Voltando pra casa na segunda-feira, depois de estar junto da minha família comemorando os aniversários do meu pai e do meu afilhado Rhafa, estava ouvindo na BandNews FM a autora de um livro, que não ouvi seu nome, nem o de seu livro, dizendo que estamos chegando ao fim da era do amor romântico.
O que é o amor romântico?
Bem, segundo o que ela tentava colocar, foi um amor que nasceu no inicio do século passado, quando os filmes de Hollywood estouravam nas telas com essa temática. É um amor onde idealizamos a pessoa amada e sofremos pois nos frustramos por não enxergar nelas aquilo que queríamos que elas fossem, e não realmente o que são. Ok, concordo que somos assim, principalmente nós, os românticos. Mas qual é a proposta daqui pra frente? Casamento-negócio como era nos séculos passados? O pai pagava um dote para o noivo se casar com sua filha, ela reproduzia seus filhos e cuidava da casa e ficava infeliz em casa enquanto ele se aventurava em sexo com mulheres da vida. Creio que essa opção não se enquadra ao padrão feminino atual.
Vivemos em tempos que buscamos nos conhecer cada vez mais interna e intimamente, estamos fadados à esse amor egoísta, individual. Certamente o sofrimento será menor, uma vez que as decepções serão menores, mas como dividir uma vida sendo egoístas???
Estou curioso para ler esse livro, se alguém souber do que se trata por favor, me avise!