Mais um ano chegando ao fim junto com Ah...Fala Sério!!!
E como todo ano faço a minha retrospectiva, bora lá começar...
CINEMA E TEATRO
À exemplo dos anos anteriores 2014 foi um ano em que eu estive bastante dentro das salas de cinema, porém com uma frequência menor do que nos anos anteriores. Sabe como é né? A gente começa à namorar e perde um pouco a graça esse lance de ir sozinho. É muito mais gostoso estar com nosso amor diante da telona. Foram 43 filmes, sendo 20 americanos, 18 brasileiros, dois francês, 1 argentino, 1 canadense e 1 anime japonês.
Já nos teatros a situação foi pior, especialmente pela frustração de não ter assistido à produção brasileira de Jesus Cristo Super Star, que ficou em cartaz muito pouco tempo. Foram apenas cinco musicais e apenas uma peça.
LITERATURA
Vergonhoso. Terminei uma leitura que trouxe de 2013 e completei apenas duas leituras. O livro que vou levar para 2015 é Uma Vez na Vida, de Marianne Kavanagh, que começei à ler em setembro e ainda não cheguei nem na metade.
Mais uma vez vou jogar a culpa no relacionamento... hehehehe. Ah, tanta coisa pra fazer e vou ficar lendo livro? Ok, retiro o que eu disse, vou abraçar essa leitura e prometo chegar no final de janeiro com outro livro. Isso se o Candy Crush, Pet Rescue, Buble Witch e Song Pop deixarem quando eu não estiver no banheiro...
VIAGENS
Na maioria das vezes à trabalho. Foram 22 viagens, desconsiderando as muitas idas e voltas à Atibaia, Mairiporã e algumas chegadas rápidas à Jundiaí. Conheci as paulistas São José do Rio Preto e Caraguatatuba, onde só tinha passado anteriormente e agora parto para a 23ª do ano, a mineira e inédita Monte Verde, onde vamos passar o reveillón. O destaque foi a capital mineira, onde estive em quatro oportunidades no ano, sendo a segunda vez uma espécie de lua de mel, pois foi a primeira vez que viajei de avião com meu amor, e a última uma moradia, afinal passei quase um mês lá à trabalho.
ESPORTE
Decepção.
Se por um lado eu comecei o ano bem com muita energia e disposição para fazer as aulas de Pilates do professor Rodriguinho, por outro elas duraram apenas três meses, e os deliciosos dois dígitos que alcancei no carnaval com 99 kg, foram embora junto com o feriadão seguido de um saboroso relacionamento com alguém que sabe cozinhar e muito bem.
O grito de CAMPEÃO ainda está intalado na garganta, pois não vejo meu São Paulo Futebol Clube ser campeão de futebol desde 2012. No vôlei tanto o time feminino do Osasco, quanto a seleção masculina do Brasil me deram alegrias. Pra não ser injusto, a seleção brasileira feminina foi campeã do Grand Prix, mas decepcionou no mundial perdendo para as americanas depois de uma campanha brilhante. No basquete as seleções do Brasil também fracassaram nos mundiais e por aqui o time do Bauru, que é o meu favorito, também não levantou o caneco.
Bom, a Copa do Mundo fica pra outro tópico, mas já sabem né?
E já que o tema envolve torcida, minha X9 Paulistana já há nove carnavais não consegue chegar entre as cinco pra desfilar novamente no desfile das campeãs. Esse ano foi mais um que a briga foi pra não cair. Décimo primeiro lugar, um à menos do que em 2013. O que dizer meu Deus? Nada... só sofrer...
COPA DO MUNDO FIFA NO BRASIL
Não quero falar do vexame e dor que todos sentimos ao ver nossa seleção ser humilhada pela Alemanha em Belo Horizonte na semifinal.
Por outro lado foi uma realização ver e viver a Copa do Mundo no Brasil. Se não foi a melhor das copas, para nós brasileiros deveria ser motivo de muito orgulho, pois fizemos a nossa parte e teve Copa sim. Mais feliz ainda fiquei por poder ter trabalhado nela e ter visto e sentido de perto esse evento.
Gratidão!
AMOR
Depois de um começo intenso no ano, onde curti e aproveitei muito o meu estado de solteiro, o destino me deu uma rasteira e fez eu pagar minha língua e quebrar minha promessa logo no final do terceiro mês do ano. Sorte a minha. Estou muito feliz!!!
TRABALHO
Muitos. Foi ano de muito trabalho, muito embora eles tenham acabado um pouco cedo. Dia 9 de novembro encerrei a temporada 2014 com o Salão do Automóvel. O carro chefe foi a RF Promoções Artísticas com minha grande parceira Rosely Fiorelli. Foram 28 jobs no total. Destaque para o quarto Bradesco POBJ, sexta Premiação do Paulistão, Convenção de abertura da Copa da FIFA e o quarto Salão do Automóvel, todos consecutivos que a RF faz com seus parceiros. Mesmo tendo terminado tão cedo, o ano foi muito bom e produtivo, o que me garantiu um conforto pra encerrar o ano com as contas pagas, além de poder fazer uma viagem tranquila para o Reveillón.
AMIGOS E FAMÍLIA
A parte triste foi ver minha mãe deixar nossa casa e se mudar para a Europa no começo do ano, mas por outro lado muito feliz dela ter essa oportunidade. A família não cresceu e nem decresceu, graças à Deus. Mas já tem gente na barriga chegando em 2015. Mas isso já é assunto pra retrospectiva do ano que vem que nem começou.
Amigos, que maravilha.
Não vi ou revi todos aqueles que amo, mas tive em contato com 90% deles. Criamos uma nova turminha, um novo grupo de amigos em encontros gastronômicos que dominou o nosso segundo semestre. Que maravilha!!!
Não tive grandes decepções, acho que vou pra 2015 com os novos amigos que fiz junto com os que voltaram e com os de sempre.
Bom, é isso... 2014 foi ano lindo, cheio de surpresas boas e emoções. Muito embora tenha sido triste ver nossa população fracassar nas urnas e reeleger o pior governo dos últimos anos e o mundo ter ficado um pouco sem graça depois que o grande Roberto Gomes Bolaños, o mexicano que criou o eterno Chaves e Chapolin se foi.
Então que venha 2015. Hoje me despeço de vocês aqui no Ah...Fala Sério!!! pois estou subindo a Serra da Mantiqueira pra encerrar esse ano em Monte Verde.
Nos vemos em 15! Feliz passagem para todos!!!