DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Hoje sem dúvida deve ter sido um dos roteiros mais bonitos do Revezamento da Tocha Olímpica. Difícil afirmar isso depois de 66 dias rodando por lugares incríveis do nosso país, e ainda com menos de um mês pra chama chegar no Maracanã, mas com certeza dos caminhos que conheço desse país, esse sem dúvida é um dos mais fascinantes...
Saindo de Porto Alegre, a chama olímpica passou por Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul.
Eu fui direto para Caxias do Sul, mas ainda tivemos uma parada pra tomar um chocolate quente no Labirinto de Grama, na bela Nova Petrópolis, que eu já conhecia.
Já Caxias do Sul foi mais uma novidade para mim. Almoçamos num shopping próximo ao centro e à noite fomos ao pavilhão de exposição da Festa da Uva, onde aconteceu o show do City Celebration.
GRATIDÃO
A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!
sexta-feira, julho 08, 2016
quinta-feira, julho 07, 2016
Dia 66: Deu pra ti baixo astral... Porto Alegre!
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Como não se encantar bom a bela capital dos gaúchos?
Fria, como não era de se esperar diferente em pleno inverno, mas com um céu azul gritante de maravilhoso. Charmosa e acolhedora. E com um pôr do Sol incrível na beira do Guaíba.
Ah... Porto Alegre!
Vontade de estar aqui sempre...
Mas antes de chegar em Porto Alegre, a tocha olímpica passou por São Lourenço do Sul, Camaquã e Guaíba, já na Grande Porto Alegre.
GRATIDÃO
Como não se encantar bom a bela capital dos gaúchos?
Fria, como não era de se esperar diferente em pleno inverno, mas com um céu azul gritante de maravilhoso. Charmosa e acolhedora. E com um pôr do Sol incrível na beira do Guaíba.
Ah... Porto Alegre!
Vontade de estar aqui sempre...
Mas antes de chegar em Porto Alegre, a tocha olímpica passou por São Lourenço do Sul, Camaquã e Guaíba, já na Grande Porto Alegre.
GRATIDÃO
quarta-feira, julho 06, 2016
Dia 65: no extremo sul da rota: Pelotas, RS
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Chegamos ao ponto extremo sul do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
Pelotas, onde justamente encontramos a temperatura mais fria até agora: 9º
Depois de executar minhas tarefas, fui passear por alguns cartões postais da cidade para conhecer e não me decepcionei.
Linda cidade, apesar de gelada!
Mas antes de Pelotas, a tocha olímpica teve seu rezamento passando por São Sepé, Caçapava do Sul, Canguaçu, Rio Grande e Cassino.
GRATIDÃO
Chegamos ao ponto extremo sul do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
Pelotas, onde justamente encontramos a temperatura mais fria até agora: 9º
Depois de executar minhas tarefas, fui passear por alguns cartões postais da cidade para conhecer e não me decepcionei.
Linda cidade, apesar de gelada!
Mas antes de Pelotas, a tocha olímpica teve seu rezamento passando por São Sepé, Caçapava do Sul, Canguaçu, Rio Grande e Cassino.
GRATIDÃO
terça-feira, julho 05, 2016
Dia 64: Para o centro gaúcho: Santa Maria, RS
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Deixamos Passo Fundo e seguimos para o centro do estado gaúcho.
O revezamento seguiu por Encantado, Lajedo e Santa Cruz do Sul até chegar em Santa Maria, onde já estavamos por aqui esperando a chegada da tocha.
Fui dar uma volta pelo centro da cidade, onde estive apenas uma vez em 2002. O triste foi estar de frente de onde aconteceu uma das histórias mais tristes do nosso país, quando um incêndio matou 237 pessoas na Boate Kiss, no coração da cidade.
Mas espero que com a passagem da chama olímpica, a cidade se renove e volte a ser a grande importante cidade que sempre foi.
GRATIDÃO
Deixamos Passo Fundo e seguimos para o centro do estado gaúcho.
O revezamento seguiu por Encantado, Lajedo e Santa Cruz do Sul até chegar em Santa Maria, onde já estavamos por aqui esperando a chegada da tocha.
Fui dar uma volta pelo centro da cidade, onde estive apenas uma vez em 2002. O triste foi estar de frente de onde aconteceu uma das histórias mais tristes do nosso país, quando um incêndio matou 237 pessoas na Boate Kiss, no coração da cidade.
Mas espero que com a passagem da chama olímpica, a cidade se renove e volte a ser a grande importante cidade que sempre foi.
GRATIDÃO
segunda-feira, julho 04, 2016
Dia 63: dia de folga em Passo Fundo
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Enquanto o comboio passou por São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta no noroeste gaúcho, eu aproveitei meu dia de folga para passear pelo centro de Passo Fundo.
No fim da tarde ainda aproveitei pra dar uma relaxada na sauna e piscina do nosso hotel.
Nada mal pra uma segunda-feira, não?
GRATIDÃO
Enquanto o comboio passou por São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta no noroeste gaúcho, eu aproveitei meu dia de folga para passear pelo centro de Passo Fundo.
No fim da tarde ainda aproveitei pra dar uma relaxada na sauna e piscina do nosso hotel.
Nada mal pra uma segunda-feira, não?
GRATIDÃO
domingo, julho 03, 2016
Dia 62: nos três estados do Sul
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Hoje foi um dia que estivemos nos três estados do Sul brasileiro. Saindo de Pato Branco no Paraná, o revezamento passou por São Lourença do Oeste, Chapecó e Concórdia em Santa Catarina, e Erechim e Passo Fundo, já no Rio Grande do Sul.
Passamos pela linda Chapecó (foto) onde fizemos a parada para um café antes de chegar ao destino final, Passo Fundo, duas cidades que me cativaram muito.
GRATIDÃO
Hoje foi um dia que estivemos nos três estados do Sul brasileiro. Saindo de Pato Branco no Paraná, o revezamento passou por São Lourença do Oeste, Chapecó e Concórdia em Santa Catarina, e Erechim e Passo Fundo, já no Rio Grande do Sul.
Passamos pela linda Chapecó (foto) onde fizemos a parada para um café antes de chegar ao destino final, Passo Fundo, duas cidades que me cativaram muito.
GRATIDÃO
sábado, julho 02, 2016
Dia 61: sábado com cara de domingo em Pato Branco
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Como estar em Pato Branco e não lembrar da emblemática Bozena, personagem criada por Miguel Falabella para o seriado "Toma Lá, Dá Cá" ???
Mas por aqui não ouvimos as pessoas cantar tanto quanto Bozena cantava na televisão, nem tão pouco saboreei o tão falado pão de linguiça que a empregada preparava. Pelo contrário, por aqui encontramos uma cidade pacata, com comércio todo fechado já na hora do almoço, poucas pessoas na rua, apesar do céu azul lindo que parecia estar pintado acima da catedral da matriz. Cenário perfeito para um domingo, mas acreditem... hoje é sábado.
Enquanto isso a tocha percorria as cidades de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza e Francisco Beltrão, para só então chegar na "italiana" Pato Branco.
GRATIDÃO
Como estar em Pato Branco e não lembrar da emblemática Bozena, personagem criada por Miguel Falabella para o seriado "Toma Lá, Dá Cá" ???
Mas por aqui não ouvimos as pessoas cantar tanto quanto Bozena cantava na televisão, nem tão pouco saboreei o tão falado pão de linguiça que a empregada preparava. Pelo contrário, por aqui encontramos uma cidade pacata, com comércio todo fechado já na hora do almoço, poucas pessoas na rua, apesar do céu azul lindo que parecia estar pintado acima da catedral da matriz. Cenário perfeito para um domingo, mas acreditem... hoje é sábado.
Enquanto isso a tocha percorria as cidades de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza e Francisco Beltrão, para só então chegar na "italiana" Pato Branco.
GRATIDÃO
sexta-feira, julho 01, 2016
Dias 59 e 60: Foz do Iguaçu, PR
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Ontem o comboio saiu de Cascavel e passou por Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu antes de chegar em Foz, onde durante toda a tarde recebeu o revezamento.
Hoje foi day-off e, após irmos até o marco brasileiro na Tríplice Fronteira para a foto oficial do Time BRA, aproveitamos para curtir as atrações da cidade. Fomos atravessar a Ponte da Amizade e chegamos até o lado paraguaio, em Ciudad del Este.
No mais aproveitei a excelente estrutura do Hotel Bourbon onde estávamos hospedados para relaxar e curtir o dia de descanso.
GRATIDÃO
Ontem o comboio saiu de Cascavel e passou por Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu antes de chegar em Foz, onde durante toda a tarde recebeu o revezamento.
Hoje foi day-off e, após irmos até o marco brasileiro na Tríplice Fronteira para a foto oficial do Time BRA, aproveitamos para curtir as atrações da cidade. Fomos atravessar a Ponte da Amizade e chegamos até o lado paraguaio, em Ciudad del Este.
No mais aproveitei a excelente estrutura do Hotel Bourbon onde estávamos hospedados para relaxar e curtir o dia de descanso.
GRATIDÃO
quarta-feira, junho 29, 2016
Dia 58: Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Cascavél, PR
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Hoje voltei para o comboio depois de muito tempo. Saímos de Londrina e passamos por cidades tradicionais do norte do Paraná: Arapongas, Maringá, Campo Mourão até chegar em Cascavél, onde aconteceu o acendimento da pira da cidade.
Assim como Londrina, Maringá era uma cidade que eu tinha muita vontade de conhecer, e me encantou mais, afinal percorremos ela por inteiro, oportunidade que não tive em Londrina. Mas Arapongas e Cascavél também foram cidades que me surpreenderão muito. Riqueza, beleza, foi alguma das coisas que vi nessa região e gostei muito.
GRATIDÃO
Hoje voltei para o comboio depois de muito tempo. Saímos de Londrina e passamos por cidades tradicionais do norte do Paraná: Arapongas, Maringá, Campo Mourão até chegar em Cascavél, onde aconteceu o acendimento da pira da cidade.
Assim como Londrina, Maringá era uma cidade que eu tinha muita vontade de conhecer, e me encantou mais, afinal percorremos ela por inteiro, oportunidade que não tive em Londrina. Mas Arapongas e Cascavél também foram cidades que me surpreenderão muito. Riqueza, beleza, foi alguma das coisas que vi nessa região e gostei muito.
GRATIDÃO
terça-feira, junho 28, 2016
Dia 57: Londrina, PR
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
No segundo dia pelo território paulista, a tocha passou pelas cidades de Paraguaçu Paulista, Marília e Assis, para chegar até Londrina, já no Paraná.
Londrina era uma das cidades que eu sempre tive vontade de conhecer, e confesso que não conheci como eu gostaria de conhecer, e o pouco que vi não foi o suficiente para morrer de amor pela cidade. Com certeza um dia quero voltar e conhecer a cidade com mais calma e de preferência com alguém que a conhece com mais detalhes.
GRATIDÃO
No segundo dia pelo território paulista, a tocha passou pelas cidades de Paraguaçu Paulista, Marília e Assis, para chegar até Londrina, já no Paraná.
Londrina era uma das cidades que eu sempre tive vontade de conhecer, e confesso que não conheci como eu gostaria de conhecer, e o pouco que vi não foi o suficiente para morrer de amor pela cidade. Com certeza um dia quero voltar e conhecer a cidade com mais calma e de preferência com alguém que a conhece com mais detalhes.
GRATIDÃO
segunda-feira, junho 27, 2016
Dia 56: Presidente Prudente, SP
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Após de despedir do estado de Mato Grosso do Sul em Nova Andradina e Bataguassu, a tocha olímpica teve seu primeiro dia no estado de São Paulo, na cidade de Presidente Prudente. Consegui conhecer um pouco do centro da cidade quando saí para o almoço à procura de um restaurante.
Apesar de fazer apenas alguns dias que deixei a cidade e, consequentemente, o Estado de São Paulo, saber que estávamos na nossa "casa" foi muito reconfortante.
GRATIDÃO
Após de despedir do estado de Mato Grosso do Sul em Nova Andradina e Bataguassu, a tocha olímpica teve seu primeiro dia no estado de São Paulo, na cidade de Presidente Prudente. Consegui conhecer um pouco do centro da cidade quando saí para o almoço à procura de um restaurante.
Apesar de fazer apenas alguns dias que deixei a cidade e, consequentemente, o Estado de São Paulo, saber que estávamos na nossa "casa" foi muito reconfortante.
GRATIDÃO
domingo, junho 26, 2016
Dia 55: Dourados, MS
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Da capital Campo Grande ao sul do estado, na rica e bonita cidade de Dourados. A pacata cidade, com muito ar interiorano, repousava tranquila no domingo enquanto a tocha passava por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã. Nosso hotel era bem ao lado da praça principal da cidade, onde aconteceu o acendimento da pira.
GRATIDÃO
Da capital Campo Grande ao sul do estado, na rica e bonita cidade de Dourados. A pacata cidade, com muito ar interiorano, repousava tranquila no domingo enquanto a tocha passava por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã. Nosso hotel era bem ao lado da praça principal da cidade, onde aconteceu o acendimento da pira.
GRATIDÃO
sábado, junho 25, 2016
Dia 54: De volta ao revezamento em Campo Grande, MS
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Após reencontrarmos os colegas que ficaram para fazer o trecho norte do revezamento, família reunida novamente para recomeçar os trabalhos.
Apesar de ter ficado de plantão no hotel para minha nova função dentro do trabalho, não teve como não sentir o frisson de estar de volta e o friozinho na barriga de ter mais 42 dias pela frente.
Enquanto isso a tocha circulou pela capital sul-matogrossense, onde estive antes apenas uma vez com meu sobrinho Rhafael em 2008, e terminou no parque da cidade. No fim do dia ainda fui curtir um cinema no shopping que ficava bem em frente ao hotel que estávamos hospedados, mas esse eu conto em outro post, ao final do revezamento.
GRATIDÃO
Após reencontrarmos os colegas que ficaram para fazer o trecho norte do revezamento, família reunida novamente para recomeçar os trabalhos.
Apesar de ter ficado de plantão no hotel para minha nova função dentro do trabalho, não teve como não sentir o frisson de estar de volta e o friozinho na barriga de ter mais 42 dias pela frente.
Enquanto isso a tocha circulou pela capital sul-matogrossense, onde estive antes apenas uma vez com meu sobrinho Rhafael em 2008, e terminou no parque da cidade. No fim do dia ainda fui curtir um cinema no shopping que ficava bem em frente ao hotel que estávamos hospedados, mas esse eu conto em outro post, ao final do revezamento.
GRATIDÃO
quinta-feira, junho 23, 2016
Uma pausa pra repor as energias em São Paulo
Descansar, estar com a família, as pessoas que a gente ama, amigos, cinema, teatro, quermesse de Santo Antonio do Pari no dia do meu santo de devoção, dia dos namorados ao lado do meu amor... Deus, era tudo o que eu precisava...
Do calor de quase 40º em Teresina, desembarcamos no frio de 6º de São Paulo. Ah minha São Paulo. Como eu precisava do aconchego do meu lar. Passou rápido, foi o suficiente pra me reabastecer e seguir pra essa segunda etapa que começa amanhã.
Pra matar a saudade da telona, fomos assistir Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, EUA 2016), onde uma modesta e desajeitada Louis consegue um bom emprego para cuidar do filho de um casal da alta classe. Mas quando chega na mansão ela se depara com Will, que após um acidente se tornou paraplégico, e hoje vive depressivo e cínico em sua cadeira de roda. Nesse contexto os dois se envolvem até ele tomar uma série e trágica decisão. BOM DEMAIS!
Rolou teatro em dose dupla, onde fui matar a saudade de alguns amigos. O primeiro foi o querido Elcio Bonazzi, que está em cartaz na pele de Samuel Reoli, um dos cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas que teve seu trágico fim na Serra da Cantareira em 1996. O Musical Mamonas em cartaz no Teatro Raul Cortez, e que tive o prazer de conferir à convite da querida Nina Sato, é uma viagem muito emocionante para quem foi fã e curtiu os meninos de Guarulhos no curto tempo que esse fenômeno renovou nossas esperanças e fascinaram nossas crianças. ADOREI!
O segundo, foi Will We Rock You em cartaz no Teatro Santander. À convite da minha querida boneca azedinha da Estrela, Bárbara Guerra, que brilhou em cena. A história em si do musical não é muito boa, na minha opinião, mas pra quem curte rock n´roll e em especial Queen, é um dos musicais mais fascinantes. Também adorei!
Do calor de quase 40º em Teresina, desembarcamos no frio de 6º de São Paulo. Ah minha São Paulo. Como eu precisava do aconchego do meu lar. Passou rápido, foi o suficiente pra me reabastecer e seguir pra essa segunda etapa que começa amanhã.
Pra matar a saudade da telona, fomos assistir Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, EUA 2016), onde uma modesta e desajeitada Louis consegue um bom emprego para cuidar do filho de um casal da alta classe. Mas quando chega na mansão ela se depara com Will, que após um acidente se tornou paraplégico, e hoje vive depressivo e cínico em sua cadeira de roda. Nesse contexto os dois se envolvem até ele tomar uma série e trágica decisão. BOM DEMAIS!
Rolou teatro em dose dupla, onde fui matar a saudade de alguns amigos. O primeiro foi o querido Elcio Bonazzi, que está em cartaz na pele de Samuel Reoli, um dos cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas que teve seu trágico fim na Serra da Cantareira em 1996. O Musical Mamonas em cartaz no Teatro Raul Cortez, e que tive o prazer de conferir à convite da querida Nina Sato, é uma viagem muito emocionante para quem foi fã e curtiu os meninos de Guarulhos no curto tempo que esse fenômeno renovou nossas esperanças e fascinaram nossas crianças. ADOREI!
O segundo, foi Will We Rock You em cartaz no Teatro Santander. À convite da minha querida boneca azedinha da Estrela, Bárbara Guerra, que brilhou em cena. A história em si do musical não é muito boa, na minha opinião, mas pra quem curte rock n´roll e em especial Queen, é um dos musicais mais fascinantes. Também adorei!
sexta-feira, junho 10, 2016
Dia 39: Teresina, PI
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Se a felicidade mora aqui, é feliz quem visita o Piauí.
Teresina me surpreendeu! Não é a toa que dizem ser a capital mais desenvolvida do nordeste. É também a única que não fica no litoral, mas não deixa nada a desejar. Na beira do Rio Parnaíba, na fronteira com o Maranhão, a bela cidade fica também no encontro com o Rio Poty, de onde uma linda ponte estaiada se faz o símbolo da capital.
E aqui encerramos a primeira parte do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Amanhã, a chama pega o trecho aéreo e passará por Palmas no Tocantins, São Luiz, Imperatriz e Lençóis Maranhenses no Maranhão, Belém e Santarém no Pará, Macapá no Amapá, Boa Vista em Roraima, Manaus no Amazonas, Rio Branco no Acre, Porto Velho em Rondônia, Cuiabá no Mato Grosso, até chegar no dia 25 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. E de lá continuaremos o nosso trabalho até chegar no Rio de Janeiro.
GRATIDÃO
Se a felicidade mora aqui, é feliz quem visita o Piauí.
Teresina me surpreendeu! Não é a toa que dizem ser a capital mais desenvolvida do nordeste. É também a única que não fica no litoral, mas não deixa nada a desejar. Na beira do Rio Parnaíba, na fronteira com o Maranhão, a bela cidade fica também no encontro com o Rio Poty, de onde uma linda ponte estaiada se faz o símbolo da capital.
E aqui encerramos a primeira parte do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Amanhã, a chama pega o trecho aéreo e passará por Palmas no Tocantins, São Luiz, Imperatriz e Lençóis Maranhenses no Maranhão, Belém e Santarém no Pará, Macapá no Amapá, Boa Vista em Roraima, Manaus no Amazonas, Rio Branco no Acre, Porto Velho em Rondônia, Cuiabá no Mato Grosso, até chegar no dia 25 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. E de lá continuaremos o nosso trabalho até chegar no Rio de Janeiro.
GRATIDÃO
quinta-feira, junho 09, 2016
Dia 38: A bela divisa do Ceará com o Piauí
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
O trajeto entre Sobral e Parnaíba nos revelou algumas cidades encantadoras e muito bonitinhas entre os estados do Ceará e Piauí. Entre elas estão Camocim no litoral e Barroquinha, quase na divisa. Na divisa mesmo está Chaval, onde estão belas pedras que transformam uma das mais belas paisagens vistas até agora. E nas margens do rio Parnaíba, onde o rio encontra o mar, formando o Delta do Parnaíba, um dos mais importantes cartões postais do Piauí, está a cidade de Parnaíba, onde repousamos hoje.
GRATIDÃO
O trajeto entre Sobral e Parnaíba nos revelou algumas cidades encantadoras e muito bonitinhas entre os estados do Ceará e Piauí. Entre elas estão Camocim no litoral e Barroquinha, quase na divisa. Na divisa mesmo está Chaval, onde estão belas pedras que transformam uma das mais belas paisagens vistas até agora. E nas margens do rio Parnaíba, onde o rio encontra o mar, formando o Delta do Parnaíba, um dos mais importantes cartões postais do Piauí, está a cidade de Parnaíba, onde repousamos hoje.
GRATIDÃO
quarta-feira, junho 08, 2016
Dia 37: Sobral, CE
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Mais uma grata surpresa escondida pelo sertão do Brasil é Sobral, no norte do Ceará. Uma cidadezinha linda, com estilos coloniais, igrejas centenárias, uma ponte cartão-postal e uma beleza rara, pra guardar pra sempre na memória dos que visitam a cidade.
GRATIDÃO
Mais uma grata surpresa escondida pelo sertão do Brasil é Sobral, no norte do Ceará. Uma cidadezinha linda, com estilos coloniais, igrejas centenárias, uma ponte cartão-postal e uma beleza rara, pra guardar pra sempre na memória dos que visitam a cidade.
GRATIDÃO
terça-feira, junho 07, 2016
Dia 36: Enfim Ceará!
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Chegamos ao Ceará, a terra do sol.
No caminho até Fortaleza paramos em Cascavel para conhecer a maior rapadura do mundo.
Já em Fortaleza o belo mar de Iracema nos recebeu como sempre de braços abertos e a deliciosa piscina do Marina Park nos ajudou a refrescar do calor.
A nota triste de Fortaleza foi o arrastão e troca de tiros durante o show na praia de Iracema onde a tocha chegou.
GRATIDÃO
Chegamos ao Ceará, a terra do sol.
No caminho até Fortaleza paramos em Cascavel para conhecer a maior rapadura do mundo.
Já em Fortaleza o belo mar de Iracema nos recebeu como sempre de braços abertos e a deliciosa piscina do Marina Park nos ajudou a refrescar do calor.
A nota triste de Fortaleza foi o arrastão e troca de tiros durante o show na praia de Iracema onde a tocha chegou.
GRATIDÃO
segunda-feira, junho 06, 2016
Dia 35: Mossoró, RN
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Mais uma bela cidade do interior nordestino que cresce à cada dia. Mossoró recebeu hoje a tocha olímpica, na despedida da passagem da tocha pelo estado do Rio Grande do Norte.
GRATIDÃO
Mais uma bela cidade do interior nordestino que cresce à cada dia. Mossoró recebeu hoje a tocha olímpica, na despedida da passagem da tocha pelo estado do Rio Grande do Norte.
GRATIDÃO
domingo, junho 05, 2016
Dia 34: Day-Off em Natal, RN
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Enquanto a chama olímpica visitava o arquipélago de Fernando de Noronha, PE, nós tivemos o nosso último day-off antes do fim da primeira etapa do revezamento.
Foi dia pra curtir a excelente estrutura do hotel e a bela praia de Ponta Negra.
GRATIDÃO
Enquanto a chama olímpica visitava o arquipélago de Fernando de Noronha, PE, nós tivemos o nosso último day-off antes do fim da primeira etapa do revezamento.
Foi dia pra curtir a excelente estrutura do hotel e a bela praia de Ponta Negra.
GRATIDÃO
sábado, junho 04, 2016
Dia 33: Cruzando mais uma fronteira
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
De volta à bela Natal, capital potiguar.
Na verdade é a primeira vez que a tocha olímpica veio pra cá.
E com ares de folga ainda, nos hospedamos em um resort incrível, na bela praia de Ponta Negra, com uma vista incrível para o Morro do Careca, um dos mais famosos cartões postais de Natal.
E aos poucos tudo vai voltando ao seu eixo normal e natural.
GRATIDÃO
De volta à bela Natal, capital potiguar.
Na verdade é a primeira vez que a tocha olímpica veio pra cá.
E com ares de folga ainda, nos hospedamos em um resort incrível, na bela praia de Ponta Negra, com uma vista incrível para o Morro do Careca, um dos mais famosos cartões postais de Natal.
E aos poucos tudo vai voltando ao seu eixo normal e natural.
GRATIDÃO
sexta-feira, junho 03, 2016
Dia 32: O MEU MOMENTO DENTRO DO REVEZAMENTO DA TOCHA
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
João Pessoa, capital da Paraíba, dia 03 de junho de 2016 - um dia que eu nunca vou esquecer na vida.
12.000 pessoas conduzirão até o dia 05.08 essa tocha, revezando a chama olímpica. MAS NAQUELES DOIS MINUTOS durante os 200 metros de corrida, EU FUI A PESSOA RESPONSÁVEL por ela. Não tenho palavras para agradecer em primeiro lugar Deus, que coloca esses momentos incríveis na minha vida, mas logo em seguida minha eterna amiga Rosely Fiorelli, por ser a representação do bem no meu caminho, ao Banco Bradesco, que é quem eu represento hoje e me deu esse presente lindo, e à equipe de produção da agência Momentum de São Paulo, em especial ao querido Rodrigo Ferreira e Maroa Dias, que me ajudaram muito à estar nessa situação hj. Não por menos, minha gratidão sempre aos meus amores que estão em São Paulo e estiveram vibrando por mim o tempo todo! Família RF, obrigado por tudo sempre. Hoje eu fiz parte de uma história mundial, e o melhor, no meu país, que receberá a primeira olimpíada na América do Sul. Robinson Zizza e Leticia Leão, obrigado pelo "dia do condutor" que vcs me proporcionaram, e ao atleta paralímpico Petrúcio Ferreira, que com sua emocionante historia de vida, me entregou a chama que transforma, pra eu contar a minha história.
TRANSBORDANDO DE GRATIDÃO!
João Pessoa, capital da Paraíba, dia 03 de junho de 2016 - um dia que eu nunca vou esquecer na vida.
12.000 pessoas conduzirão até o dia 05.08 essa tocha, revezando a chama olímpica. MAS NAQUELES DOIS MINUTOS durante os 200 metros de corrida, EU FUI A PESSOA RESPONSÁVEL por ela. Não tenho palavras para agradecer em primeiro lugar Deus, que coloca esses momentos incríveis na minha vida, mas logo em seguida minha eterna amiga Rosely Fiorelli, por ser a representação do bem no meu caminho, ao Banco Bradesco, que é quem eu represento hoje e me deu esse presente lindo, e à equipe de produção da agência Momentum de São Paulo, em especial ao querido Rodrigo Ferreira e Maroa Dias, que me ajudaram muito à estar nessa situação hj. Não por menos, minha gratidão sempre aos meus amores que estão em São Paulo e estiveram vibrando por mim o tempo todo! Família RF, obrigado por tudo sempre. Hoje eu fiz parte de uma história mundial, e o melhor, no meu país, que receberá a primeira olimpíada na América do Sul. Robinson Zizza e Leticia Leão, obrigado pelo "dia do condutor" que vcs me proporcionaram, e ao atleta paralímpico Petrúcio Ferreira, que com sua emocionante historia de vida, me entregou a chama que transforma, pra eu contar a minha história.
TRANSBORDANDO DE GRATIDÃO!
quinta-feira, junho 02, 2016
Dia 31: Campina Grande, PB
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Hoje comecei minha nova fase dentro do revezamento. E de Recife vim direto para Campina Grande, já na Paraíba. Por aqui o clima também é de São João, que começa oficialmente amanhã. A cidade é grande e moderna e me impressionou muito.
GRATIDÃO
Hoje comecei minha nova fase dentro do revezamento. E de Recife vim direto para Campina Grande, já na Paraíba. Por aqui o clima também é de São João, que começa oficialmente amanhã. A cidade é grande e moderna e me impressionou muito.
GRATIDÃO
quarta-feira, junho 01, 2016
Dia 30: Day-Off em Recife, PE
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Hoje é um dia muito especial para mim. É o dia que minha amada mãe completa 55 anos. Morrendo de saudades mando pra ela toda a energia boa que ela merece lá em São Paulo.
Hoje acordei um pouco melhor em relação à tristeza que senti ontem. Day-off em Recife, aproveitei pra curtir uma praia em Boa Viagem e relaxar um pouco.
Deus está no comando e sei que dias melhores virão.
GRATIDÃO
Hoje é um dia muito especial para mim. É o dia que minha amada mãe completa 55 anos. Morrendo de saudades mando pra ela toda a energia boa que ela merece lá em São Paulo.
Hoje acordei um pouco melhor em relação à tristeza que senti ontem. Day-off em Recife, aproveitei pra curtir uma praia em Boa Viagem e relaxar um pouco.
Deus está no comando e sei que dias melhores virão.
GRATIDÃO
terça-feira, maio 31, 2016
Dia 29: Chegamos à capital pernambucana
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Hoje foi meu dia de folga em Recife, a linda e querida capital pernambucana. O tempo melhorou, apesar do estado de atenção na cidade vizinha de Olinda. Mas por aqui tudo continua lindo e pra mim, saudoso. Passei o dia na expectativa de conduzir a tocha olímpica, mas hoje acabou não rolando. No final do dia uma reunião bem chata, onde novos rumos foram traçados para mim dentro do trabalho, mas não posso deixar de registrar como estou triste depois de quase um mês já trabalhando com uma equipe que parece estou conhecendo apenas hoje.
A culpa é minha se eles não entendem o que eu quero que eles entendam. Hoje quando tudo pareceu que o sonho chegava ao fim, Deus me respondeu do jeito que eu mais gosto de enxerga-lo: através da natureza que ele criou para todos nós! Só quem viu essa lua dourada emergir do meio do mar vai poder guardar essa imagem pro resto da vida. Nenhum de nós vai conseguir contar pra ninguém oq vivemos hoje. E na volta eu entendi o que era aquela história das pegadas nas areias. Estou nos seus braços, cheio de gratidão por todos os momentos que vivo nessa vida, inclusive os piores. Obrigado Senhor!
GRATIDÃO
Hoje foi meu dia de folga em Recife, a linda e querida capital pernambucana. O tempo melhorou, apesar do estado de atenção na cidade vizinha de Olinda. Mas por aqui tudo continua lindo e pra mim, saudoso. Passei o dia na expectativa de conduzir a tocha olímpica, mas hoje acabou não rolando. No final do dia uma reunião bem chata, onde novos rumos foram traçados para mim dentro do trabalho, mas não posso deixar de registrar como estou triste depois de quase um mês já trabalhando com uma equipe que parece estou conhecendo apenas hoje.
A culpa é minha se eles não entendem o que eu quero que eles entendam. Hoje quando tudo pareceu que o sonho chegava ao fim, Deus me respondeu do jeito que eu mais gosto de enxerga-lo: através da natureza que ele criou para todos nós! Só quem viu essa lua dourada emergir do meio do mar vai poder guardar essa imagem pro resto da vida. Nenhum de nós vai conseguir contar pra ninguém oq vivemos hoje. E na volta eu entendi o que era aquela história das pegadas nas areias. Estou nos seus braços, cheio de gratidão por todos os momentos que vivo nessa vida, inclusive os piores. Obrigado Senhor!
GRATIDÃO
segunda-feira, maio 30, 2016
Dia 28: Entre Alagoas e Pernambuco
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Meu último dia oficial no comboio, visitando as cidadezinhas que recebem a tocha olímpica. Ainda em Alagoas passamos por Murici e União dos Palmares, antes de entrar novamente no estado de Pernambuco, onde passamos por Garanhuns, Lajedo (onde uma multidão incrível estava nas ruas) e Caruaru, já em ritmo de São João.
Meu último dia oficial no comboio, visitando as cidadezinhas que recebem a tocha olímpica. Ainda em Alagoas passamos por Murici e União dos Palmares, antes de entrar novamente no estado de Pernambuco, onde passamos por Garanhuns, Lajedo (onde uma multidão incrível estava nas ruas) e Caruaru, já em ritmo de São João.
domingo, maio 29, 2016
Dia 27: Sergipe e Alagoas
DIÁRIO DO LÉO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016
Nos despedimos de Sergipe em Propriá, na margem do Rio São Francisco. Foi também a última vez que cruzamos o Velho Chico nesse tour. Já em Alagoas passamos por São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e a também chuvosa capital Maceió. Uma pena estar chovendo tanto nessa cidade que gosto tanto.
GRATIDÃO
Nos despedimos de Sergipe em Propriá, na margem do Rio São Francisco. Foi também a última vez que cruzamos o Velho Chico nesse tour. Já em Alagoas passamos por São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e a também chuvosa capital Maceió. Uma pena estar chovendo tanto nessa cidade que gosto tanto.
GRATIDÃO
Subscrever:
Mensagens (Atom)












