Quem já aprendeu à mudar o rumo, ou o sentido das coisas, como quando é hora de parar em uma coisa, pra focar a outra?
E quando é o momento certo de pensar nisso ou naquilo?
O que tá dando certo e o que tá dando errado?
Por que temos que passar por isso? Por que perguntamos sempre o por quê das coisas?
No fundo passamos a vida inteira fazendo perguntas que talvez nunca tenhamos respostas. Ou pelo menos não temos a paciência de te-las, pois quando a temos, nem percebemos.
Quando crianças perguntamos para todos por que o céu é azul, por que ela é menina e eu sou menino ou onde termina o arco íris. Quando adolescentes perguntamos por que demora tanto pra fazermos 18 anos ou por que não podemos assistir filmes indicados para maiores de 21 anos, uma vez que já sabemos tudo à respeito da vida (ou pelo menos achamos que sabemos). Quando adultos perguntamos por que não passamos naquela entrevista de emprego ou por que o salário não é suficiente todo mês. Ou ainda por que quem eu quero não me quer, e por que ele tem e eu não tenho? Sim... isso acontece com todo mundo. E quando velhos? Perguntamos por que nossos amigos ou familiares não ligam mais pra gente ou vem nos visitar. E perguntamos ainda por que não cuidamos melhor da nossa saúde ou juntamos mais dinheiro pra cuidar dela agora. Por que temos que morrer? E por que temos que viver?
De repente a vida passou tão rápido que você não viu, e se preocupou com tantas coisas que não mereciam sua atenção que não viu as outras mais importantes passarem. E chorou por quem nem sabia que você existia enquanto não sorriu com quem queria sorrir pra você. Você simplesmente nem percebeu que tinha alguém sorrindo pra você. Porque você tava olhando pra quem nem olhava pra você. E por que você não comeu aquele pedaço de doce incrível por que sua barriga ía sair pra fora da calça? E agora você vai morrer do mesmo jeito e o doce já nem existe mais. E por que você comeu demais se já estava acima do peso e sabia que isso ía te dar uma gastrite? Por que você não saiu com seus amigos e ficou sofrendo em casa, sozinho? Por que você saiu com seus amigos e deixou sua mãe sozinha em casa, preocupada com você? Por que você não ligou avisando que ía dormir fora de casa se sabia que ela ía passar a noite toda desesperada?
Então você ainda acha que a vida é tão fácil assim?
Quando vamos perceber o que estamos fazendo em nossas vidas?
O que você fez quando ninguém estava te vendo fazer? E o que você deixou de fazer por que estava todo mundo te olhando?
Por que você não fez aquele curso de inglês ou aprendeu à tocar violão, como você gostaria de ter feito?
Por que você não foi na academia enquanto sua vontade era de ser mais esbelto e atraente?
Por que você não estendia a toalha depois do banho ou lavava seu prato depois do almoço?
Por que você não teve foco na sua vida?