A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, janeiro 11, 2013

Paciência: a missão para 2013

Onze dias em 2013 e eu já percebi que esse ano mais do que nunca a paciência deverá ser trabalhada.
Em todos os setores da vida: Sentimental, profissional, familiar, saúde, financeiro.
Difícil pra uma pessoa tão ansiosa quanto eu, que muitas vezes boto tudo à perder, por não saber esperar as coisas acontecerem da forma que elas deveriam acontecer.
80% da culpa é minha, fato! Mas esses 20% que não são meus, parecem valer por 1.000, e isso que pesa na minha cabeça.

Então vamos lá, Universo! Peço aos meus mentores, meus amigos espirituais, meus guias e anjo da guarda, que me auxiliem para eu trilhar meu ano de sucesso!

terça-feira, janeiro 08, 2013

Renascimento Espiritual

São Paulo está deliciosamente vazia!
Nada de trânsito, ruas vazias, estabelecimentos sem muitas filas.
Que delícia é aproveitar esses momentos raros da cidade.

E pra começar bem, hoje foi dia de reenergizar o espirito, pois começaram os trabalhos no Núcleo Renascimento.

Então, já que 2013 promete ser um grande ano, nada como um bom exercício espiritual pra começar com o pé direito!

Boa noite, Brasil, pois agora vou assistir a estréia de O Canto da Sereia

segunda-feira, janeiro 07, 2013

São Paulo, meu grande amor!

Feliz 2013 Sampa!!!
Ainda em Santa Catarina, tivemos tempo de saborear mais uma cuca de banana com farofa, pra ficar com esse gostinho catarinense na boca antes de voltar pra minha cidade.

Ah São Paulo!
Adoro sair daqui, pra passear, pra descansar, pra conhecer novos horizontes, mas AMO voltar pra cá!

Então é isso!
Amanhã o ano começa, enfm!

domingo, janeiro 06, 2013

Saudades

Saudade foi a palavra do dia!
Se por um lado a saudade de São Paulo já dá sinais, a saudade das férias aqui em Balneário Camboriú já começa à dar seus sinais de vida.
No primeiro domingo do ano, caminhamos pela Praia Central até chegar à Praia do Buraco. Lindos cenários, belas paisagens pra marcar nosso último dia de passeio pela cidade, já que amanhã voltaremos de volta à minha querida e eterna São Paulo!

sábado, janeiro 05, 2013

Ardido

Quanta inocência!
Logo hoje que o sol apareceu pra valer, o que nos fez chegar até a Praia do Estaleiro, outro lindo cartão postal de Balneário Camboriú, os engraçadinhos resolvem deixar pra passar o protetor solar depois de uma caminhada até as pedras.
Conclusão: manchas de sol (horríveis) pelo corpo e aquela sensação "maravilhosa" de ardido nos ombros e nas costas... SACO!

Mas que a praia era incrivelmente linda ah... isso era!


sexta-feira, janeiro 04, 2013

Blumenau, paguei um pau!

O dia amanheceu chuvoso em Balneário Camboriú, o que seria terrível para pegarmos uma praia. Então a melhor saída foi pegar o carro e seguir para o Vale Europeu, região do estado catarinense, onde fica a bela e encantadora cidade de Blumenau. Um pedaço da Alemanha no Brasil. Ou, popularmente chamada de Alemanha Tropical.
A cidade é linda, e valeu muito a visitinha. Fizemos compramos, passeamos e expeimentei mais um sabor catarinense: a espetacular CUCA DE BANANA!



quinta-feira, janeiro 03, 2013

O ano já está acabando.

Hoje foi dia de conhecer novos sabores de Santa Catarina.
Se passamos a tarde pela Praia Central mesmo, apenas com banhos de ducha pra refrescar, afinal o mar é muito impróprio para o banho, a noite fomos ao Balneário Camboriú Shopping, onde experimentei a tão famosa TORTA ALEMÃ.

E depois...

De Pernas Pro Ar 2 (Brasil 2012), pra começar bem minha rotina cinéfila de 2013. Um filme extraordinariamente engraçado e divertido. Muito talento, muita risada e muita mensagem subliminar para pensar. ADOREI!


quarta-feira, janeiro 02, 2013

4 meses

Dia de comemorar!
4 meses que o amor encostou em mim novamente.

Primeiro um banho de sol na bela Praia de Taquaras.
Depois foi hora de nosso amigo Anderson regressar para São Paulo, a única chata do dia.
E por fim um delicioso rodízio de pizzas na Pizza.com, um lugar incrível, que eu nunca vi igual.

Bom... o resto não é delicado comentar no blog né?
Fica a dica...

terça-feira, janeiro 01, 2013

Feliz 2013!!!

Chegou 2013, trazendo novos 365 dias para que possamos realizar todos nossos desejos e sonhos!
E para nós a noite foi tranquila!
A Praia Central de Balneário Camboriú registrou 1 milhão de pessoas para acompanhar os 15 minutos de fogos que saudaram o novo ano, que teve a participação especial de uma linda lua, que apenas sumia de vez em quando com as fumaças dos fogos, mas se manteve lá, linda durante toda a noite.

O ano começou e nós fomos curtir o primeiro banho de mar em Bombinhas. Uma linda praia, porém... a volta, que normalmente duraria 30 minutos, levou 6 HORAS DE MUITO CONGESTIONAMENTO.

Foi surreal! Muuuuuuuuito surreal!
E eu pensei que meu primeiro congestionamento MONSTRO do ano seria apenas na boa e velha São Paulo...
A noite ainda deu tempo pra dar uma passeada pelo calçadão da Praia Central pra apreciar a beleza noturna da cidade!





Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Texto de MARIO QUINTANA, extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.

segunda-feira, dezembro 31, 2012

2012, últimos capítulos de um grande ano

E agora 2012 chega ao seu final. 
E meu último dia desse grande foi na praia!
Praia Brava, Itajaí. Logo aqui do lado de Balneário Camboriú.
Tô adorando essa cidade com todos seus encantos. Definitivamente me impressionou e surpreendeu.

Valeu 2012!
Boa virada de ano pra todos vocês! Nos vemos no Ah...Fala Sério!!! em 2013.

domingo, dezembro 30, 2012

Santa e Bela Catarina!

De volta à terras catarinenses. Pousamos hoje no fim da tarde no aeroporto de Navegantes para enfim chegar à Balneário Camboriú, onde passaremos os últimos capítulos de 2012. Quanto à Santa Catarina, continua bela e linda, como sempre!
A única passagem que tive por aqui, foi justamente na noite do Reveillón de 1995 para 1996, acompanhado da minha irmã, da minha mãe e do ex-marido dela. Lembro muito desse dia, mas nada da cidade.
Então bora aproveitar pra explorar essa belezura!

Jogo no rio da Saudade mais um grande ano


Estou fazendo as estatísticas de 2012 e cheguei à conclusão que foi mais um ano muito gostoso de ser vivido. Consegui chegar até hoje em equilíbrio emocional e de bem com as pessoas que eu amo, e continuo vivendo uma fase maravilhosa.

Viajei 21 vezes, visitando 20 cidades pelo Brasil, das quais conheci 7. A paulista Limeira, a carioca Paraty, as matogrossenses Cuiabá e Chapada dos Guimarães, a mineira Uberlândia, a goiana Rio Verde e a paranaense Foz do Iguaçu. Essa última me possibilitou ainda conhecer suas vizinhas, a argentina Puerto Iguazu e a paraguaia Ciudad Del Este. Sem contar nos belos cartões postais como as Cataratas do Iguaçu e a Véu de Noiva, na Chapada dos Guimarães.

Estive 101 vezes em salas de cinemas, onde assisti 100 filmes.
Fui apenas 5 vezes ao teatro, sendo 4 musicais (3 inéditos e 1 repetido, já que tinha assistido Hair no Rio, no final de 2010) e 1 ópera.
Dos nove livros que comecei a ler nesse ano, terminei todos, com exceção do que eu comecei à ler no começo desse mês, além de ter terminado o que eu trouxe de 2011.

Agora vou esperar por 2013, na certeza de que será um ano incrível, mas com o sabor da lembrança de um ano maravilhoso, como foi 2012, afinal assim vibrei e assim ele foi.

E daqui a pouco me despeço de Sampa, minha querida terra, pois parto para minha 22ª viagem, rumo à Balneário Camboriú, Santa Catarina, para minhas merecidas férias!!!

sexta-feira, dezembro 28, 2012

A Eterna 8ª série A

Hoje foi dia de reviver momentos felizes ao lado de pessoas especiais da história da minha vida!

Amizade é uma coisa que nasce espontaneamente. Seja em uma sala de aula, no pátio do colégio ou no palco do teatro! E essas são do tempo em que a vida era mais gostosa de ser vivida! Mais do que estar juntos e relembrar esses momentos, essa noite foi a certeza de que os verdadeiros sempre estarão conectados não importando o tempo que insiste em separá-los. Foi bom demais estar com vcs e tenho certeza que em breve viveremos isso novamente com tantos outros que marcaram momentos com a gente! GRATIDÃO!!!


segunda-feira, dezembro 10, 2012

Um pouco de sal, por favor!

Até acho que tinha tudo pra ser um grande filme, mas não é. Quatro Amigas e Um Casamento (Bachelorette, EUA 2012) deixa um pouco à desejar na comédia e apela pras drogas pra ser engraçado, mas não é. As piadas não são tão premium e a mensagem que o filme tenta passar não é tão interessante. Talvez por que não consiga passar. Não recomendo!


Da Saga para o Ah...Fala Sério!!!

O Ah...Fala Sério!!! recebeu um ilustre elogio. A sagástica Aline Pimentel conheceu essa manhã o blog, atrás de algumas dicas de filmes para ela assistir, já que a gata está de molho em casa com seu narizinho novo. Não vejo a hora de ver essa napa!
Lilica, bem vinda ao Ah...Fala Sério!!!, espero que você possa se identificar com alguma coisa por aqui e encontrar o que precisa.
Fica aí minha homenagem à despedida da minha pintassilga.


Romance Erótico

Virou febre mundial, mas só agora que eu cheguei ao primeiro volume da trilogia sexual de Christian Grey e Anastasia Steele. Semana passada eu começei à ler Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James, pra descobrir por que esse livro virou um fenômeno mundial. Mas como bom cinéfilo que sou, já vou imaginando como serão as cenas do filme, que tudo indica será com Mila Kunis, a namorada de Ashton Kutcher, que venceu a concorrência com Emma Watson (a Hermione de Harry Potter) e Kristen Stewart (a Bela de Crepúsculo). Agora falta definir quem será Christian Grey: Ian Somerhalder, Ryan Gosling, Mathew Bommer? Façam suas apostas.

Surpreso!

A grande surpresa do fim de semana para mim foi o Jardim Botânico de São Paulo. Eu que só tinha visitado o de Curitiba e o do Rio de Janeiro (duas vezes), me surpreendi muito com a beleza e riqueza do nosso! Não quero parecer bairrista, mas o paulista é muito mais bonito e maior do que o carioca e o paranaense. Sem contar que ali nasce o Riacho Ipiranga, palco lendário da nossa Independência de Portugal. Quem não conhece, precisa ir conhecer. O Parque Estadual, além do Jardim Botânico, ainda conta com Jardim Zoológico de SP e o Simba Safari. É um lugar muito especial, de muito verde e mata atlântica, dentro do mar de concreto de São Paulo. Vale muito a pena!


sexta-feira, dezembro 07, 2012

Cheiro de férias

Dezembro tem mesmo esse gostinho de férias, né? Ontem o dia foi de praia e hoje de piscina, junto com as crianças na casa do papai! Delícia!

quinta-feira, dezembro 06, 2012

A primeira vez de João

Ontem  meu pequeno João chegou ao auge dos seus 3 anos de idade! Já é um homenzinho!!! Porém nunca tinha pisado na areia de uma praia, sentido a deliciosa sensação da brisa do mar e de molhar os pés na beira do mar e sentir o sal marinho na boca. Mas hoje eu corrigi esse pequeno lapso e taquei ele e minha irmã dentro do carro e seguimos rumo à bela Praia do Pernambuco, na jóia do Atlântico, o Guarujá. No começo ele ficou meio confuso, assustado. Era um novo universo. Depois abriu seu primeiro sorriso quando as primeiras ondinhas arrebentaram nos seus pézinhos. E deslumbrou-se com a imensidão da praia, ainda chamada de "paia" por ele. Não tenho a lembrança, infelizmente, da minha primeira vez na praia, mas a dele eu fiz questão de deixar registrada em fotos e filmes.
Depois atravessamos a balsa para Bertioga e almoçamos na Riviera antes de voltar pra casa. Fiquei feliz de ter proporcionado essa alegria pro meu pequeno sobrinho e minha irmã, que também precisava de um banho de mar, já que fazia mais de 3 anos que ela não ía.
Obrigado Senhor, por me abençoar com essa atitude! Adorei o nosso dia!