A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!

sexta-feira, novembro 16, 2018

Vila Velha

NOVEMBRÃO NO ESPÍRITO SANTO: DIA 2

Levantamos cedo e tomamos café numa padaria gostosa na Avenida Rio Branco, atrás do apê. Demos uma passada no centro de Vitória para eu comprar uma calça, já que não havia trazido e era necessário para visitar a fábrica. Atravessamos a 3ª ponte e chegamos em Vila Velha, seguindo para o bairro da Glória, onde fica a Fábrica de chocolates da Garoto. Fizemos a CHOCOTUR e visitamos o museu da Garoto. De lá seguimos para a Praia de Itaparica para curtir o lindo dia de sol. Aproveitamos a orla para uma corridinha, chegando até o limite da Praia de Itapuã com a Praia da Costa e voltamos. Nos instalamos em uma barraca em Itaparica e lá ficamos até o meio da tarde e almoçamos um delicioso prato de Peroá com camarão, um peixe típico do litoral capixaba, servido com banana da terra e fritas.

Ainda deu tempo para subir até o Convento da Penha, onde ficamos deslumbrados com o visual e a beleza das duas cidades. De volta à Vitória passamos pelo centro pra visitar a Catedral Metropolitana e o Palácio Anchieta, antes de voltar para o apê. À noite pedalamos de novo pela orla e acabamos comendo um churrasquinho em uma feirinha de artesanato na Praia do Canto mesmo.