A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



terça-feira, março 20, 2012

3 X Cinema

E hoje foi um dia daqueles em que eu viajei dentro de uma sala de cinema. E só mesmo no cinema eu posso estar em um primeiro momento no Vaticano, depois chegar em Nova York até enfim pousar em algum lugar do interior da Argentina. Sim... depois de levantar cedo e passar a manhã e comecinho da tarde com minha irmã e sobrinhos no hospital, dormi um pouquinho e depois começei minha odisséia.
As duas primeiras histórias, cujas quais me davam mais expectativas, não me animaram tanto, porém a última salvou o meu dia.
Começei com Habemus Papam (Itália 2012) que de bom eu só achei o idioma italiano, que me soa como música nos ouvidos. Esperava uma história hilária, comédia do começo ao fim, mas não é bem assim. Claro que tem seus picos de comédia, mas termina como um drama com fortes características de ficção científica. A pergunta que ficou na minha cabeça ao final do filme foi: "Qual a intenção desse filme?"...

Segui para a segunda sala, onde fui conferir Shame (EUA 2011) sem saber muito do que se tratava o filme. Bom, trata-se de um maníaco sexual, um tarado virtual, que passa o filme inteiro trepando, ou se masturbando e chega até ao cúmulo de saciar seus desejos sexuais em um dark-room de uma boate gay nova-iorquina. Novamente, a mesma pergunta do filme anterior ficou na minha cabeça.

E enfim, uma comédia para salvar a noite. Meu Primeiro Casamento (Mi Primera Boda, Argentina 2012) não chega à ser um daqueles filmes da boa sagra argentina, mas é sim, um bom filme. É uma comédia romântica, com boas dosagens de humor e excelentes interpretações de atores que parecem ser consagrados nas terras porteñas. Ao final desse filme fiquei com uma certeza. Definitivamente os hermanos sabem mesmo fazer cinema. E isso me deixa muito feliz, pois já sou um fã do cinema argentino. Bem como do italiano, mas ainda acho que o primeiro filme de hoje deixou à desejar...