A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



domingo, agosto 27, 2017

Isla Baru e rumba no Café Havana

FÉRIAS EM CARTAGENA - DIA 4

Um dos lugares mais procurados para passear em Cartagena é a Isla Baru, que faz parte das Islas Rosario. E o passeio para a Isla Baru mais procurado é o que inclui o day use no Hotel Isla del Encanto. Além da infraestrutura de piscinas, banheiros, bares e cadeiras de praia, tem o transfer do hotel para a marina, feito em uma das tradicionais Chivas, e o transporte de lancha até Baru e de volta a Cartagena. Está incluso também o almoço em sistema de buffet com direito a uma bebida. Tudo isso a COP 161 mil (± R$ 215,00).
A ida é tranquila e dura cerca de uma hora entre águas calmas e agitadas. A lancha sai da Moille de La Bodeguita, a marina  frente a Cidade Murada, e tem capacidade para 50 pessoas. Navegamos ao longo da costa na parte protegida pela Isla de Tierra Bomba com visualização de terra todo o tempo. Depois de passarmos por Bocachica, onde há o Forte de San Fernando, o mar é aberto e fica um pouco mais agitado, mas a viagem desse ponto dura mais ou menos 25 minutos até chegarmos ao píer do hotel. Confesso que, apesar da excelente estrutura, minha decepção foi enorme ao não encontrar lá as águas claras e turquesas típicas do Caribe, e que os folhetos das agências que vendem os passeios mostram em suas fotos. Mas já que estávamos lá, curtimos o domingo de margaritas, pinas coladas e mojitos, acompanhados de mergulhos no mar do Caribe verde amarelado. A volta foi tranquila seguindo os mesmos procedimentos. 


De volta ao hotel decidimos descansar um pouco para curtir a noite de domingo. Fomos jantar na La Cevicheria, que apesar de cheia, e com uma procura muito grande, acabamos nos acomodando em menos de 15 minutos. 



Depois seguimos caminhando até o bairro de Getsêmani, onde terminamos o dia aos sons da rumba do Café Havana, tradicional e que aos domingos cobra COP 20 mil de entrada (R$ 27), consumíveis em um mojito ou uma cerveja.