A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!
sexta-feira, fevereiro 04, 2011
Depois de um vôo turbulento, onde viemos consolando o pânico da Natacha e jogando Can Can, aterrisamos em Brasília ontem, para um longo dia de trabalho. E foi puxado. Mas acabamos relaxando numa festinha num dos quartos do hotel. O pior é que pra hoje sobrou piriri pra maior parte do elenco. Mesmo assim fomos dar um rolé no Shopping do Conjunto Nacional, aqui pertinho do hotel. Agora vou dar uma relaxada na piscina, pois o show estréia essa noite. E por falar em estréias, hoje o Metendo a Colher, reestréia no Plínio Marcos. Se você ainda não foi, vá, se já foi, vá de novo e avise os amigos.
quarta-feira, fevereiro 02, 2011
Depois de arrumar as malas fui para o shopping almoçar e.... CINEMA!!!
Não sou muito fã de filmes de terror, mas Deixe-me Entrar (Let Me In, EUA 2010) tende mais ao suspense e tem uma história bonitinha, daquelas que você torce pra tudo dar certo. A surpresa é o tema vampiresco e não encontrei cenas exageradas. Agora vou me preparar para torcer para o Tolima e dormir cedo para amanhã.
Não sou muito fã de filmes de terror, mas Deixe-me Entrar (Let Me In, EUA 2010) tende mais ao suspense e tem uma história bonitinha, daquelas que você torce pra tudo dar certo. A surpresa é o tema vampiresco e não encontrei cenas exageradas. Agora vou me preparar para torcer para o Tolima e dormir cedo para amanhã.
Pronto... antes que eu aproveitasse o sono que batia no meu corpo, resolvi dar uma lidinha no blog do Angelon pra dar uma atualizada e lá se foi meu sono. Gargalhadas, muitas gargalhadas e o sono se dissipa. Estou orgulhoso de ver como ele levou à sério essa história do blog e como tem talento para escrever. É tão fascinante que eu diria ser um prato cheio para roteiro de cinema. Sabe que to até tendo umas inspirações para escrever algo sobre? Será que meu amigo será protagonista da própria história nos palcos??? Bom, enquanto isso os vultos parecem ter ido junto com o sono... menos mal.
Hmpf!
Hoje eu recebi um email malcriado, onde num ataque histérico de ciúmes certa pessoa, que por ética não vou citar nomes, me condenou pq. falo com tanto carinho do meu trabalho e das pessoas que o envolvem. Quero que essa certa pessoa saiba que trabalho é um ciclo importante da vida tal como amigos, e nesse ciclo, você figura com papel principal e não mero coadjuvante. Mas falarei com mais carinho dos meus amigos aqui, não que isso não aconteça, mas vou tentar caprichar mais, ok?
Se a tarde foi livre a noite foi de trabalho. E duro! Hora de testar o Purãngaw no palco do Teatro Guapira, local de apresentação do Metendo a Colher nos dias 18 e 19 de fevereiro. Já na entrada do clube, a responsabilidade pesou. Um outdoor imenso, pintado com a logo do grupo e da peça, convidava os sócios para as apresentações. MEDO! O teatro é grande e a voz é o foco principal à ser trabalhado ali. A idéia era passar um corrido com todas as alterações e adaptações que fizemos para essa segunda temporada, mas devido aos aquecimentos (necessários) de voz e alguns compromissos paralelos de alguns atores, o trabalho foi quebrado e limitado somente às cenas "enxugadas". Mas pelo menos deu pra sentar no bar e ficar um pouquinho com alguns queridos. Bom, merda pra nós, no caso pra eles, uma vez que a reestréia já é na próxima sexta, dia 4, com mais três apresentações no sábado, dia 5, sexta e sábado, dias 11 e 12 no Teatro Plínio Marcos, além dessas duas no Guapira, e não estarei presente em nenhuma delas por conta desse trabalho com a grande família.
Agora já são quase 5 da manhã, do dia de Iemanjá (Eruya Odoyá!), já to vendo um monte de vulto e só agora tá me dando sono, então boa semana à todos, em especial aos meus queridos amigos, principalmente àqueles que acompanham esse blog!
Hoje eu recebi um email malcriado, onde num ataque histérico de ciúmes certa pessoa, que por ética não vou citar nomes, me condenou pq. falo com tanto carinho do meu trabalho e das pessoas que o envolvem. Quero que essa certa pessoa saiba que trabalho é um ciclo importante da vida tal como amigos, e nesse ciclo, você figura com papel principal e não mero coadjuvante. Mas falarei com mais carinho dos meus amigos aqui, não que isso não aconteça, mas vou tentar caprichar mais, ok?
Bom, a semana começou com mais um dia inteiro dentro do Teatro Gazeta, ao lado dessa nova família que se criou para esse longo trabalho, mas com um resultado excelente, uma vez que teve aprovação total do cliente. UFA! Missão cumprida, pelo menos pra essa fase. Essa tranquilidade me garantiu um descanso à mais na manhã dessa terça-feira, já que dormi até mais tarde, sem preocupações. Bom, pra aproveitar o dia livre, fui resolver algumas coisinhas para minha avó e depois aproveitei o bom e velho cineminha. Assisti As Viagens de Gulliver (Gulliver´s Travels, EUA 2010) que é um filme bem voltado para o público infantil mesmo. Gostei de alguns efeitos, mas para o século XXI deixou algo à desejar, mas não sei o que. Terminei a tarde com um papo sempre muito agradável com minha avó e histórias de família.
Agora já são quase 5 da manhã, do dia de Iemanjá (Eruya Odoyá!), já to vendo um monte de vulto e só agora tá me dando sono, então boa semana à todos, em especial aos meus queridos amigos, principalmente àqueles que acompanham esse blog!
domingo, janeiro 30, 2011
Blog? Que blog???
Ah é... o blog...
Semana puxada de trabalho... mas quando se faz o que gosta, é sempre um prazer. Ao lado de pessoas ótimas então, melhor ainda... Isso porque tá só começando, temos pela frente 8 semanas de viagens...
Enfim, sexta a tarde começou a folga, então, pra aproveitar meu último final de semana em São Paulo, rumei à Mairiporã, onde estou internado na Chácara do meu pai. Sol, piscina, partidas de tranca. Só descanso! Amanhã voltamos para o batente, temos o ensaio geral do evento e quinta partimos para Brasília.
Bom domingo à todos!
Ah é... o blog...
Semana puxada de trabalho... mas quando se faz o que gosta, é sempre um prazer. Ao lado de pessoas ótimas então, melhor ainda... Isso porque tá só começando, temos pela frente 8 semanas de viagens...
Enfim, sexta a tarde começou a folga, então, pra aproveitar meu último final de semana em São Paulo, rumei à Mairiporã, onde estou internado na Chácara do meu pai. Sol, piscina, partidas de tranca. Só descanso! Amanhã voltamos para o batente, temos o ensaio geral do evento e quinta partimos para Brasília.
Bom domingo à todos!
segunda-feira, janeiro 24, 2011
Depois de mais um dia de ensaios, à base de Mamma Mia, The Phanton Of the Opera e Cirque du Soléil, fui pra casa descansar um pouco e mandar buscopan pro bucho, afinal de contas meu rim deu sinal de vida hoje. Ainda sob efeito dos medicamentos, corri pro cinema e assisti O Turista (The Tourist, EUA 2010), uma obra de ficção onde qualquer semelhança com a realidade é impossível existir. Boa história, vale mais à pena por Paris, Veneza, pelo trem que leva uma cidade à outra e, claro, Angelina Jolie. Não dá pra comentar o que é a beleza dessa mulher, um toque à mais para toda e qualquer obra. A noite terminou com café e pizza na Padaria Paris. Agora minha caminha me espera, para um soninho gostoso, para levantar cedinho para uma jornada de Dancing Queen, Noviça Rebelde e West Side History.
Boa semana à todos!
Boa semana à todos!
sábado, janeiro 22, 2011
Hora da merenda!
Descansando na padaria da Teodoro Sampaio com a Rô e nossos filhotinhos bailarinos.
Ontem começamos à ensaiar com o grupo clássico, foi delicioso! A noite começou um pouco tensa devida à reunião do Purãngaw. Discussões, ofensas, corações partidos e dilacerados. Foi uma pena, é triste como o ego é capaz de destruir grandes amizades. Pelo menos terminamos num papo agradável com pizza, claro que não com a presença de todos, infelizmente.
Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Descansando na padaria da Teodoro Sampaio com a Rô e nossos filhotinhos bailarinos.
Ontem começamos à ensaiar com o grupo clássico, foi delicioso! A noite começou um pouco tensa devida à reunião do Purãngaw. Discussões, ofensas, corações partidos e dilacerados. Foi uma pena, é triste como o ego é capaz de destruir grandes amizades. Pelo menos terminamos num papo agradável com pizza, claro que não com a presença de todos, infelizmente.
Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
sexta-feira, janeiro 21, 2011
CINEMA³
Dessa vez foi em inglês com o americano Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família (Little Fockers, EUA 2010), comédia, bons atores, boas risadas, mas tudo muito igual aos outros dois filmes da mesma série. Gostei. Teve um intervalo maior entre a segunda e a terceira sessão, tempo pra checar se tava tudo bem nos assuntos do teatro, do trabalho e da X9. Tempo pra encontrar meu querido amigo Angelon que me acompanhou para a última sessão. E lá fomos nós, despreocupados em ler a legenda e cansar a vista, afinal o brasileiro Desenrola (Brasil 2011), nos poupou disso. E foi uma viagem incrível à adolescência. É um filme bem gostoso, que me remeteu à cenas marcantes e inesquecíveis da minha vida adolescente. Vale à pena. E pra fechar o dia, sentamos numa mesa da Padaria Iracema para apreciarmos a deliciosa pizza de lá e batemos um papo, daqueles que só vale a pena com amigos de verdade, como esse que é mais do que especial.
Exagerado, eu sei. Mas hoje foi dia de cinema ao cubo. Encarei uma sessão tripla e trilíngue, pra não me enrolar tanto. Começei com o espanhol Dieta Mediterrânea (Dieta Mediterránea, Espanha 2009), com uma história surpreendente. Surpreendente porque começa bem morninho, do tipo que você pensa "vai ser um saco", mas se revela um filme vibrante, daqueles que você torce para acontecer as coisas. A sorte é que eu já tinha almoçado no Latife, se não com certeza abriria meu apetite. Gostei muito, mesmo porque treinei muito meu espanhol, onde pouquíssimas vezes recorri para a legenda para entender o que era falado. Pausa pra tomar um ar, comprar pipoca, refrigerante e skittles e bora pra segunda sessão.
Dessa vez foi em inglês com o americano Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família (Little Fockers, EUA 2010), comédia, bons atores, boas risadas, mas tudo muito igual aos outros dois filmes da mesma série. Gostei. Teve um intervalo maior entre a segunda e a terceira sessão, tempo pra checar se tava tudo bem nos assuntos do teatro, do trabalho e da X9. Tempo pra encontrar meu querido amigo Angelon que me acompanhou para a última sessão. E lá fomos nós, despreocupados em ler a legenda e cansar a vista, afinal o brasileiro Desenrola (Brasil 2011), nos poupou disso. E foi uma viagem incrível à adolescência. É um filme bem gostoso, que me remeteu à cenas marcantes e inesquecíveis da minha vida adolescente. Vale à pena. E pra fechar o dia, sentamos numa mesa da Padaria Iracema para apreciarmos a deliciosa pizza de lá e batemos um papo, daqueles que só vale a pena com amigos de verdade, como esse que é mais do que especial.Agora, em casa, depois de um banho quente, com o Mixirica esquentando meus pés, estou atualizando planilhas, para começar o trabalho "em campo" amanhã cedo, enquanto assisto o jogo do Brasil contra a Colômbia no sulamericano sub-20. Bom começo de fim de semana à todos!!!
terça-feira, janeiro 18, 2011
segunda-feira, janeiro 17, 2011
Gerando um ódio mortal do Angelon fui ao cinema assistir o italiano O Primeiro Que Disse (Mine Vaganti, Itália 2010) e fiquei muito satisfeito com a história do filme. Bom, mas isso é peanuts eu dizer, uma vez que sou fã do cinema europeu, logo suspeito pra falar. Mas gostei de uma mensagem muito importante que o filme apresenta: "Tudo que realmente importa nunca nos abandona, mesmo quando não queremos.". Tive uma forte identificação com o personagem Tommaso (Riccardo Scamarcio), no sentido de sempre escrever as coisas que sinto. E na maioria das vezes é assim. Dou o recado através da escrita. Pra mim é mais fácil escrever do que falar, haja vista que o Ah...Fala Sério!!! (O Retorno) já está há dez anos online. A dica é essa. Quer saber o que eu penso? Role as páginas desse blog e você saberá! Adorei o filme! Claro que também almocei no Latife, só pra sentir o mesmo gosto. Mas troquei a cerveja no Prainha e o bate-papo com "meu melhor amigo" por outro filme. A Morte e Vida de Charlie (Charlie St. Claude, EUA 2010), com um talentosíssimo Zac Efron conduzindo o papel tema. Filme triste, daqueles que faz chorar do começo ao fim. História que te faz perguntar "Será possível, mesmo?", mas com traços levemente mentirosos, mas típico de obras de ficção. Bom... agora sim, estou aliviado. Acabou o ódio mortal por qualquer mortal.
domingo, janeiro 16, 2011
Depois de passar um sábado inteiro dentro de casa, acompanhando futebol na tv e na internet, de cueca e comendo besteiras, tomei aquele banhão e desentoquei de noite. Primeiro fui pegar um cineminha 3D com minha mãe e com o Rhafa. Assistimos Enrolados (Tangled, EUA 2011), uma animação incrível da Disney, dando uma nova roupagem na história de Rapunzel. Minha sensibilidade é algo que me impressiona, às vezes. Bom, mas como não quero comentar isso no blog, segui para encontrar meus amigos queridos Fezão e Saulo e fomos pra balada. Cara, to ficando velho. Não tenho mais saco pra balada. Tudo muito cheio, calor insuportável, gente grudando, grudando em vc. Mas foi bom que reencontrei muita gente que não via há anos. Na volta segui o conselho de uma pessoa, que encontrei logo na saída e vim ensaiando o "perdão". É isso! Tá na hora de transformar o amor possessivo em amor amigo. E que venha o domingo!!!
sexta-feira, janeiro 14, 2011
Mas vamos falar de coisa boa!!! Coisa boa foi essa semana "Fiorelli" que tive. Na segunda trabalhamos, na terça trabalhamos e depois comemos uma pizza com a Paulinha e a Tuquinha. Acabei dormindo pelos lados do Morumbi e passei mais um dia com Fiorelli na quarta. Ontem nos juntamos ao Saulo e depois de um café e um croassaint de chocolate na Casa das Rosas, fomos assistir a reestréia de Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar, que agora está com novo elenco no Espaço Parlapatões. Se por um lado o novo elenco conta com o querido Will Anderson, no papel do hilário Batata, por outro não conta mais com o brilho e talento do Halei e do Luizinho Araújo, que arrasavam na montagem original. Mesmo assim, a história e as músicas continuam as mesmas e a emoção bate forte do mesmo jeito. Adorei. Agora vou tentar na próxima sexta assistir a reestréia de Lado B, pois essa eu ainda não vi.
E começa mais um temporal na Serra da Cantareira. Muito embora a parte da erosão, que ocorreu na última segunda-feira, esteja toda coberta com lonas plásticas, sempre bate um medo e um aperto no coração. Meu Deus... um dia a casa cai. Não, não vai cair nada. E se cair, não vamos mais estar aqui. Nunca pensei que um dia eu ía dizer isso, mas agora eu quero sair dessa casa...
quinta-feira, janeiro 13, 2011
terça-feira, janeiro 11, 2011
Por essa nem eu, nem minha mãe esperávamos quando começamos a caminhar na manhã dessa segunda-feira pelas ruas do condomínio. Tudo dava dicas que seria mais um dia quente em São Paulo. E olha que o tempo nem estava tão aberto assim, não estava calor, e o vento soprava mais frio. Só que ao descer a Serra rumo ao Morumbi, onde passei a tarde trabalhando com a Rosely, já senti a nítida diferença climática. Sampa já estava abafada. Fatalmente Oxum e Iemanjá, rainhas das águas e regentes do ano de 2011, para nós batuqueiros, lavariam a cidade. Mas tudo correu muito bem. Nenhum trânsito pra chegar ao Morumbi, nenhum trânsito pra sair de lá, rumo à Paulista, onde encontrei a Val Sbrissa para uma reunião de diretores do Purãngaw. Jantamos no Latife, falamos dos próximos passos que finalizarão o projeto MAC em 2011 e pegamos um cineminha.
Além da Vida (Hereafter, EUA 2010) é um filme excelente, que mescla o sobrenatural, com histórias tristes e final feliz, além de histórias reais como o tsunami que avassalou a Tailândia e o atentado terrorista no metrô de Londres, há alguns anos atrás. Matt Damon está incrível. Vale muito a pena. Mas mal sabia eu que enquanto nos impressionávamos com a história do filme, a cidade de São Paulo estava virando uma grande lagoa. Só me dei conta disso quando tentei chegar ao bairro dos Campos Elíseos, onde mora a Val, e tive que desviar por várias vezes pra chegar até a casa dela. Além dos pontos sem luz, onde os faróis ainda estavam apagados. Depois dessa primeira odisséia, ainda teria eu de enfrentar outras tantas. E assim foi. As ruas de acesso para voltar à Av. Rio Branco, a saída da Pacaembu rumo ao acesso a Ponte da Casa Verde, a pista local da Marginal embaixo da ponte da Casa Verde, tudo alagado! O Tietê transbordou e a imagem que se via do alto da Ponte da Casa Verde, era triste. Rio e pistas viraram uma coisa única. E ainda peguei o começo da Brás Leme, rumo à Santana alagado. Por outro lado minha mãe me ligava aflita, pois a Serra estava impraticável para subir. Mesmo assim fui teimoso e quis terminar essa noite no aconchego do meu lar. E tanta teimosia me fez ver para crer. Além de ver toda São Paulo, arruinada pela chuva, lixo pra todos os lados e muito caos, vi minha Serra da Cantareira devastada, com vários pontos de deslizamentos, árvores transpassadas ao longo de toda a pista. Muito triste. Que mamãe Oxum e a rainha Odoyá tenham compaixão de nós paulistanos e nos dê uma trégua nessa lavagem da cidade. Está sendo muito difícil esse cenário. E pra completar chego em casa e estamos sem luz. Mas triste mesmo fiquei quando passei pelo Tremembé, no pé da Serra, e vi que as ruas mais baixas estavam debaixo d´água. Na hora liguei pra Thabs do Purãngaw e tive a notícia que não queria ter. Ela estava parada ali próximo, dentro do carro, esperando a água baixar, para poder contabilizar o prejuízo na casa dela, que está inundada, devido ao volume da água que ainda cai por essas bandas. Essa é o tipo da chuva que eu não gosto para dormir. Bom minha querida amiga, estou aqui para te ajudar no que for preciso. E pra quem fica, boa noite e boa chuva!
domingo, janeiro 09, 2011
Domingo azul, daqueles bem família mesmo. Gostoso. E pra completar minhas tias chegaram. A madrinha veio do Rio e a outra veio do Canadá passar uns dias com a gente. Resumo: Almoço de domingo na casa da vovó. Deu até preguicinha, afinal de contas hoje era dia de ir pra X9. Mas a preguicinha virou preguição e eu acabei voltando pra casa. No caminho vim pensando nos acontecimentos da última semana. Se mexeu comigo? Mexeu sim, não vou mentir, pois nunca escondi de ninguém que sou um homem apaixonado e ainda gosto de certa pessoa. Mas não me abalou e tenho certeza de que dessa doença eu to curado. Tô amando muito minha vida e minha rotina! E viva 2011!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)









