A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



segunda-feira, agosto 13, 2012

Rodada Dupla

Depois de passar alguns dias longe do cinema, aproveitei a folga na agenda da segunda-feira pra encarar uma rodada dupla de cinema. Sim, eu posso! E se eu posso, eu vou! E foram duas escolhas ótimas, vale à pena conferir. As duas tem relações como gênero, comédia, e a relação pais e filhos.

No primeiro filme Lola (LOL, EUA 2012), a trama gira em torno da vida de Lola, carinhosamente apelidada de "LOL", referência ao termo virtual Lol é um acrónimo para "laugh out loud", que em português significa algo como "muitas risadas", ou "laughing out loud", "rindo muito alto", ou ainda lots of laughs, "um monte de risos" (\o/). Lola é uma adolescente que descobre os amores e sabores (e dissabores) da vida, descobrindo ser apaixonada por seu melhor amigo Kyle. A trama também envolve os relacionametos de Lola com a mãe, nada menos que Demi Moore no papel, e também os relacionamentos da mãe. É uma comédia leve, com uma moral bem interessante: "Você pode fingir ser o que você quiser ser, mas quando se trata de amor, o melhor é ser você mesmo". Fica a dica, então!
Já no segundo filme a relação pais e filhos é diferente. Começa antes. Na gravidez. O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expect When You´re Expecting, EUA 2012) conta quatro histórias de grávidas que acabam se cruzando na maternidade. A expectativa começa já na platéia, pois não se sabe o que esperar de um filme que trás um elenco estrelar e um diretor respeitável, mas que acaba não sendo nem uma decepção nem uma surpresa no final. A única coisa que me ficou foi a certeza de que, definitivamente, Rodrigo Santoro não é um ator que me agrada mesmo! Mas enfim, é uma boa comédia!

Dia 13 de agosto!

Há dois anos um dos dias mais doídos da minha vida. Há um ano o da superação. E hoje, a prova que o tempo passa, o mundo gira e depois da tempestade sempre vem a bonança!

"Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim, continua sempre que você responde sim, a sua imaginação, a arte de sorrir cada vez que o mundo diz NÃO. E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho, como sou feliz, eu quero ver feliz quem andar comigo, vem..."

domingo, agosto 12, 2012

Feliz Dia dos Pais!!!

Ontem fui levar meu pai pra ter um dos momentos que ele tem mais prazer na vida: jantar comida japonesa! Foi um momento muito agradável, passamos a noite juntos, dormi na casa dele, e assistimos a derrota vexatória da equipe masculina de volêi do Brasil no último dia dos jogos olímpicos de Londres. A seleção de prata perdeu para a Rússia, depois de vencer os dois primeiros sets com muita tranquilidade. Mas enfim, ainda bem que a seleção feminina fez a parte dela e garantiu o Bi nas olimpíadas. Mas voltando ao meu pai, obrigado por tudo o que você me ensinou e ainda ensina nessa vida! Te amo!!!!

quinta-feira, agosto 09, 2012

Sorocaba

De volta à Sorocaba. Dessa vez para mais um trabalho. A inauguração da terceira planta da Fábrica da Toyota no Brasil, junto com o lançamento do novo Etios, o carro compacto da montadora japonesa. Uma cerimônia muito interessante, com os presidentes da cia., além do governador paulista, os prefeitos das cidades de Sorocaba e Porto Feliz, e o jogador Zico, grande ídolo da ilha japonesa. O trabalho transcorreu de maneira bem tranquila, como era de se esperar, e já estou de volta à Sampa. Da viagem ficou a saudade morta da maravilhosa coxinha da Padaria Real e mais uma nova amizade, a animada Calu, ex-vocalista do grupo Meia Soquete, junto com minha querida amiga Débora Galega!!!
Outra novidade foi que reencontrei minha ex-namorada Renata. Pelo menos foi bom para relembrarmos uma época tão bacana, o auge dos dezoito anos!

sexta-feira, agosto 03, 2012

Bauru, para sempre comigo!

Fim de mais uma leitura, começo de outra. Escolhi mais um de tema espírita, já que a fase pede muito estudo e equilíbrio espiritual. Para Sempre Comigo é mais um título de Marcelo Cezar pelo espírito Marco Aurélio. O que me chamou a atenção para esse título é que a história começa ambientada em uma cidade muito especial e familiar para mim, Bauru.

quarta-feira, agosto 01, 2012

Valente

Mais um dia livre, mais um dia de cinema. Depois de comer muito Patêt Chinoise que eu minha irmã fizemos juntos, fui conferir Valente (Brave, EUA 2012) a nova animação da Disney. Divertida, ela nos ensina à refletir sobre o que realmente desejamos.


terça-feira, julho 31, 2012

Um dia italiano

De volta à Sampa e à rotina artística. Mas antes fui almoçar com meu amigo que está indo fazer um trabalho em navio e ficará fora durante um ano inteiro. Uma bela massa do Spoleto do Center Norte pra combinar com esse dia frio como foi hoje. Depois um cineminha: filme italiano pra combinar com o almoço. A Primeira Coisa Bela (La Prima Cosa Bella, Itália 2010) é uma comédia romântica sem pretenções de ganhar prêmios, porém com uma história muito bonita, que me fez lembrar saudosamente dos lanços de família e das dificuldades que eu, minha mãe e minha irmã passamos juntos em um período da nossa vida. Saí emocionado do cinema, e contente por ter assistido um bom filme.

domingo, julho 29, 2012

O cavaleiro das trevas ressurge

Já que o domingo foi de frio e chuva não tive outra alternativa. Depois de ficar encharcado no Parque das Aves, fui direto ao Cataratas JL Shopping, o único de Foz, pra almoçar e pegar um cineminha. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises, EUA 2012) é o título do ultimo filme da trilogia por Christian Nolan, que já deixa margem pra uma possível continuação. Mulher gato e Robin são as novidades na trilogia, que mantém a frieza de sempre de Batman bem como as emoções de suas histórias. Só uma coisa não me agradou nessa trilogia: Gothan City não era tão sombria como manda o figurino!

Parque das Aves "molhadas"

A chuva prevista para a semana que passou resolveu se apresentar ao longo do domingo, meu ultimo dia em Foz do Iguaçu. Mas isso não me tirou a vontade de conhecer mais uma atração da cidade: o Parque das Aves. Tudo bem que elas estavam, assim como eu, encharcadas, mesmo assim deu pra curtir um pouco e morrer de saudades do Cacareco.

De volta à Argentina

E depois da aventura pelas cataratas, passamos o resto do dia na Argentina. Depois de uma passada pelo Duty Free para mais algumas comprinhas, entramos Puerto Iguazú a dentro, onde pude descobrir que a cidade é encantadora. Tem um charme parecido com o de Campos do Jordão, um pouco menos européia. Mas o que mais me encantou foi a orla que o governo argentino fez em torno do mirante onde fica o marco das três fronteiras. Uma estrutura tão agradável que tornou o fim de tarde de sábado mais especial. E ainda com uma vista linda dos três países!
E pra fechar a noite fomos ao Quincho del Tio Querido, comer um delicioso chorizo, um dos mais tradicionais pratos da parilla argentina. Até tango eu dancei pra matar saudade dos tempos de Dulcora.

sábado, julho 28, 2012

Cataratas do Iguaçu, PR

É Brasil que não acaba mais...E eu gosto assim, explorar o meu país. E o dos outros também!!! Depois de passar pela Argentina e o Paraguai, enfim hoje, com o término do evento, pudemos aproveitar o dia para conhecer mais um ponto turístico brasileiro e, porque não, mundial!!! As Cataratas do Iguaçu. Local que só perde para o Rio de Janeiro no quesito local procurado. Fascinante! Incrível!! Maravilhoso!!! O passeio começa no Parque Nacional do Iguaçu, com o Macuco Safari, onde um carrinho nos leva mato a dentro, passando por árvores preservadas, como o palmito doce. Mas emoção mesmo é quando pegamos um bote no Rio Iguaçu e navegamos rio à cima rumo às quedas. Umas ondas revoltas pela forte correnteza do rio e logo se vê as primeiras quedas dessa maravilha!!! Como o passeio era com emoção, o bote chega bem perto à uma queda menos perigosa, e o sabor da aventura é sentido em um doce que vem da água potável do rio e o frescor das águas que encharcam o bote e, obviamente, os tripulantes!!! Foi uma aventura incrível, que se completa com a visita aos mirantes próximos à "Garganta do Diabo". Pra fechar o passeio ainda almoçamos no Porto das Canoas, na parte de cima do rio onde logo começam as quedas. E o melhor de tudo: o passeio inteiro até o almoço foi inteiramente gratuíto!!!

sexta-feira, julho 27, 2012

Atravessando Fronteiras

Os dias foram passando aqui em Foz, e minha rotina se manteve entre os ensaios do artístico. Do Hotel Mabu para a Usina de Itaipu, até enfim estrearmos ontem! Sucesso! Sensação de metade da missão cumprida. Mas não quis nem saber. Levantei cedo e botei o pé na Ponte da Amizade e cheguei até Ciudad del Este, no Paraguai. Fui conferir a muvuca de que se tanto fala. Fiz umas comprinhas básicas, mas tratei de voltar logo para o Brasil pois o evento continua desse lado de cá da fronteira. Mas foi uma experiência bem bacana. Estar entre dois países em apenas alguns passos!

domingo, julho 22, 2012

Puerto Iguazú, Argentina

E por falar em fronteiras nem bem cheguei à Foz e já fui convidado pela Bruna para um passeio no Duty Free. Então, cruzamos a Ponte da Fraternidade, sobre o Rio Iguaçu, e já estávamos em Puerto Iguazú, na província argentina de Miciones, onde se encontra o cobiçado Duty Free. Claro que não resisti e meti o cartão de crédito neles!
E para celebrar o momento argentino, fomos até o Camino Wine Boutique, mais próximo ao centro de Puerto Iguazú, para degustarmos alguns vinhos.
De volta ao Brasil, fui conhecer a incrível Usina de Itaipu, onde será o evento para o qual eu vim trabalhar. Mas eu nem imaginava como seria ainda mais deslumbrante a vista noturna, com a iluminação monumental, que torna as barreiras da usina em um verdadeiro monumento da engenharia mundial!
Estou adorando essa experiência e ainda tem muita coisa pra fazer por aqui, inclusive trabalho!

Foz do Iguaçu, PR

Fazia muito frio essa manhã no alto da Cantareira, quando saímos rumo ao aeroporto de Guarulhos. Cinco graus celsius! O destino era a também gelada Foz do Iguaçu, que de cara já me impressionou. Um charme europeu, a cidade é grande e bem organizadinha. Me lembrou muito a capital gaúcha, Porto Alegre, só que muito mais charmosa.
Da sacada do hotel que estou hospedado, no centro de Foz, observo a outra margem do Rio Paraná, onde está a "gigante" paraguaia Ciudad del Este.
E esse é mais um dos charmes de Foz, estar à um passo de dois países vizinhos, mantendo a organização rara de uma grande cidade brasileira!

sexta-feira, julho 20, 2012

Gelado!!!!

Aproveitando o clima gelado de São Paulo e me enfiei em uma sala de cinema pra conferir A Era do Gelo 4 (Ice Age: Continental Drift, EUA 2012). Ótimo, tanto quanto os outros. Agora vou preparar as malas pois amanhã já embarco cedo para Foz.

quinta-feira, julho 19, 2012

Chega de regras, só os loucos me interessam

A vida não é filme, você não entendeu, mas a vida vira filme. Sexo e drogas! A escolha que te leva à podridão, ao silêncio, ao isolamento. E se achamos que vivemos no fim dos tempos, como pensava as pessoas no final da década de 40, inicio dos anos 50? Na Estrada (On the Road, EUA 2012), baseado em uma história real, mostra que a única coisa que não preocupava nessa época era doenças como a Aids. Bom filme e com dupla participação brasileira: Alice Braga, que fala mais que Rodrigo Santoro em filmes não brasileiros, e Walter Salles na direção.

Quando Ela Se Foi

Como, mais uma vez, eu esqueci meu livro em casa antes de embarcar para Cuiabá, ainda no aeroporto de Guarulhos, precisei comprar um amigo para me acompanhar durante a viagem. E duas semanas depois concluo a leitura de Quando Ela Se Foi, de Harlan Coben, cuja história vibrante de Myron Bolitar e sua busca infinita pela verdade para ajudar uma amiga, atravessando o planeta, é realmente fascinante. Mas agora voltarei ao título anterior para finalizar mais uma leitura no ano.

quarta-feira, julho 18, 2012

Tríplice Fronteira

Depois de conhecer a mineira Uberlândia, a goiana Rio Verde, a carioca Paraty e as matogrossenses Cuiabá e Chapada dos Guimarães, mais cidades inéditas estão no meu roteiro. E logo semana que vem, afinal fechei mais um trabalho e sábado já viajo para o Paraná, em uma convenção que será na Usina de Itaipú, em Foz do Iguaçú. E quando digo cidades é claro que é por conta da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai.  E como todo trabalho sempre rende umas horinhas de lazer, quero aproveitar pra ver se pelo menos consigo atravessar as fronteiras e explorar os cassinos de Puerto Iguazu, na Argentina, e as moambas de Cuidad del Este, no lado paraguaio. Além é claro, das magníficas cataratas do Iguaçú!!!

terça-feira, julho 17, 2012

Comédia Bizarra

Foi assim que classifiquei Para Roma Com Amor (To Rome With Love, EUA 2012)!!! Uma comédia bizarra. Parte do princípio que são quatro histórias que acontecem, não simultâneamente, sem cruzamento algum entre elas. A única coisa em comum é o local: a bela capital da Itália, Roma! Enquanto uma história tem noites e dias, a outra acontece tudo no mesmo dia, e é assim. Isso faz a gente perder um pouco da noção, mas logo se entende que o diretor Woody Allen, que também participa de uma das histórias, fez essas misturas sem nenhum compromisso em relacionar as histórias. A comédia aparece em todas elas e a bizarrice também: Alec Baldwin é o bizarro em sua história, na de Woody Allen o bizarro é um cantor de ópera de chuveiro, a participação de Ricardo Scarmarccio, um dos meus atores italianos prediletos, é a parte bizarra da história que envolve Penélope Cruz. E pra finalizar, a história inteira do incrível Roberto Benini é bizarra. Vale conferir pra não morrer de curiosidade e, claro, pra apreciar as belas paisagens romanas. Se eu já tenho uma vontade louca de ir pra lá, agora eu diria que ela passou à ser desesperadora!!!

segunda-feira, julho 16, 2012

Ele é o Homem-Aranha!

Por mim as histórias podem recomeçar várias vezes, eu sempre estarei lá para conferi-las.  Como já havia acontecido com o Superman e o Batman, que tiveram suas sequências interrompidas e ganhado novas roupagens, o Homem Aranha também teve sua história recomeçada, depois da trilogia onde Peter Parker era vivido por Tobey Maguire. Em O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, EUA 2012),  a história recomeça com um Peter Parker mais moderno que o clássico, e a história contada de uma maneira diferente, mas honrando passagens originais do herói novaiorquino, o meu preferido. O melhor amigo de Peter, Harry Osborn, e sua futura esposa, Mary Jane Watson, não dão as caras nesse título, porém Gwen Stacy, a primeira namorada de Parker, é a mocinha do filme, mostrando que dessa vez a Marvel vai mais longe na história do aracnídeo. A única coisa é que Gwen sempre foi da turma do rico Harry, antes dele se tornar amigo de Peter. Licenças poéticas à parte, o filme é excelente e tem tudo para emplacar uma sequência legal como a anterior. Andrew Garfield se saiu muito bem como o novo Aranha e adorei Sally Field sendo a doce Tia May.