A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, março 30, 2013

Joinville, SC

Depois de uma boa parada em Curitiba, com direito à almoço na churrascaria em plena sexta-feira santa e visita à um bebezinho de 7 dias, chegamos em Joinville ontem para jantarmos com a Viviana e dar um passeio breve pelo centro da cidade.
O jantar foi frutos do mar no Chácara Saguaçu, em uma região nobre da cidade.

Dormi com a noite inteira com a chuva caindo e acordei com o barulhinho da panela de pressão cozinhando o feijão. Era o anúncio de um almoço delicioso que viria mais tarde. O dia foi pra conhecer mesmo essa bela e charmosa cidade.
Agora vamos jantar o famoso risoto do Décio e dormir cedo, pois amanhã seguiremos para Mafra para passar a páscoa com a mamãe Rauen!


sexta-feira, março 29, 2013

SP > Sul

Chegou o feriadão e lá vamos nós... pé na estrada para passar o feriadão em Santa Catarina!
Curitiba, Joinville, Mafra... lá vamos nós!!!

terça-feira, março 26, 2013

Vai que...

À propósito, entre um evento e outro, um dia de descanso. Isso significa o que? Cinema!!!

Vai Que Dá Certo (Brasil 2013) trás a nova geração da comédia brasileira misturada com uma pitada de globais, que resulta num ótimo prato cheio de gargalhadas. Um filme sem pretensões maiores, apenas para o lazer e satisfação dos que gastarem seu tempo para conferir.

Entregando jobs

A semana em Uberlândia passou rápido. E o job também. Entregamos a FEMEC com satisfação e no sábado já estava em São Paulo, depois de uma viagem de seis horas atravessando a divisa e o estado de São Paulo, para estar no Espaço das Américas para, enfim, entregar o POBJ do Bradesco.
Parece que foi outro evento, mas com gosto de missão cumprida. Missão que terminou mesmo ontem, com a finalização do PADE.

GRATIDÃO!

segunda-feira, março 18, 2013

De volta à Terra Fértil

Uberlândia, tô de volta!
Mas dessa vez não pra passar apenas 5 horas, como foi há um ano, quando tive uma conexão de 5 horas para enfim aterrizar em Rio Verde, GO.
Pra matar o tempo peguei um taxi, fui até um shopping, onde almocei e assisti um filminho no cinema.
Já agora vim para passar a semana inteira, por conta de um trabalho, a FEMEC, a feira agro da cidade.

Enfim, meu primeiro dia na "Terra Férfil", significado de Uberlândia, foi de muita comida. Um belo almoço no Dona Conceição, no Center Shopping, com direito à doce de leite com queijo bem mineiro, e um jantar no Amaretto, onde eu montei meu próprio risotto.

Agora a partir de hoje espero poder controlar essa vontade voraz de devorar essa comida mineira deliciosa!



quinta-feira, março 14, 2013

Viva a diversidade!

Muito emocionado!
Foi assim que eu deixei o cinema hoje após o nacional Colegas (Brasil 2013).
Trata-se de um filme excepcional, especial, realmente maravilhoso! Apesar de toda a campanha do pequeno ator Ariel Goldenberg, que suplicou pela vinda do holliwoodiano Sean Pean, para prestigiar a pré-estréia desse filme, porém o americano não se importou e deixou passar. Azar dele que teve o desprazer de ver belas cenas com a romântica história de Stalone, Aninha e Márcio, três garotos com Síndrome de Down, que fogem do Instituto onde vivem, para buscar os seus sonhos, se comunicando através das frases mais célebres do cinema mundial. É uma viagem louca, porém emocionante e tocante. Só aqueles que deixam o coração guardado em casa não se impressionarão com essa bela arte do cinema brasileiro!!!


quarta-feira, março 13, 2013

Cinema VIP


Fiquei embasbacado com minha “estreia” em um Cinépolis, mais uma rede de cinemas, que montou um luxuoso complexo no também luxuoso Shopping JK Iguatemi, aqui em São Paulo. E foi logo em uma das salas VIP, patrocinada pelo Banco Santander, o que me proporcionou pagar metade do preço, afinal sou cliente desse banco também. Poltronas individuais, inclináveis, garçom servindo dentro da sala, cardápio variado... um luxo só! Acho que vou adquirir esse vício semanalmente! 

O filme foi Dezesseis Luas (Beautiful Creatures, EUA 2013), (mais um parêntese:  adoro a viagem dessas pessoas que traduzem os títulos dos filmes), e apesar de um certo preconceito no princípio, acabei me surpreendendo com o filme. História, atores novatos e claro, o toque à mais de atores veteranos -  o que faz o filme sair na frente da milionária saga Crepúsculo, finalizada no ano passado – como Jeremy Irons, Viola Davis e a fantástica Emma Thompson. Menos tediosa também que a prima milionária vampiresca, Dezesseis Luas também foi adaptada de um romance juvenil de quatro volumes, ou seja, aí vem continuidade. O filme conta a história de um garoto que vive na Carolina do Sul, cuidando do pai em depressão após à morte da mãe, que sonha todas as noites com uma garota misteriosa que acaba indo estudar na mesma escola que ele. Eles se apaixonam e logo ele começa à descobrir que a garota carrega mais segredos do que ele possa imaginar.
Tudo foi ótimo. Cinema, conforto, filme e principalmente a companhia! Adorei!!! 

terça-feira, março 12, 2013

As águas de março fechando o verão

As águas de março realmente estão fechando o verão em São Paulo. Verão esse que resolveu dar as caras enfim. Tá queeeeente!
Março começou com os ensaios e a realização de um evento delícia de fazer. Claro que com a RF! A produção não foi aquele mar de tranquilidade. Tenso! Sem trilha, sem vídeo, sem material pra ensaiar decentemente. A finalização das coreografias tiveram que ser mesmo no palco do Credicard Hall, maaaaaaaaas, o resultado, claro, foi incrível! Graças à toda a parceria que participou desse evento.
Cinema? xiiiii.... tá @#$%&... fui sim, uma vez, e pra assistir de novo O Lado Bom da Vida!!!

Março à parte, hoje foi um dia de almoço vegetariano, melona de sobremesa e frango à passarinho na esquina da avenida Jabaquara.
A semana tá indo embora rápido!!! E nesse momento, águas de março continuam caindo no telhado da nossa casa na Serra da Cantareira!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Fevereiro de tantas emoções

Ontem fui fazer uma massagem e descobri o quanto o corpo sofre por conta das nossas emoções. Corpo tenso... hoje sinto dolorido todas as partes amassadas que mais sofreram. Meu timo me mostra o quanto não cuidei de mim nos últimos anos... principalmente os últimos três... mas a fase é outra e meu coração só tem motivos para sorrir.
Agora, que fevereiro passou e deixou muita emoção, ah deixou... Infelizmente não foram tão boas, mas pra que falar de coisa chata né?
Vamos falar de coisa boa, vamos falar de cinema. Hoje eu fui conferir por quê Jeniffer Lawrence levou o Oscar de melhor atriz e confesso que ainda estou procurando o motivo. É bem verdade que O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, EUA 2012) também não ajudava em nada e, apesar de eu gostar muito dessa atriz, não achei que ela foi melhor do que Emmanuelle Riva no austríaco Amor, que pelo menos levou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Mas enfim, prêmio é prêmio! E já foi dado...
Quanto ao filme, não mexeu muito comigo, mas não é um dos piores. Gosto do elenco e até da história, onde Bradley Cooper vive o ex-presidiário Pat, que tenta recomeçar sua vida lutando contra sua bipolaridade, pra reconquistar a esposa, que o traiu antes de ir para a prisão. Ele conta com a ajuda de Tiffany, personagem que deu o Oscar à Lawrence, pra conseguir conquistar seu objetivo. Excelente participação de Robert de Niro.
Lá vem março com suas águas pra fechar o verão!!!

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Vinte e Cinco de Fevereiro

Por onde você estiver, meu coração estará sempre com você.
Te amo no passado, nessa e na próxima vida. Te amo pra sempre minha querida e eterna Lúcia Ferreira!

Mais ou menos

O que eu mais gostei no Oscar 2013:

- Anne Hathaway, melhor atriz coadjuvante;
- Jennifer Lawrance, melhor atriz, caindo na escada;
- Tarantino ganhando o Oscar de melhor roteiro original em Django;
- Adele ganhando o Oscar de melhor canção original em 007 - Skyfall;
- Chicago;
- Ben Affleck discursando sobre o prêmio de melhor filme com Argo;
- As Aventuras de Pi ter sido o filme mais premiado da noite: 4 estatuetas;
- A pequena Quvenzhané Wallis mostrando sua força toda vez que aparecia suas performances;
- Meryl Streep e Jean Dujardin entregando os prêmios de melhor ator e melhor atriz, respectivamente.

O que eu menos gostei no Oscar 2013:

- O melhor filme não ter sido As Aventuras de Pi ou Os Miseráveis;
- Daniel Day-Lewis, melhor ator por Lincoln;
- Melhor canção não ter sido I Dreamed a Dream;
- Tarantino não ter sido indicado como melhor diretor;
- Hugh Jackman não ter levado o prêmio de melhor ator;
- O Brasil, mais uma vez, ter ficado de fora da premiação.

Oscar 2013

Um misto de decepção com desgosto. Me revolta esse americanismo todo!
Mas enfim... Taí todos os premiados...


Melhor Filme
Argo

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis, por
 Lincoln

Melhor Atriz
Jennifer Lawrence, por
 O Lado Bom da Vida

Melhor Diretor
Ang Lee, por
 As Aventuras de Pi

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por 
Django Livre

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway, por
 Os Miseráveis

Melhor Filme em língua estrangeira
Amor (Áustria)

Melhor curta-metragem de animação
Paperman

Melhor longa de animação
Valente

Melhor Fotografia
As aventuras de Pi

Melhor Efeito Visual
As aventuras de Pi

Melhor Figurino
Anna Karenina

Melhor Maquiagem
Os Miseráveis

Melhor curta-metragem
Curfew

Melhor documentário em curta-metragem
Inocente

Melhor documentário em longa-metragem
Searching for Sugar Man

Melhor Mixagem de som
Os Miseráveis

Melhor Edição de som
007 – Operação Skyfall
A Hora Mais Escura

Melhor Edição
Argo

Melhor Direção de Arte
Lincoln

Melhor Trilha Sonora Original
As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original
Skyfall, de 007- Operação Skyfall, interpretada pela cantora Adele

Melhor Roteiro Adaptado
Argo

Melhor Roteiro Original
Django Livre, de Quentin Tarantino

Amor à arte

Faço meu trabalho artístico e sou apaixonado por ele.
Além disso adoro estar na platéia de teatro prestigiando amigos, sendo no palco, sendo na produção. E hoje foi esse o caso. Fui ao Teatro Brigadeiro assistir Os Monólogos da Vagina pela segunda vez, porém com um elenco diferente, e muito bom, para prestigiar meu querido amigo Anderson Bueno, produtor desse espetáculo.
Agora estou em casa com minha mãe acompanhando a entrega das estatuetas do Oscar 2013. ADORO!!!


domingo, fevereiro 24, 2013

Quase um mês depois...

Fevereiro foi bem tumultuado... Como um mês tão curto pôde ter sido assim, tão tumultuado???

Então tá, vou tentar resumi-lo em tópicos.

CARNAVAL
Mais um ano pisando na avenida com a minha X9 Paulistana. Mais uma vez com participações especiais. Porém o gosto dessa vez foi um pouco amargo. Encerrei um ciclo de 10 anos da forma que eu não gostaria que tivesse sido. Nunca faltei o respeito com aquelas que eu chamava, carinhosamente, de minhas "mães do samba". Felizmente uma ainda é, e vai continuar sendo. Mas a outra eu pretendo nunca mais ter que cruzar pelo meu caminho, pois por essa eu sinto o pior sentimento que se pode sentir por uma pessoa: DÓ!
Enfim, minha X9 mais uma vez não empolgou, ainda falta muita coisa pra mudar pra voltarmos um dia à frequentar o desfile das campeãs, afinal de contas ultimamente temos desfilado pra se manter na elite do carnaval paulista. Bom pra Mocidade Alegre, que se tornou bicampeã por ter feito um desfile muito bonito, que presenciei ao vivo na segunda noite no sambódromo paulistano, no camarote VPS10, maravilhoso também. A Rosas ficou com o vice e a surpreendente Águia de Ouro foi a terceira colocada, apenas por ter perdido 1.1 pontos após ter estourado um minuto de seu desfile. Se isso não tivesse acontecido ela teria sido a campeã disparada. A são-paulina Dragões da Real e a Império da Casa Verde foram as outras duas escolas que chegaram ao desfile das campeãs.
Vila Maria e Mancha Verde foram, e tarde, para o grupo de acesso, enquanto Pérola Negra e Leandro de Itaquera estão de volta ao grupo especial em 2014.
Não viajamos. Ficamos em São Paulo, mesmo pq acabei trabalhando na segunda e terça de carnaval, mas isso é para o próximo tópico.

TRABALHO
Os ensaios do POBJ chegaram ao fim, mas a primeira viagem que aconteceria na quarta-feira de cinzas não aconteceu. Fomos pegos de surpresa pela triste notícia de que a MEGA tenda onde faríamos os sete eventos na Costa do Sauípe, foi ao chão matando, infelizmente, uma pessoa e ferindo outras 30. Graças à Deus ninguém das nossas equipes parceiras estavam nesse momento horrível. O trabalho reduziu e agora acontecerá apenas em três dias no final de março.
Por outro lado fui à campo no primeiro trabalho do ano, uma ação rápida no Ceasar Business na Vila Olímpia, da Aché, com os bailarinos fazendo performance de lutadores de UFC. Foi legal.
E ontem voltei de viagem da maravilhosa Ilha de Comandatuba, após realizarmos um evento excelente pra lavar a alma junto com os nossos parceiros. A nota boa foi que eu e minha queida amiga parceira Rosely Fiorelli ganhamos um dia de folga e praia no resort em Ilhéus.
Essa semana voltaremos à academia para ensaiarmos o quarto trabalho do ano! Oba!!!

AMOR
E meu coraçãozinho continua batendo forte, apaixonado e, principalmente, correspondido. Tenho vivido um momento muito especial ao lado desse grande amor!!!

CINEMA
E pra finalizar o meu tópico favorito!!! Não foram muitas às vezes que fui ao cinema, apenas duas. Mas duas vezes em que fui conferir dois filmes que disputam o prêmio de melhor filme no Oscar 2013.
O primeiro foi o incrível Os Miseráveis (Les Misérables, EUA 2012). Sou muito suspeito pra falar, AMO musicais e esse sem dúvida foi um dos mais incríveis que assisti na telona. É sem dúvida o meu favorito à conquista da estatueta. O que era Anne Hathaway, que concorre à melhor atriz coadjuvante, cantando a clássica e maravilhosa I Dreamed a Dream, chorando e tendo seus cabelos cortados durante a cena. O que dizer de Hugh Jackman, implacável, fenômenal na pele do protagonista Jean Valjam. Amanda Seyfried linda! Helena Bonham Carter fantástica!!! Russel Crowe acabou sendo pra mim o único ponto baixo do filme, mas não o suficiente pra tirar o brilho dessa obra maravilhosa!
No dia seguinte fui conferir Django Livre (Django Unchained, EUA 2012), sanguinário típico de Tarantino. O melhor do filme pra mim foi ver o próprio Tarantino se explodindo em sua participação especial no filme. Corre por fora na corrida pra ganhar a principal estatueta, mas tem uma história bonita, apesar de sanguinária, talvez o principal motivo de estar nessa condição. Leonardo di Caprio ótimo!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

A vida é um cabaret....

Domingo triste!
Peço a Deus e rezo para o mundo espiritual receber com muita luz todos os jovens espíritos que sofreram no desencarne em Santa Maria, para aceitarem a nova condição e seguir a nova vida!
Que assim seja!

A parte boa do domingo foi os amigos. Reencontrar os amigos. Na despedida do Ismael e aniversário do Flavio, a surpresa foi reencontrar o Emanuel, que já há muito não via.
E depois, mais uma vez, fui prestigiar o talento de Claudia Raia, e dos amigos conhecidos de Cabaret.



E pra fechar a noite de mais um delicioso fim de semana: Bailão, onde reencontrei mais amigos queridos que há muito não via...

sábado, janeiro 26, 2013

Aniversário de Sampa + Cinema

O feriadão pra comemorar os 459 anos de Sampa foi dia de muito cinema!


Primeiro fomos tomar um cafezão da manhã na Primícia, a bela padaria do Cambuci. Depois a primeira sessão de cinema com muita emoção. Amor (Amour, Áustria 2012) é um filme lindo, que merece todas suas indicações ao Oscar de 2013. Um filme que me fez pensar muito na minha querida, e falecida, Vó Santa, a mãezinha do meu pai, que teve seus últimos dias bem parecido com a da personagem central dessa trama. Fiquei muito emocionado no cinema. Depois me fez pensar muito no futuro, de como vai ser... se bem que eu odeio pensar nisso... vamos deixar o amanhã para amanhã! Belo filme.

Depois fomos bater perna pela cidade aniversariante. Fomos petiscar nas barraquinhas gastronômicas montadas especialmente para o dia de ontem em frente ao Theatro Municipal e, enfim, paramos pra almojantar no bom e velho Chope Escuro!!!

Aí a segunda sessão de cinema foi em 3D, com o excelente João e Maria: Caçadores de Bruxa (Hansel and Gretel: Witch Hunters), que deixa de ser um clássico de histórias da Carochinha pra se tornar uma super produção. Em 3D é melhor ainda!


quarta-feira, janeiro 23, 2013

Salve a Força dos Caboclos!

Salve Oxossi, okê arô okê, meu orixá!
Salve a força das matas!
Salve a força dos caboclos, okê!
Salve a força da corrente espiritual da linha de Oxossi.

Hoje foi dia de celebrar esse guerreiro no nosso centro de filosofia espiritual. E lá estava a força das matas, da natureza, da terra, do nosso planeta verde, representado.
Lindo foi ver o ritual que fizemos com muita alegria e devoção!

GRATIDÃO!


segunda-feira, janeiro 21, 2013

Olha o carnaval aí gente...

E a X9 Paulistana foi o tema central do meu fim de semana delicioso!
E mal ele começou e eu já estava lá reunido com os amigos, reencontrando velhos amigos, pra conhecer a nova quadra da minha querida escola, que agora é na Vila Guilherme.
Muito embora a enrolação pra começar o ensaio foi a mesma de sempre, deu pra matar a saudade da deliciosa bateria "Ninguém Dorme" da minha escola. E nessa sexta-feira em especial com a participação da, também poderosa, bateria da Nenê de  Vila Matilde.
Já no sábado foi dia que matar outra saudade. Do sambódromo. Nem a garoa e o frio do sábado à noite nos desanimou e passamos pela avenida com a mesma alegria de sempre, como se fosse o dia do carnaval. Bom, agora que já colocamos muito mel na boca, o que nos sobrou foi água, e haja água na boca pra esperar de fato chegar o dia do desfile. Enquanto isso a gente vai matando a sede com os ensaios mesmo.
Domingo foi dia de descanso sim, mas depois de um almocinho japonês delicioso, pq à noite, caímos na gandaia, no bom e velho Bailão, onde reencontrei mais amigos!!!

Delicia de vida boa de ser vivida!

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Emoção

Hoje foi um dia assim: emocionante.
Primeiro, durante uma reunião com a Equipe RF que começou o ano de 2013 trabalhando, no Outback, fiquei sabendo que não estarei presente nos dois últimos eventos do pacote de 3 meses de trabalho. Ok, entendo a logística toda, mas infelizmente não estarei na finalização desse grande projeto, o que me deixou realmente muito chateado. Mas, como diria minha querida e falecida vózinha Santa, "a vida tem dessas coisas".

Depois a emoção ficou por conta de As Aventuras de Pi (Life of Pi, EUA 2012). Um filme incrível, que realmente mereceu todas as indicações para o Oscar 2013. Uma mensagem linda, efeitos especiais muito bons e uma brincadeira deliciosa: Qual das duas histórias a gente vai acreditar? Uma lição de vida!
Trata-se da história de um garoto indiano que após perder a família no naufrágio de um navio japonês, se vê em um bote salva vidas com um tigre bengala, uma zebra, uma hiena e um orangotango. Sensacional!!!


quarta-feira, janeiro 16, 2013

Um cinema no fim do túnel

Em uma semana sem fortes emoções, onde a rotina tem sido levantar tarde e comer besteira, o jeito foi sair dessa rotina pra outra. Uma que tem mais à ver comigo. Cinema!
Afinal já são 16 dias no ano e eu só fui ao cinema duas vezes... Muito pouco!!!

E o filme escolhido foi Uma Família em Apuros (Paternal Guidance, EUA 2012), que de outras opções era a que menos me atraia, mas o horário me ajudou a escolher. E o que dizer de um filme com atores formidáveis como Billy Crystal, Bette Midler, Marisa Tomei e Tom Everett Scott??? Isso mesmo, uma história ótima, atores de ponta, comédia garantida! Até mesmo os pequenos astros do filme dão show, o que torna o filme melhor ainda. Vale à pena!