Fazia tempo que eu não dormia tão confortavelmente bem. Tanto que despertei as 07:30 da manhã pela primeira vez já me sentindo extremamente descansado. Então descemos para o café da manhã e já fechamos alguns passeios para os próximos dias. Decidimos conhecer a praia a nossa frente, Bocagrande, onde demos nosso primeiro mergulho no mar do Caribe. E posso dizer também que foi meu primeiro mergulho internacional, já que nas outras vezes que saí do Brasil só tive a oportunidade de ver o mar em Angola e no Uruguai, esse último até cheguei a ir na praia, mas em nenhum dos dois entrei na água.
Apesar de começar a chover, o forte calor prevaleceu e seguimos na praia, onde almoçamos um saboroso coquetel de camarão e frutos do mar, antes de voltar para o hotel e nos prepararmos para nosso primeiro passeio: o City Sight Seeing, a bordo daqueles famosos ônibus turísticos conversíveis de dois andares. O ingresso custa COP 45 mil (quarenta e cinco mil pesos colombianos), cerca de R$ 60,00, e é válido por 48 horas, podendo subir e descer de qualquer uma das paradas dentro do horário de funcionamento. Conhecemos mais um pouco dos bairros de Bocagrande, El Laguito e Castillogrande, a Nova Cartagena, além dos antigos e charmosos Getsêmani e Manga ao redor da Cidade Amuralhada (Ciudad Amurallada). Na parada do Castillo de San Felipe de Barajas, descemos para conhecer a construção de 1.657, para defender a cidade de ataques piratas e invasores daquela época.
Voltamos para Bocagrande e descemos no Mc Donalds para experimentar os sanduíches colombianos e a casquinha de caramelo (arequipe) que não existe no Brasil. Caminhamos até o hotel onde curtimos mais um pouco de piscina, antes de começar a nos preparar para a noite. Pegamos o último City Sight de volta para o centro e ficamos caminhando pela Cidade Amuralhada, descobrindo os encantos de Cartagena, que faz todos que por aqui passam, se apaixonem. Encerramos nosso dia no bar Donde Fidel, quase em frente a Torre do Relógio, de onde pegamos o táxi para voltar ao hotel.