Sábado foi dia de celebrar! Onze meses se passaram desde que minha gaiola prendeu um passarinho dentro dela. E isso foi motivo pra comemorar. Cinema e jantar japonês. Só que a rodada de cinema foi tripla, já que no sábado foram dois e ontem foi mais um. Começamos com o musical Caminhos da Floresta(Into The Woods, EUA 2014), que rendeu a 19ª indicação da diva Meryl Streep ao Oscar. Ela não levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, interpretando a bruxa malvada, de uma história encantada onde João do Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho, Cinderella, Rapunzel e um casal de padeiros mostram seus lados egoístas e mentirosos para conquistar os seus interesses. Não é um dos melhores filmes da atualidade, mas a atuação de Meryl Streep e Johnny Deep, como o terrível lobo mau que devora Chapeuzinho e sua vovózinha vale muito a pena.
Depois o tão falado Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades Of Grey, EUA 2015), cujo qual já fui sem muita expectativa, uma vez que não consegui ir um pouco além da metade do livro. Não entendo por que as pessoas ficam irritadas como o filme termina, já que todos sabem que é uma trilogia e que logo mais teremos a continuação. Bom, quanto ao primeiro filme, Christian Grey e Anastasia Steele foram fieis ao que imaginei na minha literatura. Não só os personagens como a história também. Mas com certeza aguardarei a sequência.
Já ontem fomos prestigiar o cinema nacional com SuperPai (Brasil 2015) e acho que foi o melhor do fim de semana. Comédia muito engraçada e inteligente. Se for pra indicar um dos três com certeza a minha dica é esse.