A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



domingo, dezembro 31, 2017

Litoral norte da Paraíba: Cabedelo e Lucena

REVÉILLON NORDESTE - DIA 4

O último dia do ano começou muito especial. Bem ao lado de João Pessoa, ao norte, está a cidade de Cabedelo. Lá, fomos até a praia do Poço, de onde pegamos um catamarã até Areia Vermelha, um banco de areia no meio do mar, com piscinas naturais entre os corais e arrecifes, formando um paraíso de água cristalina e tranquila, com uma visão privilegiada de Jampa.
O passeio tem que ser feito cedo, e de preferência na época de maré baixa para de aproveitar ao máximo esse paraíso que vai sumindo aos poucos.
De volta ao continente fomos visitar a Fortaleza de Santa Catarina e depois pegamos a balsa para Lucena.
Lucena é pitoresca e rústica. Depois de alguns kms rodando chegamos até a praia de Lucena, que já estava toda preparada para receber o novo ano. Curtimos um pouco o mar e almoçamos em um restaurante na praia.









Atravessemos de volta a balsa para Cabedelo e seguimos para a praia do Jacaré, uma espécie de porto fluvial na beira do rio Paraíba, onde acompanhamos o último por do sol do ano ao som do bolero de Ravel, executado pelo saxofone de um artista local, que todos os dias encanta os turistas de dentro de um barquinho navegando pelo rio.
De volta à Jampa, descansamos e nos preparamos para a virada na praia de Cabo Branco mesmo.

sábado, dezembro 30, 2017

Litoral sul da Paraíba: Tambaba e Praia do Amor

REVÉILLON NORDESTE - DIA 3

Depois de passarmos os dois primeiros dias tentando alugar um carro pela cidade, sem sucesso, decidimos ir para o aeroporto em Bayeux e conseguimos o ÚLTIMO CARRO da única locadora que ainda tinha carros na região. 
Aí começou de fato nossa aventura pelo nordeste brasileiro.

E pra começar seguimos para o sul do estado paraibano, mais precisamente na cidade de Conde. Lá escolhemos a praia de Tambaba como nossa primeira parada. Já na chegada ficamos incrédulos com a incrível vista do mar encontrando as falésias de Jacumã. A primeira parte da praia é destinada ao público que gosta de tomar sol de forma normal, já que a partir de um ponto a praia é para os naturistas. Ficamos na primeira parte mesmo, uma praia muito linda, com piscinas naturais que proporcionaram banhos tranquilos e uma visão privilegiada.
De la tentamos ir à praia de Coqueirinho, mas parecia estar um pouco movimentada, então seguimos para a praia do Amor, onde almoçamos à beira mar e ficamos até o sol enfraquecer.
Voltamos para João Pessoa, e depois de um cochilo fomos ao shopping Manaíra e depois jantar num dos mais famosos e recomendamos restaurantes de Jampa, o Mangai, com uma variedade incrível do melhor do cardápio nordestino em sistema de buffet self service.



sexta-feira, dezembro 29, 2017

Farol do Cabo Branco e centro histórico

REVÉILLON NORDESTE - DIA 2


O sol chega cedo em João Pessoa, e quando levantamos às 8 da manhã para fazer o city tour pela cidade, o clima já estava bem quente e o sol ardendo. Nossa primeira parada foi o Farol de Cabo Branco, na Ponta do Seixas, de onde se avista panoramicamente a praia do Seixas, o extremo oriental das Américas. Além claro de uma vista incrível do mar em várias tonalidades de verde. Dela seguimos para o centro histórico de João Pessoa, passando pelo parque Sólon de Lucena, o Hotel Globo com vista para o Rio Paraíba, o convento de São Francisco de Assis e por fim o Mercado de Artesanato da Paraíba em Tambaú, depois do almoço, de onde seguimos pela orla da praia até o hotel. 
O resto da tarde foi para curtir o sol na praia de Cabo Branco.
De noite fomos passeando pela orla até o Parque Cabo Branco, onde encontramos uma variedade incrível de food trucks e acabamos "jantando".




quinta-feira, dezembro 28, 2017

João Pessoa, PB - a nossa base

REVÉILLON NORDESTE - DIA 1

Chegamos à capital paraibana e ganhamos de presente uma hora à mais nas nossas férias. Fomos recebidos com céu azul de uma tarde ensolarada e quente, depois de uma viagem muito tranquila.

Como o sol se põe mais cedo aqui no Oriente Americano, tratamos de largar as malas no hotel e correr para aproveitar um pouco a praia. Fomos caminhando pela praia de Cabo Branco até o hotel Tropical Tambaú. A volta foi pelo calçadão enquanto o sol se punha pintando de laranja todo o céu pessoense.
Depois de dar uma relaxada no hotel, fomos comer na Pizza Mia, um rodízio bem baratinho próximo ao nosso hotel.






Adeus 2017

Esse ano optei por não fazer a retrospectiva, sem listar quantas vezes fui ao cinema, quantos espetáculos assisti, quantos livros eu li ou quantas viagens eu fiz. 
Foi um ano duro, muito difícil, de muita emoção, angústia, notícias muito pesadas e algumas boas. Mas um ano de muito aprendizado. Um ano fadado à ser difícil, mas que vai se encaminhando para terminar em paz.
Hoje deixo São Paulo, rumo à João Pessoa, capital paraibana, onde vamos passar o revéillon. É por aqui vou deixando registrado meus passos nessa que promete ser uma viagem inesquecível.

quarta-feira, dezembro 27, 2017

Natal santista

De férias do estúdio, chegou a hora de curtir.
Após passar a noite feliz com a família reunida em torno do Rhafa, por toda a delicadeza da situação, fomos curtir os últimos dias na baixada santista, nas belas e agradáveis Santos e São Vicente.
Já na chegada a Santos, no dia do Natal mesmo, fomos direto para o Praia Mar Shopping, fazer uma refeição e curtir um cineminha.

O Rei do Show (The Greatest Showman, EUA 2017)
De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos. (Fonte: Adoro Cinema)



Depois ainda ficamos dando uma volta pelas praias de São Vicente, esperando os amigos chegarem de Atibaia, para entrarmos no apartamento.
Nos outros dias fomos pouco à praia, pois o tempo não agradou muito. Mesmo assim sempre é bom respirar outros ares, especialmente o praiano.
Agora de volta à Sampa, nos preparar para a viagem de fim do ano no Nordeste. João Pessoa, lá vamos nós!!!


domingo, dezembro 10, 2017

Extraordinário

o nome já resume o filme... um puta filme!

Extraordinário (Wonder, EUA 2017)
Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.


sábado, dezembro 02, 2017

Dose Dupla

Ah que saudades que eu tava dessa rodada dupla de cinemas!
E com duas boas escolhas, melhor ainda!

Liga da Justiça (Justice League, EUA 2017)
Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque. (Fonte: Adoro Cinema)


Assassinato No Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express, EUA 2017)
O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido. (Fonte: Adoro Cinema)

sábado, novembro 18, 2017

A Noiva

A Noiva (Nevesta, Russia 2017) tinha tudo para ser um filme horripilante, daqueles que você passa uma semana em pânico em ficar sozinho, especialmente na hora que apaga a luz para dormir, especialmente porque ele é 'badeado em fatos reais'. Mas não é...




Nastya (Victoria Agalakova) é uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava. (Fonte: Adoro Cinema)


segunda-feira, novembro 13, 2017

3.7

Um dos melhores dias da minha vida.
Com essa energia que cheguei aos meus 37 anos de vida. GRATO!
Obrigado Senhor, por ser tão Misericordioso e Milagroso na minha vida, na minha caminhada, na minha jornada.
Que não me falte luz e sabedoria para fazer as escolhas certas na minha vida!

Agradeço especialmente ao meu Pai, minha Mãe, ao Fezão, e a todos os amigos queridos que dedicaram um minuto do seu dia para me felicitar, em especial àqueles que quiseram estar ao meu lado.

GRATIDÃO

sábado, novembro 04, 2017

Mulholland Drive

Um filme esquisito. Bom... mas esquisito...
Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, EUA 2001)

Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane. (Fonte: Adoro Cinema)


sábado, outubro 28, 2017

Hebe

Depois de um bate-volta abençoado até Aparecida do Norte, onde fomos deixar toda nossa GRATIDÃO ao divino, fomos prestigiar Hebe - o musical, onde minha querida Carol Costa interpreta a jovem Hebe Camargo, nessa trajetória de sucesso da primeira dama do rádio e da televisão brasileira. Emocionante estar perto de personagens reais e que eu tive o privilégio de conhecer pessoalmente. Impressionante a produção que nos faz assistir um espetáculo em preto e branco. Demais!
Pra fechar o sábado gostoso, Burdog na madrugada.





domingo, outubro 22, 2017

Além da Morte

Além da Morte (Flatliners, EUA 2017) é uma refilmagem do suspense Linha Mortal (1990), estrelado por Kiefer Sutherland, Julia Roberts e Kevin Bacon. Do elenco original, Sutherland está de volta, o que até gerou um boato de que se trataria de uma continuação. O ator, no entanto, vive um personagem diferente, deixando claro que se trata de uma refilmagem. A trama acompanha cinco estudantes de medicina que decidem estudar a experiência de quase-morte. Eles, então, se submetem a uma prática arriscada de ter o coração parado e depois revivido. Passados os experimentos, eles começam a perceber que há algo de estranho com cada um, diretamente relacionado com os pecados que cometeram na vida pregressa.




A Árvore dos Anjos

Lucinda Riley será minha companhia mais uma vez. Enquanto aguardo os lançamentos do quarto livro da série As Sete Irmãs, de sua autoria, e a mais nova obra de Zafon, O Labirinto dos Espíritos, vou conhecendo a história de David, Greta e os mistérios do solar de Marchmont, uma bela residência na zona rural do País de Gales, que começo hoje a leitura.

sexta-feira, outubro 13, 2017

A Morte Te Dá Parabéns

A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day, EUA 2017)

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela "sobrevive", ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê. (Fonte: Adoro Cinema)



domingo, outubro 01, 2017

Divórcio

Não... nada comigo! hehehehe
Trata-se da comédia brasileira Divórcio (Brasil 2017) estrelada por Murilo Benício e Camila Morgado, que fomos prestigiar hoje.

O casal Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) leva uma vida humilde, até que ficam ricos depois de criar um molho de tomate sucesso nacional. Com o passar dos anos os dois vão se distanciando e um incidente é a gota d'água para a separação. Cada um em busca do melhor advogado para defender seu patrimônio, eles entram num processo de divórcio bastante conturbado. (Fonte: Adoro Cinema)


quinta-feira, setembro 28, 2017

Mãe, tô na Globo!

Realizando um sonho de criança, vim pro Rio de Janeiro como produtor da cantora Kell Smith, para acompanhá-la em alguns compromissos de rádio e a participação dela no programa Encontro com Fátima Bernardes. Pena que não consegui ver meu querido amigo Otaviano Costa, vizinho de estúdio no Vídeo Show, mas foi muito legal a sensação de estar nos Estúdios Globo, antigo Projac, onde tudo acontece. Quando é o próximo?



sábado, setembro 16, 2017

De Shakespeare a vampiros

Sábado foi mais um dia de prestigiar amigos no teatro. Em dose dupla.
Depois de tomarmos café da manhã com a Nicinha, recém chegada do Canadá, fomos para uma rodada dupla de teatro. Não fosse pela travada na minha lombar, o dia seria perfeito, mesmo assim foi demais.

Primeiro fomos até o Sesc Ipiranga, assistir ao ar livre, na bela tarde de sábado, Sonhos de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare, com a participação de uma querida parceira, Thalita Trevisani e o Grupo Novelo.



E no fim do dia foi o momento de prestigiar Raquel Higa e Gustavo Della, em cena no Vamp - O Musical, no Teatro Sérgio Cardoso, pra matar a saudade da novela dos anos 90, e de personagens marcantes. como o inesquecível Vlad e a roqueira Natasha, vividos novamente pelo incrível Ney Latorraca e Claudia Ohana. O texto não é lá essas coisas, mas viver essa história marcante de novo foi muito bom!


domingo, setembro 10, 2017

Feriadão nacional

Depois de duas semanas de "férias" vem um feriadão prolongado pra recarregar de vez as energias. E no dia 7 foi bom pra matar a saudade dos amigos, da família, com direito a bolinho de arroz, ceviche, muito jogo de buraco e pizza na casa de amigos. Enquanto dia 8 foi para hibernar em casa. No sábado fomos para São Paulo pra curtir um cinema e no domingo churrasco na casa da Dry com Cassy e Dander pra fechar o feriadão.

O filme do sabadão foi IT - A Coisa (IT, EUA 2017), um filme que eu sempre fugi na infância.




Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. (Fonte: Adoro Cinema)

quarta-feira, setembro 06, 2017

Floripa em um dia

E pra fechar nossas férias em grande estilo, fomos dar uma passeadinha pela ilha da magia. Florianópolis, a capital da bela Santa Catarina.

Ainda na primeira noite, demos uma passada pelo centro onde fui apresentar pro Fezão a catedral, a Figueira bicentenária e o mercado municipal. Depois de passarmos pelo hotel e deixar as coisas fomos jantar em uma pizzaria no centrinho da Lagoa da Conceição.

Mas o dia chave em Floripa, foi a terça-feira, o dia cheio que tivemos pra conhecer os principais pontos da ilha. E assim foi o nosso dia em Floripa:

Levantamos cedo mas descansados e seguimos para nosso primeiro local na ilha: o Sul! As praias da Armação e Matadeiro. De lá passamos pelo Campeche e Joaquina, onde subimos nas dunas. Seguindo pela costa leste contemplamos a Praia Mole, Barra da Lagoa, Moçambique até seguirmos para o Santinho, onde subimos nas pedras do mar em ressaca para ver as inscrições rupestres de 7.000 anos. Um passeio pelo Ingleses até pararmos em Canasvieiras para almoçar e tomar um sorvete de sobremesa.
De lá seguimos para Jurerê, Daniela e os charmosos bairros de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Um pouco de trânsito na avenida Beira-Mar Norte mas chegamos até a ponte Hercílio Luz para uma foto no cartão postal símbolo de Floripa. Atravessamos para o continente para os bairros de Estreito e Coqueiros e seguimos para o mirante da Lagoa da Conceição para apreciarmos a bela vista. A volta para a pousada foi pelo Canto da Lagoa e logo chegamos no bairro de Rio Tavares, onde estava a nossa pousada Pau de Canela, que por sinal vale muito a pena para quem quer uma hospedagem gostosa num lugar bem charmoso. Descansamos e de noite fomos para o centro para jantarmos num rodízio bem servido de comida árabe no Babaganush. Uma última apreciada no mirante da Lagoa pra ver  a vista noturna e depois uma passeada pela avenida das Rendeiras antes de voltar pra pousada para, enfim, descansar.

A quarta-feira serviu apenas para descansarmos e seguirmos para o aeroporto e comer um delicioso pedaço de torta alemã.

Assim foi nossa passagem relâmpago, porém muito especial pela incrível Floripa.