visitam, feliz dia do amigo!
E São Paulo adormece com um céu lindo, aberto e uma lua crescente amarela brilhante. Aqui na Cantareira, ainda tem um mar de estrelas brilhantes que decoram todo esse cenário.
Noite de estréias! Após curtir algumas cenas do primeiro capítulo de Ti-Ti-Ti, novela que eu curtia muito na infância, por causa da abertura, onde as tesouras, canetas e agulhas pretas brigavam com as vermelhas, e que a Globo manteve sua abertura modernizada, fui prestigiar a abertura de um dos vários musicais que estarão em cartaz em São Paulo nesse segundo semestre. E esse em especial cheio de amigos queridos, em especial a Juju Garavatti e o Elcinho Bonazzi, além do Will Anderson, Luizinho Araújo e Jarbas Homem de Mello que protagonizam o espetáculo Zorro - O Musical, ainda sem Murilo Rosa, mas com um show de talento flamenco. E essa semana ainda tem a estréia da Tuquinha na temporada paulista de Gypsy.

segunda-feira, julho 19, 2010

Veja há quantos dias , Veja há quantas noites,
Veja há quanto tempo, Você partiu de novo
Você me disse: "Desta vez, é a última viagem"
Para os nossos corações despedaçados, É o último naufrágio
Na primavera você vai ver, eu estarei de volta
A primavera é agravável, para se falar de amor
Nós iremos juntos ver os jardins reflorescendo
E vamos passear pelas ruas de Paris!

Diga quando você vai voltar?
Diga ao menos se você sabe
Porque do tempo que passa
Se resgata pouco
E do tempo perdido
Não se resgata nada!

A primavera se foi já faz um longo tempo
Estão secas as folhas mortas o fogo queima os galhos
Ao ver Paris tão bela nesse final de outono
De repente vem a preguiça e eu sonho e estremeço
Eu me reviro na cama não consigo mais parar
vou, volto, viro reviro e me esfrego
Sua imagem me assombra
Eu falo baixinho
Estou sofrendo de amor
E sofrendo de saudade de você

Eu ainda te amo muito, Eu sempre vou te amar
Eu só amo você
Eu amo você com todo amor

Se você não entende que precisa voltar
Vou ter nós dois nas minhas mais belas lembranças
Vou seguir o meu caminho, o mundo me fascina
Eu irei me aquecer junto a outro sol
Eu não sou daqueles que morrem de desgosto
Não tenho a virtude de mulher de marinheiro

Dis Quand Reviendras-tu? - Jean-Louis Aubert
A sessão dvd continua. De ontem pra hoje mais três filmes:

- A Casa de Alice (Brasil 2007) - Gostei muito

- Flor de Liz (Brasil 2009) - ... uma constelação no elenco, mas um filme horrivelmente podre.

- Há Tanto Tempo que Te Amo (Il y a Longtemps Que Je t´Aime, França 2008) - Excelente.

domingo, julho 18, 2010

Como que eu nunca tinha ouvido falar de um filme tão genial quanto O Grande Truque (The Prestige, Inglaterra 2006), um filme que tem no elenco nada mais, nada menos que Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine e Scarllet Johansson. Tudo bem que levou 3 horas pra eu assisti-lo, bom, mas isso é um detalhe que só o Warner Channel explica.
A vida é dura. Nesses últimos 5 anos da minha vida tenho experimento gostos e sensações diversas, mas que no fundo só me resultam em um sentimento: Dor. Provei dos mais doces sabores, que com o tempo amargou e o que resta são lembranças que avassalam meu coração. Sempre quando o gosto amargo termina uma fenda fica aberta, ferindo e sangrando um pedaço da minha alma. Estou retalhado, remendado e cambaleante nessa estrada. Já não há mais razão para se interessar por qualquer coisa... sonhos destruídos, uma coleção de mágoas e ressentimentos e um coração cada vez mais duro e gelado. Vai ser assim até que ele, enfim, pare de bater? Estaria eu condenado à viver assim? Amando sem ser amado?
Domingos...
hoje vivi uma rotina que sempre gostei de fazer. Acordar, ir até o shopping, almoçar a deliciosa comida do Empório Latife, escolher um filme e assistir a primeira sessão do domingo. Adoro isso. Escolhi Encontro Explosivo (Knight & Day, EUA 2010), um daqueles filmes americanos de ação bem mentirosos, onde só acontecem coisas de cinema mesmo. Adoro cinema. Mas vale por Tom Cruiser e Cameron Diaz.
Amigos do Rio, preparem-se. Está chegando aí um espetáculo incrível que eu prestigiei nessa noite com meu querido amigo-irmão Dander. Com uma maestria impecável, o excelente Wilson de Santos, segura a platéria durante as mais de 1h40m que a peça A Noviça Mais Rebelde tem. Em cartaz em São Paulo no Teatro Raul Cortez, somente nas próximas duas semanas, o espetáculo passará a ser apresentado no Teatro Leblon, no Rio. Sem dúvida foi uma das peças que mais ri na minha história, até onde me lembro.

Depois rolou uma "Pizza Hut" e um bom papo com meu amigão, que está entrando na sua fase de dias melhores. Amanhã tem mais.