A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, julho 20, 2012

Gelado!!!!

Aproveitando o clima gelado de São Paulo e me enfiei em uma sala de cinema pra conferir A Era do Gelo 4 (Ice Age: Continental Drift, EUA 2012). Ótimo, tanto quanto os outros. Agora vou preparar as malas pois amanhã já embarco cedo para Foz.

quinta-feira, julho 19, 2012

Chega de regras, só os loucos me interessam

A vida não é filme, você não entendeu, mas a vida vira filme. Sexo e drogas! A escolha que te leva à podridão, ao silêncio, ao isolamento. E se achamos que vivemos no fim dos tempos, como pensava as pessoas no final da década de 40, inicio dos anos 50? Na Estrada (On the Road, EUA 2012), baseado em uma história real, mostra que a única coisa que não preocupava nessa época era doenças como a Aids. Bom filme e com dupla participação brasileira: Alice Braga, que fala mais que Rodrigo Santoro em filmes não brasileiros, e Walter Salles na direção.

Quando Ela Se Foi

Como, mais uma vez, eu esqueci meu livro em casa antes de embarcar para Cuiabá, ainda no aeroporto de Guarulhos, precisei comprar um amigo para me acompanhar durante a viagem. E duas semanas depois concluo a leitura de Quando Ela Se Foi, de Harlan Coben, cuja história vibrante de Myron Bolitar e sua busca infinita pela verdade para ajudar uma amiga, atravessando o planeta, é realmente fascinante. Mas agora voltarei ao título anterior para finalizar mais uma leitura no ano.

quarta-feira, julho 18, 2012

Tríplice Fronteira

Depois de conhecer a mineira Uberlândia, a goiana Rio Verde, a carioca Paraty e as matogrossenses Cuiabá e Chapada dos Guimarães, mais cidades inéditas estão no meu roteiro. E logo semana que vem, afinal fechei mais um trabalho e sábado já viajo para o Paraná, em uma convenção que será na Usina de Itaipú, em Foz do Iguaçú. E quando digo cidades é claro que é por conta da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai.  E como todo trabalho sempre rende umas horinhas de lazer, quero aproveitar pra ver se pelo menos consigo atravessar as fronteiras e explorar os cassinos de Puerto Iguazu, na Argentina, e as moambas de Cuidad del Este, no lado paraguaio. Além é claro, das magníficas cataratas do Iguaçú!!!

terça-feira, julho 17, 2012

Comédia Bizarra

Foi assim que classifiquei Para Roma Com Amor (To Rome With Love, EUA 2012)!!! Uma comédia bizarra. Parte do princípio que são quatro histórias que acontecem, não simultâneamente, sem cruzamento algum entre elas. A única coisa em comum é o local: a bela capital da Itália, Roma! Enquanto uma história tem noites e dias, a outra acontece tudo no mesmo dia, e é assim. Isso faz a gente perder um pouco da noção, mas logo se entende que o diretor Woody Allen, que também participa de uma das histórias, fez essas misturas sem nenhum compromisso em relacionar as histórias. A comédia aparece em todas elas e a bizarrice também: Alec Baldwin é o bizarro em sua história, na de Woody Allen o bizarro é um cantor de ópera de chuveiro, a participação de Ricardo Scarmarccio, um dos meus atores italianos prediletos, é a parte bizarra da história que envolve Penélope Cruz. E pra finalizar, a história inteira do incrível Roberto Benini é bizarra. Vale conferir pra não morrer de curiosidade e, claro, pra apreciar as belas paisagens romanas. Se eu já tenho uma vontade louca de ir pra lá, agora eu diria que ela passou à ser desesperadora!!!

segunda-feira, julho 16, 2012

Ele é o Homem-Aranha!

Por mim as histórias podem recomeçar várias vezes, eu sempre estarei lá para conferi-las.  Como já havia acontecido com o Superman e o Batman, que tiveram suas sequências interrompidas e ganhado novas roupagens, o Homem Aranha também teve sua história recomeçada, depois da trilogia onde Peter Parker era vivido por Tobey Maguire. Em O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, EUA 2012),  a história recomeça com um Peter Parker mais moderno que o clássico, e a história contada de uma maneira diferente, mas honrando passagens originais do herói novaiorquino, o meu preferido. O melhor amigo de Peter, Harry Osborn, e sua futura esposa, Mary Jane Watson, não dão as caras nesse título, porém Gwen Stacy, a primeira namorada de Parker, é a mocinha do filme, mostrando que dessa vez a Marvel vai mais longe na história do aracnídeo. A única coisa é que Gwen sempre foi da turma do rico Harry, antes dele se tornar amigo de Peter. Licenças poéticas à parte, o filme é excelente e tem tudo para emplacar uma sequência legal como a anterior. Andrew Garfield se saiu muito bem como o novo Aranha e adorei Sally Field sendo a doce Tia May.

domingo, julho 15, 2012

Chapada dos Guimarães, MT

Foi um sábado incrível!!!
Era meu último dia em Cuiabá, então eu e minha mãe saímos cedo e tomanos o rumo do norte da cidade e uma hora depois estávamos na incrível Chapada dos Guimarães. Foi especial demais passar esse último momento ao lado dela, uma aventura. Ela, aos 51 anos de idade fazendo o que gosta: dirigindo pelo Brasil. Que mulher interessante é minha mãe! Moderna, descolada, aventureira, independente. LIVRE!
Procuramos uma boa cachoeira, onde nos reenergizamos das inhacas passadas e ainda paramos para um belo almoço na beira do penhasco, no Morro dos Ventos, onde, além de uma deliciosa comida, a vista era incrível.
E pra fechar uma caminhada rápida até um dos cartões postais do Brasil: a cachoeira Véu de Noiva.

E assim fechei meu ciclo em Cuiabá, depois de um trabalho tranquilo, parti de volta pra Sampa, deixando pra trás muita saudade e pessoas que conheci, as quais gostaria que fossem pro resto da vida!!!

O foda foi embarcar com os 30º da noite cuiabana e chegar com 8º da madrugada paulistana!