A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, setembro 11, 2009

Se bem que estou começando a descobrir o segredo de Manaus, e isso inclui mudar meu ponto de vista... rs. A cidade tem que ser apresentada por alguém que a conhece e que tem paciência pra isso!!!
O fato é que meu querido amigo Daniel, que agora vive em Manôa, num apartamento com uma bela vista para o Vivaldão, palco da Copa de 2014, foi me visitar com a esposa manauara Cris e me levaram pra conhecer um outro lado de Manaus. Fomos até a Ponta Negra, onde tive meu primeiro contato com o Rio Negro e vi de lance um show típico na beira do rio. Uma bela orla! Aí sim começei a entender um pouco do que a Salime tava querendo me dizer...

Bom e pra completar, a Cris amanhã vai ser minha guia turística. Legal!!!

quinta-feira, setembro 10, 2009

Manaus tinha tudo pra ser uma cidade agradável. O charme de ser o portal da Floresta Amazônica, muito verde, o rio Negro... MAS NÃO É!
Fui tentar passear pelo centro, mas percebi que estava num país diferente do meu. Essa cidade é caótica, é tudo estranho. Eu diria que Manaus beira o inferno. Não só pelo calor isuportável, que, se os relógios não marcassem 40º, certamente a sensação era muito mais do que isso, mas as pessoas daqui parecem viver no próprio inferno. Ninguém sabe nada, ninguém fala nada, um povo grosso e antipático. Se Belém e Manaus de fato se rivalizam como Rio e São Paulo, Belém ganha de Manaus por 10 X 0.

Odiei!
“... ê Manôa, minha canoa vai cruzar o rio-mar, verde paraíso é onde Yara me seduz com seu cantar...”

Amazônia, terra santa! Salve o pulmão do mundo!Estou encantado com o charme da capital amazonense, apesar de estar morrendo de calor. Hehehehehe. Fui almoçar no shopping Manauara e quase derreti com os 39 graus que marcava nos termômetros. Piscininha do Mercure, aí vou eu!!!!

quarta-feira, setembro 09, 2009

09.09.09 > Data emblemática!!!
Belém é um cidade agradável. Como toda grande cidade tem seu lado tenebroso, e eu passei por ele ontem, bem no meio do comércio, mas mesmo assim é muito bonito quando se chega na cidade velha, com sua arquitetura antiga, bonita e a área do Mercado Ver-o-peso e a Estação das Docas, com todo o charme do Rio Guajará.
Então é isso, vou aproveitar mais um pouco a cidade, pois hoje a noite tem trabalho e amanhã cedo vou pra Manaus!

terça-feira, setembro 08, 2009

Engraçado que a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em Belém é numa famosa cantora que saiu de lá e ganhou o mundo.
E não é que hoje, ao embarcar no vôo JJ 3554 saindo de Cumbica rumo à capital paraense, ela estava lá. Fafá de Belém. E toda sua graça.
Apesar da chuva torrencial em São Paulo e da turbulência horrível pra sair, com aquela sensação do Turbo Drop (aquele brinquedo do Playcenter que simula a queda livre de um elevador), o vôo foi tranquilo e a chegada em Belém, com uma hora de atraso, foi ótima! E a Fafá? Bem, a Fafá é uma simpatia. Então aí vai uma homenagem à ela, uma música que eu adoro!

Coração do Agreste - Fafá de Belém

Regressar é reunir dois lados
À dor do dia de partir
Com seus fios enredados
Na alegria de sentir
Que a velha mágoa
É moça temporã
Seu belo noivo é o amanhã
Eu voltei pra ajuntar pedaços
De tanta coisa que passei
Da infância abriu-se o laço
Nas mãos do homem que eu amei
O anzol dessa paixão me machucou
Hoje sou peixe
E sou meu próprio pescador
E eu voltei no curso
Revi o meu percurso
Me perdi no leste
E a alma renasceu
Com flores de algodão
No coração do agreste
Quando eu morava aqui
Olhava o mar azul
No afã de ir e vir
Ah! Fiz de uma saudade
A felicidade pra voltar aqui

segunda-feira, setembro 07, 2009

Ê coisa boa!!!
Fim de semana prolongado num sítio em Jaú, com amigos, comemorando um mês, com direito à show de bola da seleção brasileira, vencendo os argentinos na Argentina e o Tricolor virando prá cima do Cruzeiro em BH, pra continuar a busca do tetra brasileiro...

"Há prazeres na vida que são indispensáveis." (Bia Falcão)

sexta-feira, setembro 04, 2009

Ganhei uma música! Você não está só... agora você tem a mim!!!


Não me deixe só - Vanessa da Mata

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...
Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor...
Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...
Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa
Sou macumbeira
Eu sou de paz
Eu sou do bem, mas...
Fique mais...
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem...
Não me deixe sóque o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor
Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...

Ah ah! Ah ah ah ah ah aah!
Ah ah! Ah ah ah ah ah aah!
Ah ah! Ah ah ah ah ah aah!
Ah ah!

Bem que mais,
Que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem...
Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu nao preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor
Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz...

Ah ah! Ah ah ah ah ah aah!

quinta-feira, setembro 03, 2009

Amazônia, aí vou eu!!!
Delícia... vou conhecer o norte do Brasil. Norte e úmido...
Semana que vem vou pra Belém e Manaus, no coração do pulmão do mundo!
Mas já sei que vou enfrentar um forte calor, afinal lá é verão!!!
UOW
Que noite mais molhada!!!

Bom, parece que tudo caminhou para o lado do bem!
Mas hoje o bicho pegou... de outro lado.
Fui fazer um evento do Banco Real no Hospital do Câncer aqui de São Paulo.
Caraca! Me doeu o coração... teve horas que eu achei que não ía aguentar.
Uma lição de vida, dolorida, mas lição!

Deus!
Obrigado pela minha saúde perfeita. Obrigado por poder acordar todos os dias, disposto, bem humorado e saudável.
E livre-me do mal, Amém!

quarta-feira, setembro 02, 2009

Que noite mais quente!
Vim para a Bellas Artes esperar minha almôndega sair da aula.
Apesar de cansado, a aula de tango relaxou e rendeu. Está sendo muito bom praticar isso, e em breve vocês verão nos palcos a "nossa arte".
Vi uma cena meio chata e horrível no caminho, fiquei chateado, mas vêm mais bomba pela frente...

A fase pede: paciência!
Vamos dar um jeito nessas situações chatas, resolver tudo com cautela e prudência para vivermos, enfim, em paz!!!
Como merecemos!

LG sempre!
E da terra do pão de queijo para a terra da garoa!
Fui recebido com um céu azul maravilhoso e um calor de 32 graus na capital paulistana!
Descendo a ladeira da rua Frei Vicente do Salvador, em Santana, reparei na vista maravilhosa de parte da cidade, coisa dificil de ver da janela do sexto andar do edificio que agora meu pai mora, mas que via desde que me entendo por gente, afinal agora ergueram-se diversos espigões em sua frente. Mas ainda sim as maritacas verdinhas continuam brincando no entardecer.

Bom, decepções paternas à parte, tive uma tarde de nostalgia quando adentrei o primeiro Mc Donald´s da minha vida. Aquele da rua Leite de Morais, no metrô Santana.

Sabe? Estou apaixonado... e feliz por isso!!!
Já estou no saguão do aeroporto Tancredo Neves, em BH, voltando pra Sampa depois de mais um evento de sucesso, ontem à noite aqui na capital mineira. Morrendo de saudades de um monte de coisa gostosa que eu deixei lá... Ah... mas hoje a noite eu mordo tudo isso!!!

sexta-feira, agosto 28, 2009

ah é... ontem encontrei os amigos no Páteo Higienópolis e acabamos por assistir Verônika Decide Morrer (Veronika Decides to Die, EUA 2009). Achei um pouco cansativo, muito diferente do livro que me fez devorá-lo em uma semana. Salve Paulo Coelho! Salve Marcelo e André. Salve LG
cheiro de café com leite derramado no teclado... ainda bem que não foi no meu laptop!!!

segunda-feira, agosto 24, 2009

Fim de semana delícia!
Apesar da tosse e da rinite.
Mas dormir agarradinho cura qualquer doença... hehehehehehe
Sábado de ensaios, trabalhos e festas. Muitas festas num dia só. Mas só pude comparecer em duas. A festa da família na Serra, onde meu pai, sobrinho, padrasto, filhas do padrasto e tio comemoram num dia só a semana de aniversários... Quanta gente! Depois ainda teve a festa do lançamento dos pilotos para o carnaval 2010 da X9. Puxa vida, nossa fantasia está realmente linda!
Apesar da noite ter sido curta, a cama tava quentinha e o café da manhã na varanda de ontem foi pra lá de romântico! Mais romântico ainda foi caminhar pelas ruas do parque do Ibirapuera, debaixo de chuva, dividindo um guarda-chuva em passos de tartaruga, como se nada mais tivesse importância naquele momento...
Ah, que vida bôa!

sexta-feira, agosto 21, 2009

Delícia de chuva... estava já deitado na minha cama, quando a chuva apertou, fazendo o melhor barulho do mundo... na escuridão do quarto, eu rolava de um lado para o outro da cama, escutando essa deliciosa melodia da água contra o telhado e as poças que vão se formando no chão... Não tem coisa que mais me facina no mundo que o balé das águas das chuvas...

A noite, apesar da chuva, foi uma delícia! Depois de jantar com meu pai, para comemorar seus 52 anos completados nessa quinta-feira, fui tomar um café romântico que rendeu uma esticada até o baile... tudo é gostoso quando se tem uma paixão forte e correspondida no coração!!! Já são duas semanas, e eu? Eu to adorando muito tudo isso!!!

quinta-feira, agosto 20, 2009

Depois de nos deliciar com o espetáculo Terça Insana, onde fomos prestigiar a Roberta, a Amanda e o Weidy, seguimos a vaca para comemorar com a aniversariante da noite de terça, Thaty Adoro Lira, no já cansativo Siga La Vaca. Pelo menos dessa vez eu descobri o delicioso Escondidinho de Carne Sêca deles. Agora já sei qual será meu pedido nas próximas reuniões do Purãngaw, enquanto elas rolarem lá.

Ontem passei um dia gostoso com minha mãe e minha irmã barrigudinha na casa da minha madrinha, onde batemos um delicioso rango. Deu até pra dar um pulinho no parque do Ibira pra tomar um café juntinho.... mesmo que breve!
De noite fiquei vendo meu Tricolor Paulista subir pelas tabelas...

ô vida boa!

terça-feira, agosto 18, 2009

ah como é bom!!!
as coisas boas atraem as coisas boas!!!
tenho vivido dias de muita paz, de muita tranquilidade e de muita notícia boa.
festas, amigos, karaokês românticos, jantares, noites fora de casa, tangos... tudo incluído no cardápio!!!

hoje tem mais bagunça!!!

sábado, agosto 15, 2009

A paz invadiu o meu coração!!!

A semana passou tão depressa. Mas agora também eu só quero saber de namorar... quase que ignoro o blog.
Ainda no Rio de Janeiro, o Plínio, que acabou virando meu guia turístico de lá, me levou pra conhecer Santa Tereza. SHOW!!!
Depois de volta à SP, uma passadinha no Ibirapuera, afinal de contas agora isso fará parte da minha rotina, pra enfim ir comer pizza com os amigos!!! Até flores eu ganhei.... kkkkkkkkkkk

Mas tudo tem corrido bem gostoso, de uma maneira especial, como eu mereço!
E diante de tudo que é bom, uma coisa foi e não ao mesmo tempo. O jantar de despedida do Nuno ontem, na casa da Val Sbrissa. Bom, pq. tava uma delícia, amigos reunidos, até o Gui se juntou à nós pra se divertir, aproveitando e curtindo a comida boa da Val. Ruim pq. o Nuno tá voltando pra Portugal. Mas logo a Vivi vai pra lá e serão marido e mulher sem acaso. Por falar nisso, esqueci de falar que na terça assisti Marido Por Acaso (The Accidental Husband, EUA 2008) no cinema. Ótimo!

quarta-feira, agosto 12, 2009

Estou vivendo um momento especial.
Ou seja, me sentindo especial como há muito, mas muito tempo mesmo, eu não me sentia.
Carinhos e afagos o tempo todo, dormindo agarradinho, café da manhã na cama.
Eu mereço toda essa tranquilidade.
Tranquilidade bem diferente do turbulento vôo que me trouxe para o Rio de Janeiro agora de manhã. Foram quarenta minutos de trepidação, mais parecia que eu estava dentro de um ônibus coletivo, numa esburacada estrada nordestina.

Mas a exageradamente deslumbrante chegada no Santos Dumont acaba com qualquer dor de cabeça que um vôo tenso possa causar. Amo muito esse Rio de Janeiro!

Agora descansar um pouco, lembrando das noites que tenho passado, pra daqui a pouco pegar a estrada rumo à Cabo Frio, local do evento dessa noite.

É isso, tô fazendo minha história, e agora com gente do bem do meu lado, vou mais longe!