A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, março 17, 2012

Um presente

Sabe, nessas horas que tenho certeza que sou uma pessoa boa. Sou honesto, justo. E acredito que cada um tem o que, realmente, merece. Fazer um trabalho tāo gostoso como o meu e ainda desfrutar de momentos tão singelos só pode ser um presente lindo de quem acredita em mim. Algo bom e maior sempre aparece no meu caminho.
Chegamos ontem ao Rio de Janeiro, e depois de nos instalarmos confortavelmente no Golden Tulip Regente, em plena Av. Atlântica, frente ao mar, seguimos para o alto do Forte de Copacabana, onde rolou a primeira noite dos shows na Cidade Maravilhosa. Ainda tive o prazer de caminhar pela praia no começo da madruga, acompanhado do Kleber e da Aline, nos divertindo e celebrando um dos momemtos bons da vida. E depois de um banhão, fui com o Kleber e o Gabriel para a night carioca, onde no final nos juntamos ao divertido Gil, que nos acompanhou até a beira mar do Arpoador, onde esperamos o sol nascer.
E olha como somos abençoados. Último fim de semana do verão, e o sol veio forte na capital carioca, para aproveitarmos uma manhã na praia e piscina do hotel, com essa vista maravilhosa.
Obrigado meu Deus, diante disso, eu só posso agradecer TUDO o que acontece na minha vida...

quinta-feira, março 15, 2012

Dia D, de descanso

Hoje não foi dia de trabalhar, foi dia de descansar. Dia de terminar de arrumar a mala para seguir o rumo pra Cidade Maravilhosa, amanhã. Meu desejo é que o Rio de Janeiro seja pequeno para mim esse fim de semana. E juro que se não tivesse trabalho já na segunda eu ficava mais um pouquinho...
Mas, de volta ao dia de descanso, aproveitei pra lavar as roupas sujas, ajeitar o quarto e ir ao cinema... ops, não tem jeito, vocês já estão cansados que de saber que dia de trabalho ou não, faça chuva ou sol, eu vou é pro cinema. Apenas uma coisa me deixa irritado quando estou nessa fase, carente... assistir filmes de romance. Mas eu tava afim de assistir o filme da Madonna. W.E. - O Romance do Século (W.E., Inglaterra 2011) é uma história de amor, sem pretenções, e sem os causos polêmicos que apimentam as histórias madonnenses... Enfim, é um filme bom, gostoso de assistir e... romântico!

Dia G, de gostoso!

E hoje foi mais um dia gostoso de ser vivido. E com notícias boas.
Retornei ao urologista para conferir os resultados dos exames e a paz mora dentro do meu corpo. Depois de mais uma tarde de ensaios, a noite foi incrível. Primeiro por conta do maravilhoso Priscilla, o muscial que estréia para o público apenas no fim de semana, mas que fui convidado à assistir hoje, graças aos muitos amigos do elenco. E fiquei fascinado. Direção, produção, cenários, figurinos, os atores principais (como o Luciano Andrey, que aparece no canto direito da foto), tudo encantador, é um show que vale muito ser conferido!



E depois pra fechar o dia, ou a noite, fui à uma temakeria no Itaim junto com o Fe Domingues, Ygor Zago e Princesinha Peixoto para encher o bucho!!!

Graças a Deus amanhã o dia é mais tranquilo!

Boa noite, ou bom dia, galeraaaaaaaa!

quarta-feira, março 14, 2012

Coisas boas...

Assim foi o dia... cheio de coisas boas. Pastéis de feira de manhã, ensaio acabando mais cedo, novela Chocolate Com Pimenta no Vale a Pena Ver de Novo, dormir no sofá enquanto cai um temporal do lado de fora e cinema nacional. Se bem que Billi Pig (Brasil 2012) não é lá essas coisas, mas um filme bom pra passar o tempo. Grazi Massafera é linda, Milton Nascimento é um grande ator e Selton Mello é sempre a mesma coisa... Não muda né?

segunda-feira, março 12, 2012

Um pouco da Coréia do Sul

E aproveitando que fui ao shopping, dei uma passada na Livraria Cultura pra ver se achava o livro que tô afim de ler, mas não o encontrei. Porém encontrei Por Favor Cuide da Mamãe, da coreana Kyung-sook Shin, que já começei ler ali mesmo, enquanto esperava o filme começar e me deparei com uma história, até aqui, interessante, gostosa, e diferente de ser contada, talvez pela característica da autora, ou do modo como foi traduzida para o português. Não que estava difícil de compreender, pelo contrário, mas é apenas diferente.

E agora que bateu a saudade?

A semana começou de novo com trabalho. Um novo trabalho. Dessa vez estamos ensaiando para a comemoração dos 35 anos do Boticário, que acontecerá na semana que vem, aqui mesmo em São Paulo. A gripe foi embora, mas a rinite ficou e uma tosse seca e pesada continua. Saco! Além disso, hoje aquela saudade chata voltou a bater na porta do meu peito. Chata porque dói e tudo que dói incomoda. E se incomoda é chato! Chata, chata, sai fora, vai embora!!!

Bom, pra deixar a saudade de lado, no final do ensaio fui até o Bourbon Pompéia dar uma conferidinha nos filmes que estão em cartaz, afinal, semana passada não rolou meu passatempo preferido. Enfim, assisti Poder Sem Limites (Chonicle, EUA 2012), e sinceramente não achei um filme nem bom, nem ruim. É uma história bem irreal, porém trata de um assunto interessante: o que nos tornamos com o poder. Diz um ditado que para se conhecer uma pessoa basta dar poder à ela, e é mais ou menos disso que o filme fala.
E assim, começei mais uma semana!
Bom... quanto àquela saudade... bem, ela ainda incomoda. CHATA!


Amado - Vanessa da Mata

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus
Para lhe esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Sinto absoluto o dom de existir,
Não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você

domingo, março 11, 2012

Da poltrona do avião para a poltrona do cinema

Tão logo o avião pousou na pista de Congonhas, deixando pra trás uma quente e azul Porto Alegre, o céu paulistano, estremamente preto, se rompeu em água lavando a cidade nessa tarde de domingo. Sem chance nenhuma de ir comemorar o aniversário do pequeno Lucas, filho dos meus queridos amigos Danilo e Glauce, não tive outra alternativa à não ser matar saudade da minha querida sala de cinema. Estava cansado, e os filmes que eu queria assistir só começariam dali uma ou duas horas, então acabei pegando o mais próximo, A Saga Molusco - Anoitecer (Breaking Wind, EUA 2011), que não passa de uma sátira não tão divertida da Saga Crepúsculo. Aproveitei para jantar por ali mesmo, pois não sabia o que me esperaria aqui em casa, que no momento é apenas sono e cansaço... Boa semana à todos!!!

O sul do Brasil

E dez anos depois estou de volta à Gramado, na linda Serra Gaúcha. Surpreso, encontrei uma cidade ainda mais bonita e mais limpa, desde que estive aqui em 2002, também à trabalho, na ocasião pela Ford. O hotel não é um dos piores, o Laje de Pedra, que na verdade fica em Canela, cidade irmã de Gramado, já teve seus anos de glória, mas é um daqueles que vai resistindo às modernidades e acaba pecando pelo excesso de tradicionalismo. O serviço e atendimento são ótimos, como a estrutura em si, mas as acomodações ainda resistem ao tempo dando um aspecto velho e um cheiro mofado, o que é um prato cheio para os reniteiros de plantão. Mas nossa passagem pelo sul brasileiro foi ótima, fizemos mais uma etapa de sucesso do nosso trabalho e ainda deu tempo pra aproveitar e passear pela bela cidade.
Amanhã rumo à Porto Alegre de novo, mas apenas para embarcar de volta a SP.
Semana que vem, Cidade Maravilhosa nos espera!!!