A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Vergonha!

Acho que até agora não tô acreditando muito no que vi acontecer na apuração dos resultados do desfile das escolas de samba de São Paulo de 2012. Que minha opinião sempre foi contra essa mistura de carnaval com futebol, isso nunca escondi, mas até aí ver aquela invasão com destruição das notas do último quisito, que poderia mudar o resultado final, seguido das depredações, badernas, violência e incêndios que a torcida maltrapilha da Gaviões da Fiel fez dentro e fora do sambódromo, me deixou profundamente envergonhado de fazer parte do carnaval paulistano. E olha que há muitos anos estou dentro desse mundo e nunca vi tamanha barbaridade. Mas já previa que isso um dia podia acontecer. Meu medo aumentou ano passado, quando a Dragões da Real, torcida do meu querido Tricolor, subiu para o grupo especial, rumo ao encontro com a insuportável Gaviões da Fiel e a Mancha Verde, que já estava há alguns anos lá. Mas por incrível que pareça, a violência não partiu dos desfiles e das diretorias dessas três escolas, que se comportaram sempre muito bem. Mas sim da Império da Casa Verde, seguido pela violência dos torcedores corinthianos.
Definitivamente um show de horror. Quanto aos resultados a justiça foi feita e a minha escola de prata, Mocidade Alegre, levantou o caneco, por fim, pela oitava vez na história, e com méritos, pois fez um desfile muito bonito ao som de um samba bem gostoso. Parabéns morada do samba!

Agora no quisito infantilidade, falta de competividade e não resignação nota ZERO para a Império da Casa Verde, Camisa Verde e Branco, Pérola Negra e Vai-Vai, que foram as reais responsáveis por todo o início dessa baderna inteira! Triste saber que minha escola de bronze, Rosas de Ouro, no fim também votou contra à anulação dos votos, por acreditar que a Mocidade, que precisava apenas de uma nota 9,9 para se sagrar campeã, não conseguiria nas duas últimas notas que faltava em Comissão de Frente. E o pior: ter tido o diretor de harmonia preso por tentar roubar um dos troféus, o de quinto lugar, consebido à Unidos de Vila Maria.

Na minha opinião, a Império deveria ser rebaixada junto com a Camisa e a Pérola, e a Gaviões, bem como a Mancha e a Dragões, banidas do carnaval, apesar das últimas duas terem se comportado plenamente bem, mas haverá um dia em que as torcidas serão como a ridícula corinthiana, que durante toda a confusão gritava o nome do time, que nada à ver tem com o carnaval.

ABSURDO!

Por fim, minha maior decepção foi constatar que minha X9 Paulistana deixou de ser aquela guerreira escola que todo ano vinha pra brigar por títulos, passou à ser uma mera coadjuvante, que ultimamente tem brigado apenas para se manter no Grupo Especial. Esse ano, mais uma vez a X9 ficou atrás de escolas como Tom Maior, Tucuruvi, Vila Maria e até mesmo a estreante Dragões da Real, amargando um décimo lugar, sem sustos para o rebaixamento, mas repetindo o péssimo desempenho do ano passado.

Mas tudo bem, serei sempre X9 de coração, torcendo por um carnaval mais organizado e justo nos próximos anos. Nós, foliões do bem e honestos merecemos isso.