O que uma simples sexta-feira 13 pode impactar nos nossos próximos anos da vida?
Será mesmo que se virmos um gato preto arrepiado, estaremos condenados à má sorte?
Essas e outras crendices, como quebrar um espelho é sinal de 7 anos de falta de sorte e passar debaixo de uma escada é correr riscos de infortúnios constantes, são típicos casos daquela máxima "se é verdade eu não sei, mas é melhor prevenir."
Eu por exemplo não uso o antônimo de sorte no meu dia a dia. Prefiro falar e usar "má sorte" ou "falta de sorte". Se é crendice ou não, não sei, mas sempre preferi assim e não tenho do que reclamar.
Esses dias assistindo "Rainha da Sucata", que está sendo reprisada no canal Viva, vi Laurinha Figuerôa, personagem de Glória Menezes, quebrar o grande espelho de seu banheiro, de ódio. Na hora pensei: "putz! 7 anos de falta de sorte". Bom, no caso dela foram algumas semanas, pois ela não resistiu à maré negra que que a fez se atirar do famoso prédio da "Sucata" na avenida Paulista pra acabar com sua loucura insana.
Por outro lado, no último dia 31, estava em um evento em Campos do Jordão, onde 20 convidados foram sorteados para concorrerem à um carro zero quilômetros dado pelo cliente do evento. Em ordem numérica, eles escolhiam uma das 20 chaves e a que ligasse o carro seria a dona daquele carro. E não é que a pessoa de número 7, escolheu a chave número 13 e saiu com um automóvel zerinho de Campos do Jordão???
Dois números cabalísticos que trouxeram sorte para essa mulher no dia 31. Repare que 31 é 13 invertido.
Bom, na dúvida, prefiro não duvidar.
É melhor prevenir, não é?
E vc, já viu um gato preto hoje???