A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Ok, tudo bem confesso! Essa minha mania de cinema já está um pouco exagerada. Só nessa semana eu assisti 8 filmes!!! E hoje fiz aquela salada cúbica de idiomas... Comecei com o brasileiro Malu de Bicicleta (Brasil, 2011) que retrata bem a realidade de um homem quando ama uma mulher. Desnecessário, mas quem controla o coração? Definitivamente, confiança é o mais difícil dentro do relacionamento. Afe! A maratona seguiu com o espanhol Biutiful (Espanha, 2010), tenso, dramático, pesado!!! Aumentou ainda mais a minha fome, que era grande para o pequeno espaço que tinha para o início da terceira sessão. Mas um filme muito bonito, que retrata uma realidade cruel que está solta por todo mundo, o abandono e o descaso dos imigrantes que saem dos seus países pra tentar a vida na Europa (no caso da Espanha, os chineses). Uma mensagem importante que o filme passa é a prevenção de doenças sérias como o câncer. Sem dúvida entra quente para a briga no Oscar 2011.

Enfim, depois de matar a larica, acompanhei admirado o documentário brasileiro Lixo Extraordinário (Waste Land, Brasil 2010), que figura como favorito à vencer o Oscar. Trata-se de um documentário sobre o trabalho do artísta plástico brasileiro Vick Muniz e sua saga de um trabalho dentro do maior aterro sanitário do mundo, no município de Duque de Caxias, na baixada fluminense. Extraordinário, como o próprio nome já diz!!!
 Bem, a maratona também foi gastronomica já que almoçei temaki, o jantar árabe e pra completar cheguei em casa e minha mãe trouxe uma pizza bem quentinha. Não resisti, mas abocanhei apenas um caloroso pedaço de quatro queijos, nada mais!!! Agora vou descansar, pois amanhã a trupe ruma à Campinas, para mais evento de sucesso!

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Seguinte, Angelon: CANSEI! Beijo, tchau!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Mais cineminha durante a semana. Depois de resolver algumas pendências no que me resta de semana em Sampa, corri pro Shopping D, onde almoçei e assisti dois filmes. O primeiro foi Caça às Bruxas (Season of The Witch, EUA 2010), que, diferente do que andam dizendo por aí, não é um filme tãããão ruim assim. Até que é razoável. Mas longe de ser uma grande obra, principalmente para Nicolas Cage. O segundo já foi bem melhor. Não, foi ótimo! Às vezes temos muito preconceito com certos assuntos que não conhecemos direito. E isso eu tive a prova definitiva com Amor & Outras Drogas (Love And Other Drugs, EUA 2011), que aborda uma triste realidade com pacientes de "parkinson", aliado à revolução do viagra, no auge de seu surgimento e muito sexo! É um comédia romântica daquelas que você fica contente ao sair do cinema sabe? Principalmente quando a química entre os atores rola de uma maneira bem natural, e isso acontece com Jake Gyllenhall e Anne Hathaway (mais uma vez, pois já haviam protagonizado um casal em "O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, EUA 2005)"). Ótimo!
A parte triste do dia foi que o Brasil perdeu de novo para a França no amistoso de Paris. Ê freguesia!!!

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Passei um dia agradabilíssimo ao lado das minhas queridas sagitarianas do dia 3 de dezembro, amigas e colegas de trabalho, Rosely e Paulinha! Eu sei que algumas pessoas reclamam que eu babo um ovo desgraçado em cima das pessoas do meu trabalho, mas vou fazer o que? São as melhores pessoas do trabalho de uma pessoa que pode existir!!! Trabalhar essa tarde foi um passatempo delicioso que terminou com um jantar SUPREMO no Outback do Morumbi. Mas ainda to morrendo de saudades de um monte de gente! Angelon, Nel, Dander, Vivi, Princesinha, Roseli Mãe... ah que vontade de apertar cada um de vcs!!!
Dia livre de descanso significa o que??? Isso mesmo, telona!!! E de novo fui de dose tripla. Pra começar a tarde, depois do almoço peguei um Zé Colméia (Yogi Bear, EUA 2010), onde a realidade interage muito bem com a animação, que é, diga-se de passagem, bem fiel ao clássico desenho animado da Hanna-Barbera. Gostei.
Depois fiquei encantado com uma obra prima como Cisne Negro (Black Swan, EUA 2011), com cinco indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor atriz para Natalie Portman, muito talentosa e aplicada fazendo juz à sua indicação. E se ela não vencer, não vou mais ao cinema! MARAVILHOSO! E pra fechar a noite, já acompanhado da minha mãe, mais um filme cheio de indicações ao Oscar. O Vencedor (The Fighter, EUA 2011) concorre à sete estatuetas, dentre elas melhor filme, melhor diretor e melhor ator coadjuvante para Christian Bale, que está fantástico nesse filme. Outro filme excelente e cheio de emoção, principalmente por se tratar de uma história verídica. Ainda falta vários filmes para eu assistir, mas to vendo que esse ano vai estar concorridíssima a parada. Não quero perder!

domingo, fevereiro 06, 2011

Primeira etapa concluída com sucesso. Brasília foi muito especial. Além de ser a abertura, e apesar dos erros e algumas falhas, tenho certeza que vão acabar se acertando e aperfeiçoando cada vez mais. Mas não to falando da nossa compania não, pois essa eu tenho certeza que está radiante e agradando muito. O show está ótimo. Já estou ancioso para chegar o fim de semana que vem e arrebentarmos em Campinas!

Já de volta à Sampa, com um calor insuportável, dormi a tarde inteira e nem tive coragem de ir na X9.

Boa semana à todos!!!