1) AVIANCA: Como esquecer aquela carolina recheada do primeiro vôo? Simpatia desde o balcão de checkin, pra mim é sem sombra de dúvida a melhor que opera no país.
2) PASSAREDO: Usei uma vez só voando de Ribeirão Preto à São Paulo, mesmo assim me cativou.
4) TRIP: Essas perninhas de Guarulhos até Uberlândia, e depois até Rio Verde me deixou muito satisfeito! Simpatia dentro e fora do avião, que apesar de fazer um pouco de barulho, não perde no conforto.
5) HELIMARTE: Essa empresa na verdade eu conheci ano passado, quando durante um trabalho da Ford, eu peguei um jatinho da HELIMARTE no Campo de Marte para buscar a Débora Secco no Rio de Janeiro. Apesar de ser um serviço fora do comum, vale incluí-lo, pois não deixa de ser uma viagem. No caso não existe comissários de bordo em jatinhos, apenas o piloto e o co-piloto, mas quem já andou de jatinho sabe que existe um super conforto e eles oferecem até lanchinho à sua disposição.
6) AZUL: Já entra na linha desconfortável, porém o serviço de bordo, que estou querendo avaliar aqui, é muito melhor do que as grandonas aí debaixo...
7) TAM: Tá quase chegando no patamar da GOL. Diferença gritante em um ano, apesar de que eu sempre achei os comissários da TAM muito mais arrogantes do que os da GOL. Dizem que o serviço piorou por causa da fusão com a LAN, mas ainda dizem que é "o jeito TAM de voar", então...
8) GOL: Apesar dos comissários serem mais simpáticos do que os da TAM, não tem jeito, a GOL consegue ser a pior das piores.
A WEB JET é a única que eu não posso avaliar, pois eu nunca voei com eles. Mas acredito que deva estar no mesmo patamar de TAM e GOL, pelo o que eu ouço falar.