A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, dezembro 04, 2010

Salve Bárbara!
Rainha, mãe dos guerreiros, guerreira!

Epah hey minha mãe!
Epah hey Iansã, epah hey Oyá!

Salve minha mãe Oyá, Salve Bárbara!

Hoje é dia de Santa Bárbara, hoje é dia da minha mãe Iansã, hoje é dia da senhora dos ventos, dos raios e dos temporais.


Deu um clarão no Céu
As nuvens se esconderam
mas de repente deu uma ventania
era a Dona dos Raios
Iansã que aparecia
Tão linda como ouro na cor
sua Coroa é cravejada
de Brilhantes

Epahei, Epahei Oya
Ilumina os meus caminhos
Por onde eu passar


Sabe que eu tava com saudades de trabalhar na av. Paulista?
Que delícia caminhar por aqui na hora do almoço, sentar em um dos barzinhos ou cafés ou lanchonetes nas grandes calçadas próximo ao Parque Trianom, nessa época em especial, as luzes de Natal brilhando... que delícia!

E agora que meu amigo Plínio está de volta à São Paulo, dei um pulo no Ráscal da al. Santos e fui visitá-lo no trabalho. Claro que acabei por degustar um saboroso creme brulé.... que fantástico.
Hoje tem a última apresentação da temporada 2010 de Metendo a Colher. Foram duas apresentações no fim de semana passado e uma ontem, com um público maravilhoso e teatro lotado. Os atores estão brincando em cena e a família Purãngaw muito satisfeita com o resultado. Não percam hoje, no Teatro Plínio Marcos, a partir das 21h.
Já é fim de semana e muita coisa tá acontecendo... Essa semana embarco pra Angola e a correria com a produção tá fervendo. Na quinta-feira ainda deu pra jantar com meus amigos e até rolou uma sessãozinha de cinema na faixa. RED - Aposentados e Perigosos (RED - EUA,2010) é um filme de muito bom à excelente, passando por ótimo. Mesmo com todo o sono e cansaço que eu estava, segurei até o fim. Adorei.

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Nem sempre podemos aplicar aquela regra do árabe para certos setores da vida: "Eu contra meu irmão. Eu e meu irmão contra nosso primo. Eu, meu irmão e nosso primo contra os vizinhos. Eu, meu irmão, nosso primo e os vizinhos contra a turma da outra rua. Eu, meu irmão, nosso primo, os vizinhos e a turma da outra rua contra outro bairro. Eu, meu irmão, nosso primo, os vizinhos, a turma da outra rua e o outro bairro contra outra cidade..." e assim por diante. No futebol por exemplo, nem sempre dá torcer assim: Se não for o São Paulo, que seja outro time de SP contra os cariocas. Que seja um time do sudeste contra outro de outra região. Que seja o Brasil contra a Argentina. Aí já para tudo. Que seja o mundo contra a Argentina! Mas voltando pro regionalismo, hoje sou Goiás na final da Sulamericana, ou seja, hoje sou Brasil. Mas domingo sou Fluminense, nada de Corinthians!!!
Zai zai zai zai zai zai, quaisqualihgundum, quaisqualingundum, quaisqualingundun... quaisgundun!

terça-feira, novembro 30, 2010

O trânsito tava intenso na marginal, mas fluía. Tentei cortar caminho, mas fui parando nos faróis. Mas nem percebi que a vida acontecia lá fora. Dentro do carro eu tava cantarolando, ouvindo cd´s, pensando em projetos futuros para o teatro, eis que em um dos cd´s começo à ouvir o maravilhoso tango "Adios Nonino". Foi quando percebi que já estava subindo a Serra da Cantareira. E continuei viajando naquela melodia maravilhosa, lembrando quando eu e a Viviane dançavamos esse tango em "A Loucura de Dulcora" com a participação da Val Sbrissa. Foi muito bom... Eis que assistindo Passione agora na TV, me deparo com uma cena onde dois monstros da TV, Irene Ravache e Francisco Cuoco, dançavam ao som de "Por Una Cabeza", mais conhecido como o tango do filme "Perfume de Mulher". Mas posso falar? Eu e a Vivi dançavamos muito melhor que esses tais monstros. É Vivi, glamour nós temos, só falta o dinheiro mesmo... Saudades dessa bisca luso-brasileira.

segunda-feira, novembro 29, 2010

Há muitas coisas que custamos entender e mágoas que nunca param de doer. Hoje fiz um balanço no meu coração e identifiquei minhas feridas, o que me machucou. Disposto a perdoar e viver um novo tempo, fiz o que tinha que fazer. E olha o que meu horóscopo disse: "Excelente período para viajar bem acompanhado, desfrutar momentos com a família e amigos, ou aventurar-se rumo a novas experiências. Cultive a gratidão pela vida."

Obrigado Deus! Obrigado pela família, pelos amigos e pela vida que eu vivo, exatamente como ela é!!!
Parabéns aos meus queridos colegas purãnguenses pelo sucesso que foi os dois dias de estréia do Metendo a Colher. Lotamos o teatro Plínio Marcos e as pessoas saíram satisfeitas com o espetáculo. Foi um trabalho marcante, sem dúvida, agora é colher os louros e saborear o sucesso!!! MERDAAAAA
Passagens emitidas!!!
Vou passar o reveillón com minha mãe nos Lençóis Maranhenses...
Vamos passar a virada em São Luís!

Fériaaaaaaaaaaaaas, vivaaaaaaaaaaa!!!
Nossa... que correria...
Nem falei que enchi o c* de pudins e quindins no maravilhoso Royal Palm Plaza.
Mas já to em outra pegada. Agora falta só arrumar as malas rumo à Luanda, pois vou fazer um job na capital angolana e conhecer a África, o berço da civilização.

Ah, hoje foi um dia de grande emoção. Resolvi fazer uma surpresa para minha irmã e acabamos fazendo as pazes, num dia tão especial: o aniversário de 32 anos dela. Foi muito bacana, me sinto em paz de novo. Tá tudo bem com meus amigos, com minha família, com meu trabalho, com meu bolso... que coisa boa!