Eu já tava com saudades da capital baiana. Tanto que já é a terceira noite que estamos aqui e essa é a primeira vez que paro com tempo pra escrever.
Hospedados estratégicamente no Pelourinho, mais precisamente na Ladeira da Saúde, na encantadora Pousada da Mangueira, o que facilita o acesso ao coração de Salvador. Tanto que logo que chegamos fomos jantar em um dos deliciosos restaurantes de uma dessas milhares de ladeiras.
Ontem eram 8h da manhã e já estavamos subindo a ladeira principal do Largo do Pelourinho, onde passamos a manhã inteira, explorando o comércio, subindo e descendo o Elevador Lacerda, visitando o Mercado Modelo e nos deliciando com os sorvetes da A Cubana. De tarde nada de descanso, fomos passar uma tarde em Itapuã, como sugere a letra de Vinicius e Toquinho, onde comemos o acarajé da Cira e esticamos até a Lagoa do Abaeté.
E pra matar a saudade da minha última passagem por Salvador, no finzinho de 2009, levei a família para comer o lanche com a deliciosa maionese do Dom Passos, em frente ao Campo da Pólvora, em Mouraria. Naquela ocasião estive lá com a San e o Nino, que nos apresentou aquela maravilha. E pra fechar a noite, curtimos uns batuques das meninas do Didá e da galera do Swing do Pelô, que estavam agitando a noite do Pelourinho.
Hoje levantamos cedo para ir fazer exatamente o que viemos fazer aqui: Assistir a missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, cumprindo a promessa que minha mãe fez, quando completasse seus 50 anos, que diga-se de passagem, é hoje! Parabéns mãe, te amo!!!
De tarde fomos até o Projeto Tamar, na Praia do Forte, e almoçamos deliciosamente por lá. Agora sim, estou dando uma relaxada antes de irmos jantar para comemorar o aniversário de 50 anos da pessoa que mais amo nesse mundo, minha mãe!!!
Então é isso... ainda temos mais 3 dias de Salvador pela frente e eu só quero curtir, ao lado da minha mãezona, da minha vó e do meu afilhadão Rhafa!