A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, dezembro 27, 2014

Dander´s Day

Ontem foi o dia do meu querido amigo e irmão Anderson, o Dander.
E pra comemorar os amigos subiram a Serra pra poder dar um abraço nele e saborear um delicioso peixe preparado pelo Fezão. Claro que alguns faltaram ou deram o cano, mas falta de sorte deles que perderam esse momento de alegria.


quinta-feira, dezembro 25, 2014

Feliz Natal

Mais um ano chegando ao fim.
Momento de nos reunirmos com as pessoas que amamos e agradecer à Deus e Jesus Cristo por mais um ano que pudermos estar aqui presentes nesse planeta.

Desejo que todos que passam por aqui tenham um lindo Natal!

domingo, dezembro 21, 2014

Chá amargo

Manhã gostosa e preguicenta... Ventava gostoso na Serra, o barulho das folhas das árvores sacolejando... Era o dia ideal pra ficar na cama.
Antes tivesse feito isso... Dormido direto e só acordar amanhã...
Mas não aconteceu.
Como a fase pede pra só registrar o que é bom, o almoço foi um rodízio de massas bem gostosinho no Green Garden com uma vista linda da Zona Norte de Sampa e depois um sorvetinho de suco, daquelas máquinas italianas antigas que faz o suco virar um creme gelado bem gostosinho.

Agora vou tomar um chá amargo de hortelã e começar minha rotina de reflexões, que faço todos os anos pra avaliar o inesquecível 2014.

Boa noite e boa última semana "completa" do ano...

sábado, dezembro 20, 2014

Relatos Selvagens

Então a tripe para Vinhedo miou... O dia amanheceu chuvoso, espantando os planos de um fim de semana com muita piscina e alegria. O jeito foi voltar pra São Paulo e aproveitar o que a cidade tinha pra proporcionar. Primeiro foi o sol. Insuportável. Mas mesmo assim rolou o encontro popular de fim de ano do Grupo de teatro Purãngaw, no "Kibão" como chamamos.
No começo da noite pegamos uma sessão de cinema no Belas Artes. Relatos Selvagens (Relatos Salvajes, Argentina 2014) é mais um maravilhoso filme argentino. Nele seis trágicas, e selvagens, histórias são apresentas com muito humor. A participação de Ricardo Darín como sempre é marcante. Impossível dizer qual das seis é a melhor. Sem dúvida um dos melhores filmes que assisti no ano. Vale muito à pena, se precisa se divertir, vá lá e confira.
Pra fechar a noite, o Dander, o Zão e eu fomos dar uma volta pela tumultuada avenida Paulista pra ver as luzes de Natal e acabamos com bom papo e café na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Saudades desses sábados sem compromissos...


sábado, dezembro 13, 2014

Hoje é treze de dezembro

Chegou dia treze de dezembro!
Antes conhecido como o dia do tio Lulu, depois da Galega, mas agora treze de dezembro é dia do Zão!!!


Meu querido! amigo, parceiro, presente, paciente, alegre... São tantos os elogios que correria um blog inteiro pra falar desse camarada! Que Deus abençoe e ilumine todos os dias da sua vida! 

E o dia começou em festa! Muita festa. Ainda ontem nos reunimos na casa da Olga pra jantar e celebrar o ano que passou voando, mas que nos reuniu com muita alegria em cada encontro que fizemos. Claro que faltou a Sandra que não pode comparecer devido à um compromisso de última hora, mas mesmo assim fizemos a entrega dos presentes do Amigo Secreto e quando deu meia noite, celebramos a chegada do novo ano do Zão. É verdade que vivemos uma aventura às duas da matina devido ao pneu furado, e por incrível que pareça, sem nenhum borracheiro no caminho na cidade que vive 24 horas...
Mas como o dia era de festa o jeito era relaxar e descansar. E assim foi, no começo da tarde a galera de Atibaia se reuniu pra prestigiar o amigo querido, aniversariante. Com direito à lasanha de panqueca feito pelo próprio.
Feliz aniversário Zão! Que você seja sempre especial e encantando todos que estão ao seu redor!!!


quarta-feira, dezembro 03, 2014

Dia do Conto de Fadas

Enquanto uma é princesa, com sua beleza, graça e coração lindo, a outra é uma verdadeira rainha, com sua honestidade, generosidade e inteligência. Hoje o dia é especial por que completam anos minhas queridas Rosely e Paulinha! Feliz aniversário meus amores, minhas amigas queridas, minhas parceiras da vida!!! Amo vocês!!!


segunda-feira, dezembro 01, 2014

O triste começo de Dezembro

Ela estava linda hoje de manhã. Nem mais nem menos do que nos outros dias. Ela é linda todos os dias. Mas hoje seus olhos brilhavam diferente. Metade era tristeza, metade era alegria. Tristeza de deixar aqui TUDO o que ela tem, o que ela é. Alegria de ter a certeza do que estava fazendo. Meio século depois ela construiu a sua vida, realizou-se profissionalmente, uma produtora de eventos fantástica, viveu muitas emoções mas chegou a hora de viver o lado bom da vida. Nesse momento ela está dentro de um avião, cruzando o oceano Atlântico, rumo à sua nova casa, o seu novo lar, sua nova vida. Morar na Europa e viver um novo é verdadeiro amor. Levando com ela a raiz, a história e orgulho de ser o maior exemplo de toda a nossa família! Seja feliz minha maravilhosa mãe! Dezembro começa com um buraco enorme no meu peito e no vazio da nossa casa no alto da montanha, mas brilhando o caminho que você percorrerá de hoje em diante! Continue desse jeito que te vi nessa manhã, com a mesma coragem de sempre de superar os seus desafios! BOA SORTE SEMPRE! Te espero breve!


sábado, novembro 29, 2014

O Casamento de Gorete

Luciana foi ao Baile de Máscaras e eu fui com o Zão no cinema conferir O Casamento de Gorete (Brasil 2014). 
Produzido por Letícia Spiller, que interpreta uma drag queen, o filme está longe de ser uma grande produção, mas diverte e muito. Rodrigo Sant´Anna realmente nasceu para fazer papéis femininos, e no papel tema, é expulso de casa após o pai flagra-lo com outro garoto, vestindo as roupas da própria mãe. O tempo passa e pra receber a herança do pai, Gorete tem que casar, é quando ela decide em um programa de rádio, encontrar o amor da sua vida. Muito embora Gorete tenha os tri-jeitos e voz da Valéria do programa global, é um pouco mais "sofisticada" que a doméstica. Muito bom!!!






















A surpresa foi ver na telona, alguns bailarinos cariocas que já estiveram em alguns trabalhos com a gente, como o Mario Bekman (na foto o primeiro da esquerda) e o querido Flávio Rocha (terceiro da esquerda), que eram gogo boys e faziam a performance ao lado de Letícia Spiller.


Dia de Luciana

Amor da minha vida!!! Hoje é o dia da única irmã de sangue que Deus me deu e que há 36 anos (para mim 34) faz desse dia 29 de novembro um dos mais especiais do meu calendário! Ao longo desses anos, com você eu dividi os doces, os brinquedos, os quartos, as festinhas de aniversário, as brincadeiras, o banco de trás do carro, e toda a melhor época da vida, nossa infância e adolescência que nos serviram para seguirmos parceiros e unidos até hoje e por toda a vida! Se toda felicidade do mundo é o máximo que alguém pode te desejar, então que ela seja toda sua, pois com sua alma de justiça tenho certeza que você vai compartilhar com cada um de nós que te ama! Obrigado por ser a minha única é melhor irmã!!! Te amo pra sempre! 


sexta-feira, novembro 28, 2014

E agora? Quem poderá nos defender???


2014 está se candidatando à titulo de ano mais triste da existência. Ou um deles. Para nós, brasileiros, em especial é um forte candidato. Depois de perder a Copa do Mundo dentro de casa de uma forma humilhante, e ver a presidAnta ser reeleita para mais quatro anos de cachorrada, o Brasil viu morrer nessa sexta-feira a alegria de tantas crianças que nos anos 80 viu o fenômeno Chaves explodir nas telas do Sbt. Roberto Bolaños, o criador de Chapolin Colorado e Chaves e sua turma, faleceu hoje, deixando muito triste os fãs desse fenômeno que até hoje é recorde de audiência aqui no Brasil. Descanse em paz, mito. O que você fez pela nossa infância foi maravilhoso!!!

segunda-feira, novembro 24, 2014

O Ciúme

Não... não vou falar sobre ciúme aqui.
Mesmo porque quando se ama e se é amado, a segurança fica pertinho e não dá força pra esse sentimento que pode ser bom algumas vezes, mas muito ruim na maioria delas.
O Ciúme (La Jalousie, França 2013) foi o filme que assisti hoje, já que me sobrou um tempo à tarde, depois que fui fazer meus exames e tratamentos estéticos. Como todo bom e velho filme cult, esse acaba com o clássico "oi?" que fica na nossa cabeça quando as luzes do cinema acendem pra informar que o filme acabou. É uma história de ciúme, claro, mas que surpreende com a troca desse sentimento nas personagens. É um filme inteligente, mas confesso que não foi muito do meu gosto.

sexta-feira, novembro 21, 2014

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

Fui no cinema conferir a primeira parte do final da trilogia Jogos Vorazes.
E Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1) foi no mínimo uma surpresa com a participação da maravilhosa Julianne Moore. As revoluções sociais fazem parte do filme, e diferente do que se viu nos filmes anteriores, a matança voraz deixa de ser apresentado com constancia. Muito bom e já estou ancioso pela segunda parte.

quarta-feira, novembro 19, 2014

Tim Maia

Um artista genial, uma voz maravilhosa, uma experiência incrível, uma vida inteira contada em duas horas. Tim Maia (Brasil 2014), à exemplo do musical brilhantemente estrelado pelos queridos Tiago Abrava e depois Danilo de Moura, traz um pouco da história desse grande artista brasileiro, que deixou saudade pra muita gente. O filme é excelente. Muito divertido e faz encher os olhos com o talento dos atores que interpretaram o grande Tim. Impossível segurar as lágrimas no final, no momento em que lembramos do fatídico dia que ele nos deixou.



quinta-feira, novembro 13, 2014

3.4 - I´m Glad You Came

Meia noite em ponto meu celular tocou.
Era a Vivi ligando de Portugal.
O Fezão foi o primeiro à me cumprimentar antes que eu atendesse o celular.
Mas logo os amigos queridos que estavam ali comigo esperando chegar o meu dia, foram me abraçando e me cumprimentando.
Que delícia começar o dia comemorando assim.

 O almoço também foi especial, ao lado de mais amigos queridos no bom e velho Koji.

 E pra fechar o dia, as pessoas mais especiais: minha família!!!

Obrigado à todos que se lembraram e fizeram do meu dia mais especial ainda!
Amo vocês!

quarta-feira, novembro 05, 2014

Dia de princesa!

Hoje é dia da minha princesinha do Tatuapé...
Parabéns Rezinha, que seu dia seja bem divertido e especial!

segunda-feira, outubro 27, 2014

Depois do susto, a vida continua...

Minha mãe resolveu nos dar um susto ontem à noite.
Claro que uma hora isso ía acontecer, era evidente. No meio ao stress da estréia do Salão do Automóvel, ela teve um piripaque.

Mas tudo bem, depois de passarmos a madrugada no hospital ela já está bem. Em casa, respousando e descansando.

enquanto isso, o Salão do Automóvel já tá rolando... e assim vamos, até 09/11, de domingo à domingo.

domingo, outubro 26, 2014

Ordem e... Progresso?

Não me peça pra acreditar que a democracia existe.
Não me peça pra acreditar na honestidade da Justiça Eleitoral do Brasil
Não me peça pra acreditar que o mesmo país que foi paralisado em junho de 2013 é o mesmo país que hoje reelegeu a presidente do PT

Não me peça pra acreditar que tudo vai melhorar...

Orgulho paulista sim, mas por favor, não culpem os nordestinos por essa merda que fizeram hoje.

Boa sorte, brasileiros.

terça-feira, outubro 21, 2014

Quando o inesperado acontece...

Foi uma terça-feira surpreendente!
Primeiro fui matar saudade da minha querida amiga Cassy. Almoçamos juntos nos arredores do Banco Itaú, onde eu trabalhei durante 6 anos e a conheci. Fazia muito tempo que eu não passava por lá, mas fiquei surpreso de rever os mesmos rostos de sempre.
Depois fui lanchar com a Paulinha no Outback do Center Norte, e fazer hora pra esperar o Fezão chegar de Atibaia.
Já que o jantar com a Edi e a Jandira não deu certo, reunimos de última hora o novo grupo de amigos que fizemos, com os velhos amigos, e fomos encerrar a noite no bom e velho Chopp Escuro.
Val, Olga, Gui, Dander e Fezão, estar com vocês sempre é bom demais!!!


domingo, outubro 19, 2014

Matando a saudade dos amigos!

Domingo foi mais um dia de forte calor em São Paulo.
Então tratei de aproveitar meu último fim de semana de folga antes do Salão do Automóvel e corri pra Vinhedo tomar um banho de piscina na casa da Edi. Supresa!!! Lá estava a querida Jandira. Conversamos, nos divertimos, demos muita risada, além de comida gostosa! 
E no trajeto de volta, entre Vinhedo e Atibaia, lá estava Itatiba. Parei pra rever meu querido amigo Marcelo Angelon.
Que domingo gostoso!


sábado, outubro 18, 2014

Festa No Céu

Quem imagina que morrer pode ser uma grande festa? 
Acertou quem respondeu os mexicanos.
Isso é o que pensa os americanos que criaram Festa No Céu (Book Of Life, EUA 2014), uma animação muito especial que conta a história de um pequeno vilarejo localizando no centro do mundo, San Angel no centro do México.
Trata-se da história de três crianças que crescem juntos, onde dois disputa o amor de uma. Enquanto ela é mandada para um convento fora do México, o tempo passa e os deuses do céu fazem uma aposta para saber quem leva o coração da moça, que volta linda para casa depois de alguns anos.
Muito divertida e com uma mensagem bem bonita!