Agora de barriga cheia vou aproveitar esse friozão polar que toma conta de São Paulo novamente pra dormir agarrado com meu amorzinho!
A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!
quarta-feira, agosto 14, 2013
Mais uma invasão
Antes de comer pizza de frigideira e bolo de chocolate com pedaços de chocolate na casa da Sol com o PURÃNGAW, passei pelo Cinemark do Boulevard Shopping Tatuapé pra conferir Círculo de Fogo (Enemy At The Gates, EUA 2013). Não é segredo pra ninguém que ficções cientificas não me pegam, principalmente onde robôs e monstros alienígenas lutam (e destroem) cidades inteiras, mas confesso que me arrependi por não ter visto esse filme numa sala iMax, XD ou afins.
A arte de dizer EU TE AMO para o espelho
Há três anos eu acordei no dia 14 de agosto e senti que estava acordando pra morrer. Era o dia depois da minha sentença final. O meu coração já tinha sido arrancado e eu estava apenas sobrevivendo.
Mas eu lembrei da promessa que tinha feito à ele. Mesmo dilacerado e despedaçado, era como se ele estivesse em minhas mãos e eu dissesse: "Calma, ainda estamos juntos nessa! Eu deixei isso acontecer com você, mas agora você vai voltar pro seu lugar e eu vou te respeitar mais. Eu vou cuidar de você e não vou mais deixar isso acontecer".
Infelizmente eu estava errado. Esqueci dessa promessa que fiz pro meu coração e foquei na outra. Essa sim eu cumpri e tornei o dia 13 motivo pra celebrar. Mas deixei tudo acontecer de novo e tomei varias apunhaladas no meu coração. Mas ele resistiu e gritou desesperado. Era como se dissesse: "Pô cara, eu acreditei em você! Você prometeu cuidar de mim!"
Foi então que na beira de outro turbilhão, eu olhei pro olho do furacão e arranquei de dentro do coração aquela parte carbonizada que havia me queimado e me maltratado tanto de novo.
Foi dolorido durante dias, me vi sozinho, não queria compartilhar isso com ninguém. Me fechei em um casulo e quando senti que era hora de voar, as asas da liberdade apareceram e me levaram pra longe de toda aquela dor.
Foi quando eu olhei para o espelho e disse: Descobri que você é o amor da minha vida!
E foi a melhor coisa que eu disse pra mim mesmo, em toda a minha vida!
Eu aprendi que quando a gente se apaixona por nós mesmos, as melhores coisas acontecem na nossa vida! Pessoas maravilhosas te enxergam, pessoas horríveis se afastam, as boas que tinham se afastado voltam de novo, os ruins que nunca se aproximaram, continuam bem longe....
Entendi que estava pra começar a melhor fase da minha vida!
E assim tem sido. De lá pra cá as armadilhas da vida continuaram aparecendo no meu caminho, mas eu sempre consegui desviar ou pular os obstáculos e seguir de bem comigo mesmo!
Hoje tenho colhido o mais doce dos frutos. A recompensa de não ter fechado essa bolinha de carne que pulsa dentro do meu peito, de não ter deixado ela se endurecer, gelar.
E hoje, dia 14, um grande amigo me acordou e disse: " Estou muito feliz, estou apaixonado por mim mesmo!"
Essa foi a melhor notícia que ele me deu! Pra mim ficou a dica: o dia começou bem, como todos os 14 de agostos desde 2010!
GRATIDÃO SEMPRE!
terça-feira, agosto 13, 2013
Um treze de agosto Azul!
Há exatos três anos eu vivi um dos piores dias da minha vida até aqui. Uma das piores sensações que já senti, uma das dores mais fundas que me apunhalaram. E naquele GELADO dia 13 de agosto eu prometi que os outros seriam especiais. E assim eles têm sido. Hoje não fugiu a regra.
Pra começar um bom cineminha, no novíssimo Cinemark do Tucuruvi.
Os Smurfs 2 (The Smurfs 2, EUA 2013) invadem a cidade luz para livrar a pequena Smurfete das garras do terrível Gargamel. Confesso que gostei mais desse do que o primeiro. Até dá pra deixar escorrer umas lagrimas com o filme.
Depois fui ter boas notícias com meu médico. Tudo bem nos exames de sangue, exceto o tal trigliceris que se apresentou um pouco alto. Mas o colesterol, glicemia e diabetes tudo baixo e longe de mim. Um alívio!
Aí um café com reencontros na Arizona, junto com minha mãe, minha mana, o Rhafa e a Nicéia.
E pra fechar a noite um bom papo com o Rafa Bros no Que Pankeca!
Como disse, meus treze de agostos são motivos para eu comemorar: a superação, a liberdade e o presente mais doce que eu tenho!
Obrigado à todos que sempre estiveram do meu lado!
segunda-feira, agosto 12, 2013
CINEMA
Mais uma segunda-feira bundando, então o melhor que pude fazer hoje foi me internar em uma sala escura com uma tela enorme para uma rodada dupla de cinema!
O Concurso (Brasil 2013), apesar de ter uma história engraçada e um elenco estrelar não empolga muito. Mas ainda sim foi a melhor das opções do dia. Trata-se de um concurso público para juiz federal, o mais difícil do país, onde os quatro candidatos finalistas, vem dos quatro cantos do país e se metem em grandes enrascadas para conseguir o gabarito da prova. No fim acabam encontrando além de muita confusão, o rumo certo de suas vidas.
Já Os Escolhidos ( Dark Skies, EUA 2013), me fez acreditar que se tratava de um filme de terror, daqueles baseados em fatos reais, cheios de mistérios e sustos, mas se trata de uma invasão alienígena, onde a família escolhida passa por diversos fenômenos paranormais até entenderem que estavam recebendo a visita dos invasores. O filme ía muito bem, muito bem mesmo, até que...ACABOU! Aquele "Oi?" tomou conta de toda a platéia enquanto os letreiros subiam, as luzes acendiam e a turma da limpeza entrava pra preparar a sala para a próxima sessão. Realmente o filme tinha acabado. Será que vai ter uma seqüência?
sábado, agosto 10, 2013
Purãngaw metendo a colher!
Hoje foi dia de matar a saudade.
Saudade do grupo, dos meus amigos, do teatro, de tudo!
Se por um lado foi ótimo rever os meus queridos amigos do Grupo de Teatro Purãngáw, o qual fiz parte por cinco anos ( e por que não dizer ainda me sinto parte dele ), por outro foi horrível estar na platéia e não no palco junto com eles, me divertindo em mais um espetáculo.
Mas o espetáculo em si foi ótimo!
Metendo a Colher - Ou Vai Ou Racha, é uma seqüência do Metendo a Colher, que eu dirigi e dizima participação nas ultimas apresentações como Tony, que hoje é vivido pelo meu querido amigo Nelson, cuja entrada no grupo aconteceu através de mim. Como foi bom ver sua evolução como artista. Mas a trama agora gira em torno de um casamento, trazendo a tona o passado da noiva e algumas confusões gerada pelos amigos deles. O texto e direção é do Fabi Valim e eles estarão em cartaz todos os sábados de agosto e setembro no Teatro Paiol.
sexta-feira, agosto 09, 2013
Vendo ou Alugo
Uma família falida, morando em um grande casarão caindo aos
pedaços no bairro do Leme, zona sul carioca, na entrada para uma favela. Quem teria
coragem de comprar uma casa nessas condições de uma família assim? Pois é isso
o que acontece em Vendo Ou Alugo (Brasil 2013), onde Marieta Severo é uma
golpista de primeira, tentando se livrar de uma grande dívida, colocando à
venda o casarão da família. O pior é que muitos interessados em comprar esse
imóvel, se envolvem em uma confusão enorme, às vésperas do Reveillón, dentro
dessa casa, enquanto a favela está sendo invadida. Uma divertida comédia que
conta com o estrelar elenco da Globo em destaque.
quinta-feira, agosto 08, 2013
É um avião?
Não... é Henry Cavill como o Homem de Aço (Man of Steel, EUA 2013), nova trama para o Super-Homem, pra enterrar de vez o último que tentaram trazer de volta. Superman nunca foi meu personagem favorito, mas que garoto não sonhou ter os super poderes que Clark Kent escondia atrás dos óculos?
Bom, o fato é que Christopher Nolan sabe o que faz, haja visto o sucesso da trilogia Batman moderna, que foi um sucesso atrás do outro, e promete repetir com o kriptonitano. Se por um lado Batman é mais realista, Superman não é nem um pouco e isso me fascina mais, pois só quem vai com os olhos do gibi para o cinema consegue gostar desses filmes. O que me irrita são pessoas comentando "até parece" ou "vc acha que ela não sabe que é ele", uma vez que todos conhecem essas histórias e sabem que elas são mera obras de ficção. Ou será que esses idiotas realmente acreditam que um E.T. com superpoderes veio para na Terra, mais precisamente no Kansas e já falando a língua local???
Por fim, o filme é bom e detona nos efeitos. Já estou esperando a sequência!!!
Bom, o fato é que Christopher Nolan sabe o que faz, haja visto o sucesso da trilogia Batman moderna, que foi um sucesso atrás do outro, e promete repetir com o kriptonitano. Se por um lado Batman é mais realista, Superman não é nem um pouco e isso me fascina mais, pois só quem vai com os olhos do gibi para o cinema consegue gostar desses filmes. O que me irrita são pessoas comentando "até parece" ou "vc acha que ela não sabe que é ele", uma vez que todos conhecem essas histórias e sabem que elas são mera obras de ficção. Ou será que esses idiotas realmente acreditam que um E.T. com superpoderes veio para na Terra, mais precisamente no Kansas e já falando a língua local???
Por fim, o filme é bom e detona nos efeitos. Já estou esperando a sequência!!!
quarta-feira, agosto 07, 2013
Quarta animada!
Rodízio do carro e eu nem precisei sair da zona norte!!
Adoro quando isso acontece!
Por isso tratei de passar o dia recuperando o tempo perdido, na frente da telona.
E foram duas escolhas bem animadas!!
Turbo (EUA 2013) conta a história de um caracolzinho, que tem seu sonho de correr as 500 milhas de Indianapolis realizado após sofrer um pequeno "acidente de carro", ou num carro. A história mostra a importância de não deixar de acreditar nos seus sonhos, mas traz a decepção de conhecer as pessoas como realmente elas são. Muito bom!
O segundo já era um velho conhecido. Em Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, EUA 2013), Gru não é tão malvado assim, mas se vê obrigado à defender seus amigos, família e um novo amor, quando um certo malvado decide revolucionar o mundo. Muito bom também!
Foram duas animações que valem muito à pena serem conferidas!
Agosto no cinema!
Já é agosto e eu to longe de chegar perto da minha média de cinema no ano.
E o escolhido foi meu querido herói Wolverine - Imortal (The Wolverine, EUA 2013), onde Logan tem uma nova missão no Japão, onde mais um pedaço de seu imenso passado vem à tona. Lá ele descobre novos inimigos e, claro, amigos e amores.
Confesso, estou totalmente relapso com isso, mas ainda em Comandatuba senti muita falta da telona, mas lá não pude ir por dois motivos: o primeiro é que não tivemos tempo nem pra dar um mergulho na piscina da pousada, e o segundo é por que naquele lugar só deve ter cinema à uns 70 km em Ilhéus, onde só estivemos quando pousamos no começo da semana.
Mas já de volta à São Paulo, depois de ter comemorado 11 meses de namoro no Bailão, no domingo e ter descansado a segunda-feira inteira sem por o nariz na varanda de casa, hoje resolvi matar a saudade da telona.
E o escolhido foi meu querido herói Wolverine - Imortal (The Wolverine, EUA 2013), onde Logan tem uma nova missão no Japão, onde mais um pedaço de seu imenso passado vem à tona. Lá ele descobre novos inimigos e, claro, amigos e amores.
Muito bom! Voltei com tudo. Essa semana ainda quero tirar a barriga da miséria!
terça-feira, agosto 06, 2013
Contramão
Esqueci de comentar, mas na volta de Gramado, no começo de julho, eu comecei mais uma leitura. Em Contramão, Henrique Schneider nos conta, de maneira absolutamente fascinante, a história de um homem ambicioso que tem um encontro com o destino, que mudará drasticamente sua rotina tranqüila em Porto Alegre, por uma emocionante escapada pela estradas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.
Apesar do livro ser fino e de poucas páginas, ainda não conclui a leitura pois não tenho dedicado devidamente meu tempo à isso. Mas cumprirei minha meta de pelo menos um livro por mês!
Apesar do livro ser fino e de poucas páginas, ainda não conclui a leitura pois não tenho dedicado devidamente meu tempo à isso. Mas cumprirei minha meta de pelo menos um livro por mês!
quarta-feira, julho 31, 2013
Sensações semanais
Julho foi assim:
- Entramos o mês no alto da Serra Gaúcha, em Gramado, com as temperaturas entre 5 e 8º
- Aí passei onze dias em Cuiabá, com mínimas em 35º e chegando aos 40º
- Semana passada com a massa polar que dominou o Brasil, senti os quase 4º, com sensação térmica de 0º que atingiu São Paulo
- E esses últimos dias do mês na Ilha de Comandatuba, no litoral Sul baiano, voltamos ao calor diário de 27 a 30º
Pois é... Esse é o inerno do meu Brasil brasileiro!
Haja saúde, né Brasil?
- Entramos o mês no alto da Serra Gaúcha, em Gramado, com as temperaturas entre 5 e 8º
- Aí passei onze dias em Cuiabá, com mínimas em 35º e chegando aos 40º
- Semana passada com a massa polar que dominou o Brasil, senti os quase 4º, com sensação térmica de 0º que atingiu São Paulo
- E esses últimos dias do mês na Ilha de Comandatuba, no litoral Sul baiano, voltamos ao calor diário de 27 a 30º
Pois é... Esse é o inerno do meu Brasil brasileiro!
Haja saúde, né Brasil?
Diário de Uma Madrugada
03:00 - o sono vai embora junto com a luz, o frio é grande.
03:30 - lembro do Exorcismo de Emily Rose e o pavor me acompanha. MERDA!
04:00 - nada de sono nem de luz, só frio
04:15 - pornografia na internet, ajuda a espantar o frio
05:00 - rolo de um lado pro outro e a luz volta
05:30 - Ciclo da água e Roney Facchini ensinando inglês no Telecurso. Daqui 1:30 eu levanto
06:00 - plantação de tulipas no Globo Rural
06:15 - Rodrigo Boccardi com cara de sono no Bom Dia SP
07:00 - Puta merda, vai começar o Bom Dia Brasil!
07:30 - a luz do sol invade a Cantareira
08:00 - Meu despertador toca... Nem precisava...
#partiubahia
terça-feira, julho 30, 2013
O que me irrita...
Saco!
Odeio acordar e ver no relógio que são 3 da manhã.
Se por um lado vem aquele conforto de que ainda restam 5 horas de sono, do outro vem aquele arrepio gelado que quem assistiu O Exorcismo de Emilie Rose sabe do que estou falando.
Pior é quando vc percebe que não tem luz, uma coisa que é quase normal na Cantareira, mas quando tem chuvas ou vendavais, o que não é o caso.
Frio na espinha, medo de desviar o olho pra qualquer canto a fim de não ver o que não se quer ver....
Afe! Não tenho medo de escuro, mas sei lá... O fato de saber que não tem luz me apavora!
O termômetro marca 7º. SETE GRAUS!!! Frio da porra! Essa massa polar não vai embora, nunca?
A minha sorte é que meu iPhone e meu iPad estão carregadíssimos e eu não vou perder a hora pela manhã. A internet, o facebook e o blog me distraem enquanto a luz não volta, e com ela meu sossego e meu sono!
Porra! Cadê a luz?
Já sei... Vou ver pornografia na internet. Acho que isso deve me distrair...
Um dia Real
Acordei com uma rainha. A minha rainha!
Almocei com três princesas: Rô, Jú e Paulinha (que faz questão de estar cada dia mais linda).
Passei a tarde gravando com o Biaginni e sua cara e pose de príncipe.
E à noite fui tomar um café com pizza com a minha princesinha Caruso no Tatuapé.
Agora bem que eu queria todo aquela pompa e luxo pra me proteger do frio da glacial Cantareira!
Ainda bem que amanhã estou voando pra Bahia!!!
Calor, to indo!
quinta-feira, julho 25, 2013
Uma semana polar... Ou será glacial?
Se em São Paulo as temperaturas mínimas chegaram à 7 ou 6º imagine no alto da Serra da Cantereira? Alguns termômetros por aqui chegaram a marcar 5, 4 e até 3º!!!
Eu mesmo vi na manhã de ontem, quarta-feira, 4º. E olha que isso foi às 11:30 da manhã. Imagine na madrugada como foi. A sensação térmica certamente foi à 0º.
E ainda que eu acho que essa madrugada foi mais fria ainda. Ou melhor, GELADA! Ou pior, GLACIAL!!
Enquanto isso em Curitiba, a capital mais gelada do Brasil, os termômetros marcaram -3º!!!
Como assim? Estamos realmente no Brasil?
Bom, tudo por conta de uma massa polar vinda do extremo Sul da América, que pairou sobre o país e derrubou as temperaturas na maior parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Mais de 200 cidades no sul, incluindo Curitiba, tiveram queda de neve.
Olha que se duvidar aqui na minha Cantareira isso tb deve ter acontecido, por que sinceramente, não está nada fácil!
O fato é, estamos no ápice dessa onda polar que cobre o Brasil e que ainda deve se arrastar pela próxima semana. Enquanto isso vou "tentando" me aquecer com os ensaios para mais um trabalho, que será na quente Bahia, na próxima semana, pra não virar um picolézão ambulante.
Xô frio!
Eu mesmo vi na manhã de ontem, quarta-feira, 4º. E olha que isso foi às 11:30 da manhã. Imagine na madrugada como foi. A sensação térmica certamente foi à 0º.
E ainda que eu acho que essa madrugada foi mais fria ainda. Ou melhor, GELADA! Ou pior, GLACIAL!!
Enquanto isso em Curitiba, a capital mais gelada do Brasil, os termômetros marcaram -3º!!!
Como assim? Estamos realmente no Brasil?
Bom, tudo por conta de uma massa polar vinda do extremo Sul da América, que pairou sobre o país e derrubou as temperaturas na maior parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Mais de 200 cidades no sul, incluindo Curitiba, tiveram queda de neve.
Olha que se duvidar aqui na minha Cantareira isso tb deve ter acontecido, por que sinceramente, não está nada fácil!
O fato é, estamos no ápice dessa onda polar que cobre o Brasil e que ainda deve se arrastar pela próxima semana. Enquanto isso vou "tentando" me aquecer com os ensaios para mais um trabalho, que será na quente Bahia, na próxima semana, pra não virar um picolézão ambulante.
Xô frio!
terça-feira, julho 16, 2013
Afinal, o que são 20º de diferença?
Os dias seguiram quentes em Cuiabá... o trânsito infernal continou o mesmo, o calor insuportável também... e enfim cheguei na minha doce casa, após o término de mais um trabalho.
O problema foi sair de Cuiabá com 35º e chegar em São Paulo com 16º. Mas tudo bem, já estou aqui de volta à Família RF gravando mais um vídeo para o job em Comandatuba no começo de agosto! Aí sim, hein?
O problema foi sair de Cuiabá com 35º e chegar em São Paulo com 16º. Mas tudo bem, já estou aqui de volta à Família RF gravando mais um vídeo para o job em Comandatuba no começo de agosto! Aí sim, hein?
terça-feira, julho 09, 2013
Águas Quentes, MT
Dias escaldantes em Cuiabá, merece o que?
EXATAMENTE!
Águas Quentes!!!
Como assim?
Oras, um delicioso resort de águas termais, na beira do Pantanal, beirando a Chapada dos Guimarães, não tem como ser uma péssima opção só por que os termômetros registram 35º pra mais, ou tem?
Pois tendo ou não, saímos de Cuiabá logo cedo e depois de 85 km e a Serra de São Vicente, chegamos no Hotel Mato Grosso Águas Quentes e relaxamos muito nas piscinas naturais que variam de 18º à 42º.
Os benefícios? Tomem nota:
EXATAMENTE!
Águas Quentes!!!
Como assim?
Oras, um delicioso resort de águas termais, na beira do Pantanal, beirando a Chapada dos Guimarães, não tem como ser uma péssima opção só por que os termômetros registram 35º pra mais, ou tem?
Pois tendo ou não, saímos de Cuiabá logo cedo e depois de 85 km e a Serra de São Vicente, chegamos no Hotel Mato Grosso Águas Quentes e relaxamos muito nas piscinas naturais que variam de 18º à 42º.
Os benefícios? Tomem nota:
quinta-feira, julho 04, 2013
Cuiabá, nada mudou.
Cuiabá parece ter estagnado desde que estive aqui há exato um ano. E pelo mesmo motivo: Expoagro.
O trânsito continua insuportável, o calor chato e derretível, as pessoas grossas e sem o mínimo de educação... Será que estou certo de que essa cidade de fato me encantou no ano passado?
Bom, na dúvida tenho os próximos dez dias para tirar a prova real disso!!!
O trânsito continua insuportável, o calor chato e derretível, as pessoas grossas e sem o mínimo de educação... Será que estou certo de que essa cidade de fato me encantou no ano passado?
Bom, na dúvida tenho os próximos dez dias para tirar a prova real disso!!!
Haja Saúde!
Da gélida Porto Alegre, passando pela inconstante São Paulo, até à escaldante Cuiabá.
Do sul ao sudeste até o centro-oeste. Em 2 dias eu fui de um frio de 7º na capital gaúcha, até o calor de 35º da capital matogrossense, passando claro pelos 17º da capital paulista para equilibrar os opostos.
Haja saúde para suportar toda essa discrepância brasileira!!!
Do sul ao sudeste até o centro-oeste. Em 2 dias eu fui de um frio de 7º na capital gaúcha, até o calor de 35º da capital matogrossense, passando claro pelos 17º da capital paulista para equilibrar os opostos.
Haja saúde para suportar toda essa discrepância brasileira!!!
quarta-feira, julho 03, 2013
As respostas que a vida nos dá!
Não tem melhor sentimento do que a satisfação e alegria estampadas na rosto de quem você surpreende! Isso faz tudo valer à pena, principalmente o fato de você não ter deixado de acreditar que o amor entre duas pessoas existe!!!
Feliz aniversário meu amor!!!
Feliz aniversário meu amor!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)











