Então vamos aos fatos, se for comparado ao Rio de Janeiro ou Dubai, a queima de fogos fica pra trás, mas estamos falando dos dois maiores espetáculos da Terra, então Buenos Aires não tem nada de decepcionante. Quando chegou o ano novo no Puerto Madero, os 12 primeiros minutos do ano tiveram o céu tomado pela queima de fogos ao longo dos quatro diques, bem espaçados é verdade, mas no dique 2, onde eu estava, o cenário foi realmente incrível.
Era lindo ver as duas margens de Puerto Madero e o belo design da Puente de lá Mujer lotado de pessoas, outro ponto discordante.
É bem verdade que 90% das pessoas que estavam ali eram brasileiros. Alguns lugares até tocava sertanejos modernos do Brasil.
Outra coisa que li muito e até ouvi dizer aqui nas ruas é que os táxis desapareciam após as 16h do dia 31. Que a cidade deu uma esvaziada assustadora na tarde de ontem, isso é fato, mas os taxistas continuaram seus trânsitos pela cidade e mesmo após da virada, muitos carros circulavam. Para irmos para o bairro da Recoleta, onde continuamos a festa em uma boate, os preços (que normalmente é 40 pesos) variavam de 150 a 400 pesos. No nosso caso tivemos que pagar 150 mesmo, pois foi o mais baixo que conseguimos.
Já na hora que saímos da boate, por volta das 5 da manhã, os táxis e ônibus estavam funcionando normalmente e, graças a Deus, conseguimos pegar um taxi normal que nos levou de volta a San Telmo pelo preço correto.