Começou o inferno astral!!! E espero que dessa vez não seja tão infernal assim, afinal eu só quero e preciso trocar de energias... E pra começar, mais um dia de descanso. Aproveitei minha "mini férias" pra ficar um pouquinho com minha irmã, que sinto falta no dia a dia. Almoçamos juntos e fiquei até a hora de levar o Rhafa pra escola. Depois fui para o cinema, conferir O Filme dos Espíritos (Brasil 2011) e confesso que me decepcionei, não pela história e pelo filme, mas porque fiquei mal acostumado com a excelente trilogia de Chico Xavier, e fui com essa expectativa para esse filme. Não é um filme ruim, mas deixa à desejar comparado à esses. Novamente aquele tema que me apavora e muito, diria que, de fato, é um medo real meu, aparece nesse filme: De onde viemos e para onde vamos?
Enfim, tive um tempo pra tomar um lanche e lá fui para o segundo filme do dia. Meu País (Brasil 2011), que conta com um delicioso sotaque italiano em seu script, é bem melhor que o filme anterior e emocionante, com grande atuação dos atores principais, em especial para a maravilhosa Débora Falabella. Ótimo, emocionante e com um toque de realidade e sensibilidade. Dá até pra dar umas risadinhas entre uma lágrima e outra. Mas o melhor do dia ainda estava por vir. Gosto de estar ao lado de pessoas que me querem bem, independentemente do que for, ou que situação for, e que, de preferência, me façam rir.
E assim foi quando encontrei Rosely Fiorelli e parte de seu casting e fomos prestigiar nossos amigos na peça Laboratório Sexual, que está em cartaz na "nova casa do Purãngaw", o Teatro Plínio Marcos. Boas risadas! Só mesmo assim pra apagar as tristes imagens do começo do dia, onde uma explosão violenta destruiu um restaurante e parte de um edifício no centro da Cidade Maravilhosa! Que essas almas que se foram, tão ridiculamente, encontrem a paz que precisam ter para seguir seus respectivos caminhos.
Que Deus esteja conosco! Amém.