A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, janeiro 26, 2013

Aniversário de Sampa + Cinema

O feriadão pra comemorar os 459 anos de Sampa foi dia de muito cinema!


Primeiro fomos tomar um cafezão da manhã na Primícia, a bela padaria do Cambuci. Depois a primeira sessão de cinema com muita emoção. Amor (Amour, Áustria 2012) é um filme lindo, que merece todas suas indicações ao Oscar de 2013. Um filme que me fez pensar muito na minha querida, e falecida, Vó Santa, a mãezinha do meu pai, que teve seus últimos dias bem parecido com a da personagem central dessa trama. Fiquei muito emocionado no cinema. Depois me fez pensar muito no futuro, de como vai ser... se bem que eu odeio pensar nisso... vamos deixar o amanhã para amanhã! Belo filme.

Depois fomos bater perna pela cidade aniversariante. Fomos petiscar nas barraquinhas gastronômicas montadas especialmente para o dia de ontem em frente ao Theatro Municipal e, enfim, paramos pra almojantar no bom e velho Chope Escuro!!!

Aí a segunda sessão de cinema foi em 3D, com o excelente João e Maria: Caçadores de Bruxa (Hansel and Gretel: Witch Hunters), que deixa de ser um clássico de histórias da Carochinha pra se tornar uma super produção. Em 3D é melhor ainda!


quarta-feira, janeiro 23, 2013

Salve a Força dos Caboclos!

Salve Oxossi, okê arô okê, meu orixá!
Salve a força das matas!
Salve a força dos caboclos, okê!
Salve a força da corrente espiritual da linha de Oxossi.

Hoje foi dia de celebrar esse guerreiro no nosso centro de filosofia espiritual. E lá estava a força das matas, da natureza, da terra, do nosso planeta verde, representado.
Lindo foi ver o ritual que fizemos com muita alegria e devoção!

GRATIDÃO!


segunda-feira, janeiro 21, 2013

Olha o carnaval aí gente...

E a X9 Paulistana foi o tema central do meu fim de semana delicioso!
E mal ele começou e eu já estava lá reunido com os amigos, reencontrando velhos amigos, pra conhecer a nova quadra da minha querida escola, que agora é na Vila Guilherme.
Muito embora a enrolação pra começar o ensaio foi a mesma de sempre, deu pra matar a saudade da deliciosa bateria "Ninguém Dorme" da minha escola. E nessa sexta-feira em especial com a participação da, também poderosa, bateria da Nenê de  Vila Matilde.
Já no sábado foi dia que matar outra saudade. Do sambódromo. Nem a garoa e o frio do sábado à noite nos desanimou e passamos pela avenida com a mesma alegria de sempre, como se fosse o dia do carnaval. Bom, agora que já colocamos muito mel na boca, o que nos sobrou foi água, e haja água na boca pra esperar de fato chegar o dia do desfile. Enquanto isso a gente vai matando a sede com os ensaios mesmo.
Domingo foi dia de descanso sim, mas depois de um almocinho japonês delicioso, pq à noite, caímos na gandaia, no bom e velho Bailão, onde reencontrei mais amigos!!!

Delicia de vida boa de ser vivida!