Consciência negra? Isso não existe... Hoje foi o dia da CONSCIÊNCIA LIMPA! Decepcionado? Demais! Mas não comigo! Pelo contrário, orgulhoso por ter melhorado como pessoa nesse ultimo ano! E isso ninguém vai tirar de mim. Bora lá, agora é um dia por vez!!!A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!
quarta-feira, novembro 20, 2013
Dia da consciência negra de consciência limpa!
Consciência negra? Isso não existe... Hoje foi o dia da CONSCIÊNCIA LIMPA! Decepcionado? Demais! Mas não comigo! Pelo contrário, orgulhoso por ter melhorado como pessoa nesse ultimo ano! E isso ninguém vai tirar de mim. Bora lá, agora é um dia por vez!!!segunda-feira, novembro 18, 2013
70 anos da matriarca
A matriarca da minha família chegou aos 70 anos de vida!
E claro que aproveitando minha ida ao shopping pra comprar um presente especial pra ela, eu dei um pulo no cinema e conferi o que Jogos Vorazes - Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire, EUA 2013) preparou para Katniss e Peeta. Apesar de contar com a mesma emoção do primeiro filme, continuação não chega à ter a mesma "voracidade" e ainda termina sem que os espectadores tenha respostas para algumas questões, obviamente deixadas para a sequência do filme. Mas quando vai estrear o terceiro filme da série? Odeio essa expectativa...
sexta-feira, novembro 15, 2013
Em ritmo de festa
Feriadão bom pra descansar e pra comemorar o aniversário com os amigos...
Primeiro com a Nalvinha, aniversariante do dia, que foi parar lá em casa. Almoço gostosinho preparado pela minha mãezona, com direito à bolo e tudo!
Depois uma deliciosa pizza na companhia dos meus queridos amigos Rezinha e Dander.
Pra fechar o dia, namorar um pouquinho, né?
Primeiro com a Nalvinha, aniversariante do dia, que foi parar lá em casa. Almoço gostosinho preparado pela minha mãezona, com direito à bolo e tudo!
Depois uma deliciosa pizza na companhia dos meus queridos amigos Rezinha e Dander.
Pra fechar o dia, namorar um pouquinho, né?
quinta-feira, novembro 14, 2013
Faltam 364 dias...
Enquanto começo a contagem regressiva para meus 34 anos, aproveitei o dia pra não sair da Zona Norte também!!! Fui trocar presentes, comprar novos, fui cuidar de mim! E claro, fui ao cinema!!!
Em Os Suspeitos (Prisoners, EUA 2013), Hugh Jackman é um pai que vê a tranquilidade que vive com sua família sumir quando sua filha some junto com a amiguinha. Interferindo no trabalho do detetive vivido por Jake Gyllenhal, ele caça e tortura o suspeito, um adolescente com problemas mentais que vive em um trailler deixado pelo tio. Um filme muito intrigante e que mexe muito com a inteligência do espectador.
quarta-feira, novembro 13, 2013
3.3 - A idade de Cristo
"Quem aqui como eu, tem a idade de Cristo quando morreu?"
Foi um dia especial! Um dia maravilhoso!
Como nem tudo na vida é do jeito que a gente quer, o dia não terminou da maneira que eu queria, porém foi muito melhor por conta de uma surpresa maravilhosa que recebi dos meus queridos amigos e colegas de trabalho, pessoas que conquistei ao longo desses 6 anos em parceria profissional com minha querida Rosely Fiorelli. Fiquei muito emocionado!
Meus 33 anos começaram com toda força, estive ao lado das pessoas que amo, da minha família, alguns amigos importantes e aproveitei demais meu dia especial!
Gratidão sempre, por esse momento especial da minha vida!!!
Foi um dia especial! Um dia maravilhoso!
Como nem tudo na vida é do jeito que a gente quer, o dia não terminou da maneira que eu queria, porém foi muito melhor por conta de uma surpresa maravilhosa que recebi dos meus queridos amigos e colegas de trabalho, pessoas que conquistei ao longo desses 6 anos em parceria profissional com minha querida Rosely Fiorelli. Fiquei muito emocionado!
Meus 33 anos começaram com toda força, estive ao lado das pessoas que amo, da minha família, alguns amigos importantes e aproveitei demais meu dia especial!
Gratidão sempre, por esse momento especial da minha vida!!!
terça-feira, novembro 12, 2013
Aberta a temporada de comemorações
Aproveitando os momentos de folga, fui curtir meu último dia de inferno astral no cinema!
Thor 2: o Mundo Sombrio (Thor: The Dark World, EUA 2013), não era minha primeira opção para hoje, mas acabei satisfeito com a escolha. Dessa vez o filho de Zeus trava uma batalha com um povo galático que volta depois de ter seu planeta destruído por Asgard para se vingar. O filme traz surpresas como mortes de pessoas importantes para o herói da Marvel, porém o final revela que haverá um terceiro filme.
Pra fechar a noite dei início às comemorações oficiais dos meus 33 anos. E o local escolhido, ao lado de pessoas que eu amo foi o maravilhoso Coco Bambu, que também foi o local escolhido para celebrar datas também importantes como o fim do ano de 2011 em Fortaleza, o dia das mães em Brasília e o primeiro ano de namoro, nesse mesmo restaurante de São Paulo. Comecei bem!!!
Thor 2: o Mundo Sombrio (Thor: The Dark World, EUA 2013), não era minha primeira opção para hoje, mas acabei satisfeito com a escolha. Dessa vez o filho de Zeus trava uma batalha com um povo galático que volta depois de ter seu planeta destruído por Asgard para se vingar. O filme traz surpresas como mortes de pessoas importantes para o herói da Marvel, porém o final revela que haverá um terceiro filme.
Pra fechar a noite dei início às comemorações oficiais dos meus 33 anos. E o local escolhido, ao lado de pessoas que eu amo foi o maravilhoso Coco Bambu, que também foi o local escolhido para celebrar datas também importantes como o fim do ano de 2011 em Fortaleza, o dia das mães em Brasília e o primeiro ano de namoro, nesse mesmo restaurante de São Paulo. Comecei bem!!!
segunda-feira, novembro 11, 2013
Ansiedade
Pra dar uma controlada na ansiedade, fui matar a saudade que eu tava do cinema. E nada como uma comédia nacional bem gostosa pra relaxar. Meu Passado Me Condena (Brasil 2013), conta com o talento do novo queridinho da comédia, Fábio Porchat, que justifica seu status. A trama conta a história de Fábio e Miá, que se casaram após 1 mês de relacionamento, embarcando em lua de mel num cruzeiro transatlântico rumo à Itália. Mas confusão não vai faltar quando eles reencontrar antigas paixões e uma dupla de golpistas querendo se dar bem à todo custo. Vale muito à pena!
Em compensação a ansiedade aumentou, mas dessa vez por conta da minha primeira viagem de navio no mês que vem...
Em compensação a ansiedade aumentou, mas dessa vez por conta da minha primeira viagem de navio no mês que vem...
quarta-feira, novembro 06, 2013
Inferno astral sem fim
Hoje faz 11 anos que minha bisinha Lúcia passou à morar no lado de cima. Porém falta uma semana pra chegar a idade de Cristo e com ela o fim de um dos infernos astrais mais infernais da minha existência... to cansado... to estressado... será que vai ter fim?
Espero que sim... Hora de mudar um pouco os ares e começar os ensaios de mais um trabalho... ai que saudade de um cinema...
Espero que sim... Hora de mudar um pouco os ares e começar os ensaios de mais um trabalho... ai que saudade de um cinema...
terça-feira, novembro 05, 2013
Minha princesa
Hoje tem princesinha virando rainha! 40 anos de reinado!!!
Parabéns meu amor, que seu dia seja iluminado e cheio de alegria!!!
Parabéns meu amor, que seu dia seja iluminado e cheio de alegria!!!
sábado, novembro 02, 2013
Saudades!
Hoje foi o meu primeiro dia no Solo Sagrado! Um dia especial para celebrar os antepassados!
Dia de gratidão!!!
Dia de gratidão!!!
sexta-feira, novembro 01, 2013
Enfim, novembro!!!
Hoje foi o dia mais aguardado por mim nos últimos meses. Com cheiro de liberdade, chegou o mês mais lindo do ano, e dessa vez não por causa do meu aniversário, mas pq hoje enfim termina a Fenatran, esse job que estou fazendo pela Aktuell desde o ínício de setembro. Achei que chegaria o Natal, mas nunca hoje!
Essas últimas duas semanas em especial, correndo pra cima e pra baixo, 25 de março lotada, Brás quase todos os dias... AFE! Livre!!!
Mas o lado bom foi que pude estar ao lado de um homem pra quem eu tiro chapéu. Mais um dos grandes ícones esportivos do esporte brasileiro, o cara que na atualidade é o cara! José Roberto Guimarães. Se ao conhecer uma de suas filhas, com quem tive o prazer de trabalhar em maio passado, Carol Guimarães, já fiquei encantado, hoje descobri de onde vem tanta humildade e qualidades! Foi excelente!
Agora o trabalho não acaba, amanhã continua, mas do jeito que eu gosto e com quem eu gosto de estar!
Obrigado Universo!!!
Essas últimas duas semanas em especial, correndo pra cima e pra baixo, 25 de março lotada, Brás quase todos os dias... AFE! Livre!!!
Mas o lado bom foi que pude estar ao lado de um homem pra quem eu tiro chapéu. Mais um dos grandes ícones esportivos do esporte brasileiro, o cara que na atualidade é o cara! José Roberto Guimarães. Se ao conhecer uma de suas filhas, com quem tive o prazer de trabalhar em maio passado, Carol Guimarães, já fiquei encantado, hoje descobri de onde vem tanta humildade e qualidades! Foi excelente!
Agora o trabalho não acaba, amanhã continua, mas do jeito que eu gosto e com quem eu gosto de estar!
Obrigado Universo!!!
quarta-feira, outubro 23, 2013
Gravidade
Pânico! Desespero... o que você faria se visse perdido no infinito do espaço?
Eu não sei, mas acho que não teria a paciência que Sandra Bullock teve em Gravidade (Gravity, EUA 2013), filme que conferi hoje e fiquei sem fôlego!
Eu não sei, mas acho que não teria a paciência que Sandra Bullock teve em Gravidade (Gravity, EUA 2013), filme que conferi hoje e fiquei sem fôlego!
quinta-feira, outubro 10, 2013
We´re the Millers
Não sei quem escolhe os títulos dos filmes estrangeiros para
o Brasil, mas deveria ganhar o prêmio Nobel da estupidez, tamanha a
discrepância do título original para o escolhido no Brasil. Esse é o caso do
filme que assisti ontem, Família do Bagulho (We´re the Millers, EUA 2013). Qual
o problema de “Nós Somos os Millers”, ao passo que “Família do Bagulho” dá
aquela sensação de ser um filme de comédia dos anos 80 que passava no canal do
Silvio Santos?
Enfim, quanto ao filme trata-se de uma excelente comédia
onde um traficante de Denver se vê obrigado à buscar uma “pequena” encomenda no
México e para isso tem a ideia de inventar uma família feliz passeando em um trailler
para conseguir entrar nos EUA com tantos entorpecentes. Mas a família nada mais
é do que uma mãe stripper, nada mais nada menos do que Jennifer Aniston, que
ganha uma homenagem à la Friends (vejam os créditos finais do filme), um nerd
virgem de 18 anos e uma delinquente que fugiu de casa.
Ótimo filme, ótima companhia! Depois uma comidinha árabe pra
completar a noite!
terça-feira, outubro 08, 2013
Mato Sem Cachorro
Apesar de ter uma história meio chatinha e não empolgar muito,
Mato Sem Cachorro (Brasil 2013) é o tipo do filme que vai te prendendo na
cadeira, sem perder o sono, pra saber o final que a trama vai ter, apesar de
ser sempre muito previsível. Seria melhor no formato novela ou especial de fim
de ano, já que é um filme bem clichê, com personagens canastras, no melhor estilo
Rede Globo. Gostei da trilha sonora, em especial "No Surprise" do RadioHead, que
eu adoro! Rafinha Bastos tem um participação menor do que Danilo Gentili, porém
mais expressiva, mas confesso que esperava mais comédia do apresentador da
Band, apesar de ser por ele as melhores risadas da comédia.
As Bem Armadas
Não
preciso falar que adoro Sandra Bullock. Não só pelo simples fato da moça ser uma excelente
atriz, mas por achar minha mãe, que por sinal também a ama, muito
parecida com ela. Então por que não
juntar as duas na mesma sala de cinema? E lá fomos, na companhia
da minha linda mãe, assistir ao excelente As Bem Armadas (The
Heat, EUA 2013). No filme, Sandra é uma agente
do FBI que, em busca de uma promoção, vai até
Boston resolver um caso, quando se depara com a situação de ter uma
parceira nada convencional: uma agente
da polícia local, vivida pela também
excelente Melissa McCarthy. Juntas
essas duas protagonizam cenas
engraçadíssimas que fazem o filme valer muito
a pena!
segunda-feira, outubro 07, 2013
FIm de Semana em Mairiporã
Qual a novidade nisso?
Eu sei que moro em Mairiporã, no alto da maravilhosa e imponente Serra da Cantareira.
Entretanto o fim se semana não foi na minha casa. Foi na Chácara Girassol, onde o Purãngaw esteve reunido desde a noite da sexta-feira para comemorar o aniversário da Sandra.
Apesar do tempo frio e chuvoso, os momentos foram bem proveitosos e divertidos.
Saudades que eu já tinha de uma farra dessas!!!
Eu sei que moro em Mairiporã, no alto da maravilhosa e imponente Serra da Cantareira.
Entretanto o fim se semana não foi na minha casa. Foi na Chácara Girassol, onde o Purãngaw esteve reunido desde a noite da sexta-feira para comemorar o aniversário da Sandra.
Apesar do tempo frio e chuvoso, os momentos foram bem proveitosos e divertidos.
Saudades que eu já tinha de uma farra dessas!!!
quinta-feira, outubro 03, 2013
O Tempo e o Vento
Talvez eu fosse muito pequeno quando passou na televisão e não consegui acompanhar no ano passado quando reprisou no canal pago Viva, mas nunca me lembrava da história de O Tempo e o Vento (Brasil 2013), filme que eu fui assistir hoje. Com o toque de Jayme Monjardim, o filme emociona pela história e a linda fotografia. Atores globais de alto escalão dão o toque especial à trama de Érico Veríssimo que narra a luta entre as famílias Terra Camará e Amaral no sul no Brasil, na época da Guerra dos Farrapos.
domingo, setembro 29, 2013
Semana Nostalgia
A semana nostalgia começou com o reencontro com os amigos de Boracéia. E realmente foi só o início dos reencontros que a semana me reservou.
Na quinta-feira, a Pizzaria Sappore, no metrô Vila Mariana, que fora palco da maioria dos encontros e reuniões da famosa "The Get Along Gang", e carinhosamente apelidada de 'Pilzaria da Meroca', foi novamente o cenário para o reencontro. Infelizmente nem todos que fizeram parte desse grupo de 13 pessoas que criaram vínculos fora das dependências bancárias do CTO do Banco Itaú, no começo dos anos 2000, merecem mais o meu respeito, mas alguns dos que ainda vivem no meu coração estavam lá: Fernando, Fernanda, Meri e Angela. Foi uma noite muito gostosa, com direito à pizza gostosa e muitas fotos de muitas viagens, festas, baladas e momentos que vivemos juntos durante bons anos.
E pra fechar a semana, no sábado rolou a última apresentação da peça "Metendo a Colher - Ou Vai Ou Racha" do Grupo de Teatro Purãngaw. No palco os antigos que continuam em cena e os novatos que chegaram há pouco e na platéia, todos os que fizeram parte da minha geração de atores do grupo. Então foi um delicioso mix de passado, presente e, por que não, futuro?
A noite terminou do jeito que o Purãngaw mais gosta: MESA DE BAR!
E assim começo a semana, cheio de esperanças e expectativas para que os bons momentos sejam sempre vividos, afinal, a vida é feita de momentos!!!
Na quinta-feira, a Pizzaria Sappore, no metrô Vila Mariana, que fora palco da maioria dos encontros e reuniões da famosa "The Get Along Gang", e carinhosamente apelidada de 'Pilzaria da Meroca', foi novamente o cenário para o reencontro. Infelizmente nem todos que fizeram parte desse grupo de 13 pessoas que criaram vínculos fora das dependências bancárias do CTO do Banco Itaú, no começo dos anos 2000, merecem mais o meu respeito, mas alguns dos que ainda vivem no meu coração estavam lá: Fernando, Fernanda, Meri e Angela. Foi uma noite muito gostosa, com direito à pizza gostosa e muitas fotos de muitas viagens, festas, baladas e momentos que vivemos juntos durante bons anos.
E pra fechar a semana, no sábado rolou a última apresentação da peça "Metendo a Colher - Ou Vai Ou Racha" do Grupo de Teatro Purãngaw. No palco os antigos que continuam em cena e os novatos que chegaram há pouco e na platéia, todos os que fizeram parte da minha geração de atores do grupo. Então foi um delicioso mix de passado, presente e, por que não, futuro?
A noite terminou do jeito que o Purãngaw mais gosta: MESA DE BAR!
E assim começo a semana, cheio de esperanças e expectativas para que os bons momentos sejam sempre vividos, afinal, a vida é feita de momentos!!!
segunda-feira, setembro 23, 2013
Sempre Boracéia
Não tenho certeza de quando foi a primeira vez que estivemos na praia de Boracéia, que separa as cidades de Bertioga e São Sebastião, talvez final de 87 ou de 88, sei lá... o que sei é que foi amor à primeira vista.
Sempre que chegava feriados ou final de ano, já estavamos preparados para entrar no doginho que minha mãe tinha e seguir viagem para lá. Eu tinha uns 6 ou 7 anos, mas ali começava à aprender o que era sentir falta dos amigos. Quando não estavamos na praia, era na "Cidadezinha", um local que nós criamos para brincar. E todo ano era essa diversão! Alguns que antes só conhecíamos das piscinas do clube, foram se incorporando ao fantástico mundo das barracas e trailers. Os anos passaram e fomos crescendo. Os primeiros beijos, as primeiras baladas, os primeiros porres. Aprontamos juntos, apanhamos, brigamos. Caminhos diferentes tomamos, mas o doce sabor da infância, de como eramos felizes, de como nos divertíamos com nossas criações e fantasias, isso nunca foi apagado da nossa memória. E ontem, graças ao facebook, pudemos reviver esses momentos. São 26 anos de história e lá estavamos nós em Santo André. Infelizmente nem todas as notícias foram boas, mas estar de novo em contato com esses amigos da infância, foi maravilhoso para nunca esquecermos de quão a vida é incrível!!!
Daniel, Everton, Marcio e eu: os cabelos de alguns se foram, o de outros estão indo... mas a nossa amizade continua a mesma.
Daniel, Everton, Marcio e eu: os cabelos de alguns se foram, o de outros estão indo... mas a nossa amizade continua a mesma.
quarta-feira, setembro 18, 2013
Inferno
Subscrever:
Mensagens (Atom)













