A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, julho 30, 2016

Dia 89: Nova Friburgo, RJ

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Passeando pela serra, a tocha olímpica visitou as cidades de Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.
Nova Friburgo é encantadora. Reconstruída depois das fortes chuvas em janeiro de 2011, a cidade mantem seu charme serrano. 
Pude passear um pouco pela praça central, mas o hotel onde ficamos hospedados tinha um clima nórdico delicioso. Era como se eu estivesse na Noruega, sem nunca ter estado. 
De noite o jantar foi servido no charmoso restaurante do hotel, onde uma antesala com lareira aquecia do bruto frio que gelava a cidade do lado de fora.

GRATIDÃO


 

sexta-feira, julho 29, 2016

Dia 88: Petrópolis, RJ

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Subimos a Serra e chegamos à bela Petrópolis. 
Passamos pelo Quitandinha e por alguns pontos lindos da bela cidade serrana, como a catedral e o Museu Imperial. Muita história nessa antiga capital fluminense. Mas nosso hotel era em Itaipava, a cidade grudada em Petrópolis.
Resta só uma semana e hoje a tocha passou por Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul e Três Rios antes de chegar em Petrópolis.

GRATIDÃO




quinta-feira, julho 28, 2016

Dia 87: Volta Redonda, RJ

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Chegamos ao Vale do Aço.
Rio Claro, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda foram as cidades que receberam a tocha olímpica hoje.
Eu vim direto de Angra dos Reis para Volta Redonda, onde passei o dia ainda descansando do mal estar do começo da semana, apesar de já conseguir comer direito. Ainda deu para dar uma passeada pela cidade e conhecer um pouco de Volta Redonda.

GRATIDÃO



quarta-feira, julho 27, 2016

Dia 86: a última divisa: São Paulo e Rio de Janeiro!

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

No 86º dia do Revezamento, à menos de 10 dias para o início dos jogos olímpicos, seguimos para a nossa última divisa estadual. Até aqui, a tocha já percorreu os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, e entra no estado fluminense rumo à capital olímpica.
Saímos de São José dos Campos e seguimos direto para Ubatuba, no litoral norte paulista, já que o comboio não passou por Taubaté e São Luis do Paraitinga, acompanhando a tocha. Em Ubatuba reencontramos o mar e seguimos para a linda Paraty, já no Rio de Janeiro, onde tivemos uma passagem bem tranquila novamente. Mas foi em Angra dos Reis, a última cidade do dia, que experimentamos um sabor amargo. Fomos recebidos com muito tumulto, protestos, objetos atirados contra nosso staff bus e tiros de rojão.
Foi sem dúvida o pior momento dentro do revezamento até agora.
Mas vamos torcer para tudo dar certo até chegarmos ao Rio.

GRATIDÃO



terça-feira, julho 26, 2016

Dia 85: da Grande São Paulo para o Vale do Paraíba

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Ainda me recuperando de tanta cólica e desidratação por conta da infecção alimentar que me acamou, seguimos direto para São José dos Campos, enquanto a tocha circulava pelas ruas de Suzano, Mogi das Cruzes e Jacareí. Em São José, tive o prazer de reencontrar minha querida amiga Denise Danelli, também dos tempos de Plano Editorial, que me levou para o sítio onde hoje ela mora e me apresentou sua cozinha industrial. Pena que na situação que eu estava não pude degustar as gostosuras que a Dê prepara ali, mas ganhei um monte dos deliciosos pães de mel que ela faz. Agora rezar pra ficar 100% logo e engolir essas guloseimas.

GRATIDÃO


segunda-feira, julho 25, 2016

Dias 81, 82, 83 e 84: Baixada Santista, ABC e Grande São Paulo

DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

Enfim SAMPA!
No 81º dia a chama olímpica desceu a Serra e passou pelas cidades de Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Santos.
No 82º visitou Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.
Nesses dois dias eu ganhei uma folga especial para ir pra casa, matar saudade da família, alguns amigos e do meu amor.
Ontem, no dia 83, o revezamento teve um dia histórico pela cidade de São Paulo, passando por pontos importantes da cidade e sendo muito bem recebida pela população que fez muito bonito e tornou o dia mais importante do revezamento da tocha. Tivemos uma equipe extra nos ajudando a dividir em duas turmas o comboio e surpresa: Rosely foi chamada pra conduzir a tocha de última hora! MAIS UM MOMENTO MUITO ESPECIAL!!!
Hoje, no 84º dia do revezamento, tivemos nosso último day-off, mas para mim não foi muito bom, já que passei o dia de cama por conta de uma forte virose. Receber a visitar de um amigo querido com o Albuka só não foi perfeito por conta do meu estado, mas foi muito especial.

GRATIDÃO