A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



quinta-feira, junho 10, 2010

E por falar em Copa do Mundo, essa vai ser um pouquinho diferente para mim. Você se lembra o que fez nas copas passadas?

Em 2006 eu lembro que toda hora do almoço eu corria pra casa, já que morava na Paulista, à duas quadras da Plano, e assim eu almoçava assistindo um jogo. Nos jogos do Brasil, na maioria em casa, sempre aparecia o Nelson, o LR ou algum convidado diferente. E na estréia do Brasil contra a Croácia, em pleno dia de Santo Antonio, que um apartamento do prédio do Rê pegou fogo e eu acabei indo parar intoxicado no hospital. Nem deu pra comemorar direito o gol do Kaká... foi foda. Mas ganhei uns dias de folga em casa, aproveitando pra ver os jogos. Até em Campos do Jordão eu fui parar assistindo aquela incrível batalha entre Portugal e Holanda. Mas foi triste ver o Brasil ser derrotado de novo pela França. A casa tava cheia. Até o Ale de Itapevi estava lá...

Em 2002 era uma delícia. Acordava na madruga pra assistir todos os jogos. Não perdi nenhum. Tudo bem que em alguns eu cochilava, mas os do Brasil eu sempre tava lá. Ligadão. E nos jogos do Brasil o quarteto deu sorte, do início ao fim. Lembro que todos os jogos eu, o Dinho, a Cassy e a Regiane assistimos no meu apê da Parada Inglesa. Foi a copa mais legal de todas.

Em 98 eu ainda estava no Itaú. O Ah...Fala Sério!!! nem existia. Mas os jogos eu assistia junto com a família na casa "nova" do meu pai no Mandaqui. Lembro que meu pai tinha comprado a TV de 42" e o jogo de sofá novo rapidinho pra assistir a copa. Pô, teve um jogo que tava até minha bisinha Lúcia e a Vó Santa (que hoje moram no céu), todas cobertinhas na sala assistindo. Sem contar o tombão que a Jô levou na varando quando comemorava o primeiro gol do Brasil nos 4 X 1 contra o Chile nas oitavas de final. Tadinha, nem pode comemorar os outros três... Mas eu inventei de quebrar a tradição logo na final. E corri pro Jaçanã pra ver o jogo contra a França, pois em 94 eu tinha assistido lá e a festa foi enorme. Mas foi amargo. Mesmo assim as pessoas foram pra rua comemorar aquele vice-campeonato, afinal ninguém sabia como seria, pois o único vice-campeonato do Brasil havia sido em 50, aqui no Brasil.

94 foi a primeira copa que eu lembro que realmente acompanhei. Lembro que nessa época minha mãe tava morando no Jaçanã, pois a casa da Serra estava em construção. E alguns jogos eu assistia com meu pai, em churrascos. Mas os finais foram junto com minha mãe lá. A final foi incrível. As meninas da Ubaporanga estavam todas em casa, junto com minha mãe. A gente fez uma puta corrente na hora dos pênaltis. Foi tanta festa no final, que o Cacareco foi parar no telhado da vizinha, tão assustado que ele ficou com o foguetório. As ruas do Jaça parecia um formigueiro. Foi lindo. A melhor festa que eu vi até hoje.

A copa de 90 lembro super pouco. Lembro do album que eu colecionava, ainda com aquelas figurinhas que tinha que passar cola. E quase completo, pois o Juca, meu vizinho, arrancou o Alemão da seleção do Brasil, pra poder completar o album dele. Que raiva! Mas os jogos em si não lembro muito não. Ainda bem, pois lembro do Brasil jogando contra a Argentina, mas não lembro da derrota. Mas lembro quando a Alemanha foi campeã. Naquele jogo da final entendi que a Argentina era a grande rival do Brasil.

86 é a primeira lembrança de copas que eu tenho. Lembro da música tema da Globo, "Mexe mexe Mexicoração...". Meu pai comprou a fita K7 pra gente ficar cantando. Lembro também vagamente da hora que Brasil e França faziam a disputa por pênaltis.

E agora? Quais serão as lembranças que terei para 2010? Começa amanhã.