A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



terça-feira, agosto 24, 2010

Água em São Paulo!!!
Acordei aqui em Brasilia preoucpado com o tempo seco que geralmente faz aqui nessa época do ano, mas vi pela TV que a situação é de emergência na minha cidade!!! Água em São Paulo, água para os paulistanos... galera, vamos se hidratar, hein?
Vocês aí e eu aqui!!!

segunda-feira, agosto 23, 2010

Pense no calor que faz em Belém hoje... 30º bem úmido.
Agora multiplique por dois...
Pois é, essa é a temperatura dentro do Aeroporto Val-De-Cans, pois o sistema de ar condicionado está em manutenção!!!

Ufa! Ainda bem que abriu o embarque e eu vou correndo pra aeronave, rumo à Brasília!!!
Ok missão cumprida em Belém. Esse evento é bem tranquilo, mas é mais chatinho de fazer. Pelo menos vou ter um dia de folga na capital federal.
Me divirto fora se São Paulo. Hoje foi assim: fui jantar em um restaurante de comida oriental num shopping aqui de Belém, onde pretendia um temaki:

- Moça, por favor, eu quero um temaki de salmão com cebolinha.
- Espere só um minuto, pois eu vou ver se o sushman pode fazer.
- ???

Moça sai do balcão e volta algum instante depois:

- Então senhor, o sushman não pode fazer o seu temaki porque ele está ocupado.
- Oi?

Enfim, tive que me sentar para comer minha comida sem o temaki, uma vez que o sushman estava ocupado sem poder fazer um para mim (?) mas ganhei um biscoito da sorte que me apresentou o seguinte:

"Você vai investir num negócio frutífero que lhe renderá bom retorno, inclusive um grande amor"

- Oi?

domingo, agosto 22, 2010

Ontem foi tudo muito bom. Desde o churrasco na casa do paizão comemorando o níver dos leoninos, com a família reunida, até o cineminha no começo da madrugada e o resto todo da madrugada. Gostoso. Mesmo o filminho meia boca que assistimos Os Mercenários (The Expendables, EUA 2010), com locações em Mangaratiba, RJ e a participação da Gisele Itié, ficou coadjuvante ontem. Mas passou rápido e como há males que vem para o bem, e malas que vão pra Belém, a minha já está aqui, na capital do Pará, nessa bela tarde de sol. Estou de volta à Belém quase um ano depois para encerrar definitivamente ciclos, já que novos estão começando. =)

sexta-feira, agosto 20, 2010

ah é... e hoje já dia 20 de agosto! Parabéns pro meu paizão (53 anos) e meu sobrinho Rhafa que tá completando duas mãos completas de vida! Amo demais esse dois leoninos da minha vida!
Até que São Paulo hoje tava bem quentinha!!!
E uma pessoa especial passou do lado virtual pro lado real e foi bem melhor assim. Sou um idiota! Fiz doce esse tempo todo, eu já sabia.... rs
E pra comemorar um cineminha, básico! Amo muito tudo isso. Pra falar de SALT (SALT, EUA 2010) eu só tenho uma frase: Gosto da Angelina Jolie e fim!
Só isso que vale no filme. E claro, a excelente companhia...

Arerê...

quinta-feira, agosto 19, 2010

De volta ao frio paulistano... mas com o gostinho da tapioquinha com queijo de manteiga pedrense, que a tia Lurdinha fez pra mim...

quarta-feira, agosto 18, 2010

Foi uma tarde bem agradável junto com meu primo Marquinho e minha tia Lurdinha. Como foi bom reviver momentos do passado, de quando estive em Recife pela primeira vez e até dessa última há dez anos... Meu Deus... eu ainda trabalhava no Banco Itaú, o Rhafael não tinha nascido, o Ah...Fala Sério!!! (O Retorno) nem havia sido criado ainda, o Tricolor ainda era bi-mundial, o século ainda era XX... rs

Mas valeu, foi uma delícia estar aqui em Recife de novo. Agora já estou na sala de embarque do novo e moderno aeroporto de Guararapes, esperando para o embarque de volta para a gélida São Paulo. Só espero que não demore tanto tempo pra estar aqui de novo.
pisando fundo, acelerando tudo.
exagerando, saindo do limite.
É o que eu te disse, eu sou assim
partindo pra cima, fugindo de mim
eu corro muito, eu vou pra todo lado
levando comigo quem "tá" do meu lado.
aaah, não perco o tempo, nem perco a hora!
aaah, esse é o momento, a hora é agora!
aaah, vivo cada instante, não quero perder nada!
ontem está distante ficou lá atrás na estrada.
só não existe viver sozinho, viver sem você...
sempre que eu fujo te levo aqui,
aqui comigo... porque te amo.
eu sou assim, partindo pra cima, fugindo de mim.
eu aproveito cada minuto, se fiz "tá" feito e nem discuto."
Café da manhã com bolo de rolo, tapioca e cuzcuz pernambucano... Caminhada na praia de Boa Viagem, água do mar quentinha e verde, depois piscininha e sauna no hotel... ê vidão hein? Já tava com saudades de Recife... Saco... de pensar que vou ter que dormir com frio essa noite...

terça-feira, agosto 17, 2010

Dez anos depois e eu estou de volta à Recife, PE, cidade onde aterrisei pela primeira vez em 1986. E sabe que me lembro bem daquele vôo. A primeira vez a gente nunca esquece... Bom, pelo menos dessa vez não está chovendo, como da última vez que peguei uma semana de chuva. Então aproveitando esse sol maravilhoso que aquece a capital pernambucana, eu vou dar uma volta na praia de Boa Viagem e ver de perto esse mar maravilhoso que vejo da sacada do quarto do hotel.

Pra quem tá no sul, bom frio, pq. hoje eu quase morri pra sair de casa... rs....

segunda-feira, agosto 16, 2010

Depois de terminar o trabalho na capital, consegui um tempinho pra passear. Fui visitar o Eixo Monumental, onde vi a Praça dos Três Poderes e a Catedral Metropolitana. Mas agora tá na hora de dizer tchau pra Brasília de novo e voltar pra gélida São Paulo. Pelo menos vou só trocar de mala pra cair no calor de Recife amanhã. Mas deixa quieto, Brasília querida, semana que vem tô de volta. Me espera assim, quente e sêca... aff... ninguém merece! Pelo menos quente né?
Calor bufante na capital do Brasil. Só o clima que tá meio seco aqui no Distrito Federal, mas Brasília continua linda. Adoro!
Sobrevivi à uma viagem, chata, esprimido no meu canto do avião, sendo bombardeado pelo futum de um pirralho chato que tava sentado na minha frente e que foi peidando de São Paulo à Brasília.

Caralho, como rezei pra ter uma rolha pra enfiar naquele cú mirim. Mas me dei por satisfeito quanto no fim do vôo o infelizinho caiu da poltrona e cabeceou a parede do avião...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

risadas maquiavélicas...

Muleke podre! Futum desgraçado!
Frio: 7º às 7h00 da manhã
Trânsito: 1h30m
Congonhas: Tranquilo
Situação do Vôo: Confirmado sem atrasos...

Tchau, vou embarcar pra Brasília... calor, aeeeeeeeeeeee
Adorei o domingo!
Tirando o frio que congelou Sampa hoje. 8 gelados graus, lá embaixo, pq. aqui na Serra tá bem menos...
Mas enfim, depois de curtir o querido Fabinho Cadôr e cia. na espetacular peça O Novelo, que estava em cartaz até hoje no Teatro Sérgio Cardoso, mas que agora passará durante a semana no Teatro Augusta, aproveitei a companhia do Albuka e fomos dar uma volta pela Festa da Achiropita. E como o Bixiga também estava cruelmente GELADO, voltei logo pra casa, pois amanhã cedo to no aeroporto de novo. Brasília e Recife, me esperem queridas, quentinhas, tá?

sábado, agosto 14, 2010

Oba... mais viagens pelas semanas seguintes, e o melhor: calor!!! Vem aí Brasília, Recife e Belém.
Hoje, final de sexta-feira 13 de agosto, eu aprendi que não adianta fugirmos de uma situação, que mais cedo ou mais tarde ela vai acontecer. Eu já sabia que quando isso acontecesse, eu ía ficar louco, o ar ía me faltar, o chão ía se abrir, as pernas tremerem, um embrulho no estômago e um gosto amargo na boca. A dor de aperto de um coração navalhado sem dó, espirrando suas últimas gotas de vida pra todos os lados... O frio que fazia na madrugada só aumentou a situação defúntica que, eu, zumbimente vivia... Morri. Conheci o inferno e voltei pra continuar a viver a vida que eu deixei de viver, faz tempo.
Então... já que tive essa segunda chance, chegou a hora de vive-la... E já que a vida passa rápido, e um ano se passou e há um ano atrás quem estava dentro de uma pizzaria rindo e feliz era eu, daqui há um ano quero eu estar dentro de uma mesma pizzaria rindo e feliz de novo, já que hoje calei com o mais ardido licor que se rasga uma garganta. Dói, doeu, tá doendo... mas pra tudo tem remédio na vida. E a pizza que eu vou comer no dia 13 de agosto de 2011, vai ser a mais saborosa de toda a minha vida!!!

sexta-feira, agosto 13, 2010


Estou nesse momento, nas arquibancadas do anfi-teatro da Praça Vitória Régia, no centro sul de Bauru, SP.
Estar em Bauru me deixa feliz.
No final do evento na OAB de Bauru, optei por voltar caminhando para o hotel. Estava há umas 12 quadras do Obeid Plaza Hotel, e vim descendo pela Nações Unidas, pois fazia uma noite gostosa e agradável, típica das cidades interioranas paulistas. De repente me peguei pensando no passado gostoso da vida. Me lembrei de quando era criança e vinha de trem visitar os parentes que moram aqui. Íamos no campo do Norusca assistir jogos do paulistão, no ginásio Panela de Pressão, assistir o time do Bauru Tilibra vencer o tradicional Flamengo do Rio e até a Praça Vitória Régia, que estava no meu caminho essa noite, onde há um palco no meio do lago, onde assistiamos apresentações de bateria do ex-marido da minha madrinha. E quando passei pela Vitória Régia, uns barzinhos novos e bem gostosos, lotados, pessoas felizes e alegres...

Bauru é nostalgia, é linda, é deliciosa.
Bauru é qualidade de vida.

Sou feliz por Deus ter colocado no meu destino uma cidade tão simpática como essa, desde criança.