A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, outubro 24, 2015

S.O.S. - Mulheres Ao Mar 2

A primeira sequência a gente nunca esquece... Não?... Acho que perdi essa parte importante (importante?) da minha vida... Agora não sei se minha primeira sequência no cinema foi Esqueceram de Mim, Porks, Sexta-Feira 13, Superman (clássico dos anos 80), Batman (clássico do final dos anos 80 para 90), Loucademia de Polícia ou De Volta Pro Futuro... Mas quando estou falando em "a primeira sequência a gente nunca esquece", dessa em especial, significa "a primeira sequência que eu e meu grande amor assistimos juntos". Aliás, a simbologia disso tudo é maior pois o primeiro filme que assistimos juntos, em Jundiaí, foi S.O.S. - Mulheres Ao Mar, no ano passado, e hoje fomos conferir S.O.S. - Mulheres Ao Mar 2 (Brasil 2015). Espero que agora tenha ficado claro...
Bom, o filme ainda mantém a graça encontrada no primeiro filme, um pouco menos talvez, mas os personagens continuam hilários e garantem bons momentos de risadas e piadas inteligentes. Mas pra mim tudo era festa, estava mais feliz pelo momento e pela companhia que eu amo, com o filme em si. Mesmo assim, vale conferir. Tá de bobeira? Quer se divertir um pouquinho? Cinema é bom e o filme não vai deixar vc perder o passeio. Aproveite!


sexta-feira, outubro 23, 2015

O Símbolo Perdido

Cinco horas foram necessárias, com direito à longas pausas, para eu concluir a leitura de O Alquimista, depois que eu li apenas 20 páginas ontem antes de adormecer em um sono profundo. Devorei essa fascinante história do grande Paulo Coelho.
Assim sendo me dedico agora à uma nova leitura, de outro grande autor que eu gosto e muito.
Depois de me aventurar nas histórias de Robert Langdon por Paris, Roma e Florença, chegou a hora de uma nova aventura em Washington, capital dos EUA. O Símbolo Perdido, de Dan Brown, é mais uma aventura do professor americano que através de códigos e símbolos descobre crimes pelo mundo.

quinta-feira, outubro 22, 2015

O Alquimista

De Paulo Coelho para Paulo Coelho. Depois de reler a história de Maria em Onze Minutos, começo hoje a leitura de O Alquimista, que se não for o principal, é um dos principais do autor que o fez ser reconhecido mundialmente, com mais de 65 milhões de exemplares vendidos. Lendo a sinopse descobri que é uma fábula que nos ensina a poderosa arte de transformar nossos sonhos em realidade. Nada melhor, e na hora certa, para que eu adquira esse poder.

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo." 

quarta-feira, outubro 21, 2015

De Volta Para o Futuro

Em 1989, foi lançado o filme De Volta Para o Futuro II (Back To The Future II), o segundo filme da trilogia que durou de 1985 à 1990. Nesse filme em especial, Martin McFly chegava junto com o professor Emmet Brown e sua namorada, ao ano de 2015, exatamente no dia 21 de outubro, às 16:29.
E hoje foi o dia em que todos postaram no facebook, mames divertidos misturados entre a ficção e a realidade. O legal foi que o canal Studio Universal, da tv paga, passou o filme e exatamente às 16:29 aconteceu a cena em que eles chegavam no "futuro". Lembro muito do filme e da expectativa que criávamos nos anos 80 sobre o futuro, o século 21, e os anos 2000, mas hoje entendemos que tudo é diferente do que sonhamos, como carros e skates voadores, roupas que secam instantaneamente, tênis com cardaços que se ajustam sozinhos... Mas é fato que o skype, óculos que recebem ligações, filmes em 3D e algumas tecnologias idealizadas no filme já podemos usufruir. Ou será que a internet e o iPhone, por exemplo, eram coisas comuns de se usar no final da década de 80?


sexta-feira, outubro 16, 2015

A Tempestade

Depois de descansar o feriadão e trabalhar dois dias puxados na Fábrica da Mercedes, chegou o fim de semana com o convite para uma confraternização que acabou com o espetáculo A Tempestade no Tucarena, e depois um jantar no Le Jazz em Pinheiros.

O espetáculo de William Shakespeare, ganhou a versão "abrasileirada" de Gabriel Vilella, que dirigiu e produziu o espetáculo com seu brilhantismo artístico. Vale à pena conferir enquanto está em cartaz.

sábado, outubro 10, 2015

Peter Pan

Sábado foi dia de festa, mas antes deu pra curtir um delicioso almoço japonês e mais um filme na telona.

Peter Pan (Pan, EUA 2015), conta a pré história do garoto que pode voar e não cresce nunca. Peter é um garoto órfão, abandonado pela mãe na porta do convento em Londres, durante a guerra. Os piratas invadem o orfanato na madrugada e leva os garotos para a Terra do Nunca. Lá Peter descobre que será o salvador da Terra do Nunca e que enfrentará Wolverine... digo, Barba Negra, para trazer a paz para os reinos das fadas da ilha. Para isso, contará com a ajuda do seu novo amigo, Capitão Gancho... Pois é... como trata-se do início da história tradicional do pequeno herói, descobrimos que Capitão Gancho e Peter Pan já foram amigos.

Depois disso, fomos encontrar a turma da casa da Val pra uma sessão de pizzas de frigideira, preparadas pelo masterchef Fezão!!!

sexta-feira, outubro 09, 2015

Vai que Cola

Feriadão prolongado chegou, então nada como aproveitar e começa-lo com cinema! O Romeu veio passear na Serra da Cantareira, e enquanto ficou curtindo a casa da vovó, os papais foram pra telona.

Em Vai Que Cola - O Filme (Brasil 2015), Valdomiro tem a oportunidade de ter de volta sua cobertura no Leblon, mas depois de um terrível temporal, a pousada da Dona Jô, no Méier, está condenada pela queda de uma grande pedra na encosta do morro, e enquanto ela arranja dinheiro pra arrumar a pensão, toda turma acaba indo pra cobertura de Valdo no Leblon. Muita "traminha" e risadas para o filme. Paulo Gustavo com o mesmo humor enjoativo, mas que funciona, mais uma vez é o destaque do filme.


quinta-feira, outubro 08, 2015

Jaques e Seu Amor

Jaques e seu Amo foi o espetáculo que minha querida amiga, e parceira profissional, Juliana Garavatti, estreou ontem assinando a Direção Assistente, ao lado de Roberto Lage. Uma comédia tcheca, que conta com o talento esplendoroso de um grande ator interpretando Jaques. Vale muito a pena e está em cartaz no belo Centro Cultural Banco do Brasil, no centro de São Paulo.

domingo, outubro 04, 2015

Onze Minutos

Paulo Coelho sempre foi um dos meus escritores prediletos. Onze Minutos foi um livro que li num momento estranho da minha vida. Diria que em um momento de transição. O ano foi 2003, quando eu já tinha experimentado algumas coisas boas e ruins ao longo dos meus 22 anos e naquele ano, em especial, eu tive o amargo sabor de saber o que era a depressão. Mas foi um marco, e eu vivi novas aventuras depois disso e sou feliz e grato por tudo. Hoje, vivendo um momento melhor e especial, inicio novamente a leitura desse livro, com a esperança de enxergar melhor algumas coisas que não enxerguei naquela ocasião, talvez pelo momento difícil ou pela falta de experiencias que eu ainda não tinha vivido até ali.

sábado, outubro 03, 2015

Raquel e Caio

Que momento especial! 
O pequeno Caio, aquele garotinho que observava com respeito os veteranos do da oitava série da EMPG Rodrigues Alves, e com admiração aos atores mais velhos do TEBEROA, talvez sonhando um dia chegar à estar na mesma condição deles... E foi assim, que o pequeno Caio, que me olhava sair do prédio onde morava sua amiga Carol, irmã da "famosa" Carla Martins, minha grande amiga e parceira do Rodrigues, chegou ao GREAT, quando dividíamos o palco ensaiando os textos Essa Noite Choveu Prata e O Anel de Magalão, onde nos tornamos amigos, até ele chegar ao Purãngaw e, com seu carisma, conquistar à todos e ganhar seu espaço no grupo. Com quem tive o prazer de dirigir a atuar em Metendo a Colher e logo depois nos apresentar a doce e divertida Raquel, que era apenas uma amiga do tempo de escola, mas que logo fisgou seu coração e o levou para o altar essa manhã. Que momento especial!!!
Parabéns querido Caio e doce Raquel, pelo lindo casamento e pela união maravilhosa de vocês. Vocês encantaram todos nós ontem e temos certeza que vocês continuarão sendo muito felizes!!!


domingo, setembro 27, 2015

Trabalhando

Trabalhando com o que você ama, com quem você ama! O resultado sempre é bom. E nesse fim de semana o trabalho foi assim, três Léos em um só. No Paradise Golf Lake e Resort, para mais um evento da Bradesco Seguros, eu fui, além de produtor, contra-regra e... elenco! GRATIDÃO!


quinta-feira, setembro 24, 2015

A Divina Comédia: Inferno

Ler nas últimas semanas tem sido um vício para mim. Depois de acabar três livros em pouco mais de 2 semanas, sendo o último As Sete Irmãs, que me deixou confuso se a história foi de Maia, a irmã mais velha, ou da bisavó dela, Izabela, o que não tirou nem um pouco o glamour do livro, parti para a leitura do clássico A Divina Comédia: Inferno, de Dante Alighieri, em uma edição especial lançada em abril 2010, pela Editora Abril, na série "Clássicos - Abril Coleções", que adquiri em 2013 na livraria de uma amiga querida em Gramado, RS, quando na ocasião comprei o livro "Inferno" de Dan Brown, mais uma aventura de Robert Langdon na cidade de Florença na Itália, livremente baseada nessa história de Dante. Foi uma sugestão dessa amiga, dizendo que era excepcional a leitura desse livro pra enriquecer a história de Dan Brown, porém nunca o fiz, e vou aproveitar esse "vício" para o fazer agora, 2 anos depois...

domingo, setembro 20, 2015

As Sete Irmãs

Foz do Iguaçu passou e nela deixei O Jogo do Anjo, completando assim a trilogia do "cemitério dos livros esquecidos", de Carlos Ruiz Zafón. De volta à Sampa, já comecei à me aventurar na história de As Sete Irmãs, de Lucinda Riley, que promete uma saga de sete livros, contando a história de cada irmã em cada um deles, mas.... já no começo do primeiro livro, que conta a história da irmã mais velha, Maia, já descobrimos que são seis irmãs. Será o sétimo livro uma chave que une todos os outros e resolve mistérios deixados para trás, segundo algumas resenhas que andei lendo pela internet? Pelo sim, pelo não, já estou na metade do livro, em apenas um fim de semana de leitura, e estou adorando e confiando no talento da autora irlandesa para que, ao longo desses 10 anos, alimente a minha ansiedade e curiosidade com belos livros!!! Vamos lá então...

terça-feira, setembro 15, 2015

De volta à Foz do Iguaçu

Há três anos estive nessa cidade pela primeira vez, e me encantei com os lugares que visitei. Foz em si não é uma cidade bonita, mas à noite ela se transforma. Em 2012, quando vim para uma convenção de lançamento de carros da Volkswagen, na usina de Itaipu, aproveitei uns dias à mais para conhecer o Parque das Aves, as incríveis cataratas, atravessei a Ponte da Amizade rumo ao Paraguai, e visitei a charmosa Puerto Iguazú, na Argentina, onde comi chorizzo, dancei tango e vistei o marco das três fronteiras. Isso é mais ou menos tudo o que se tem pra fazer em Foz. E dessa vez tive o privilégio de refazer alguns passeios. Viemos para a convenção de um novo carro da Mercedes-Benz, e tivemos um dia inteiro de folga para ir visitar o marco das três fronteiras no lado brasileiro, as Cataratas do Iguaçu, compras no Paraguai e visitar o Dutty Free no lado argentino. Aproveitamos ainda pra assistir à um show de lendas e costumes da América Latina no Iporã Lenda Show. E sabe o que é mais interessante? Ainda quero voltar para cá pelo menos mais uma vez. Foz, me aguarde! Eu volto...




sábado, setembro 12, 2015

A Entidade 2

Aproveitei a fria tarde gelada para pegar um cinema antes de embarcar rumo à Foz do Iguaçu nessa noite.

O filme dá mais sustos do que medo em si. A história é água com açúcar, e nesse caso, não posso dizer se A Entidade 2 (Sinister 2, EUA 2015) é melhor que o primeiro por que não assisti ao primeiro. Mas foi bom pra movimentar um pouco do coração e aquecer a tarde pós almoço.

quarta-feira, setembro 09, 2015

O Jogo do Anjo

Para finalizar a trilogia "Cemitério dos livros esquecidos", recomeço hoje a leitura de O Jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón, depois de ter devorado O Prisioneiro do Céu, que por sinal descobri que tinha que tê-lo lido depois desse que começo hoje. Mesmo assim, a ordem dos fatores não altera o produto, por esse motivo quero devorar esse livro logo, afinal os outros dois me deixaram muito satisfeito. Mas fica a dica para quem quiser ler a trilogia, a ordem é essa:

1) A Sombra do Vento
2) O Jogo do Anjo
3) O Prisioneiro do Céu

E sempre bom lembrar que uma certeza eu tive ao fim de O Prisioneiro do Céu, lá vem mais um...
Boa leitura! ;-)

segunda-feira, setembro 07, 2015

O Prisioneiro do Céu

A Sombra do Vento chegou ao fim no fim de semana, e antes de começar a ler O Jogo do Anjo, preferi comprar O Prisioneiro do Céu, de Carlos Ruiz Zafón, já que se trata de uma continuação de Sombra, com o mesmo Daniel Sempere narrando a história. Espero que até o final do ano eu consiga terminar essa trilogia do "Cemitério dos Livros Esquecidos".

domingo, setembro 06, 2015

A Esperança é a Última que Morre

Meião do feriado bom pra ir ao shopping botar o cinema em dia.


Em A Esperança é a Última que Morre (Brasil 2015), duas jornalistas disputam a bancada de âncora de um jornal de Nova Brasília, a mais pacata cidade do mundo, mas pra conseguir essa vaga, Hortência (Dani Calabresa) em parceria com seus amigos que trabalham no IML da cidade, decidem criar o "assassino dos provérbios", onde crimes de mentira são baseados em cima de provérbios populares, depois que sua rival Vanessa (Katiuscia Canoro), rouba sua pauta sobre a segurança da cidade. É uma comédia água com açúcar, mas que garante algumas boas risadas.

segunda-feira, agosto 31, 2015

Guarujá, SP

Agosto chega ao fim e leva com ele um fim de semana prolongado pra lá de especial.
Depois de três dias de trabalho no Sofitel Jequitimar, onde entregamos mais um job de sucesso da RF Promoções Artísticas, aproveitei pra ficar domingo e segunda de folga nas praias do Guarujá. Ainda bem que São Pedro ajudou, pois foram dias de céu azul e sol pra aproveitar bem o fim de semana.






sexta-feira, agosto 21, 2015

Linda de Morrer

Glória Pires é linda até mesmo depois de morrer. Em Linda de Morrer (Brasil 2015) ela é Paula,uma empresária de cosméticos, que lança o revolucionário Millagro, um remédio que promete acabar com a celulite e que vira uma febre das mulheres. Mas um inesperado efeito colateral a faz perder a vida, e sua missão é evitar que as mulheres comprem o remédio. Para isso ela vai fazer da vida de um psicólogo encarnado um inferno até que ele consiga parar a venda do Millagro. Divertido, mas moderado. Nada que faça a gente perder alguns quilos de tanto rir.