A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, setembro 11, 2009

Se bem que estou começando a descobrir o segredo de Manaus, e isso inclui mudar meu ponto de vista... rs. A cidade tem que ser apresentada por alguém que a conhece e que tem paciência pra isso!!!
O fato é que meu querido amigo Daniel, que agora vive em Manôa, num apartamento com uma bela vista para o Vivaldão, palco da Copa de 2014, foi me visitar com a esposa manauara Cris e me levaram pra conhecer um outro lado de Manaus. Fomos até a Ponta Negra, onde tive meu primeiro contato com o Rio Negro e vi de lance um show típico na beira do rio. Uma bela orla! Aí sim começei a entender um pouco do que a Salime tava querendo me dizer...

Bom e pra completar, a Cris amanhã vai ser minha guia turística. Legal!!!

quinta-feira, setembro 10, 2009

Manaus tinha tudo pra ser uma cidade agradável. O charme de ser o portal da Floresta Amazônica, muito verde, o rio Negro... MAS NÃO É!
Fui tentar passear pelo centro, mas percebi que estava num país diferente do meu. Essa cidade é caótica, é tudo estranho. Eu diria que Manaus beira o inferno. Não só pelo calor isuportável, que, se os relógios não marcassem 40º, certamente a sensação era muito mais do que isso, mas as pessoas daqui parecem viver no próprio inferno. Ninguém sabe nada, ninguém fala nada, um povo grosso e antipático. Se Belém e Manaus de fato se rivalizam como Rio e São Paulo, Belém ganha de Manaus por 10 X 0.

Odiei!
“... ê Manôa, minha canoa vai cruzar o rio-mar, verde paraíso é onde Yara me seduz com seu cantar...”

Amazônia, terra santa! Salve o pulmão do mundo!Estou encantado com o charme da capital amazonense, apesar de estar morrendo de calor. Hehehehehe. Fui almoçar no shopping Manauara e quase derreti com os 39 graus que marcava nos termômetros. Piscininha do Mercure, aí vou eu!!!!

quarta-feira, setembro 09, 2009

09.09.09 > Data emblemática!!!
Belém é um cidade agradável. Como toda grande cidade tem seu lado tenebroso, e eu passei por ele ontem, bem no meio do comércio, mas mesmo assim é muito bonito quando se chega na cidade velha, com sua arquitetura antiga, bonita e a área do Mercado Ver-o-peso e a Estação das Docas, com todo o charme do Rio Guajará.
Então é isso, vou aproveitar mais um pouco a cidade, pois hoje a noite tem trabalho e amanhã cedo vou pra Manaus!

terça-feira, setembro 08, 2009

Engraçado que a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em Belém é numa famosa cantora que saiu de lá e ganhou o mundo.
E não é que hoje, ao embarcar no vôo JJ 3554 saindo de Cumbica rumo à capital paraense, ela estava lá. Fafá de Belém. E toda sua graça.
Apesar da chuva torrencial em São Paulo e da turbulência horrível pra sair, com aquela sensação do Turbo Drop (aquele brinquedo do Playcenter que simula a queda livre de um elevador), o vôo foi tranquilo e a chegada em Belém, com uma hora de atraso, foi ótima! E a Fafá? Bem, a Fafá é uma simpatia. Então aí vai uma homenagem à ela, uma música que eu adoro!

Coração do Agreste - Fafá de Belém

Regressar é reunir dois lados
À dor do dia de partir
Com seus fios enredados
Na alegria de sentir
Que a velha mágoa
É moça temporã
Seu belo noivo é o amanhã
Eu voltei pra ajuntar pedaços
De tanta coisa que passei
Da infância abriu-se o laço
Nas mãos do homem que eu amei
O anzol dessa paixão me machucou
Hoje sou peixe
E sou meu próprio pescador
E eu voltei no curso
Revi o meu percurso
Me perdi no leste
E a alma renasceu
Com flores de algodão
No coração do agreste
Quando eu morava aqui
Olhava o mar azul
No afã de ir e vir
Ah! Fiz de uma saudade
A felicidade pra voltar aqui

segunda-feira, setembro 07, 2009

Ê coisa boa!!!
Fim de semana prolongado num sítio em Jaú, com amigos, comemorando um mês, com direito à show de bola da seleção brasileira, vencendo os argentinos na Argentina e o Tricolor virando prá cima do Cruzeiro em BH, pra continuar a busca do tetra brasileiro...

"Há prazeres na vida que são indispensáveis." (Bia Falcão)