A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Oscar 2013

Um misto de decepção com desgosto. Me revolta esse americanismo todo!
Mas enfim... Taí todos os premiados...


Melhor Filme
Argo

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis, por
 Lincoln

Melhor Atriz
Jennifer Lawrence, por
 O Lado Bom da Vida

Melhor Diretor
Ang Lee, por
 As Aventuras de Pi

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por 
Django Livre

Melhor Atriz Coadjuvante
Anne Hathaway, por
 Os Miseráveis

Melhor Filme em língua estrangeira
Amor (Áustria)

Melhor curta-metragem de animação
Paperman

Melhor longa de animação
Valente

Melhor Fotografia
As aventuras de Pi

Melhor Efeito Visual
As aventuras de Pi

Melhor Figurino
Anna Karenina

Melhor Maquiagem
Os Miseráveis

Melhor curta-metragem
Curfew

Melhor documentário em curta-metragem
Inocente

Melhor documentário em longa-metragem
Searching for Sugar Man

Melhor Mixagem de som
Os Miseráveis

Melhor Edição de som
007 – Operação Skyfall
A Hora Mais Escura

Melhor Edição
Argo

Melhor Direção de Arte
Lincoln

Melhor Trilha Sonora Original
As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original
Skyfall, de 007- Operação Skyfall, interpretada pela cantora Adele

Melhor Roteiro Adaptado
Argo

Melhor Roteiro Original
Django Livre, de Quentin Tarantino

Amor à arte

Faço meu trabalho artístico e sou apaixonado por ele.
Além disso adoro estar na platéia de teatro prestigiando amigos, sendo no palco, sendo na produção. E hoje foi esse o caso. Fui ao Teatro Brigadeiro assistir Os Monólogos da Vagina pela segunda vez, porém com um elenco diferente, e muito bom, para prestigiar meu querido amigo Anderson Bueno, produtor desse espetáculo.
Agora estou em casa com minha mãe acompanhando a entrega das estatuetas do Oscar 2013. ADORO!!!


domingo, fevereiro 24, 2013

Quase um mês depois...

Fevereiro foi bem tumultuado... Como um mês tão curto pôde ter sido assim, tão tumultuado???

Então tá, vou tentar resumi-lo em tópicos.

CARNAVAL
Mais um ano pisando na avenida com a minha X9 Paulistana. Mais uma vez com participações especiais. Porém o gosto dessa vez foi um pouco amargo. Encerrei um ciclo de 10 anos da forma que eu não gostaria que tivesse sido. Nunca faltei o respeito com aquelas que eu chamava, carinhosamente, de minhas "mães do samba". Felizmente uma ainda é, e vai continuar sendo. Mas a outra eu pretendo nunca mais ter que cruzar pelo meu caminho, pois por essa eu sinto o pior sentimento que se pode sentir por uma pessoa: DÓ!
Enfim, minha X9 mais uma vez não empolgou, ainda falta muita coisa pra mudar pra voltarmos um dia à frequentar o desfile das campeãs, afinal de contas ultimamente temos desfilado pra se manter na elite do carnaval paulista. Bom pra Mocidade Alegre, que se tornou bicampeã por ter feito um desfile muito bonito, que presenciei ao vivo na segunda noite no sambódromo paulistano, no camarote VPS10, maravilhoso também. A Rosas ficou com o vice e a surpreendente Águia de Ouro foi a terceira colocada, apenas por ter perdido 1.1 pontos após ter estourado um minuto de seu desfile. Se isso não tivesse acontecido ela teria sido a campeã disparada. A são-paulina Dragões da Real e a Império da Casa Verde foram as outras duas escolas que chegaram ao desfile das campeãs.
Vila Maria e Mancha Verde foram, e tarde, para o grupo de acesso, enquanto Pérola Negra e Leandro de Itaquera estão de volta ao grupo especial em 2014.
Não viajamos. Ficamos em São Paulo, mesmo pq acabei trabalhando na segunda e terça de carnaval, mas isso é para o próximo tópico.

TRABALHO
Os ensaios do POBJ chegaram ao fim, mas a primeira viagem que aconteceria na quarta-feira de cinzas não aconteceu. Fomos pegos de surpresa pela triste notícia de que a MEGA tenda onde faríamos os sete eventos na Costa do Sauípe, foi ao chão matando, infelizmente, uma pessoa e ferindo outras 30. Graças à Deus ninguém das nossas equipes parceiras estavam nesse momento horrível. O trabalho reduziu e agora acontecerá apenas em três dias no final de março.
Por outro lado fui à campo no primeiro trabalho do ano, uma ação rápida no Ceasar Business na Vila Olímpia, da Aché, com os bailarinos fazendo performance de lutadores de UFC. Foi legal.
E ontem voltei de viagem da maravilhosa Ilha de Comandatuba, após realizarmos um evento excelente pra lavar a alma junto com os nossos parceiros. A nota boa foi que eu e minha queida amiga parceira Rosely Fiorelli ganhamos um dia de folga e praia no resort em Ilhéus.
Essa semana voltaremos à academia para ensaiarmos o quarto trabalho do ano! Oba!!!

AMOR
E meu coraçãozinho continua batendo forte, apaixonado e, principalmente, correspondido. Tenho vivido um momento muito especial ao lado desse grande amor!!!

CINEMA
E pra finalizar o meu tópico favorito!!! Não foram muitas às vezes que fui ao cinema, apenas duas. Mas duas vezes em que fui conferir dois filmes que disputam o prêmio de melhor filme no Oscar 2013.
O primeiro foi o incrível Os Miseráveis (Les Misérables, EUA 2012). Sou muito suspeito pra falar, AMO musicais e esse sem dúvida foi um dos mais incríveis que assisti na telona. É sem dúvida o meu favorito à conquista da estatueta. O que era Anne Hathaway, que concorre à melhor atriz coadjuvante, cantando a clássica e maravilhosa I Dreamed a Dream, chorando e tendo seus cabelos cortados durante a cena. O que dizer de Hugh Jackman, implacável, fenômenal na pele do protagonista Jean Valjam. Amanda Seyfried linda! Helena Bonham Carter fantástica!!! Russel Crowe acabou sendo pra mim o único ponto baixo do filme, mas não o suficiente pra tirar o brilho dessa obra maravilhosa!
No dia seguinte fui conferir Django Livre (Django Unchained, EUA 2012), sanguinário típico de Tarantino. O melhor do filme pra mim foi ver o próprio Tarantino se explodindo em sua participação especial no filme. Corre por fora na corrida pra ganhar a principal estatueta, mas tem uma história bonita, apesar de sanguinária, talvez o principal motivo de estar nessa condição. Leonardo di Caprio ótimo!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

A vida é um cabaret....

Domingo triste!
Peço a Deus e rezo para o mundo espiritual receber com muita luz todos os jovens espíritos que sofreram no desencarne em Santa Maria, para aceitarem a nova condição e seguir a nova vida!
Que assim seja!

A parte boa do domingo foi os amigos. Reencontrar os amigos. Na despedida do Ismael e aniversário do Flavio, a surpresa foi reencontrar o Emanuel, que já há muito não via.
E depois, mais uma vez, fui prestigiar o talento de Claudia Raia, e dos amigos conhecidos de Cabaret.



E pra fechar a noite de mais um delicioso fim de semana: Bailão, onde reencontrei mais amigos queridos que há muito não via...

sábado, janeiro 26, 2013

Aniversário de Sampa + Cinema

O feriadão pra comemorar os 459 anos de Sampa foi dia de muito cinema!


Primeiro fomos tomar um cafezão da manhã na Primícia, a bela padaria do Cambuci. Depois a primeira sessão de cinema com muita emoção. Amor (Amour, Áustria 2012) é um filme lindo, que merece todas suas indicações ao Oscar de 2013. Um filme que me fez pensar muito na minha querida, e falecida, Vó Santa, a mãezinha do meu pai, que teve seus últimos dias bem parecido com a da personagem central dessa trama. Fiquei muito emocionado no cinema. Depois me fez pensar muito no futuro, de como vai ser... se bem que eu odeio pensar nisso... vamos deixar o amanhã para amanhã! Belo filme.

Depois fomos bater perna pela cidade aniversariante. Fomos petiscar nas barraquinhas gastronômicas montadas especialmente para o dia de ontem em frente ao Theatro Municipal e, enfim, paramos pra almojantar no bom e velho Chope Escuro!!!

Aí a segunda sessão de cinema foi em 3D, com o excelente João e Maria: Caçadores de Bruxa (Hansel and Gretel: Witch Hunters), que deixa de ser um clássico de histórias da Carochinha pra se tornar uma super produção. Em 3D é melhor ainda!


quarta-feira, janeiro 23, 2013

Salve a Força dos Caboclos!

Salve Oxossi, okê arô okê, meu orixá!
Salve a força das matas!
Salve a força dos caboclos, okê!
Salve a força da corrente espiritual da linha de Oxossi.

Hoje foi dia de celebrar esse guerreiro no nosso centro de filosofia espiritual. E lá estava a força das matas, da natureza, da terra, do nosso planeta verde, representado.
Lindo foi ver o ritual que fizemos com muita alegria e devoção!

GRATIDÃO!


segunda-feira, janeiro 21, 2013

Olha o carnaval aí gente...

E a X9 Paulistana foi o tema central do meu fim de semana delicioso!
E mal ele começou e eu já estava lá reunido com os amigos, reencontrando velhos amigos, pra conhecer a nova quadra da minha querida escola, que agora é na Vila Guilherme.
Muito embora a enrolação pra começar o ensaio foi a mesma de sempre, deu pra matar a saudade da deliciosa bateria "Ninguém Dorme" da minha escola. E nessa sexta-feira em especial com a participação da, também poderosa, bateria da Nenê de  Vila Matilde.
Já no sábado foi dia que matar outra saudade. Do sambódromo. Nem a garoa e o frio do sábado à noite nos desanimou e passamos pela avenida com a mesma alegria de sempre, como se fosse o dia do carnaval. Bom, agora que já colocamos muito mel na boca, o que nos sobrou foi água, e haja água na boca pra esperar de fato chegar o dia do desfile. Enquanto isso a gente vai matando a sede com os ensaios mesmo.
Domingo foi dia de descanso sim, mas depois de um almocinho japonês delicioso, pq à noite, caímos na gandaia, no bom e velho Bailão, onde reencontrei mais amigos!!!

Delicia de vida boa de ser vivida!

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Emoção

Hoje foi um dia assim: emocionante.
Primeiro, durante uma reunião com a Equipe RF que começou o ano de 2013 trabalhando, no Outback, fiquei sabendo que não estarei presente nos dois últimos eventos do pacote de 3 meses de trabalho. Ok, entendo a logística toda, mas infelizmente não estarei na finalização desse grande projeto, o que me deixou realmente muito chateado. Mas, como diria minha querida e falecida vózinha Santa, "a vida tem dessas coisas".

Depois a emoção ficou por conta de As Aventuras de Pi (Life of Pi, EUA 2012). Um filme incrível, que realmente mereceu todas as indicações para o Oscar 2013. Uma mensagem linda, efeitos especiais muito bons e uma brincadeira deliciosa: Qual das duas histórias a gente vai acreditar? Uma lição de vida!
Trata-se da história de um garoto indiano que após perder a família no naufrágio de um navio japonês, se vê em um bote salva vidas com um tigre bengala, uma zebra, uma hiena e um orangotango. Sensacional!!!


quarta-feira, janeiro 16, 2013

Um cinema no fim do túnel

Em uma semana sem fortes emoções, onde a rotina tem sido levantar tarde e comer besteira, o jeito foi sair dessa rotina pra outra. Uma que tem mais à ver comigo. Cinema!
Afinal já são 16 dias no ano e eu só fui ao cinema duas vezes... Muito pouco!!!

E o filme escolhido foi Uma Família em Apuros (Paternal Guidance, EUA 2012), que de outras opções era a que menos me atraia, mas o horário me ajudou a escolher. E o que dizer de um filme com atores formidáveis como Billy Crystal, Bette Midler, Marisa Tomei e Tom Everett Scott??? Isso mesmo, uma história ótima, atores de ponta, comédia garantida! Até mesmo os pequenos astros do filme dão show, o que torna o filme melhor ainda. Vale à pena!

domingo, janeiro 13, 2013

Mas já passou?

Fim de semana é assim... vc espera tanto pra ele chegar que quando chega nem o vê passar... mas que foi uma delícia passar o domingo na cama curtindo a chuva e o frio, ah... foi!

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Paciência: a missão para 2013

Onze dias em 2013 e eu já percebi que esse ano mais do que nunca a paciência deverá ser trabalhada.
Em todos os setores da vida: Sentimental, profissional, familiar, saúde, financeiro.
Difícil pra uma pessoa tão ansiosa quanto eu, que muitas vezes boto tudo à perder, por não saber esperar as coisas acontecerem da forma que elas deveriam acontecer.
80% da culpa é minha, fato! Mas esses 20% que não são meus, parecem valer por 1.000, e isso que pesa na minha cabeça.

Então vamos lá, Universo! Peço aos meus mentores, meus amigos espirituais, meus guias e anjo da guarda, que me auxiliem para eu trilhar meu ano de sucesso!

terça-feira, janeiro 08, 2013

Renascimento Espiritual

São Paulo está deliciosamente vazia!
Nada de trânsito, ruas vazias, estabelecimentos sem muitas filas.
Que delícia é aproveitar esses momentos raros da cidade.

E pra começar bem, hoje foi dia de reenergizar o espirito, pois começaram os trabalhos no Núcleo Renascimento.

Então, já que 2013 promete ser um grande ano, nada como um bom exercício espiritual pra começar com o pé direito!

Boa noite, Brasil, pois agora vou assistir a estréia de O Canto da Sereia

segunda-feira, janeiro 07, 2013

São Paulo, meu grande amor!

Feliz 2013 Sampa!!!
Ainda em Santa Catarina, tivemos tempo de saborear mais uma cuca de banana com farofa, pra ficar com esse gostinho catarinense na boca antes de voltar pra minha cidade.

Ah São Paulo!
Adoro sair daqui, pra passear, pra descansar, pra conhecer novos horizontes, mas AMO voltar pra cá!

Então é isso!
Amanhã o ano começa, enfm!

domingo, janeiro 06, 2013

Saudades

Saudade foi a palavra do dia!
Se por um lado a saudade de São Paulo já dá sinais, a saudade das férias aqui em Balneário Camboriú já começa à dar seus sinais de vida.
No primeiro domingo do ano, caminhamos pela Praia Central até chegar à Praia do Buraco. Lindos cenários, belas paisagens pra marcar nosso último dia de passeio pela cidade, já que amanhã voltaremos de volta à minha querida e eterna São Paulo!

sábado, janeiro 05, 2013

Ardido

Quanta inocência!
Logo hoje que o sol apareceu pra valer, o que nos fez chegar até a Praia do Estaleiro, outro lindo cartão postal de Balneário Camboriú, os engraçadinhos resolvem deixar pra passar o protetor solar depois de uma caminhada até as pedras.
Conclusão: manchas de sol (horríveis) pelo corpo e aquela sensação "maravilhosa" de ardido nos ombros e nas costas... SACO!

Mas que a praia era incrivelmente linda ah... isso era!


sexta-feira, janeiro 04, 2013

Blumenau, paguei um pau!

O dia amanheceu chuvoso em Balneário Camboriú, o que seria terrível para pegarmos uma praia. Então a melhor saída foi pegar o carro e seguir para o Vale Europeu, região do estado catarinense, onde fica a bela e encantadora cidade de Blumenau. Um pedaço da Alemanha no Brasil. Ou, popularmente chamada de Alemanha Tropical.
A cidade é linda, e valeu muito a visitinha. Fizemos compramos, passeamos e expeimentei mais um sabor catarinense: a espetacular CUCA DE BANANA!



quinta-feira, janeiro 03, 2013

O ano já está acabando.

Hoje foi dia de conhecer novos sabores de Santa Catarina.
Se passamos a tarde pela Praia Central mesmo, apenas com banhos de ducha pra refrescar, afinal o mar é muito impróprio para o banho, a noite fomos ao Balneário Camboriú Shopping, onde experimentei a tão famosa TORTA ALEMÃ.

E depois...

De Pernas Pro Ar 2 (Brasil 2012), pra começar bem minha rotina cinéfila de 2013. Um filme extraordinariamente engraçado e divertido. Muito talento, muita risada e muita mensagem subliminar para pensar. ADOREI!


quarta-feira, janeiro 02, 2013

4 meses

Dia de comemorar!
4 meses que o amor encostou em mim novamente.

Primeiro um banho de sol na bela Praia de Taquaras.
Depois foi hora de nosso amigo Anderson regressar para São Paulo, a única chata do dia.
E por fim um delicioso rodízio de pizzas na Pizza.com, um lugar incrível, que eu nunca vi igual.

Bom... o resto não é delicado comentar no blog né?
Fica a dica...

terça-feira, janeiro 01, 2013

Feliz 2013!!!

Chegou 2013, trazendo novos 365 dias para que possamos realizar todos nossos desejos e sonhos!
E para nós a noite foi tranquila!
A Praia Central de Balneário Camboriú registrou 1 milhão de pessoas para acompanhar os 15 minutos de fogos que saudaram o novo ano, que teve a participação especial de uma linda lua, que apenas sumia de vez em quando com as fumaças dos fogos, mas se manteve lá, linda durante toda a noite.

O ano começou e nós fomos curtir o primeiro banho de mar em Bombinhas. Uma linda praia, porém... a volta, que normalmente duraria 30 minutos, levou 6 HORAS DE MUITO CONGESTIONAMENTO.

Foi surreal! Muuuuuuuuito surreal!
E eu pensei que meu primeiro congestionamento MONSTRO do ano seria apenas na boa e velha São Paulo...
A noite ainda deu tempo pra dar uma passeada pelo calçadão da Praia Central pra apreciar a beleza noturna da cidade!





Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Texto de MARIO QUINTANA, extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.

segunda-feira, dezembro 31, 2012

2012, últimos capítulos de um grande ano

E agora 2012 chega ao seu final. 
E meu último dia desse grande foi na praia!
Praia Brava, Itajaí. Logo aqui do lado de Balneário Camboriú.
Tô adorando essa cidade com todos seus encantos. Definitivamente me impressionou e surpreendeu.

Valeu 2012!
Boa virada de ano pra todos vocês! Nos vemos no Ah...Fala Sério!!! em 2013.

domingo, dezembro 30, 2012

Santa e Bela Catarina!

De volta à terras catarinenses. Pousamos hoje no fim da tarde no aeroporto de Navegantes para enfim chegar à Balneário Camboriú, onde passaremos os últimos capítulos de 2012. Quanto à Santa Catarina, continua bela e linda, como sempre!
A única passagem que tive por aqui, foi justamente na noite do Reveillón de 1995 para 1996, acompanhado da minha irmã, da minha mãe e do ex-marido dela. Lembro muito desse dia, mas nada da cidade.
Então bora aproveitar pra explorar essa belezura!

Jogo no rio da Saudade mais um grande ano


Estou fazendo as estatísticas de 2012 e cheguei à conclusão que foi mais um ano muito gostoso de ser vivido. Consegui chegar até hoje em equilíbrio emocional e de bem com as pessoas que eu amo, e continuo vivendo uma fase maravilhosa.

Viajei 21 vezes, visitando 20 cidades pelo Brasil, das quais conheci 7. A paulista Limeira, a carioca Paraty, as matogrossenses Cuiabá e Chapada dos Guimarães, a mineira Uberlândia, a goiana Rio Verde e a paranaense Foz do Iguaçu. Essa última me possibilitou ainda conhecer suas vizinhas, a argentina Puerto Iguazu e a paraguaia Ciudad Del Este. Sem contar nos belos cartões postais como as Cataratas do Iguaçu e a Véu de Noiva, na Chapada dos Guimarães.

Estive 101 vezes em salas de cinemas, onde assisti 100 filmes.
Fui apenas 5 vezes ao teatro, sendo 4 musicais (3 inéditos e 1 repetido, já que tinha assistido Hair no Rio, no final de 2010) e 1 ópera.
Dos nove livros que comecei a ler nesse ano, terminei todos, com exceção do que eu comecei à ler no começo desse mês, além de ter terminado o que eu trouxe de 2011.

Agora vou esperar por 2013, na certeza de que será um ano incrível, mas com o sabor da lembrança de um ano maravilhoso, como foi 2012, afinal assim vibrei e assim ele foi.

E daqui a pouco me despeço de Sampa, minha querida terra, pois parto para minha 22ª viagem, rumo à Balneário Camboriú, Santa Catarina, para minhas merecidas férias!!!

sexta-feira, dezembro 28, 2012

A Eterna 8ª série A

Hoje foi dia de reviver momentos felizes ao lado de pessoas especiais da história da minha vida!

Amizade é uma coisa que nasce espontaneamente. Seja em uma sala de aula, no pátio do colégio ou no palco do teatro! E essas são do tempo em que a vida era mais gostosa de ser vivida! Mais do que estar juntos e relembrar esses momentos, essa noite foi a certeza de que os verdadeiros sempre estarão conectados não importando o tempo que insiste em separá-los. Foi bom demais estar com vcs e tenho certeza que em breve viveremos isso novamente com tantos outros que marcaram momentos com a gente! GRATIDÃO!!!


segunda-feira, dezembro 10, 2012

Um pouco de sal, por favor!

Até acho que tinha tudo pra ser um grande filme, mas não é. Quatro Amigas e Um Casamento (Bachelorette, EUA 2012) deixa um pouco à desejar na comédia e apela pras drogas pra ser engraçado, mas não é. As piadas não são tão premium e a mensagem que o filme tenta passar não é tão interessante. Talvez por que não consiga passar. Não recomendo!


Da Saga para o Ah...Fala Sério!!!

O Ah...Fala Sério!!! recebeu um ilustre elogio. A sagástica Aline Pimentel conheceu essa manhã o blog, atrás de algumas dicas de filmes para ela assistir, já que a gata está de molho em casa com seu narizinho novo. Não vejo a hora de ver essa napa!
Lilica, bem vinda ao Ah...Fala Sério!!!, espero que você possa se identificar com alguma coisa por aqui e encontrar o que precisa.
Fica aí minha homenagem à despedida da minha pintassilga.


Romance Erótico

Virou febre mundial, mas só agora que eu cheguei ao primeiro volume da trilogia sexual de Christian Grey e Anastasia Steele. Semana passada eu começei à ler Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James, pra descobrir por que esse livro virou um fenômeno mundial. Mas como bom cinéfilo que sou, já vou imaginando como serão as cenas do filme, que tudo indica será com Mila Kunis, a namorada de Ashton Kutcher, que venceu a concorrência com Emma Watson (a Hermione de Harry Potter) e Kristen Stewart (a Bela de Crepúsculo). Agora falta definir quem será Christian Grey: Ian Somerhalder, Ryan Gosling, Mathew Bommer? Façam suas apostas.

Surpreso!

A grande surpresa do fim de semana para mim foi o Jardim Botânico de São Paulo. Eu que só tinha visitado o de Curitiba e o do Rio de Janeiro (duas vezes), me surpreendi muito com a beleza e riqueza do nosso! Não quero parecer bairrista, mas o paulista é muito mais bonito e maior do que o carioca e o paranaense. Sem contar que ali nasce o Riacho Ipiranga, palco lendário da nossa Independência de Portugal. Quem não conhece, precisa ir conhecer. O Parque Estadual, além do Jardim Botânico, ainda conta com Jardim Zoológico de SP e o Simba Safari. É um lugar muito especial, de muito verde e mata atlântica, dentro do mar de concreto de São Paulo. Vale muito a pena!


sexta-feira, dezembro 07, 2012

Cheiro de férias

Dezembro tem mesmo esse gostinho de férias, né? Ontem o dia foi de praia e hoje de piscina, junto com as crianças na casa do papai! Delícia!

quinta-feira, dezembro 06, 2012

A primeira vez de João

Ontem  meu pequeno João chegou ao auge dos seus 3 anos de idade! Já é um homenzinho!!! Porém nunca tinha pisado na areia de uma praia, sentido a deliciosa sensação da brisa do mar e de molhar os pés na beira do mar e sentir o sal marinho na boca. Mas hoje eu corrigi esse pequeno lapso e taquei ele e minha irmã dentro do carro e seguimos rumo à bela Praia do Pernambuco, na jóia do Atlântico, o Guarujá. No começo ele ficou meio confuso, assustado. Era um novo universo. Depois abriu seu primeiro sorriso quando as primeiras ondinhas arrebentaram nos seus pézinhos. E deslumbrou-se com a imensidão da praia, ainda chamada de "paia" por ele. Não tenho a lembrança, infelizmente, da minha primeira vez na praia, mas a dele eu fiz questão de deixar registrada em fotos e filmes.
Depois atravessamos a balsa para Bertioga e almoçamos na Riviera antes de voltar pra casa. Fiquei feliz de ter proporcionado essa alegria pro meu pequeno sobrinho e minha irmã, que também precisava de um banho de mar, já que fazia mais de 3 anos que ela não ía.
Obrigado Senhor, por me abençoar com essa atitude! Adorei o nosso dia!

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Mais cinema!

A noite ontem teve mais cinema. E mais um excelente nacional. O divertido Os Penetras (Brasil 2012), conta um novo elenco da comédia atual brasileira, e participações globais que dão mais glamour ao filme. Garante boas risadas e a sensação de que cada vez mais nosso país se aproxima da conquista de um Oscar (não é o caso para esse filme).

terça-feira, dezembro 04, 2012

Sem pressa

Depois de uma noite gostosa, onde celebramos o aniversário da Rô, após a realização de mais um grande evento, hoje vivi um dia sem pressa!
Levantei tarde, fui almoçar o resto do risoto de camarão do domingo com minha irmã e depois CINEMA!!!

A primeira etapa teve sessão dupla!














Disparos (Brasil 2012) foi o primeiro, e trata-se de um filme onde infelizmente a ficção não é mera coincidência. A história de um fotógrafo que se torna acusado de um crime o qual fora vítima, e a forma como a polícia lida com o caso, e histórias paralelas com personagens relacionados ao principal, retratam diferentes realidades do nosso cotidiano.

O segundo, O Homem da Máfia (Killing Them Softly, EUA 2012), que teve esse título horrível para o Brasil, não é digno ao Oscar, mas significa que seja um filme ruim. Tem uma lembrança rápida de Quentin Tarantino, mas com menos sangue que os filmes do italiano, porém com o toque especial de Brad Pitty. Bom filme.

domingo, dezembro 02, 2012

Domingão hein?

O que dizer de um dia em que começa na cama, muito bem acompanhado, com beijos e abraços, seguido por um café da manhã na padaria, depois compras no Mercadão Municipal, risoto de camarão com agrião em casa pra receber os amigos, uma bela vitória do time reserva do Tricolor de virada sobre o titular do Corinthians em pleno Pacaembú e trabalho com quem a gente gosta pra fechar o dia? Domingão, hein?

quinta-feira, novembro 29, 2012

Dia 29 de novembro

Hoje é dia 29 de novembro. E esse é um dia muito importante na história da minha vida, pois desde que nasci aprendi que essa era uma data especial. Especial pois foi a primeira comemoração que eu participei com apenas 16 dias de vida. Hoje 
é o dia dela, daquela com quem dividia o doce, os brinquedos e brincadeiras na infância. O quarto e o guarda-roupa, as peraltices e castigos, as atenções e cumplicidades, as dores e sabores que só os irmãos aprendem a dividir. Parabéns minha querida irmã Luciana Marques de Melo, pelos 34 anos da sua vida e pelos 32 que você cuidou de mim, sempre com muito amor e carinho! Te amo sempre!






terça-feira, novembro 27, 2012

Amanheceu, por fim!

Depois de passar o domingo e a segunda in love, hoje foi dia de retomar a minha rotina. Ensaio para a premiação do Brasileirão 2012 e depois cineminha. E para mim, a conclusão da Saga Crepúsculo, com Amanhecer - Parte 2 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - The Final, EUA 2012) fechou com chave de ouro a história de Bela e Edward. Emocionante, surpreendente e, sem dúvida, o melhor dos cinco filmes da série.


sábado, novembro 24, 2012

De volta pra casa!

Missão cumprida em mais um evento!
Brinde no Sindicato do Chopp no Leme!
Uma última voltinha pela Praia de Copacabana em uma manhã ensolarada e rumo ao Santos Dumont para voltar pra casa.
50 minutos depois eu já encontrava minha irmã e meu pequeno Joãozinho, pra matar saudade de Sampa.
Só não matei ainda a saudade do meu amorzão!
Mas daqui a pouco estamos juntos!!!

quinta-feira, novembro 22, 2012

Bicampeão do Superclássico das Américas

Tudo bem que o título que o Brasil acabou de conquistar contra a Argentina, na Bombonera não serve pra nada, mas assisti-lo em um quiosque no calçadão de Copacabana, tomando água de côco, o tornou especial. Adoro o Rio de Janeiro, um dia ainda vou morar aqui, principalmente porque tá à um pulo de Sampa!

quarta-feira, novembro 21, 2012

No lugar certo na hora certa

O dia ontem foi tão bom que não poderia terminar de forma melhor.
Logo após terminar de arrumar minha mala, pra voltar pra São Paulo no dia seguinte, a Camila da Samba me deu uma notícia boa via Facebook. E ela foi confirmada quando a Paty me ligou. Minha volta teve que ser adiada para sábado, pois depois de deixar o Déco no Santos Dumont hoje de manhã, segui para o Windsor Atlântica Hotel no Leme, onde estamos na produção de um evento da Renault que acontecerá amanhã e sexta.
 Obrigado Deus, por esse momento maravilhoso da vida.

Resumão do Feriadão no Rio

O feriadão foi tão bom, que eu não parei um minuto se quer para blogar.
Mas taí, fiz um resumão de como foi pra deixar registrado esse feriado incrível na capital carioca!


17/11
Depois da noite deliciosa do dia anterior, jantando com os amigos ainda pra comemorar meu aniversário, o  sabadão foi  dia de arrumar a mala pra viajar, enfim, pra curtir o Rio de Janeiro. Cidade Maravilhosa que eu amo e que eu tava com muita saudade.
E nem bem eu e o Déco desembarcamos no Santos Dumont, já fomos direto pra Lapa com o Nelson e o Marco.
E a nossa primeira noite no Rio foi deliciosa. Curtimos muito os agitos e encantos da Lapa e seus arcos iluminados na bela noite, que mesmo com uma tempestade rápida, não perdeu seu charme. Acabamos a noite no calçadão de Copacabana, no Skol Praia 360º


18/11
O dia foi bem turístico, afinal o Déco e o Nelson ainda não conheciam a cidade maravilhosa. Levantamos cedo e fomos tomar café na Glória. De lá seguimos para o Jardim Botânico e depois demos uma caminhada até a Lagoa pra enfim pararmos no Leblon para almoçar.
E o Leblon foi o destino da noite, novamente. Afinal fomos curtir Alô, Dolly!, no Teatro Oi Casa Grande, onde prestigiei os queridos amigos Marcel, Leandrinho, Ygor e Fabinho que compunham o elenco. Adorei!
O jantar foi em Ipanema, no delicioso Felice.




19/11
Dia delicioso pra uma segunda-feira!
Logo cedo subimos o corcovado e chegamos ao Cristo Redentor só pro Déco e o Nelson terem certeza que o Rio é uma cidade incrivelmente maravilhosa! O dia estava lindo, o céu aberto, perfeito para a visão 360º do Cristo.
Depois fomos dar uma volta no Barra Shopping, onde almoçamos. E pela primeira vez no feriado fomos curtir a praia, no Pepê.
À noite voltamos para a Lapa, onde curtimos um samba delicioso no Carioca da Gema, e depois encerramos a noite na Pizzaria Guanabara.
Foi nosso último contato com o Nelson e o Marco, que voltaram pra São Paulo na terça de manhã.

20/11 
Feriadão gostoso! Foi o dia mais delícia da viagem. 
Fomos caminhando até a Cinelândia onde alugamos bikes do programa BikeRio e seguimos pedalando pelo Aterro do Flamengo, contornando a baía de Guanabara pela Praia de Botafogo e cruzando o túnel pra chegar até a Avenida Atlântica pra fazer nossa primeira parada aos pés do Morro do Leme. De lá seguimos por toda a orla de Copacabana, passando pelo Forte e o Parque Garota de Ipanema, até chegar no Arpoador, onde paramos pra tomar uma água de côco. Seguimos pela orla de Ipanema até a ponta do Leblon, pra enfim entregar as bikes próximo ao Posto 8 em Ipanema. Foram quase 18 km de pedalada em pouco mais de 2 horas. 
Antes de parar pra “almojantar”, demos um mergulho no GELADO mar de Ipanema. Comemos um delicioso “Chapoletada” na Choperia Devassa e caminhamos até o Arpoador pra apreciar o pôr do Sol. 
A volta pro centro teve que ser  de metrô.




quinta-feira, novembro 15, 2012

Enfim, descanso!

O feriadão teve direito à almojanta japonês no Matsuya Sumaré e sobremesa no Paris 6, com participação especial da Aline. Delícia de dia!

quarta-feira, novembro 14, 2012

Sem folga!

Nada de folga pós aniversário. O dia hoje foi de trabalho!
Mas a noite terminou com a família reunida em casa pra eu soprar a velinha junto com as pessoas que eu amo!

32 anos e algumas horas

Foi um dos dias de aniversário mais divertido que tive nos últimos anos.
O que parecia ser uma coisa chata tornou-se deliciosa. Foi muito bom passar o dia trabalhando com pessoas tão queridas, comendo muito crepe.

Se minha promessa era passar esse dia em Paris, posso dizer que foi cumprida! Me senti lá, afinal o dia chegou ao fim e eu estava muito bem acompanhado no Paris 6. Mas antes ainda deu tempo de curtir um pouco com minha família.

terça-feira, novembro 13, 2012

Bem vindo 3.2

32 anos depois estou eu aqui, escrevendo no meu blog.
Gratidão à Deus por ter chegado até aqui, saudável e feliz.
Gratidão à Família por eu ser do jeito que sou.
Gratidão aos amigos por ser hoje quem eu sou.

E assim, começo mais um ano! Feliz, amando e sendo amado, por Deus, pela família e pelos amigos queridos que me cercam.

segunda-feira, novembro 12, 2012

Adeus 3.1

E meu último dia de 31 anos foi assim. Trabalho com pessoas que eu gosto e cinema!
Claro que tinha que ter um cinema na parada, né? Pena que foi sozinho...
Mas sem problema, eu curto mesmo assim...


E me diverti muito com Até Que a Sorte Nos Separe (Brasil, 2012). Engraçado e dinâmico. O que seria das nossas vidas se ganhassemos 100 milhões na Mega Sena? E o dinheiro? Transforma nossa vida? Perdemos nossos valores, quem realmente somos? Enquanto sonhamos com essa possibilidade, o filme mostra de uma forma divertida como ganhar e perder essa dinheirema toda ao longo dos tempos. Adorei as atuações do casal principal, Leandro Hassum e Daniele Winitis.

Agora é esperar meia noite chegar e começar à saborear meus 32 anos de vida!

Fim de mais um fim de semana

Acabou que na sexta nem fomos no cinema. Saímos só pra jantar no Planeta´s.
Ontem passei o dia com meu pai e a Jô em Mairiporã e à noite mais um trabalho, ou melhor, uma festa, com a RF.
O cinema acabou ficando pra hoje. Depois de almoçarmos um belo salmão preparado pela Helô, fomos assistir Frankenweenie (EUA 2012), uma divertida e sombria animação da Disney, que tem uma bela mensagem de amizade e amor verdadeiro. Nela, um garoto fascinado por ciência, descobre uma forma de trazer à vida novamente seu cãozinho que fora morto após um atropelamento. O problema é que seus amigos descobrem a façanha e por inveja, ou ambição pessoal de cada um, decidem fazer o mesmo com outros animais de estimação que já haviam morrido. O resultado acaba numa tremenda confusão, que rende boas risadas.

Agora pronto pra começar mais uma semana, com trabalho e bolo de aniversário! Pois é... está chegando o tão esperando 3.2......

sexta-feira, novembro 09, 2012

Fim das férias do salão...

Hoje voltamos à Steps para o ensaio delícia de mais um evento. E mais tarde? Será que rola um cineminha em muito boa companhia? Claro que sim...

quinta-feira, novembro 08, 2012

Rodada Dupla...

Hoje teve rodada dupla de cinema de novo!
Depois de passar a noite na chácara do meu pai e enfrentar filas de banco em Mairiporã, aproveitei o último dia ocioso da semana para curtir cinema, já que passei mais de um mês longe das telas...

E a primeira escolha foi Elefante Branco (Elefante Blanco, Argentina 2011). Fui com muita sede ao bote, já que os últimos filmes argentinos que assisti me agradaram muito, porém dessa vez me decepcionei. O filme tem tudo para ser incrível, trata-se da história de um padre, interpretado pelo excelente Ricardo Darín, o mais requisitado ator hermano da atualidade, que vive tentando apaziguar a guerra entre dois traficantes dentro de uma enorme favela no subúrbio próximo à Buenos Aires. Mas o filme acaba com aquela frase na cabeça: "Tá, mas e aí?"... Começa pelo nome do filme. Elefante Branco é uma obra abandonada pelos governos argentinos ao longo dos anos, no meio dessa favela onde o filme é ambientado. Até aí, tudo bem, à não ser que o filme contasse essa história. Depois fica meio confuso saber qual foi o destino que alguns personagens tiveram, de fato, como padre Nicolás e a assistente social Luciana. Enfim... confuso!

Depois fui assistir Magic Mike (EUA 2012), que tem uma mensagem um pouco melhor do que o argentino. Nele, um experiente stripper da Flórida, apresenta à um jovem os benefícios que sua profissão pode proporcionar. Mas os valores são invertidos, e ao passo que um é levado pelo medo do futuro incerto,  o outro é acometido por uma cega gana de poder e ambição.

quarta-feira, novembro 07, 2012

Mais um...

E mais um ótimo. Dessa vez foi a animação da Sony, Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania, EUA 2012), que mostra uma deliciosa e divertida história de um vampiro que constrói um refúgio para todos os monstros e criaturas míticas viverem tranquilas da presença de humanos que, para eles, são criaturas abomináveis e terríveis. Até que um dia, no aniversário de 118 anos de sua filha, um humano desavisado penetra o castelo causando uma grande e divertida confusão na vida dos monstros.
Vale muito a pena!

Agora to curtindo mais um show do Tricolor rumo ao título da Copa Sulamericana!

Histórias lindas, filmes incríveis

Hoje teve rodada dupla de cinema.
E as semelhanças entre os dois filmes são muitas. Primeiro é que ambos são baseados em fatos reais, depois que as histórias são lindas, o que torna os filmes incríveis.
Aproveitei mais um dia de folga e, ainda de tarde, fui assistir ao nacional Gonzaga - De Pai Para Filho (Brasil 2012). Saí do cinema sem palavras, cantando "O Que É, O Que É", com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas. O filme todo é embalado por uma trilha sonora deliciosa, que te faz ter vontade de sair dançando o tempo todo pela sala de cinema. Uma supresa maravilhosa é o elenco, sem grandes estrelas, porém com uma qualidade sem igual. Aposto que se os chamados globais fizessem parte do casting, não teria o mesmo sucesso que o filme atingiu. INCRÍVEL, mais um filme brasileiro que assisti nesse ano!
Depois, no fim da noite e já em boa companhia, fui, enfim, conferir o tão falado Intocáveis (Intouchables, França 2011), e descobri porque o filme está tantas semanas em cartaz. Assim como o primeiro, esse filme reserva uma dosagem de comédia e carrega no drama, fazendo a gente ficar com aquela batata na garganta acompanhada de muitas lágrimas no canto dos olhos. Fascinante, humano, real, incrível. E a receita é a mesma: sem grandes nomes do cinema francês no elenco, porém uma bela representação!
E assim acredito que voltei para minha rotina em grande estilo! Três filmes excelentes, em apenas dois dias!
Vamos ver o que me reserva o resto da semana...

terça-feira, novembro 06, 2012

De volta à vida!

Existe vida após o Salão do Automóvel?
Sim, existe sim! E a prova sou eu aqui vos escrevendo. Se a impressão que se tem ao longo do Salão é de que nunca o fim dele chegará, a que se tem após é que um caminhão passou por cima de cada vértebra que existe no corpo, porém um alívio imenso de "Missão Cumprida"!!! E é esse sentimento delicioso que faz a gente chegar até aqui, o dia seguinte ao término desse exaustivo trabalho.

Bom, de volta à vida, de volta à rotina.
Depois de reencontrar minha mãe, que voltou do Canadá, e visitar minha vó, que já não via há semanas, fui ter novamente dentro de uma sala de cinema. Não foi só a companhia que era excelente, mas também o filme que escolhi para essa volta. Ted (EUA 2012), garantia de boas risadas e emocionante. Uma comédia sem igual, desde a ficção até a bela mensagem, de fé e fantasia, que o filme passa.
Adorei!

Depois de um Burger King e chocolate importado da Europa, vou descansar pra aproveitar mais um pouco minhas férias amanhã!

Tô de volta, galera! Ah.... Fala Sério!!!

quinta-feira, novembro 01, 2012

Um mês depois...

Ah...Fala Sério!!!
Mais um mês passou e eu nem bloguei...
A explicação é que a rotina do Salão do Automóvel ainda está no ar. Verdade seja duta, em sua fase final, porém ainda rolando.
Meu querido mês de novembro chega prometendo muitas emoções. Já nessa virada uma festinha de Halloween que mais parecia um reencontro de amigos artistas da classe paulistana. Muita música, ao vivo diga-se de passagem, e gente bonita reunida no coração do Sumaré.
Ainda pra hoje, um pedaço de mim retorna de uma rapida passagem pela Europa para comemorarmos nosso segundo mês de namoro. Talvez esse seja o motivo dessa ansiedade que não me deixa dormir somado ao calor insuportável que penetra a paulicéia, apesar de a chuva já ter dado as caras no começo da madrugada.

Então pra celebrar a chegada desse mês, vai uma das minhas prediletas:

When I look into your eyes
I can see a love restrained
But darlin' when I hold you
Don't you know I feel the same?
'Cause nothing' last forever
And we both know hearts can change
And it's hard to hold a candle In the cold November rain
We've been through this such a long long time
Just tryin' to kill the pain
But lovers always come and lovers always go
And no one's really sure who's lettin' go today
Walking away
If we could take the time to lay it on the lin
I could rest my head Just knowin' that you were mine
All mine
So if you want to love me then darlin' don't refrain
Or I'll just end up walkin' In the cold November rain
Do you need some time...on your own
Do you need some time...all alone
Everybody needs some time...on their own
Don't you know you need some time...all alone
I know it's hard to keep an open heart
When even friends seem out to harm you
But if you could heal a broken heart
Wouldn't time be out to charm you
Sometimes I need some time...on my own
Sometimes I need some time...all alone
Everybody needs some time...on their own
Don't you know you need some time...all alone
And when your fears subside
And shadows still remain
I know that you can love me
When there's no one left to blame
So never mind the darkness
We still can find a way
Nothing last forever
Even a cold November rain
Don't ya think that you need somebody
Don't ya think that you need someone
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one

quinta-feira, outubro 04, 2012

Cinema?

Cinema? O que é isso mesmo?
A fase é tão corrida que nem mesmo no cinema eu pisei. Já estou até estranhando... a impressão que eu tenho é que ficarei deslumbrado quando isso acontecer de novo.

O tempo passa...

Já é outubro e eu nem percebi que o blog ficou em silêncio esse tempo todo.
Nessas últimas duas semanas sem posts muita coisa aconteceu.
Além claro, de muito trabalho, o real culpado por essa ausência, três eventos em produção ao mesmo tempo, levando em consideração que dois são ações dentro do Salão do Automóvel, o que já requer 70% de uma vida. Os outros 30% a gente tem que dividir entre família, espiritualidade, amigos e... amor!

Apaixonado! E o melhor, a recíproca é verdadeira. A melhor fase de um ser humano é essa. então bora lá aproveitar ao máximo esse momento! E era de um relacionamento assim, sem asteriscos, senões e dúvidas, que eu merecia!

A nota triste é que no último sábado, dia 29, a primeira dama da televisão brasileira deixou a vida pra entrar na história. Hebe Camargo deixou essa semana mais triste com sua partida!

quinta-feira, setembro 20, 2012

Momento Especial!


Se alguém disser pra você não cantar
Deixar teu sonho ali pr'uma outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo Deus adora
Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...
Eu quero ser feliz agora
Se alguém vier com papo perigoso de dizer que é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
Comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder
Que manso imitando uma boiada, você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferra, e quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.
Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora.
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela...
Eu quero ser feliz agora
Se alguém disser pra você não cantar
Deixar teu sonho ali pr'uma outra hora
Que a segurança exige medo
E que quem tem medo Deus adora
Se alguém disser pra você não dançar
E que nessa festa você tá de fora
Que volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...
Eu quero ser feliz agora

Eu Quero Ser Feliz Agora - Oswaldo Montenegro 

Assista no YouTube

segunda-feira, setembro 17, 2012

Totalmente Inocentes

Mais uma produção nacional "engraçadinha". Ao som de "Tropa de elite uni duni tê salamê minguê", Totalmente Inocentes (Brasil 2012) encara a vida dos comandos dos morros cariocas e poder pelo tráfico de forma engraçada e debochada. Uma homenagem rápida aos clássicos Tropa de Elite e Cidade de Deus com umas alfinetadas de leve ao sistema carioca. Bom elenco, história gostosa e boa pedida pra uma sessão da tarde!

domingo, setembro 16, 2012

Sorocity

A semana passou ligeira em Sorocaba. Não sei se por causa do trabalho gostoso que fizemos, ou se pela saudade e vontade de chegar logo sexta-feira pra concluir o trabalho e voltar pra Sampa e viver momentos deliciosos de prazer.
E assim foi... sexta-feira, o evento foi ótimo e já em SP, depois de uma bela pizza no Piola, encerramos a noite no Bailão com muitos beijos e carinhos.

segunda-feira, setembro 10, 2012

Sunday I'm in Love!

Um dia feliz às vezes é muito raro.... mas eu tenho tido váááááários deles...
E hoje foi um daqueles perfeitos! Almoço em ótima companhia no Velhão, na minha boa e velha Cantareira. Depois uma tarde agradável com a combinação Amigos + Risadas, essa fórmula não falha, e pra finalizar muito carinho da Praça da Árvore até o Bailão, onde namorar é bom demais!!!
Agora vou descansar pois amanhã pego as curvas de Santos com 16 mulheres rumo à Sorocaba.
Não, vc não leu errado: as curvas de Santos vão sim parar em Sorocaba! E só no blog da RF vc descobre por quê.

sábado, setembro 08, 2012

Mas cadê o Bourne?

Depois de uma almocinho natureba no Moema Natural o sabadão teve um cineminha no fim de tarde. O Legado Bourne (The Legacy Bourne, EUA 2012) é quase que uma continuação da "trilogia Bourne" com Matt Damon, mas sem Matt Damon, que só aparece em fotos. Mesmo assim o filme não deixa à desejar, muita aventura, tensão e adrenalina. Ótimo filme, ótima história, ótimos atores!!! Excelente pedida!!!

sexta-feira, setembro 07, 2012

Pátria Minha!

O dia da pátria! Bom demais pra descansar... ainda mais depois de uma noite tão maravilhosa!

quinta-feira, setembro 06, 2012

Comida catarinense

Delícia de jantar japonês no Koban ontem à noite. Mais delícia ainda foi... bom, deixa pra lá vai...

quarta-feira, setembro 05, 2012

Ah...Fala Sério!!!

Tipo assim, ninguém merece. Aproveitei a quarta-feira de folga pra visitar uma amiguinha muito especial. A Tati! Sim, ela estava lá no cinema, em O Diário de Tati (Brasil 2012). Heloísa Pericê dá um show na pele dessa adolescente pra lá de enrolada. E eu rachei de rir com o talento dessa grande atriz. Bom pra quem gosta! Agora bora relaxar pois a noite promete!

segunda-feira, setembro 03, 2012

Uma semana que começou bem

Já é setembro. O mês chato de setembro!
Mas to sentindo que setembro tá começando muito bem. E essa semana em especial começou com o pé direito. Noite gostosa ontem com os amigos e... um sabor bem especial no final.
E assim vamos, semana mais curta, tem coisa melhor?

sexta-feira, agosto 31, 2012

Descanso com cinema

Hoje saí da cama por volta de meio-dia!
Depois de ter sobrevido à um evento com 40 mulheres, que diga-se de passagem foi tudo muito tranquilo, eu merecia esse descanso. Era pra ser aquele dia pra não tirar o pijama sabe? Mas não aguentei ficar em casa e botei a cara na rua.
E claro, que botar a cara na rua, sair sem rumo acaba sempre no mesmo lugar: cinema!
E lá fui, rodada dupla de novo.
A Arte da Conquista (The Art of Getting By, EUA 2011) traz um crescido Freddie Highmore (de A Fantástica Fábrica de Chocolate, 2005) vivendo um jovem rebelde que descobre uma paixão por sua colega de escola, levando-o à encontrar novo rumo à sua vida. Bom filme, que mostra uma passagem pelo qual todos já passamos: a dor e a delícia de um primeiro amor. Apenas achei que o filme merecia um final com sentido mais claro.
Um Homem Qualquer (Brasil 2012) não faz questão de mostrar sentido nenhum. A busca por novos rumos, interpretações de sonhos, paixão e sexo fazem parte dessa trama que, repito, não tem sentido algum. O filme é mais uma decepção que tem nas cenas de sexo o mais interessante. A relação entre os personagens é o que se perde, o que não fica muito claro na trama. Não acredito que seja uma boa pedida.

quarta-feira, agosto 29, 2012

Cinefilia à vista!

Já tava me sentindo estranho, não me reconhecendo... o mês de agosto passou voando, praticamente esfumaçou do calendário e minha rotina foi de trabalho e o tempo de descanso, foi de descanso mesmo. Mas hoje, véspera de mais um trabalho, larguei mão do sofá e fui passar aquelas tardes deliciosas de cinema!
E tudo começou com O Ditador (The Dictator, EUA 2012), uma deliciosa sátira aos grandes ditadores que têm deixado espaço para a democracia nos países que ainda resistem à ela. É claro que o filme difere da realidade por causa do final feliz, mas vale pelas ótimas risadas que o mesmo proporciona com suas piadas leves e pesadas.
Uma pausa para o almoço e logo veio Rock of Ages: o Filme (Rock of Ages, EUA 2012), que para os fãs de musicais e rock n´roll é um prato cheio. Como gosto de ambos, adorei! Desde a trilha sonora até a excelente interpretação dos atores, com destaque especial para Tom Cruiser, que interpreta o astro do Rock, Stacee Jax. A história é boa, com o tom romântico como manda o figurino, e a trilha repleta de surpresas boas como More Than Words (Extreme), Don´t Stop Believin (Journey) e Paradise City (Guns N´ Roses).

terça-feira, agosto 28, 2012

Fim de semana de trabalho!

Desde quinta, quando começamos os ensaios de eventos de natal de duas empresas de cosméticos que eu não parei. Na verdade no sábado tive uma folga pra curtir minha turma do Purãngaw na festa da Sandra. É sempre muito bom rever os amigos e nos divertir juntos!!!
Domingão curti a virada maravilhosa do Luís Fabuloso pra cima dos gambás e vi o Tricolor vencer o Corinthians no Pacaembú por 2 x 1 antes de ir pra Campinas, pra começar a semana natalina da RF.
E como é bom estar no Royal Palm Plaza. Adoro esse hotel, sempre me trás excelentes lembranças. Muitos eventos e muitas emoções vividas ali. E dessa vez não foi diferente. 40 mulheres mais 2 bailarinos divertidos e gente que a gente gosta pra realizar a primeira etapa de mais um evento.

De volta à Sampa vou aproveitar a terça pra descansar e colocar a vida em dia, pois na quinta de madruga volto pra Campinas, concluir nosso trabalho!

quarta-feira, agosto 22, 2012

Como o mundo inteiro

Um filme com vários sotaques, várias línguas. Eslovaco, inglês, russo, francês, português... Atores também. Elovacos, ingleses, americanos, franceses, brasileiros... Essa é a mistura de 360 (Inglaterra 2011), que além de trazer um elenco globalizado como Jude Law, Anthony Hopkins e os brasileiros Juliano Cazarré e Maria Flor, traz uma história repleta de histórias que se cruzam. A irmã da prostituta eslovaca que foge com o motorista russo, casado com a francesa apaixonada pelo chefe, que participa de uma reunião dos AA com o  inglês que conhece a brasileira no avião, que vai pro motel com o americano que estava preso, depois de ir embora de Londres por que descobriu que o namorado brasileiro saía com a inglesa, casada com o empresário que quase saiu com a prostituta, irmã da que fugiu com o russo.... SENSACIONAL!


O fim do amor romântico

Voltando pra casa na segunda-feira, depois de estar junto da minha família comemorando os aniversários do meu pai e do meu afilhado Rhafa, estava ouvindo na BandNews FM a autora de um livro, que não ouvi seu nome, nem o de seu livro, dizendo que estamos chegando ao fim da era do amor romântico.
O que é o amor romântico?
Bem, segundo o que ela tentava colocar, foi um amor que nasceu no inicio do século passado, quando os filmes de Hollywood estouravam nas telas com essa temática. É um amor onde idealizamos a pessoa amada e sofremos pois nos frustramos por não enxergar nelas aquilo que queríamos que elas fossem, e não realmente o que são. Ok, concordo que somos assim, principalmente nós, os românticos. Mas qual é a proposta daqui pra frente? Casamento-negócio como era nos séculos passados? O pai pagava um dote para o noivo se casar com sua filha, ela reproduzia seus filhos e cuidava da casa e ficava infeliz em casa enquanto ele se aventurava em sexo com mulheres da vida. Creio que essa opção não se enquadra ao padrão feminino atual.
Vivemos em tempos que buscamos nos conhecer cada vez mais interna e intimamente, estamos fadados à esse amor egoísta, individual. Certamente o sofrimento será menor, uma vez que as decepções serão menores, mas como dividir uma vida sendo egoístas???
Estou curioso para ler esse livro, se alguém souber do que se trata por favor, me avise!