A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, janeiro 01, 2011

FELIZ DIA AZUL!
Nosso último dia completo no Maranhão amanheceu nublado. O calor gritava, mas o sol não aparecia. Depois de um café da manhã caprichado, fiquei na piscina até que o tal resolveu aparecer. Mas por ali fiquei. Piscina, hidromassagem, sauna, spa. Ê vida boa!!! Tem jeito melhor de começar o ano??? Mas depois de tanto minha mãe pentelhar que queria ir na praia, resolvemos deixar as coisas na piscina mesmo, pra não perder a vaga, que hoje estava concorrida demais. Foi só quando chegamos na praia que ela se deu conta da besteira que fez. A praia estaja suja e lotada de locais. Apenas demos nosso primeiro mergulho do ano, pra trazer as boas energias e voltamos pra piscina, onde ficamos até agora há pouco. E olha, eu só saí arrastado, por que ela tá com fome, por que eu nem tô e não queria largar aquela preguiça maravilhosa por nada. Mas então estamos indo. Já passa das 16h30 aqui na capital maranhense e estamos indo almoçar. ALMOJANTAR!

Tô adorando 2011!!!
2011

FELIZ ANO NOVO!!!
E assim chegamos à 2011. E o Ah...Fala Sério!!! (O Retorno) completará uma década!!!
Depois de um jantar maravilhoso na ceia do hotel, fomos para a praia esperar por 2011. Nada de chuva pra atrapalhar, já que os maranhenses todos falavam que era tradição chover na hora da passagem. Mas dessa vez foi diferente. Céu limpo, fogos e 2011!!!
Ainda ficamos mais um pouquinho na festa do hotel na beira da piscina, mas o cansaço bateu.

Então, que venha para todos nós muita saúde, paz, trabalho, dim dim e.... olha o que diz meu primeiro horóscopo do ano:

"ESCORPIÃO: Super bem e confortável sob a própria pele, assim você entra no ano novo cônscio de seus talentos, de seu valor. Isso atrai bastante alguém especial. Vênus que ama sorrir pede que você abra seu coração também para receber o amor de alguém."

Então venha!!! hauhauahuahauhauahua

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Escolhemos São José do Ribamar como último passeio do ano. Trata-se de uma cidadezinha maravilhosa, no extremo leste da Ilha de São Luís, que gira em torno do turismo regilioso. Uma igreja matriz linda, uma estátua de São José com um menino Jesus "à la Cristo Redentor", com um mirante lindo mostrando a pequena praia de águas calmas da baía de São José. Do outro lado uma antiga balsa que atravessava para o caminho dos Lençóis Maranhenses, que hoje é pouca utilizada, uma vez que existe a rodovia. E não é que passeando pela pequena cidade encontrei o Kimura lá? Estava aproveitando as férias, já que ele só volta pro Gaiola das Loucas na quinta que vem. E a surpresa é que ele é ribamarense. Tudo foi muito gostoso nesse passeio, exceto o fato que ficamos mais de uma hora sentados no restaurante esperando nosso prato. Acabamos por pagar apenas o guaraná que tomamos e voltamos para São Luís. Aí sim, fomos almoçar um belo Camarão na Moranga no Cabana do Sol com uma vista incrível para a praia do Calhau. E já era quase fim da tarde, o sol quase se pondo quando voltamos pela praia e paramos para dar nosso último mergulho de 2010. Agora é hora de relaxar para esperar 2011 chegar!!!

Obrigado Deus por esse ano gostoso, obrigado pelos meus amigos queridos e por meus familiares.
Saudades de todos que não estão perto de mim!!!

Até o ano que vem!
FELIZ ANO VELHO!
Enfim chegamos ao último dia do ano de 2010. Um ano que passou voando.
Ontem eu e minha mãe fizemos um passeio que poderia ser melhor. Fomos até a cidade de Barreirinhas, principal porta de entrada aos Lençóis Maranhenses. Poderia ter sido melhor, pois só havia uma, das milhares lagoas formadas pelos lençóis freáticos e águas da chuva, no meio das dunas que formam o Parque Nacional. Um dia quero voltar à fazer esse passeio, mas no meio do ano, quando todas as lagoas estão bem cheias, nos proporcionando um visual ainda melhor do que esse que eu vi ontem. Quanto à Barreirinhas, é uma cidadezinha bem simpática, na beira de um charmoso rio Preguiças. Vale a dica então: Lençóis Maranhenses só no meio do ano!!!

quarta-feira, dezembro 29, 2010

É incrível como quando estamos em férias o tempo passa rápido demais, não? Já estamos no meio da semana, e ainda ontem à noite, quando fomos visitar a família de uns amigos maranhenses que moram em Sampa, pra entregar as encomendas que mandaram por nós, mas fomos agraciados por um delicioso suco de acerola com leite, na varanda gostosa da casa no Jardim Cohatrac, com redes e muriçocas, me parecia que ainda tinhamos muito chão pela frente aqui em São Luís. Mas hoje, depois de passarmos mais um dia inteiro na praia do Calhau, na barraca do Landruá e depois ficarmos na piscina e sauna do Pestana, me pareceu que falta pouco tempo pra acabar nossa viagem. Ainda que fomos passear pela Lagoa da Jansen agora de noite, onde jantamos e paramos pra tomar um café no Auguri, mas voltamos logo para o hotel para dormir cedo, pois amanhã sim levantaremos bem cedo para irmos aos Lençóis Maranhenses. É... faz parte! Então boa noite.

terça-feira, dezembro 28, 2010

Acompanhando o Blog do Angelon percebi que ele viveu um dilema sobre o que é pior: Arrumar ou desarrumar as malas???
Bom, eu gosto das duas partes, já que as duas tem o seu lado bom e o ruim. Arrumar as malas às vezes dá preguiça, pois a empolgação da viagem é tanta, que você já queria que tivesse tudo pronto. Sem contar no estress quando nada cabe, vc tem que eleger as peças que não vão e assim por diante. Mas por outro lado, vc já se imagina na viagem. No meu caso, quando vou a trabalho levo o uniforme e algumas peças para passar a noite, ou visitar a cidade. É essa parte que gosto. Criamos várias expectativas, é ótimo! Claro que como o próprio Angelon disse, é ruim quando lembramos que esquecemos algo. Quanto à desarrumar as malas, também temos os dois lados. Novamente o ruim é a preguiça, e isso ele já disse tudo no blog dele. Mas algumas vezes pegamos algumas peças que nos lembram de momentos da viagem. Isso sim é muito legal. Principalmente quando trazemos presentes para os amigos. Que no meu caso é sempre muito raro, pois se toda vez que eu viajar eu trouxer presentinhos, tô fú... vou a falência rapidinho!

Angelon, arrume sua mala rumo às férias merecidas à Recife com a maior empolgação possível, meu amigo. Se esquecer algo, relaxa, é ano novo, compre uma peça nova! kkkkkkkk. Aproveite meu querido, BOA VIAGEM!!!!
Terça-feira Azul em SLZ. Mas o passeio para os lençóis ficou para quinta-feira. Hoje passamos o dia na barraca do Henrique na praia do Caolho, onde degustamos um pargo frito com baião de dois, acompanhados por 252 abelhas sobrevoando nosso guaraná Jesus e mais 754 moscas querendo pousar no nosso pargo. Depois de 6 horas na praia mais o fim de tarde na piscina do Pestana me graduaram ao nível 2 de bronze: Rosa-pink, ou boto cor de rosa como diria Marcelo Angelon. Eu até ía postar uma foto aqui, mas tenho certeza que ele ía zoar até o fim da vida... Deixa eu ficar negão primeiro....

O que me deixou triste por enquanto foi que ao longo dessas 6 horas na praia, vi pelo menos 3 carros, sendo um deles um taxi da cidade, rodando pelas areias da bela praia. Acho isso um crime ecológico dos grandes, acho que falta fiscalização da prefeitura em cima disso. Bom, vale lembrar que estamos na terra de Sarney e... bom, deixa pra lá!

Vou voltar pra piscina! FUI!!!

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Pra quem gosta de história, São Luís é uma prato cheio. E como História e Geografia sempre foram minhas matérias prediletas, estou me esbaldando. No segundo dia na capital maranhense, fomos conhecer o Centro Histórico. São Luís é uma cidade muito charmosa e às vezes me esqueço que estou no nordeste. Pelo city-tour passamos pelas praias de São Marcos e Ponta d´Areia e a Lagoa da Jansen. Atravessamos a ponte José Sarney (...) e chegamos ao incrível centro histórico. Fortes, fortalezas, palácios e constuções que datam desde a fundação pelos franceses no século XVII e ruelas com casas e casarões revestidas de azulejos. Tudo muito legal. Visitamos o Palácio dos Leões, residência oficial e sede do governo do Maranhão, a prefeitura, a catedral da Matriz e a Casa das Tulhas, onde comprei lembrancinhas. Na volta fomos almoçar no restaurante Feijão de Corda aqui mesmo na Praia do Calhau e o cardápio foi mais comida regional: carne de sol com baião de dois e purê de macaxera, paçoca de carne seca e feijão verde com abóbora. Lembrei do meu pai... Depois pra relaxar, passamos a tarde na piscina do Pestana São Luís, onde estamos hospedados. Estamos começando à terminar o ano muito bem.

Amanhã vamos até o município de Barreirinhas, principal entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Por esse motivo estou indo dormir, afinal sairemos do hotel às 4h30 locais. Portanto, boa noite!!!

domingo, dezembro 26, 2010

Já estou em São Luís do Maranhão, e apesar de termos sido recepcionados com um verdadeiro temporal, que logo passou, já fui dar umas voltas pela faixa litorânea da cidade. Hospedados no Pestana da praia do Calhau, eu e minha mãe fomos conferir o calçadão da praia e descobrimos que começavam a montar uma feirinha de artesanato para essa noite. Fomos almoçar no tradicional Cabana do Sol no farol de São Marcos, onde saboreamos um prato típico, que incluía arroz de cuxá acompanhado de pescada-amarela à milanesa, com paçoca de carne seca e muita manteiga de garrafa, com banana à milanesa e pastéis de carne seca. E de sobremesa um creme de bacuri. Bebida: Guaraná Jesus, claro!!!!

SLZ se mostrou uma cidade calma, mas vale lembrar que estamos num domingo, pós Natal. Mas ainda temos a semana inteira pra saborear e desvendar os segredos da capital maranhense. Vou aproveitar a noite fresca para passear pela feirinha e dormir cedo, pois amanhã rola o tradicional city tour da CVC no centro histórico. hehehehehehe.